PDA

Ver Versão Completa : Falcon x Hornet



windowsnt
26-11-06, 10:33
Olá povo. Pra viajar bem e com bastante motor pra velocidades de 120 a 150 qual seria melhor, unindo ao prazer de pilotar? A Falcon puxa até qtos por hora? A hornet vi um cara colocar 230. Parece ser muito boa mas nao sei quanto ao conforto. Alguém saberia informar? Ta certo q a Hornet beira 30 mil o dobro da Falcon ok? Abraços!

barbeirorp
26-11-06, 10:45
com a grana da falcon.. vc compra uma gsx 750f 1992 por ae. ela dah 240 por hora. tem 110 cavalos.

FabricioFabuloso
26-11-06, 10:51
Comparação meio injusta.... Acho q a Hornet e largamente melhor... mas tb o preço e largamente mais alto... mas pq da pergunta ?!?!? ta pensando em trocar de moto ??? qual o objetivo ???

Abraços

Pitbull
26-11-06, 11:05
com a grana da falcon.. vc compra uma gsx 750f 1992 por ae. ela dah 240 por hora. tem 110 cavalos.


É uma tbm.
Mas nao tem comparação entre Hornet e Falcon pra viajar, ainda mais acima de 140Km/.
Acho q a Falcon nao consegue manter 150Km/h peito aberto na reta.

mauricio
26-11-06, 11:31
a hornet leva de saida, meio, e final...

falcon não eh moto pra viagem longa.. ainda mais se quiser manter 150....

BrunoDias
26-11-06, 12:28
motos completamentes diferentes, faixa de preço, motor, estilo, completamente
nem da pra se comparar

windowsnt
26-11-06, 12:48
a pergunta se referia ao conforto em viajar. a velocidade seria até 150 em máxima, nao quer dizer pilotagem a 150 direto e sim picos de velocidades. só isso. mas acho q a Falcon serve...

jrvalmir
26-11-06, 13:03
a pergunta se referia ao conforto em viajar. a velocidade seria até 150 em máxima, nao quer dizer pilotagem a 150 direto e sim picos de velocidades. só isso. mas acho q a Falcon serve...


A falcon é mais "multi-uso"..
Vc pode pode viajar e tranquilamente pegar aquele caminho do sítio, sabe?
Chegar na praia, sobre a calçada e dá uma voltinha até a cidade mais próxima, indo pela praia mesmo..
Como eu posso dizer.. a Falcon é mais aventura!
Mas na mesma faixa de preço (faixa de preço, nao categoria) eu aconselho uma XT600E porque é mais cavala e ainda é menos visada para furtos/roubos.
Sem contar que com o valor da Hornet vc pode possuir um carrinho 1000cc e uma Falcon.

Lógico que se a intenção for so pegar estrada asfaltada a CB600F é muito melhor, motorzão da CBR600, agora injetado.

Serifa
26-11-06, 17:48
preços diferentes e estilos diferentes...

não faz o menor sentido compara-las...são para fins e públicos diferentes.

Sem noção para comparação

Luigi
26-11-06, 18:28
Compara a Hornet com o a XT660 pra viajar, e no brasil a XT660 ganha IMENSAMENTE!

Alan
26-11-06, 18:33
Compara a Hornet com o a XT660 pra viajar, e no brasil a XT660 ganha IMENSAMENTE!


Estradas lunares neh

PimEdu
26-11-06, 18:37
Cara, entre hornet e falcon acho maldade, a falcon fica no chinelo para mim em qq quesito, no máximo numa estrada de terra ela seja um pouco melhor, mas tbm é q nem comprar ferrari com jeep, não são similares em preço, em desempenho nem em finalidade.

carnachion
26-11-06, 18:46
Estradas lunares neh


Isso ai, no Brasil é brabo, pega cada estrada absurdamente podre!
Com 30k (preço da hornet) eu partiria pra uma XT660R zero que tá saindo uns 22k zero se não me engano!
Se pudesse pegar usada tentava uma DR800, uma VStrom 2003 (um pouco mais cara)!
Trail domina! A VStrom é meu sonho de consumo, muito boa a moto e confortável pra longas viagens!

Luigi
26-11-06, 20:34
Se fosse lunares tava bom, tá mais pra crateras marcianas!

Ontem indo pra um encontro, o pessoal tava recapando a BR101, fico pior que tava, pqp!

windowsnt
26-11-06, 21:01
Pra quem acha que é sem noção, comparo com o que quiser pois sou livre e tenho direito a opiniao, e quem nao gostou cale-se.
Outra a Hornet é 1 nível acima da Falcon em cilindrada da marca Honda.
Obrigado a quem ajudou.

Lagartixxa
26-11-06, 21:29
c quer a moto pra viajar? nao compra nenhuma das duas, compra uma drag star, shadow ou outra no estilo! isso sim é moto pra viajar! ou entao um trail tipo xt600 ou tenere! a falcon é bom tbm, a hornet acho q a posicao de pilotagem dela nao vai ser muito boa pra longas viagens!

carnachion
26-11-06, 21:40
Pra quem acha que é sem noção, comparo com o que quiser pois sou livre e tenho direito a opiniao, e quem nao gostou cale-se.
Outra a Hornet é 1 nível acima da Falcon em cilindrada da marca Honda.
Obrigado a quem ajudou.


Ela realmente é um nível acima, mas não é a mesma categoria, a Falcon é uma Trail, e a Hornet é uma Naked, fica difícil comparar ambas, porque tudo depende do teu estilo, onde tu vai usar a moto. E também tua capacidade de manter a moto, a hornet é 4 canecos, bem mais cara a manutenção, a Falcon é monocilindrica, fica bem mais tranqüila a manutenção!
Uma comparação mais justa seria Falcon X FXM 650, ou Falcon X XL650V Transalp; estas tem o mesmo estilo que a Falcon mas infelizmente não são vendidas no Brasil e seriam concorrentes diretas a XT660R.

Então a escolha entre Hornet e Falcon é uma questão mais pessoal, escolha de estilo fica difícil os outros opinarem, porque gosto é que nem &#%$ cada um tem o seu!
Agora se quiser trail e quiser 0km pega XT660R não tem melhor custo beneficio atualmente!

LuiZão
26-11-06, 22:03
XT660 e ainda sobra grana.

windowsnt
27-11-06, 11:53
seria pra viajar com conforto nao importando muito a potencia dos motores. a Falcon é a melhor escolha para esse tipo de viagem que eu falei pelo q disseram. Só cogitei a 600 pra saber a grande diferença em termos de pilotagem e nao em si nos motores...

carnachion
27-11-06, 12:11
seria pra viajar com conforto nao importando muito a potencia dos motores. a Falcon é a melhor escolha para esse tipo de viagem que eu falei pelo q disseram. Só cogitei a 600 pra saber a grande diferença em termos de pilotagem e nao em si nos motores...


Eu consideraria a XT660R se tivesse grana, motor maior, injeção eletrônica, em viagens vai ser mais econômica ou no máximo vai consumir o mesmo que a falcon!
Porque você não tem interesse nela?

FaBrIcIo A.
27-11-06, 12:28
qualquer uma, quase não ha diferença entre elas; estilo, pilotagem, preço...enfim.. hehehe

danilo-japa
27-11-06, 13:57
pois bem, se é moto pra viajar... e tem com $$ pra bancar uma hornet...
que tal a Suzuki Boulevard M800 ?na faixa dos R$ 33 pila...

já pensando num uso misto.. uma Big Trail vai bem, obrigado.. =)

Lagartixxa
27-11-06, 16:43
pois bem, se é moto pra viajar... e tem com $$ pra bancar uma hornet...
que tal a Suzuki Boulevard M800 ?na faixa dos R$ 33 pila...

já pensando num uso misto.. uma Big Trail vai bem, obrigado.. =)



melhor opcao, tem ate teste dela no motonline

windowsnt
27-11-06, 21:43
Obrigado amigos seria para entrar no consórcio de uma dessas que falei. Ou hornet que seria o triplo da falcon e eu demoraria muito mais pra tirar ou a Falcon q em 1 ano consigo retirar. Infelizmente eu pouco sei da Xt 660 ela parece uma moto muito robusta mas nunca conversei com ninguém e muito menos pilotei essas. Se for boa escolha sou capaz de pegar. Entao ela puxa mais q Falcon e é mais economica? Ideal pra viagens de peito aberto?

carnachion
27-11-06, 22:52
Obrigado amigos seria para entrar no consórcio de uma dessas que falei. Ou hornet que seria o triplo da falcon e eu demoraria muito mais pra tirar ou a Falcon q em 1 ano consigo retirar. Infelizmente eu pouco sei da Xt 660 ela parece uma moto muito robusta mas nunca conversei com ninguém e muito menos pilotei essas. Se for boa escolha sou capaz de pegar. Entao ela puxa mais q Falcon e é mais economica? Ideal pra viagens de peito aberto?


Sim o pessoal do M@D tá comprando bastante, eles enchem de bauletos e viajam de monte!
Mas tem que fazer bem as contas do consorcio, todo mundo fala que é furada, pq para retirar quando tu é contemplado tem que pagar um monte de taxas avista, pergunta sobre isso quando for fazer o consorcio.
Acho que na XT660R dá pra manter 140km/h, mais que isso não sei.
Bom seria tu perguntar no M@D lá o pessoal entende mais de motos maiores!

Lagartixxa
28-11-06, 07:23
ou na boa, eu acho q nao tem necessidade de mante mais q 120 numa moto!

carnachion
28-11-06, 07:38
ou na boa, eu acho q nao tem necessidade de mante mais q 120 numa moto!


Eu também não acho pra andar dia-a-dia e viajens curtas, mas agora pra viajem longa que tu viaja 1000km tu economiza um bom tempo com 20km/h a mais!

César
28-11-06, 09:00
Pode não ter nada a ver mas já pensou em tirar uma Fazer? Vc ia pagar ela bem mais rápido.. E dizem que ela vai de boa a 120km/h na estrada. Mais que isso o vento incomoda.

Machado
28-11-06, 09:22
Cara sem comparação... a hornet da de 10 a 0 mas se tratando de custos eu to começando a gostar da Falcon

windowsnt
28-11-06, 12:00
Nossa velho mas 10 a 0 é exagero. Tem prós e contras o produto. Dizem q a pilotagem não é das melhores, e o motor requer manutenção mais acirrada. É moto pra fim de semana acho que nao é a mais aconselhável para essas viagens grandes do tipo São Paulo - Florianópolis...
E me disseram que faz em torno de 15 por litro, bebe mais que uma BlackBird?

Lagartixxa
28-11-06, 12:48
duvido q ela beba mais q a blackbird! vai ver t falaram o consumo + baixo da blackbir e te falaram o consumo + alto a hornet

Falker
28-11-06, 14:11
sonho de consumo para viajem é a gold wind ou uma aprilia 1000 fact euheueuheh