PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre manutenção da moto (de acordo com o manual)



Bronislaw
25-11-06, 15:13
Pessoal como não vou fazer a revisão dos 12 mil, e a moto já esta com 12 mil km, não vou levar a concessionaria e não estou afim de levar em outra oficina também, até porque não sei, não conheço nenhum lugar bom ou de confiança, dae estou pensando em eu mesmo fazer o que fala no manual, mas ae que esta....

No manual manda trocar o filtro de ar com 12.000 km
Vela de Ignição 12.000

Só que ae que esta, a vela esta normal, aparentemente boa, sem nenhum problema, assim como o filtro de ar...

Mesmo assim devo troca-los?



Sem dizer a parte que fala para limpar, mas não faço a minima ideia, como a tela do filtro de óleo, filtro centrífugo e filtro de tela de combustível.


Será que tenho que me preocupar com isso?
E tenho realmente que trocar o filtro e a vela ou só quando começar a dar problemas?

Furious VIPER
25-11-06, 16:35
Se diz pra trocar troca! Manutenção PREVENTIVA é o detaslhe! vc pode trocar só qdo quebra ou dá problema,mas as vezes tem qtrocar outras peças junto. Se troca antes do tempo final, vc otimiza o uso e a função daspeças fazendo com q todo conjunto trabalhe sem forçar! Não arrisque com manutenção cara... manda numaloja conceituada aí, se sair caro paciência, mas exija trabalho bem feito!

FabricioFabuloso
25-11-06, 19:50
Se diz pra trocar troca! Manutenção PREVENTIVA é o detaslhe! vc pode trocar só qdo quebra ou dá problema,mas as vezes tem qtrocar outras peças junto. Se troca antes do tempo final, vc otimiza o uso e a função daspeças fazendo com q todo conjunto trabalhe sem forçar! Não arrisque com manutenção cara... manda numaloja conceituada aí, se sair caro paciência, mas exija trabalho bem feito!


Eh isso ai, Manutenção Preventiva eh sempre a melhor.... vai te economizar grana e tempo... fora q essas peças vc mesmo pode trocar... senaum procura um mecanico... tenta pegar indicação de alguem... e troca tudo na kilometragem certa....

Abraços