Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Há algo estranho no preço das motos?

    Comparando o valor cobrado por um carro e por uma moto, comecei a pensar que alguma coisa mudou.
    Peguei duas notas ficais: da minha bandit 1997 e de um corsa 1998 que tive.
    Bandit 600 1997: 12.000 reais
    Corsa 1998: 18.900 reais (modelo de entrada da Chevrolet da época)
    São quase 7mil (60%)de diferença, sendo que se hoje formos levar em consideração uma bandit nova e um carro equivalente ao corsa novo, a bandit esta muito mais cara que o carro.
    Porque isso se inverteu?

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Se não me engano tem uma diferença nos impostos cobrados para as motos, mas não tenho certeza acho que li algo aqui no forum mesmo.

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Comparando o valor cobrado por um carro e por uma moto, comecei a pensar que alguma coisa mudou.
    Peguei duas notas ficais: da minha bandit 1997 e de um corsa 1998 que tive.
    Bandit 600 1997: 12.000 reais
    Corsa 1998: 18.900 reais (modelo de entrada da Chevrolet da época)
    São quase 7mil (60%)de diferença, sendo que se hoje formos levar em consideração uma bandit nova e um carro equivalente ao corsa novo, a bandit esta muito mais cara que o carro.
    Porque isso se inverteu?
    Na mesma epoca eu trabalhava na chevrolet, e comprei tambem um corsa mpfi 1.0 prata, eu tinha um consorcio de uma xt 600 quitado peguei metade em dinheiro para pagar o carro e tirei uma tdm 225 0 km, o corsa eu tambem paguei + ou - este valor 18.000, a xt600 custa + ou - uns 12.000, pega hoje uma comparação um xt660 28.000 e um carro 1000 de entrada igual o corsa ( um ford ka, um palio 1.0 ) voce compra na faixa de 21 mil, a diferença é que o imposto para motos acima de 250 hoje está em apenas 60% então ai esta a diferença !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Na mesma epoca eu trabalhava na chevrolet, e comprei tambem um corsa mpfi 1.0 prata, eu tinha um consorcio de uma xt 600 quitado peguei metade em dinheiro para pagar o carro e tirei uma tdm 225 0 km, o corsa eu tambem paguei + ou - este valor 18.000, a xt600 custa + ou - uns 12.000, pega hoje uma comparação um xt660 28.000 e um carro 1000 de entrada igual o corsa ( um ford ka, um palio 1.0 ) voce compra na faixa de 21 mil, a diferença é que o imposto para motos acima de 250 hoje está em apenas 60% então ai esta a diferença !!!!
    Mesmo assim eu acho estranho, visto que se você falou que aumento os impostos 60% era para ela estar hoje com o preço equivalente a carro de entrada e não os 32 mil. O carro passa de 19 para 21 a 24 uma moto passa de 12 para 32, será que é só impostos?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    EU não sabia disso por que não peguei essa época!

    Que absurdo, realmente hoje em dia moto grande é luxo, custam mais que um bom carro!

    faloowww

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    EU não sabia disso por que não peguei essa época!

    Que absurdo, realmente hoje em dia moto grande é luxo, custam mais que um bom carro!

    faloowww
    É só ver o material usado na fabricação de uma moto.

    Exemplo: carro 5 bancos, moto 1, carro 500kg de ferro moto menos de 100kg, se usa menos material pra fabricar uma moto e custa mais que um carro.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Motos de 600cc pra cima já são mais caras que carro 1.0/1.4.

    Em breve as 500cc serão quase do preço de um mille.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
    depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Fabricar um motor 4 cilindros de uma moto eu acho que deve ser bem mais difícil (e consequentemente caro) do que fabricar o de um carro, já que o mesmo precisa ser bem menor e mais compactado.


    mas mesmo assim não justifica o preço que e cobrado pelo produto final....

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uma vez tava vendo aki.., uma R1 que custa quase 60 mil aki, se importar sair por uns 40 e pokos.., sairia por menos se não tivesse tanto imposto.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Motos de 600cc pra cima já são mais caras que carro 1.0/1.4.

    Em breve as 500cc serão quase do preço de um mille.
    Na década de 80, a CB400 já custava o mesmo preço do fusca, que era o popular da época
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    E o pior é que a tendência é só piorar!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
    depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...
    Tem esses fatores que vc colocou e mais importante ainda, o fator economia de escala, é só ver quantas motos de 600cc ou mais são produzidas e quantos carros populares, é uma economia de escala medonha, baixando muito o preço final do carro.

    O motor de uma moto 600cc é mais potente que de qualquer carro popular, tem muito mais tecnologia, e portanto é bem mais caro de produzir, pneus só tem 2, mas cada um custa bem mais que o dos carros, e poraí vai.

    E no fim das contas, no caso das importadas, o imposto que o governo aumentou muito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Agora uma pergunta idiota: porque tiraram o ipi so dos carros, não vivem reclamando do transito, congestionamento, combustivel caro, porque moto tem que pagar 60% de imposto, as fabricas não reclamam porque assim o lucro brasil fica alto, o consumo fica baixo ( motos grandes ) se ganha mais no pedagio, tem se o argumento de gastar mais com reparos nas vias publicas, tome lhe mais imposto caro e uns por fora a mais para quem faz o asfalto e o povo o principal que poderia mudar isto nem liga pois ostenta seu belo popular financiado na garagem, e nos que gostamos de motos somos obrigados a andar nas pequenas e esperar as grandes ficarem baratas e bem usadas para poder comprar ou tambem fazer um belo repolho e parar de viver pois se conseguirmos chegar ate o fim das folhas elas ja estarão bem amarelas !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Mesmo assim eu acho estranho, visto que se você falou que aumento os impostos 60% era para ela estar hoje com o preço equivalente a carro de entrada e não os 32 mil. O carro passa de 19 para 21 a 24 uma moto passa de 12 para 32, será que é só impostos?
    Amigo retiraram o ipi só dos carros, por isto o preço dos populares abaixou tanto, e junto com o aumento dos impostos o lucro brasil segue junto morro acima né !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
    depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...
    Amigo existem impostos nas motos que são cobrados os mesmos impostos 2/3 vezes até ela chegar ao consumidor final, um carro tem o cambio separado do motor, a moto é tudo em uma peça só, a moto usa 2 pneus por mais caro que sejam não chega a metade de 2 pneus de carro os do meu custa 350 reias x 2 : 700 reais se trocar os 4: 1400 reais a robalheira generalizada é oque encarece tudo nesse nosso mundinho !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho de algo batendo
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-03-13, 21:01
  2. 2012... Algo estranho está acontecendo.
    Por César no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-12, 14:25
  3. Conte algo que marcou sua cidade, noticia, algo ruim ou bom!
    Por XxUNOxX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 10-11-10, 20:22
  4. Preste atenção nesta foto, algo estranho ???
    Por juliano125 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 22-09-05, 08:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •