PDA

Ver Versão Completa : Yes com 3.000km... Novos problemas...



r.gapski
25-11-06, 02:06
Ae pessoal...

Minha yes, após a revisão dos 1.000km estourou o cabo do acelerador, com exatos 1.600km...

Hoje a moto completou 3.000km e estourou de novo o cabo do acelerador, do mesmo jeito de antes, no mesmo lugar!

Pelo visto tenho que trocar o cabo junto com a troca de óleo!

O que é mais engraçado disso tudo, é que eu uso a moto como um tiozinho, sempre andando na direita, sem pressa, mantendo aceleração constante...

O pior foi ter que andar exatos 70km com a moto na marcha lenta acelerada, em plena via ancheita a exatos 40km/h que era o maximo que conseguia acelerar, ja que desta vez esgotou minha quantia de guinchadas de assistencia tecnica pelo seguro...
Como se não fosse suficiente quase fui "atropelado" por um caminhão que andava atras de mim no momento em que o cabo rompeu!

To PUTO da vida com a J. Toledo e a rede de concessionarias que simplesmente me IGNORARAM no momento em que entrei em contato com eles para tentar resolver esse problema de uma forma tranquila... DISSERAM QUE É NORMAL O CABO ROMPER!!! Alem de que disseram que teria que deixar a moto 2 dias pra trocar o cabo... Taquei um FODA-SE pra eles e comprei o cabo e acabei eu mesmo trocando...

No meu lugar, o que vc´s fariam?

To pensando sinceramente em vender a minha yes ou "doar" ela pra alguem, de forma que a pessoa só assuma as prestações seguintes e abraçar uma fazer, ou twister... Prq é foda ter que andar de 125cc e ainda ter que ficar aguentando dor de cabeça por causa de problemas, e ja que é pra aguentar problemas, melhor aguentar os problemas tendo o prazer de andar numa moto melhor...

Alguem aki do forum ja teve problema semelhante com sua yes??

Valew!

Luigi
25-11-06, 07:01
2 dias para um serviçõ de 5 minumots ?
Normal o cabo romper a cada 1.500km ?

Tão tudo loco!

carnachion
25-11-06, 07:08
Pelo jeito tu teve azar e pegou uma problemática.
Tenta ir em outra loja da suzuki na tua cidade, ou em alguma cidade vizinha.
Se for trocar pega a Fazer que não tem cabo de acelerador, é acelerador eletrônico!

casali
25-11-06, 07:25
da uma olhada onde o cabo rompeu para ver se não tem alguma rebarba que fique raspando ele

ou verifica se ele não esta com o limite do punho rompido, o que deve limitar o cuso é o punho e não o cabo, se o mesmo estiver rompido tu em alguns momento vai acabar puxando ele demais mesmo sem perceber

o cabo até rompe mas não com esta frequencia

da uma geral nesse sistema que vai acabar achando algo errado

Jduarte
25-11-06, 07:34
Gapsi, em que lugar o cabo rompeu... quero olhar na minha... ela está com 33.300 km, e até hoje eu ainda não lubrifiquei esse cabo nenhuma vez!

Roberval2005
25-11-06, 07:37
mas como disseram ai o problema é o cabo ou tem algo cortando ele? Ja q estourar a cada 1500km ou vc ganhou na loteria e pegou 2 cabos ruim ou é alguma coisa q ta cortando ele.

hedertone
25-11-06, 10:00
parabens... vc pegou um batizada hehe

Brincadeiras a parte.... confira todo o sistema do acelerador e veja onded estecabo está rompendo....

r.gapski
25-11-06, 11:51
Fala galera!

Bom...

O cabo quebrou logo apos a "bolinha", coisa de 8mm depois, igualzinho das duas vezes... Quebro na parte q fica dentro do punho do acelerador...
Ontem eu mesmo troquei, lixei pra tirar qquer rebarba que pudesse estar comendo o cabo, lubrifiquei e conferi se estava tdo certinho...

Agora estou fazendo uma carta bem malcriada pra suzuki, e caso eles se ausentem, até o fim da semana estarei entrando com uma ação contra eles...

Assim que eu terminar eu posto aki pro pessoal o e-mail que vou enviar...

Abraços

Ramiro
25-11-06, 13:55
É... isso não é um problema na moto.. é um problema na concessionária..

AMBN
25-11-06, 14:22
É... isso não é um problema na moto.. é um problema na concessionária..


Exatamente, vcs estao exagerando. O fato de um cabo de acelerador estourar duas vezes n quer dizer q a moto veio mal montada!

Ivan RJ
25-11-06, 16:20
AMBN, concordo com vc. R. Gapsky, por favor, passe para nós os números da próxima mega sena. Tem alguma coisa errada nessa montagem, alguma coisa provocando o rompimento desse cabo. Eu ía lhe perguntar se havia lubrificado antes de colocá-lo, mas vc já respondeu acima. Leve em outra concessionária se ela ainda estiver na garantia ou em bom mecânico. Sinto em não poder lhe ajudar mais. Abraços a todos os irmãos.

Sam_2006
25-11-06, 16:45
Desculpem-me, mas vou fugir um pouco do assunto do tópico:
Para vocês que tem Yes, me tirem uma dúvida: a 100 Km/h, quantas RPM o motor atinge?
É que eu quero conferir se a fórmula para cálculo da velocidade publicada no tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10627.0 bate com a realidade.

PimEdu
26-11-06, 07:09
cara, eu ia no procon fazer uma queixa formal e mandava email pra suzuki (como vc fez), as vezes a concessionária q te atendeu mal sai da rede deles, temos q ajudar tbm dedando os mals concessionários...