PDA

Ver Versão Completa : Pneu Maggion



rulius
27-11-06, 12:13
Pessoal, blz?

Esse Pneu Maggion é muito ruim? Já me disseram que escorrega. Alguém sabe?
É porque a TDM veio com um Penu dianteiro Maggion muito novo, e como tenho de trocar o de trás pensei em colocar da mesma marca, inclusive já olhei o preço em bh (R$114).

Ou será que é melhor colocar o pirelli?

O penu de trás é um Levorin com os sulcos tipo o da tornado (acho). Eu tenho achado a moto meio arisca, não estou tendo confiança para fazer as curvas. Acho que é culpa dos pneus, mas principalmente o de trás.

valeu

agm2112
27-11-06, 14:16
Pode ficar com o Maggion ... não é nenhuma maravilha, mas pelo custo/benefício, ele atende sem problemas. Quanto aos Levorin ... é raro escutar alguém falar bem ... Mas como nunca usei, não vou falar nada. De Maggion já ouvi muitos elogios em outros fóruns. Uso um Rinaldi na traseira, também ser ter do que reclamar.

Jduarte
27-11-06, 14:30
eu já não gosto de nenhum dos dois...

O Maggion, então, eu acho "farinhento"!!!...

Nada como os Metzeler originais dela, viu, Rulius! Que pneu!!!!!!...

Na falta dele, use os Pirelli... essa é a minha sugestão.

Jimmy1979
27-11-06, 14:58
Não gosto do maggion ... Se der muita aceleração em curva, ele escapa (experiencia própria), troquei por um Rinaldi 120/80 e rodei 5000 km. Melhorou um pouco mas não se compara com um Pirelli ... vai do teu bolso.

Furious VIPER
27-11-06, 14:59
Cara, eu só posso opinar no q diz respeito aos pneus street da Maggion.. q são mto bons sim... pneu traseiro pra TDM225 não sei se vai dar mta diferença, se pegar pneu da Maggion! Uso um na traseira da minha YBR e é uma beleza, axo sinceramente melhor q o Pirelli, pq é mais barato e até agora tá durando mesma coisa, axei ele mais durinho, mais firme e alguns me comentaram ele ser ainda mais borrachudo, em caso de furar o pneu dá pra rodar com ele furado com mais segurança!!

mauricio
27-11-06, 22:14
cara, eu uso tb atras... no seco da pra raspar as pedaleira no chao fazendo curva q ele nao sai nao... na chuva nao sei pq nao tenho ** o suficiente pra tentar! hehehe... mas nao tenho oq reclamar dele nao...

rulius
28-11-06, 07:12
Bom, se a tdm do Jimmy1979 realmente escapou vou desistir desse maggion na traseira. Vou tentar o metzeler (que já andei procurando e não achei), se não achar vou de pirelli.

Vou trocar no mês que vem e ver se fica legal, com o Maggion na frente, já que tá novo...

imported_chicao
17-06-09, 17:07
Coveiro mode on

Bem, estou desenterrando esse topico para não criar outro, e comentar sobre os pneus que acabei de comprar


Comprei um pneu dianteiro e um traseiro da TW, da Maggion (DUH), sem camara, a primeira impressão que tive é que são pneus de borracha mais dura se comparados com os pireli, feitos para durar e não para grande aderencia, então nada de raspar pedaleiras na chuva com ele, aliás nem com ele nem com pireli.

Ainda não estão instalados, mas o preço compenso muito, o par comprei por 311R$, pouco mais que o pneus traseiro da pireli.

Espero que sejá bom!

Como eu viajei 300km para comprar os pneus já que aqui em Jõao Pessoa não tem deles, estou demasiadamente cansado para instalar hoje, mas amanha creio que os erviço esteja pronto.

Pergunta: Como trocar um pneu sem camara ?

Amanha posto impressoes dele na pista!

R.L
17-06-09, 17:21
ate duas semanas atras, eu tinha na motoca um maggion predator 100/90, não tenho
nada a reclamar dele, e como vc disse, é feito pra durar, o meu durou quase 14000km, so
troquei ele porque ia viajar e ele ta meio liso no meio, coloquei agora um
pirelli city demon 100/90, bem mais caro que o maggion, vamos ver quanto vai durar esse.

abraxx

ammanzoli
17-06-09, 19:10
tb entro nessa duvida .. daqui um mes no maximo tenho que trocar o dianteiro
80/90 21

maggion igual da toni .. 105 reais
pirelli 190
michelan 205... axo que uma diferança consideravel .. vendo que o maggion pelo jeito nao e tao pior que pirelli

pelo que via dvcs daria nota 8 ou 9 para o pirelli e uns 7 a 8 para o maggion

mas por praticcamente metade do preço .. creio que e melhor compra o maggion .. e isso

que tal vcs darem a nota do pneu??? para jente ter uma ideia melhor

R.L
17-06-09, 19:25
eu dou nota 10 pro pneu maggion, tanto pela durabilidade como pelo preço tbm!!! =D

ammanzoli
17-06-09, 19:27
eu dou nota 10 pro pneu maggion, tanto pela durabilidade como pelo preço tbm!!! =D


bom eu ja tive pirelli e michelan na minha antiga biz .. eu do nota 3 a 4 para o pirelli e 10 para michelan

pelo menos para biz o pirelli e pneu muito vagabundo ..

imported_chicao
18-06-09, 03:53
Eu não posso dar uma nota ainda sobre o maggion, só daqui uns 12 mil quilometros posso avaliar.

O meu pireli já veio usado na moto, então tb não posso falar nada da durabilidade, o que posso dizer é ele adere bem nas curvas...

Comprei a moto com 55 mil quilometros, ai risquei o pneus por volta dos 59 mil, e hoje com 63 mil ta liso igual casca de ovo e comecando a ficar quadradão. Como hoje terei de viajar, creio que não poderei por os pneus hoje...

Vejo esse topico novamente daqui 10 mil quilometros, que pelo meu uso da uns 2 anos e meio :P

AGUARDEM O REVIEW

cabra de brasilia
18-06-09, 08:31
Cara esses dias eu estava na loja aqui e vendo o preço dos pneus traseiro e dianteiro que servem na CG/YBR (sabe como é moto pra mim é CG ou YBR o resto é resto nem vejo preço hehehe..enfim) e o preço dos pneus Levorin e Maggion era de somente 3 reais a menos para os Pirelli.........

gibaa
18-06-09, 08:39
Uso Magion na traseira da minha moto a uns 5 meses até agora não tenho o q reclamar, faço curvas deitadas e nunca escapou sem falar q o pneu ainda está novo após esses 5 meses.

imported_chicao
19-06-09, 01:47
Cara esses dias eu estava na loja aqui e vendo o preço dos pneus traseiro e dianteiro que servem na CG/YBR (sabe como é moto pra mim é CG ou YBR o resto é resto nem vejo preço hehehe..enfim) e o preço dos pneus Levorin e Maggion era de somente 3 reais a menos para os Pirelli.........


Uma vez eu fui em uma fármacia, o generico era mais caro do que o de marca, conclusão: O dono da farmacia não tem o MENOR interesse em vender generico, tendo no de marca a principal receita do estabelecimento.

imported_chicao
20-06-09, 06:35
Bem pessoal, ontem viajei 800km ida e volta, sai de casa as 4 horas da manhã retornei as 5:50 da tarde, minhas impressoes do Maggion é que ele é um pneu como qual quer outro, se equipara a um Pirelli, muito bom nas curvas, amortece bem parte do impacto dos buracos, por hora 100% aprovado.

Minha media de velocidade deve ter ficado nos 97km/h, andei tb a mais de 130km/h (quando o vento ajudava) e não tenho do que reclamar dos Pneus.

Só fiz uma burrada, percebi quando cheguei em casa que passei pelo maior São João do mundo: Campina Grande, pelo melhor São Jõao do mundo: Santa Luzia/Patos e não fiquei por lá até quarta feira. :(.

imported_chicao
20-06-09, 06:46
Ah, antes que perguntem quem foi meu professor de fisica para nunca ter aulas com ele, eu explico: Essa media de 90 e poucos km/h é uma media deduzidas, descontando-se o tempo que eu parei pra comer, cagar, mijar, resolver o que fui resolver ....

Mostarda_69
20-06-09, 11:56
Ah bommm... perdoado... eahueheuehau
Vindo de porto de cg eu fiz essa tal media com os descontos de 87,74km/h.. Contando paradas: 76,8km/h

imported_chicao
26-01-10, 16:55
Pessoal, como prometido :D, 6 meses depois, aqui vai minhas impressões do pneu magion

Coloquei ele na moto com 63 mil km, hoje estou com 70 mil km, ando forte, nunca dirigi como um tiozinho, faltam uns 2mm para chegar na marca TWI, acho que se maneirar ele anda uns 2 mil km até chegar na marca TWI. Isso o traseiro, o dianteiro ainda tem muito chão pela frente.

Se for rodar até ficar careca chega fácil aos 14 mil km.

O pneu é muito bom, estável nas curvas, raspa a pedaleira sem problemas, perfeitamente comparavel a um pirelli, e pelo preço vale muito a pena.

Espero que minhas opiniões ajudem as pessoas a tomarem uma boa decisão.

M_fantasma
26-01-10, 20:10
eu uso maggion na minha tw,e só não raspo as pedaleiras porque elas se recolhem...os pneus sõ muito bons, pode colocar sem medo.

guilok
26-01-10, 20:46
Cara eu uso faz um tempo ja um maggion na dianteira e não tenho do q reclamar dele é muito bom inclusive na chuva.

vagnerpb
26-01-10, 21:25
Véio eu já torquei 4 pneus da frente da magion e nunca me encomodei, dura até mais que os outros eu gostei, e esse papo de escorrega não é culpa do pneu e cabaçiçe dos cara, abraços

Diego.fcs
26-01-10, 21:38
Aproveitando! As 2 vezes que necessitei comprar pneus para a minha moto eu achei na Honda, da Pirelli e mais barato que qualquer outra marca boa e em qualquer outro lugar.

Recentemente paguei 70 e poucos reais num Pirelli traseiro 90/90 - 18 na Honda, sugiro dar uma pesquisada nas concessionárias que sempre tem promoção.

Zanca
28-01-10, 11:07
na minha antiga titan 04 a primeira troca foi pirelli a pior coisa gasto rapido e furava uma camera atras da outra ai troquei pelo michelan sport "acho q é isso" foi so alegreia, na minha nova moto hunter 125 coloquei um magion por falta de grana e ate o momento não tenho o que reclamar, ja precisei de freadas bruscas e achei q o pneu aderiu bem ao asfalto