PDA

Ver Versão Completa : Para quem tem casa na praia



jecastro
30-11-06, 20:44
Antártida: Cientistas temem que plataforma de Ross se desprenda

Agência EFE
Wellington, 29 nov (EFE).- Um grupo de cientistas que investiga a Antártida não descarta que a plataforma de Ross, uma placa de gelo do tamanho da França, possa se desprender a qualquer momento, o que causaria a elevação do nível do mar em pelo menos cinco metros, segundo o jornal neozelandês "The Press".

"Se o passado é alguma indicação do futuro, então a plataforma de gelo entrará em colapso", afirmou o cientista Tim Naish.

Naish dirige a equipe que reúne amostras na Antártida para conhecer a história do Pólo Sul. Os cientistas conseguiram provas de que a plataforma de Ross já se desprendeu no passado.

"Estamos conseguindo tudo que podíamos sonhar", disse o cientista, do Instituto de Ciências Geológica e Nuclear.

A pesquisa permitirá saber, entre outras coisas, como era a Antártida na época em que a temperatura do planeta era mais alta que a atual.

Os cientistas acompanham o degelo que a Antártida sofre e alguns calculam que, se a plataforma de Ross se desprender, o nível do mar subirá entre 5 e 17 metros. EFE nuz dgr

BrunoDias
30-11-06, 21:15
onde achou isso?
recebeu por emai?

CG150_Ctba
30-11-06, 22:07
Vcs sabem que no ano de 2013 terá tsunami no Brasil né....

FabricioFabuloso
30-11-06, 22:19
Uhu... sera minha cidade vai virar praia !?!!?? Hahahahaha

ABraços

hedertone
30-11-06, 22:47
ah eh....

to sabendo também que em 2034 a praia vai chegar aki em jequié

Falker
30-11-06, 23:28
falaram que um meteoro iria cair em Curitiba também, tem até comunidade XD
imagina eu la fritando um ovo na casa, e vem a onda :S

Cyber
01-12-06, 00:12
Minha cidade é quaze uma ilha huahua por isso jah estou e olho em um bote inflável hauhauhua. O mundo ia acaba desde que começo e até agora nada, hehe entaum nem me preucupo.

jecastro
01-12-06, 07:57
onde achou isso?
recebeu por emai?


Não, saiu ontem em quase todos jornais do mundo, faça uma pesquisa por "Plataforma Ross" no google e vai encontrar centenas de links.

Guigo
01-12-06, 09:04
Onda, onda....olha a ondaaaaa.........
Espero que, pelo menos, avisem com antecedência, que é pra dar tempo de preparar a minha prancha de surf...

jecastro
01-12-06, 09:11
Onda, onda....olha a ondaaaaa.........
Espero que, pelo menos, avisem com antecedência, que é pra dar tempo de preparar a minha prancha de surf...

Acho que um cubinho de gelo do tamanho da França não deve derreter tão rápido assim, talvez se misturar no Whisky.

Wanderson
01-12-06, 09:30
ah eh....

to sabendo também que em 2034 a praia vai chegar aki em jequié


hauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahauhauhauhauh au
Até hj to esperando o fim do mundo kkkkkkkkkkkkk
q disseram que ia ser na virada do seculo

essa da placa de gelo ai faz até sentido e tal
espero que avizem antes que quero aprender a surfar com essa onda ai
agora de resto eh tudo fake

Duvidas??
consultem a mãe dinah
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços

BrunoDias
01-12-06, 12:06
vai afundar o espirito santo e vai ter praia na minha terra
viva minas gerais :D
uhaiaoaihau

Ramiro
01-12-06, 15:32
Além de subir o nivel do mar... vai ter mais alguma consequencia?!? Pq 5 metros naum é tanto assim eu acho...

FabricioFabuloso
01-12-06, 16:13
Além de subir o nivel do mar... vai ter mais alguma consequencia?!? Pq 5 metros naum é tanto assim eu acho...


O loko isso eh mt coisa pra mim Ramiro... imaginda toda a destruição q pode causar... fora q meu eh agua pra cara*o... pode influenciar mt no clima, ecossistema e essas paradas...

Abraços

jecastro
01-12-06, 16:15
O centro de Porto Alegre esta apenas 4m do nível do mar, meu AP fica num morro e eu vou ficar com uma linda vista para o mar.

rocksul
01-12-06, 23:16
Não sei pq os EUA gastam tanta grana naquela ***** de guerra.
Eles deviam construir uma geladeira gigante pra ficar congelando aquela naba da casa do papai noel.
Assim o mundo não sofreria com o degelo e o papai noel continuaria existindo.

casali
02-12-06, 08:19
Caxias do Sul
ALTITUDE: de 760 a 800m acima di nível do mar

vai demorar ter praia aqui e minha casa fica nos 800m hauhauahauhau

marys7br
04-12-06, 11:46
Além de subir o nivel do mar... vai ter mais alguma consequencia?!? Pq 5 metros naum é tanto assim eu acho...


Entre 5 e 17 né....

César
05-12-06, 10:05
geladeira gigante é pouco, sabe o que uns cientistas malucos pensaram, pra solucionar o problema do aquecimento global? Afastar um pouco a terra da órbita, ficando mais longe do sol e esfriando mais. Sabe como? Constrírem enormes motores de foguetes do tamanho de montanhas e que levariam décadas pra ficar pronto, os foguetes usariam nitrogênio como combustível extraido da água dos oceanos. Para mover a terra os foguetes gigantes ficariam ligados em determinados momentos do dia por um mês e consumiria 1/3 da água dos oceanos.

Guigo
05-12-06, 10:48
geladeira gigante é pouco, sabe o que uns cientistas malucos pensaram, pra solucionar o problema do aquecimento global? Afastar um pouco a terra da órbita, ficando mais longe do sol e esfriando mais. Sabe como? Constrírem enormes motores de foguetes do tamanho de montanhas e que levariam décadas pra ficar pronto, os foguetes usariam nitrogênio como combustível extraido da água dos oceanos. Para mover a terra os foguetes gigantes ficariam ligados em determinados momentos do dia por um mês e consumiria 1/3 da água dos oceanos.


Quem teve essa idéia brilhante??
Huahuahuahauhaua....foguetes gigantes foi ótimo....