PDA

Ver Versão Completa : Consumo da Tornado 250. Relatorio com Imagens.



Cyber
04-12-06, 09:39
E ae galera esse ae é o relatorio do ultimo abastecimento que fiz, eu ando mais ou menos entre 80~100km/h nos trechos mais movimentados da cidade cerca de 40km/h.

Falaram que a moto é beberrona e tal mais andei descobrindo que muitos fazem a média errada, pois ela tem 11 litros de tanque de gasolina, e entra na reserva quando falta 3 litros mais ou menos, só que ao invés de a galera fazer a média por 8 litros fazem por 11, ae vai beber mesmo hehehe :lol:

Penssando nisso pra fazer uma medição mais correta do consumo de minha moto usei o site de nosso amigo Francesco. E o sistema apresentou-me os seguintes dados.

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/med1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/med2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/med3.jpg

A moto está como veio de fabrica nada alterado com relação a carburação/relação/rodas.

os que quizerem usar este sistema que é muito bom e fácil de usar acesse -> http://www.francescotorres.com.br/motos/ recomendo!

henrique
04-12-06, 09:44
achei bem economica mesmo.. to afim de pegar uma zero desde o ano passado.. nao deu ainda mas tá no plano.. depende bastante do piloto né?? heheeh tem um amigo meu q com uma Twister nao faz mais de 19 ou 20 de media.. eu fiquei uns dias com uma Fazer e dando umas esticadas o tempo todo ela fez algo em torno de 18 com litro..

Cyber
04-12-06, 10:31
achei bem economica mesmo.. to afim de pegar uma zero desde o ano passado.. nao deu ainda mas tá no plano.. depende bastante do piloto né?? heheeh tem um amigo meu q com uma Twister nao faz mais de 19 ou 20 de media.. eu fiquei uns dias com uma Fazer e dando umas esticadas o tempo todo ela fez algo em torno de 18 com litro..


Pois eh cara, depende da tocada mesmo, a moto economiza sim, mais tem que saber andar, os cara arranca no sinaleiro como se fosse um arrancadão ae a moto bebe mesmo, mais se sair de boa e depois aumentar a velocidade a moto faz essa media ae. E também não precisa andar a 140 na cidade...

BrunoDias
04-12-06, 12:23
ja viz media de 30 na minha, andando beeeeeeeeeeeeeeeeeem freira mesmo uiauha

mas tb ja fiz 23, piloto de fuga

cold-milk
11-01-08, 15:09
tava fazendo média de 25~24 na tornado!

abasteci na segunda feira no Posto Texaco, gasolina comum mesmo,

coloquei 20,00 custando 2,49 o litro
entao 8 litros
a media sempre era de entra na reserva com 200km rodados....
pra minha surpresa ela entrou hoje na reserva com 175km rodados...

e agora? ... texaco é bom ja fiz média de 23 com a gasolina deles

a conta é simples fez média de 21Km/Litro

ta certo que ando sempre enrolando o cabo, mas o consumo aumentou!!!

amanha vou por no posto BR pra fazer outra média !!

veremos!

Cyber
11-01-08, 15:15
Eu uso texaco aditivada techron, ela ta fazendo 25/28 cold, se eu andar forçando faz 25 se eu andar na boa faz 28

cold-milk
11-01-08, 15:19
agora explica essa outra!

se eu colocar 4 litros em qualquer posto ela faz 75km

se eu coloco 8 litros ela roda os 200km

estranho? tem logica?

Furious VIPER
11-01-08, 15:29
agora explica essa outra!

se eu colocar 4 litros em qualquer posto ela faz 75km

se eu coloco 8 litros ela roda os 200km

estranho? tem logica?

abasteça sempre de 8 em 8 litros! hahahha

Cyber
11-01-08, 15:30
agora explica essa outra!

se eu colocar 4 litros em qualquer posto ela faz 75km

se eu coloco 8 litros ela roda os 200km

estranho? tem logica?


Já notei que da umas piras dependendo de quanto eu abasteço, mais não sei explicar não cara huahuahua

agm2112
11-01-08, 15:41
É meio beberrona sim ... pq minha XLX totalmente obsoleta faz entre 26 e 28km/l e em bons momentos chega a 31 ou mais. A diferença é que eu não abuso de velocidade, dificilmente passando de 80.

Cyber
11-01-08, 15:43
É meio beberrona sim ... pq minha XLX totalmente obsoleta faz entre 26 e 28km/l e em bons momentos chega a 31 ou mais. A diferença é que eu não abuso de velocidade, dificilmente passando de 80.


É o problema que a gente anda de 60 pra cima, isso faz ela beber mesmo... :-/

agm2112
11-01-08, 15:45
É o problema que a gente anda de 60 pra cima, isso faz ela beber mesmo... :-/


É verdade ...

cold-milk
11-01-08, 15:50
abasteça sempre de 8 em 8 litros! hahahha
:lol: é exatamente oque faço... mas ninguem explica o porque!!!




É o problema que a gente anda de 60 pra cima, isso faz ela beber mesmo... :-/

ué.. ela marca mais de 60 de acelerar... entao ? eu acelero kkkkkk :clap: :clap:




É meio beberrona sim ... pq minha XLX totalmente obsoleta faz entre 26 e 28km/l e em bons momentos chega a 31 ou mais. A diferença é que eu não abuso de velocidade, dificilmente passando de 80.
é bebe bem... mas anda bem tbm..

agm2112
11-01-08, 15:55
é bebe bem... mas anda bem tbm..


Olha que a XLX veinha tem 25hp ...

Ivan RJ
11-01-08, 16:03
Cold cola um esparadrapo no velocímetro acima da marca dos 60 :G, vamos tentar enganar a moto. Pessoal eu só conheço um jeito de economizar, andar entre a faixa de torque máximo e a faixa de de potência máxima. Vejam no manual essas faixas, pois, diferem de moto para moto. Um grande abraço a todos os irmãos.
Henrique, a Fazer fica econômica trocando as marchas na faixa de 4.000 giros.

cold-milk
11-01-08, 16:07
hummm .. ela é digital nao da pra colar kkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol:


bom mas andando a 80~100 sempre tem q fazer esse consumo mesmo

mas ainda nao me conformo que. coloco menos gasosa ela gasta mais ainda !!!