PDA

Ver Versão Completa : Condensaçao no painel



AMBN
01-12-06, 09:17
Pessoal,

Hj notei uma ligeira umidade nos mostradores da minha YES (velocimetro e tacômetro - RPM). A parte inferior dos mostradores ficou com aquelas gotículas mínusculas, meio embaçada. Já tava esperando isso, peguei muita chuva forte nessa semana, daquelas que vc enxerga muito pouco e mete a moto em poças gigantes sem perceber.

Daí eu pergunto:

1 - É normal aparecer essa umidade após uma chuva forte?
2 - Meus mostradores podem enferrujar e estragar, ou é preciso entrar água de verdade pra enferrujar?
3 - Como a moto está na garantia, vale a pena brigar na concessionária pela substituição da peça?

Ab,

Wanderson
01-12-06, 09:20
com certeza eh normal
o meu tb fica
acho q se enxer de agua zoa sim mas soh embaçado nao

agm2112
01-12-06, 09:37
O da XLX também fica ... é só rodar um pouco com ela que desaparece. Como ela já tem 15 anos, acho que não faz mal nenhum ... :P

Lagartixxa
01-12-06, 11:15
si eu fosse vc so pra desemcargo de conciencia ia la na concessionaria pra ver si é bom ou ruim.... a minha fica tomando chuva o dia todo aki no estacionamento da empresa e ate agora num deu nenhum embacado nao!

sucupira
01-12-06, 14:46
Não é normal. Já tomei cada chuva fio...a unica coisa que embaçou foi a viseira do capacete.

Ramiro
01-12-06, 15:48
É normal...
Ele não entra umidade por cima.. mas por baixo onde os cabos de rotação e velocimetro são engatados... na minha já aconteceu... o que fiz pra que não acontecesse mais foi limpar o vidro pela parte interna com um limpa vidro... mas não aconselho fazer isso a menos que tenha outro motivos mais relevante para abrir o painel , pois nunca é bom abrir o painel...

oldskullo
02-12-06, 00:45
Minha moto não é Suzuki, mas fica embaçado por dentro o painel sim... Quando volto da casa da patroa (cubatão,SP) pela rodovia e pego chuva, um abraço!
Mas nem tem problema, no dia seguinte já tá tudo desembaçado :OK: