PDA

Ver Versão Completa : Queimadura de escape! Será q sai??



Furious VIPER
02-12-06, 20:17
Senhores... tenho uma pergunta a fazer, na real é uma curiosidade de tempos mas hj aconteceu de verdade e fikei ansioso pra saber da resposta!
Akela queimadura q acontece qdo encostamos direto no cano, sai?? MInha namorada hj estreou as pedaleiras de alumínio... só q não baixou uma delas.. hehehehe e meteu a canela no cano quente!! Ficou uma marca na perna dela, nada de absurdo, mas ela tá apavorada, pra saber se essa marca sai com o tempo!
Então, o pessoal q já se queimou aí, sabe me dizer se demora mto pra sair a marca?? ou não sai??
Ela quemou de leve, foi o tempo de sentir o cano quente e tirar a perna. Só pra lembrar, uso um Aluminium RS na minha moto! Contei pra ela q o original da YBR tem protetor anti-queimaduras... tinham q ver a cara dela!!heheheh
Até mais!!

PS: só pra avisar.. resolvi postar aki e não no "boteco da esquina" pq o assunto se refere diretamente às motos. E os outros moderadores q não venham mover o tópico... fica xato pra mim né ô!!

hedertone
02-12-06, 20:22
cara.. eu queimei meu braço mechendo na moto com o motor quente... passei mumito agua e pronto.. naum ficou marca nenhuma!

rulius
02-12-06, 21:50
a minha (que deve ter sido da mesma gravidade, pq eu também tirei a perna rapidinho) saiu em poucos dias.

hedertone
02-12-06, 21:53
eu tive o cuidado de não passar porcaria nenhuma... ficou ardendo mais só passava agua... cheguei a deixar um algodão molhado emcima...

Alan
02-12-06, 22:27
Esses escapes esportivos não esquentam tanto, os originais esquentam muito mais. Minhã irmã queimou a canela em uma Aero que tive a um bom tempo atrás. A marca ficou por um bom tempo...

Minha ex namorada se queimou uma vez, a dela demorou pra sair também...

Bruno FMF
02-12-06, 22:45
Furious VIPER, dicas de um médico:
a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.
Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.
Uma pessoa queimou uma grande parte da mão com água fervendo.
Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.
Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido.
Nem a cor da pele mudou.
A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas.
Bom, espero que tenha ajudado e que estas dica funcionem!
Abração.

hedertone
02-12-06, 22:50
Muito obrigado Bruno!!!

É sempre bom termos estas dicas!!

Bruno FMF
02-12-06, 22:54
Muito obrigado Bruno!!!

É sempre bom termos estas dicas!!

Falou! Somos todos irmãos! Esta troca de informações aqui é que é super bacana prá todos! Temos que continuar sempre unidos, trocando conhecimentos... A vida é um aprendizado!!!

Ivan RJ
03-12-06, 01:19
Maravilha, parabénssssssssssssssssssss, isso é aprendizado para toda vida. Bruno me permita fazer suas as minhas palavras. Ninguém sabe tanto que não tenha o que aprender, ninguém sabe tão pouco que não tenha o que ensinar. Abraços irmãos. :clap: :clap: :clap:

windowsnt
03-12-06, 11:01
Concordo tb essa dica é ótima... devia ir pros tópicos ótimos se existisse essa divisao

Luigi
03-12-06, 11:56
Eu tenho 2 marcas na perda direita, uma que eu queimei no escape original de uma twister (esquenta pra *******) e outra que eu queimei na curva cromada perto do abatador da ex-fazer com o 788

Pra tu ver como demora pra sair! Sair sai, mas dependendo da gravidade demora anos!

alexandrev8
03-12-06, 12:18
Eu quemei uma vez, passei gelo na mesma hora ate a perna ficar dormente nao ficou nem sicatriz.

Wilson Filho
04-12-06, 02:59
Firmeza essa dica do Bruno, dica para a vida toda vou comentar com a familia toda .

Valeu brother

mauricio
04-12-06, 08:58
Furious VIPER, dicas de um médico:
a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.
Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.
Uma pessoa queimou uma grande parte da mão com água fervendo.
Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.
Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido.
Nem a cor da pele mudou.
A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas.
Bom, espero que tenha ajudado e que estas dica funcionem!
Abração.


isso mesmo! eu ja queimei o rosto, queimadura de 3º grau.. todos os médicos dizem para não passar nada, apenas clara de ovo, mas na época que me queimei acho q não sabiam disso ainda.. sei la... passei só agua corrente mesmo.. chegou a cair a pele do meu nariz... foram 3 meses sem colocar a cara na janela (pra nao queimar a pele de baixo, mais sensivel) e passanda vaselina líquida no rosto todo... e depois mais 1 ano só saindo na rua com protetor solar no rosto... foi trash... mas valeu apena.. nao tenho uma marquinha se quer.. nem o médico acreditou! :D

mas sobre o escapamento.. minha ex-mina já queimou tb... até hoje nao saiu, faz uns 2 anos.. ela fez uma tatoo em cima e ja era! rs

Carlos Roberto
04-12-06, 10:08
Minha filha quanto tinha uns 4 anos queimou a perna num escape de uma moto estacionada. A queimadura foi feia e até hoje, com 10 anos de idade, ela tem a marca.

brunohcs
04-12-06, 11:15
ah minha.. agora jah tem qse uns 3 ano e ta qse saindo hahaha!

ta bem fraquinhu mas foi nervosa a queimada memo.. botei a perna no escape e dexei huaihuiahaihauihauihuia moh tongo memo.. tava ca motinha da minha irma hehe nem dueou na hora so um ardidinhu gostoxo hhahaahah!

mas fika um tempo sim mas deve sai pois a minh ta saindo!

fsantos
04-12-06, 13:21
Acho que depende muito de como foi a queimadura, a intensidade e os cuidados posteriores. Eu queimei já fazem 18 anos no escape de uma ML e até hoje tem uma leve marca e as vezes coça pra caramba...

Como disse, acredito que o que vale são os cuidados após o ocorrido!
:OK:

Ramiro
04-12-06, 15:20
Minha filha quanto tinha uns 4 anos queimou a perna num escape de uma moto estacionada. A queimadura foi feia e até hoje, com 10 anos de idade, ela tem a marca.


Até hoje eu tenho marcas de queimadura nos dois pés.. da CB 450 do pai.. huauhahu...

Seu_madruga
04-12-06, 15:44
Vai depender da gravidade da queimadura. Se foi de leve sai facil mas se for mais grave, vai ficar por mais tempo.
Eu já queimei várias vezes, algumas tenhoa té hj.

danilo-japa
04-12-06, 18:23
seguinte
eu tive queimadura de 2º grau nas costas =/ nao é nada legal..
a empregada derrubou poleta saindo do forno nas minhas costas...

depois de 1 ano eu nao tinha mais cicatriz nenhuma...

qual o mistério?
o médico disse que se eu tomasse sol, só um pouquinho, a pele que estaria nascendo queimaria... e as camadas superiores cobririam... e ficaria a marca!

fikei quase 1 ano sem sair sem camiseta no sol.. mas tai.. sem marcas!

ontem, pra variar um poco.. keimei minha batata da perna tentando estacionar minha moto aki em casa =/
mandei ver na água e sabão.... vaselina.. e tampei com gase bem fininha pra nao incomodar qndo stiver de calça...
é isso ae..

lion
10-12-07, 13:34
desculpa trazer o tópico de volta, achei legal a dica, to com a canela queimada aqui vou passar a clara de ovo quando voltar da facul...

ta vermelho e branco o ferimento, to achando bem feio pra falar a verdade.
quando cai por cima da moto a canela foi logo no cano, demorei uns 4s com a canela no cano, na hora ardeu pouco, só doi quando bate agua de resto nem incomoda...

brunohcs
10-12-07, 14:21
huiahiau.. eu keimei minha perna a mais de 4 anos.. até hoje tem marca.. ta qse saindo jah ta bem fraquinha + ainda tem


uma obs esses dia meti a perna no meu coyote e nao keimo minha perna :drool: ou eh pq minha perna tava molhada de chuva.. ou por causa do material dele.. mas ele tava kente e nao keimo minha perna.. valeu... :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
10-12-07, 14:28
Lion, use a receita que está no tópico, ela funciona de verdade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ramiro
10-12-07, 14:29
Se ela sentiu queimar.. então sai... o problema é quando o cano ta tão quente e tu mete o pé ou o braço nele de vez.. e nem sente queimar.. esse sim... fica uma marca fudida...

TorteX
10-12-07, 14:38
Nossa ja me queimei feio com o escape...mais só na primeira moto...e no inicio....
Depois nunca mais me queimei não...
Mais tenho duas cicatrizes aqui na canela direita auhauhahuhua

lion
10-12-07, 17:57
isso funciona mesmo depois de dois dias do acontecido? se funcionar vou fazer hj a noite mesmo

abs

px400
10-12-07, 19:09
Eu queimei a minha mão num ferro de passar roupa, o problema é que a marca nao saiu até hoje ( faz 28 anos e 3 meses )... eita...

Cara, fora a minha mão que nao adianta passar ovo nem coco de galinha, a dica do ovo aeh é verídica, uns conhecidos enfermeiros do HPS sempre falam isso e tal nos churras...

Sucesso aeh, e nao deixa ela passar pasta de dente nem outra merda qq nessa queimadura.

Furious VIPER
10-12-07, 20:16
eu as vezes dou uma encostadinha no cano da ybr qdo to acorrentando ela na porta da clínica onde trabalho! é foda! heheh o cano original esquenta bem mais q o aliminium rs!! (eu encosto no cano, fora da proteção[cano original] pra passar a corrente na roda!

jaba
10-12-07, 21:48
eu quando pequeno fritei mesmo a perna em um escape fico tipo uma prancha de surf
demoro uns 7 anos pra desaparecer a cicatriz + foi bem feinho a queimadura

hedertone
10-12-07, 22:00
tenho uma nova queimadura na parte interna do tornozelo direito...

Minha tia foi sair da moto, se desequilibrou e me puxou junto.. tombamos com a moto.. eu dei risada, depois que levantei e liguei a moto comecei a sentir a dor...

Mas é legal ter uma marca de guerra ahuahuah
Tenho muita cicatriz para contar história!

GordoML
11-12-07, 08:58
pd ate sair, mas vai demorar...
minha esposa queimou a perna faz uns tres meses , e ainda ta manchada...heheh ela e muito cabeçuda!! sabia q tava quent..

falow galera

Insanemode
11-12-07, 20:16
Já me queimei várias vezes na ***** do escape da Biz da minha irmã maldita biz sem protetor de escape, na minha moto nem troco o original por isso sempre encosto no protetor sem querer.

francescotorres
11-12-07, 23:10
Existe um rémedio da Racco fortifier é muito bom.

Na hora da queimadura coloca Uguento de picatro de bustesin !

Hunter 123
12-12-07, 00:53
Depende do quanto foi lesado. Se for lesão superficial, haverá reparação, e tudo ficará como antes. Se a lesão for profunda o processo será cicatricial, e não reparativo. No segundo caso, fica a cicatriz. Cuidado com certos medicamentos, que estimulam a deposição de fibrina e estimulam cicatrização. O certo é procurar um médico.
Melhoras

spygtba
12-12-07, 08:19
Ja me queimei varias vezes e nunca ficou mais que 1 ano a marca, ja teve vez deeu sair pelo lado direito da moto, pq do esquerdo na dava e adivinha? Pegou a perna no escape e foi escorregando deu uma queimadura de uns 5 de largura por uns 7 de altura, chegou a sair a pele, foi a mais feia que ja fiz, nao apliquei nada nem agua pq eu estava indo na igreja e fiquei 2 horas la dentro sentindo dor ate chegar em casa, mas aguentei.

jecastro
12-12-07, 09:54
Depende muito também da cor da pele e se a pessoa pega sol, eu já queimei duas vezes na Twister, mas só é visível bem de perto, com o tempo o bronzeado disfarçou.