PDA

Ver Versão Completa : AN Burgman 2007



windowsnt
02-12-06, 12:37
Hoje fui conhecer a lenda Burgman 125. To vendo algumas no trânsito e ela manda bem mesmo. Cheguei lá e o rapaz me atendeu super bem, como voces dizem aqui um show de atendimento. Mostrou como é a moto e tudo. Todos os detalhes. Na honda um dia eu fui e o cara ficava de butuca nem falava nada... :s
Bem, ele me disse q ela chega a bater 40 / litro, alguem confirma isso? Eu disse chega pq o consumo é entre 30-40 por litro.
Na estrada ele me explicou uma coisa interessante. Tem pesos no guidão que faz a moto estabilizar em altas.
Diz ele que ela cola o velocimetro. MArca 120. Achei estranho mas td bem.
Fora q tem lugar pra por capacete, porta-luvas, piso emborrachado e tudo.
Show de bola, ainda mais com freio a disco bem firmezinha.
Ainda olhei a burgman 400 q tem até freio de mao doida caras. 19 mil uma 2001.
Pra quem quiser tem aqui na cidade nova por R$ 6 mil, diz que normalmente vendem a R$7.400 mil mas ta em promocao.
Abraços

carnachion
02-12-06, 13:32
É uma moto legal sim, dizem que é ruim pra andar com carona só.
120 deve ser em condições bem favoráveis (descida a favor de vento)!

Ivan RJ
02-12-06, 18:51
Aí Galera,
Ela é realmente muito legal, excelente qualidade. Gosto muito dela, um dia ainda vou ter uma. Abraços a todos os irmãos.

luizfef
15-12-06, 11:02
Eu tenho 2 burgmans... e garanto que vc irá gostar... o motor é forte, a arrancada ganha de qualquer outra 125. Viajo toda semana com ela pro Litoral, a velocidade de cruzeiro dela é 90 Km/h, se der uma forçada chega a 110 na reta no plano. Em descida num conta né. Ela faz uma média de 33 por litro andando na manha. O freio a disco é extremamente confiável e preciso. Não sei como existe ainda motos com freio a lona. O escudo protege bem as pernas, o câmbio CVT sem marchas nem tranco, porta trecos (não cabe capacete fechado) embaixo do banco, porta luvas e travinha na frente inferior do banco (junto das pernas) que dá pra levar sacola, mochila, etc. Seguro no valor de R$ 600,00 pois não é visada.

A parte ruim:

Manutenção - Graças a Deus até hoje nunca caí, mas uma vez tive que trocar o retrovisor esquerdo - R$ 75,00
Consumo - Acho o consumo alto para uma moto 125.

Concluindo, não é uma moto boa para mototaxi, ou para trabalhos como motoboy, onde a probabilidade de queda é maior por causa dos preços das peças. Mas se for só pra ir ao trabalho, faculdade e viajar nos fds (Como eu faço todo dia). Com certeza será a melhor escolha.

oldskullo
15-12-06, 11:21
Sei lá, cara, acho a Burguesa mais moto de fim de semana, pois se a manutenção é cara é ruim ficar dando pau com ela o dia inteiro..
Pra isso tem as YBR, CG FANs da vida =)

hedertone
15-12-06, 11:23
o que não gostei dela foi o banco que achei muito pequeno.... e o porta objetos, que não caberia o meu mach-5

Piccoli
15-12-06, 11:25
Eu andei no Burgman e aprovei.
Arranca rápido, muito ágil, suspensões impecáveis que compensam as limitações das rodas pequenas. Enfrenta os mesmos buracos que a minha Intruder 125. Andei em trecho de estrada com bom asfalto, a 80 Km/h, silencio total e vibração quase zero, ao contrário da Trudi 125 que é barulhenta e vibra muito.
Só que esse preço de 7.400 é conversa de vendedor. Aqui no Sul onde os preços são mais altos por causa de frete e imposto, ele está em R$ 5.950,00, e nunca custou mais que isso.
Abraço. Até.

jecastro
15-12-06, 11:32
As rodas podiam ser maiores, estas rodinhas de patinete só são boas em ruas perfeitas.

Celso Pin
15-12-06, 18:33
Bom jecastro, só esse ano eu já rodei mais de 15 mil km (estrada, são paulo e terra) e as rodinhas não causaram nenhum problema...
a suspensão traseira dela (mono) é tão melhor do que qualquer outra 125, que compensa (e muito) o tamanho das rodas.

quanto ao preço, essa estória de 7,4 mil... só para quem acredita em papai noel!
em sorocaba estão vendendo por 5,4 (e se chorar ganha os documentos)... em são paulo, 5,2
não imagino nenhum lugar do brasil onde consigam vender pela tabela (5990)

o porta objetos NÃO CABE CAPACETE. (ponto) Essa estória de não caber capacete FECHADO é ridícula... afinal, capacete é para proteger e o aberto não protege! mas... QUAL MOTO TEM PORTA CAPACETE?

Na descida barte 120 km/h sim!!!! mas só na descida (o que não diz nada, visto que nenhuma 125 passa de 110)



Sei lá, cara, acho a Burguesa mais moto de fim de semana, pois se a manutenção é cara é ruim ficar dando pau com ela o dia inteiro..
Pra isso tem as YBR, CG FANs da vida =)


Essa foi boa... de onde vc tirou essa, visto que não se sabe o preço de manutenção de NENHUMA MOTO no Brasil?
MITO!
considere que a moto não tem corrente para lubrificar e ajustar, coroa e pinhão para desgastar, não tem embreagem para gastar, o câmbio CVT poupa o motor dos 98% que pilotam mal...
o pneu custa 38,00 (o da cg é mais barato?)

conclusão: eu pego estrada toda semana (pelo menos 250 km a 90 km/h) e rodo no trâNSITO de sp também...
ela faz uma média de 32 km/l
e eu só troco essa motoneta por uma motoneta maior!

AcidGaucho
15-12-06, 19:26
Bom jecastro, só esse ano eu já rodei mais de 15 mil km (estrada, são paulo e terra) e as rodinhas não causaram nenhum problema...
a suspensão traseira dela (mono) é tão melhor do que qualquer outra 125, que compensa (e muito) o tamanho das rodas.

quanto ao preço, essa estória de 7,4 mil... só para quem acredita em papai noel!
em sorocaba estão vendendo por 5,4 (e se chorar ganha os documentos)... em são paulo, 5,2
não imagino nenhum lugar do brasil onde consigam vender pela tabela (5990)

o porta objetos NÃO CABE CAPACETE. (ponto) Essa estória de não caber capacete FECHADO é ridícula... afinal, capacete é para proteger e o aberto não protege! mas... QUAL MOTO TEM PORTA CAPACETE?

Na descida barte 120 km/h sim!!!! mas só na descida (o que não diz nada, visto que nenhuma 125 passa de 110)

Essa foi boa... de onde vc tirou essa, visto que não se sabe o preço de manutenção de NENHUMA MOTO no Brasil?
MITO!
considere que a moto não tem corrente para lubrificar e ajustar, coroa e pinhão para desgastar, não tem embreagem para gastar, o câmbio CVT poupa o motor dos 98% que pilotam mal...
o pneu custa 38,00 (o da cg é mais barato?)

conclusão: eu pego estrada toda semana (pelo menos 250 km a 90 km/h) e rodo no trâNSITO de sp também...
ela faz uma média de 32 km/l
e eu só troco essa motoneta por uma motoneta maior!



celso vc recuperou sua burgman?

windowsnt
16-12-06, 09:09
32 por litro até que é bom visto o conforto da pilotagem...
Particularmente achei a mais moderna do mercado melhor do que aquela da Sundown

NEUDSON
16-12-06, 10:02
ADORO SCOOTER MAS VAMOS LÁ!



Na descida barte 120 km/h sim!!!! mas só na descida (o que não diz nada, visto que nenhuma 125 passa de 110)

NENHUMA?minha cg 82 125 com motor prestes a estourar e 4 marchas dava 120km/h descendo(painel)



Essa foi boa... de onde vc tirou essa, visto que não se sabe o preço de manutenção de NENHUMA MOTO no Brasil?
o pneu custa 38,00 (o da cg é mais barato?)

aqui acha de cg por R$32,00

Luigi
16-12-06, 11:27
REAIS NEUDSON REAIS

Nightrider
16-12-06, 14:26
Eu fiz o test-drive e fiquei encantado com a Burgman. Também andei na Neo, mas gostei foi da Suzuki. Meu receio eram as rodinhas pequenas, porém a suspensão macia compensa tudo, nem parece scooter. Andar de carona realmente é ruim, você fica procurando lugar pra pôr os pés. O motor é forte, tem um bom empuxo e não faz barulho, parece um carro. Uma falha é a falta de porta-capacete, pendurar o mesmo naquele ganchinho é pedir pra ser roubado, aquilo não devia nem existir. Mas isso é contornável, basta colocar um bauleto pois o bagageiro já é feito para isso, tem até as furações. Por fim, o design dela é bonito principalmente a amarela.

Alan
16-12-06, 14:29
Eu fiz o test-drive e fiquei encantado com a Burgman. Também andei na Neo, mas gostei foi da Suzuki. Meu receio eram as rodinhas pequenas, porém a suspensão macia compensa tudo, nem parece scooter. Andar de carona realmente é ruim, você fica procurando lugar pra pôr os pés. O motor é forte, tem um bom empuxo e não faz barulho, parece um carro. Uma falha é a falta de porta-capacete, pendurar o mesmo naquele ganchinho é pedir pra ser roubado, aquilo não devia nem existir. Mas isso é contornável, basta colocar um bauleto pois o bagageiro já é feito para isso, tem até as furações. Por fim, o design dela é bonito principalmente a amarela.


Por quanto ofereceram ela ? E a Neo ?

Nightrider
16-12-06, 14:41
Praticamente o mesmo preço, 36 de 244,00. À vista parece que sairia 5.500,00, tanto a Burgman quanto a Neo. É muito dinheiro pra uma simples scooter, e tem que pensar ainda nos gastos com IPVA e DPVAT, que não deve ser nenhuma mixaria ainda mais com esse aumento que teve. |:(

NEUDSON
16-12-06, 16:53
REAIS NEUDSON REAIS


ta baum ta baum mas td mundo sabe que scooter num é la grandes coisas de velo final (até pq senaum eu tinha uma)

oldskullo
17-12-06, 11:05
Essa foi boa... de onde vc tirou essa, visto que não se sabe o preço de manutenção de NENHUMA MOTO no Brasil?
MITO!
considere que a moto não tem corrente para lubrificar e ajustar, coroa e pinhão para desgastar, não tem embreagem para gastar, o câmbio CVT poupa o motor dos 98% que pilotam mal...
o pneu custa 38,00 (o da cg é mais barato?)




Eu tenho 2 burgmans... e garanto que vc irá gostar... o motor é forte, a arrancada ganha de qualquer outra 125. Viajo toda semana com ela pro Litoral, a velocidade de cruzeiro dela é 90 Km/h, se der uma forçada chega a 110 na reta no plano. Em descida num conta né. Ela faz uma média de 33 por litro andando na manha. O freio a disco é extremamente confiável e preciso. Não sei como existe ainda motos com freio a lona. O escudo protege bem as pernas, o câmbio CVT sem marchas nem tranco, porta trecos (não cabe capacete fechado) embaixo do banco, porta luvas e travinha na frente inferior do banco (junto das pernas) que dá pra levar sacola, mochila, etc. Seguro no valor de R$ 600,00 pois não é visada.

A parte ruim:

Manutenção - Graças a Deus até hoje nunca caí, mas uma vez tive que trocar o retrovisor esquerdo - R$ 75,00
Consumo - Acho o consumo alto para uma moto 125.

Concluindo, não é uma moto boa para mototaxi, ou para trabalhos como motoboy, onde a probabilidade de queda é maior por causa dos preços das peças. Mas se for só pra ir ao trabalho, faculdade e viajar nos fds (Como eu faço todo dia). Com certeza será a melhor escolha.




$75 num retrovisor esquerdo, nao sei se pra você...
Mas pra mim é MUITO dinheiro =)

Celso Pin
19-12-06, 23:33
Uma falha é a falta de porta-capacete, pendurar o mesmo naquele ganchinho é pedir pra ser roubado, aquilo não devia nem existir.

Qual moto tem porta capacete?
Aquele ganchinho, é para sacola de mercado e não capacete!!!!!!

Celso Pin
19-12-06, 23:35
ta baum ta baum mas td mundo sabe que scooter num é la grandes coisas de velo final (até pq senaum eu tinha uma)


Bom... a burgman anda de final como qualquer outra 125 de 4 tempos...

Celso Pin
19-12-06, 23:36
NENHUMA?minha cg 82 125 com motor prestes a estourar e 4 marchas dava 120km/h descendo(painel)


Marcação de painel não vale... quando o Celso Pin fala de velocidade, é REAL!

windowsnt
20-12-06, 07:19
Celso na minha Dream aquele ganchinho serve sim para pendurar capacete mesmo... rsRsRs

Nightrider
20-12-06, 21:53
Qual moto tem porta capacete?
Aquele ganchinho, é para sacola de mercado e não capacete!!!!!!


A Burgman não é moto, é scooter, não se pode comparar um com outro. E todo scooter que se preza tem porta-capacete, é uma das características que visam praticidade, que é a proposta desse tipo de veículo. Motos não têm espaço físico para colocar capacete, exceto se não me engano uma Aprilia que o tem no lugar do tanque. O fato de motos não possuírem porta-capacetes não justifica a Burgman de não tê-lo.
E aquele gancho não é pra pendurar sacola coisa nenhuma, nem faça uma coisa dessa, é perigoso carregar qualquer coisa pendurada numa moto ou scooter, sob pena de sofrer acidente. Se fosse pra isso, pra que serviria o porta-trecos debaixo do banco?

dariopks
21-12-06, 19:05
Olá pessoal!!!

Sou novo no site, mas já velhaco de moto... eu já tive XLX, já tive CB750 (visitem o site que eu comecei quando eu tinha ela - www.cbx750.com.br), Vmax, YXF600R e agora tenho um... Burgman 125!!!! Uhuhuuuuuuu!!!

Faz dois dias que eu só ando no bichinho... nota 10!!! Ruas (mesmo as esburacadas)? Sem problema! Estrada? Sem problema! O bichinho ainda está amaciando e mesmo assim tem um folego surpreendente. Claro que não se compara com uma 1200 :P mas se levar em conta os 125cc está ótimo. Aliás... ela tem potencia especifica altíssima!!! São 12,5cv para 125cc... 100cv por litro... se fosse 2.0, teria 200cv... sem turbo...

Por falar nisso. alguem já reparou na taxa de compressão, descrita no manual? 10,2:1... Excelente - e parte por isso que ela tem uma potencia maior que outras 125cc - mas aí já acho que convem usar gasolina premium (alta octanagem). Show a motinha....

É isso ai pessoal! A proxima fase é um alarme bloqueador!

Falow!

Dário PkS

fcfonseca
29-12-06, 16:13
Em Vitória da Conquista-Ba a Burgman é vendida a R$ 5.990,00. E tem sido bem aceita aqui na cidade. Com relação ao consumo, eu acredito que ela deve "beber" mais por conta do câmbio ser hidromático. Os inconvenientes que eu observo na moto são, as rodas pequenas, principalmente em nossas ruas esburacadas, onde é preciso em algumas situações possuir uma Trail. Também com relação ao porta-capacete, realmente aquele compartimento poderia ser melhor aproveitado, até mesmo porque ela é uma scooter mais bojuda ...

Celso Pin
29-12-06, 19:12
A Burgman não é moto, é scooter, não se pode comparar um com outro. E todo scooter que se preza tem porta-capacete, é uma das características que visam praticidade, que é a proposta desse tipo de veículo. Motos não têm espaço físico para colocar capacete, exceto se não me engano uma Aprilia que o tem no lugar do tanque. O fato de motos não possuírem porta-capacetes não justifica a Burgman de não tê-lo.
E aquele gancho não é pra pendurar sacola coisa nenhuma, nem faça uma coisa dessa, é perigoso carregar qualquer coisa pendurada numa moto ou scooter, sob pena de sofrer acidente. Se fosse pra isso, pra que serviria o porta-trecos debaixo do banco?



desculpe amigo, mas vc tem muito o que aprender sobre motonetas...
onde é o porta capacetes da vespa? e da lambreta?
p.s. aquele ganchinho é sim para sacolinhas de mercado... afinal, se vc bem se lembra, motonetas tem assoalho...

Celso Pin
29-12-06, 19:15
A Burgman não é moto, é scooter, não se pode comparar um com outro.
porque? só porque qualquer moto perderia em tudo?

Roberval2005
29-12-06, 20:50
O fato de motos não possuírem porta-capacetes não justifica a Burgman de não tê-lo.
E aquele gancho não é pra pendurar sacola coisa nenhuma, nem faça uma coisa dessa, é perigoso carregar qualquer coisa pendurada numa moto ou scooter, sob pena de sofrer acidente. Se fosse pra isso, pra que serviria o porta-trecos debaixo do banco?



hahuahauh logico q é pra sacola vc deve ta confundidindo com akele ganchinho d e prender kpacete da biz, outra nem na BIZ cabe um capacete fechado debaixo do banco. Só aberto mas aberto nao uso entao...

Celso Pin
29-12-06, 22:33
hahuahauh logico q é pra sacola vc deve ta confundidindo com akele ganchinho d e prender kpacete da biz, outra nem na BIZ cabe um capacete fechado debaixo do banco. Só aberto mas aberto nao uso entao...


A biz não é motoneta ("scooter" se preferirem)...

Chapolin
29-12-06, 23:48
interessante, a biz não pode ser comparada com a scooter e moto pode??? ah, a biz é motoneta, ela não é scooter, só corrigindo.

ah, na biz cabe sim um capacete fechado. Agora, digamos que a moto perca em tudo pra uma scooter, ainda sim tem um item que não vai ter comparação: Porte!! se é que me entende.

sot010174
30-12-06, 00:22
É, nao posso deixar de concordar com o Chapolin. Eu preferi a YES à burgman justamente por causa disso. Ao meu ver, o scooter (os 125cc) sempre é um "andar abaixo" em relacao a porte.

Se for por todas as cartas na mesa, o Burgman eh melhor (praticidade, conforto[automatico]), mas prefiro ter uma MOTO à um scooter. Questao de gosto...

Outro exemplo eh o velho caso da mina te vendo:

"ah... la vem ele no scooter dele..."

ou

"La vem ele com a MOTO dele..."

sei la... como eu sempre digo, gosto eh q nem COOLER, CADA CPU tem o seu.

jrvalmir
30-12-06, 18:19
A Bis não é scooter nem motoneta devido a posição de pilotagem dela..

Motoneta - Posição sentado.
Motocicleta / Moto - Posição montado.

Celso Pin
31-12-06, 17:57
"ah... la vem ele no scooter dele..."

ou

"Ah... la vem ele na moto dele..."


E?????

Celso Pin
31-12-06, 17:59
Porte!! se é que me entende.


scooter (ou motorsccorter) = motoneta em português.
esse é um engano comum em quem entende pouco do assunto...

Porte? ja viu a Burgman 400?

sot010174
31-12-06, 19:56
Porte? ja viu a Burgman 400?


Concordo contigo... mas os 125 sei la... parece que voce comprou uma parada só para usar como meio de transporte, e nao sair de bobeira as vezes pra simplesmente curtir a "andada". Sei la...

jrvalmir
01-01-07, 14:08
Eu acho que andando em uma street 125 ou em uma scooter 125 o status é o mesmo..

web100
01-01-07, 15:33
Qual moto tem porta capacete?

marys7br
02-01-07, 10:41
hahuahauh logico q é pra sacola vc deve ta confundidindo com akele ganchinho d e prender kpacete da biz, outra nem na BIZ cabe um capacete fechado debaixo do banco. Só aberto mas aberto nao uso entao...


Na Biz cabe o capacete fechado sim.

Nightrider
12-01-07, 22:03
desculpe amigo, mas vc tem muito o que aprender sobre motonetas...
onde é o porta capacetes da vespa? e da lambreta?
p.s. aquele ganchinho é sim para sacolinhas de mercado... afinal, se vc bem se lembra, motonetas tem assoalho...


Aprender sobre motonetas? Será que é preciso um curso pra isso? Quais segredos será que esconde um simples veículo popular?
Apesar da arrogância do senhor sabe-tudo, que deve ser um expert em scooters mas nem um pouco em segurança veicular, tenho que discordar. Toda a preocupação das fábricas de motocicletas com segurança foi por água abaixo com sua afirmação sobre o gancho para pendurar sacola, sabe Deus baseada em quê (achismo?). Eu não achei nada, perguntei pro mecânico da Suzuki pra que servia aquilo e ele me disse que era para prender capacete. Se você quer pendurar sacolas lá, problema seu... provavelmente é daqueles que andam com o capacete no cotovelo ou então na testa, obviamente sem estar afivelado, e de chinelos.
E o que tem a ver assoalho com sacola? Faça me o favor...
Agora, só me responda uma coisa. Toda moto (ou variações) possui algum dispositivo ou compartimento para guardar capacete. Na Burgman obviamente não é debaixo do banco. Então, como se guarda o capacete nela, se o gancho é para "pendurar sacolas"?

Quanto à Vespa, você apelou. Está ignorando totalmente que houve muita evolução entre a ela e a Burgman. E novamente está fazendo comparações estapafúrdias, como quando disse que scooter ganha em tudo comparado com uma moto. Ganha o quê? As fábricas criaram duas categorias de veículos de duas rodas para competirem entre si? C´mon...
Porta-capacete é uma comodidade, não uma condição. E se a Burgman não tem, ponto negativo pra ela.

Ivan RJ
14-01-07, 22:43
Aí galera,
Todos, ou a maioria participante de forma mais atuante, sabem da minha grande simpatia pela Burgman 125 e 400, acho fantásticas, porém também penso que não existe pessoa que sabe tanto que não possa aprender, bem como pessoa que saiba tão pouco que não tenha o que ensinar. Eu agradeço sempre a todos os irmãos, pois em 36 anos de motociclismo estou aprendendo diariamente com todos vocês. Espero que todos entendam a minha postagem e o debate continue sendo sempre na mais completa cordialidade, que é a tônica de nossa irmandade " Pequenas Notáveis". :OK: