PDA

Ver Versão Completa : Revisão na YBR



fsantos
04-12-06, 08:17
Quero fazer uma revisão na minha YBR. Quais itens deverão ser verificados?

Para limpar o carburador há alguma observação especial?

Existe alguma regrinha para regular o carburador e as válvulas?

Valeu! :OK:

agm2112
04-12-06, 08:31
Dê uma lida no manual ... não sei no manual da Yamaha, mas pelo menos no meu da Honda tem detalhados todos os itens !

Furious VIPER
04-12-06, 09:41
De qtos mil km é a revisão?? Dependendo da kilometragem e das outras revisões já feitas e itens trocados, a atenção se volta para determinadas partes.
os clássicos são: limpar e conferir regulagem do carburador, limpar filtro de ar, conferir a regulagem de válvulas.. não lembro o resto!!hehe

fsantos
04-12-06, 10:27
Está indo para os 13.000. Troquei a vela, limpei o filtro e fiz inspeção na bateria, que estava com a solução baixa e os polos cheios de zinabre. Ontem a tarde quebrou o cabo de embreagem, então com este não preciso me preocupar mais, hehehe.

Creio que falte apenas dar uma geral no carburador, verificar válvulas (apesar que não está batendo), lubrificar os outros cabos, freios estão ok...

Precisa trocar óleo da bengala? esqueci algum item?

Furious VIPER
04-12-06, 10:41
Eu troquei a minha vela com 15mil km.. e o óleo das bengalas com 15mil tb!! dá uma olhada na relação!! a minha deve xegar aos 25mil... tô lubrificando a cada no máximo 300km desde zero!!
troca de óleo??
tem q dar uma olhada geral mesmo, mas os principais itens são esses aí, óleo das bengalas e vela aos 15mil...
de resto sempre verifica o carburador, a bateria e as válvulas!

agm2112
04-12-06, 10:48
Precisa trocar óleo da bengala? esqueci algum item?



Pelo meu manual (Honda) se troca o óleo das bengalas e graxa da mesa aos 12.000km, além dos outros ítens mais comuns.

fsantos
04-12-06, 11:03
A minha relação está zerada, pois sempre a mantenho lubrificada. A graxa da mesa eu não sabia. É bom desmontar, lavar e engraxar novamente ou só engraxar por cima?

agm2112
04-12-06, 11:09
A minha relação está zerada, pois sempre a mantenho lubrificada. A graxa da mesa eu não sabia. É bom desmontar, lavar e engraxar novamente ou só engraxar por cima?


Não sei o que fazem na concessionária ... mas a minha mesa eu desmonto inteira mesmo ... já que quem faz minha revisão sou eu mesmo ...

Alan
05-12-06, 09:56
Fábio, anexei no post o guia de serviço dela...

fsantos
05-12-06, 10:16
Beleza Alan.

Obrigadão!!!

:OK:



Fábio, anexei no post o guia de serviço dela...