PDA

Ver Versão Completa : Parecer sobre a Yamaha Fazer 250



elio_filho
04-12-06, 20:24
Estive me SP hj de manhã (04/12) p/ buscar a Fazer de um amigo meu e trazer aqui p/ Praia Grande.

Pois bem, fui preparado p/ uma viagem cansativa, pois tenho uma confortável Intruder e logo pensei no cansativo estilo street da Fazer.

P/ minha surpresa a moto é silenciosa, confortável e foi aprovada. Realmente a IE e o bom motor 250cc deixaram esa moto com um conjunto muito bom.

Na Imigrantes peguei esse dilúvio mostrado na TV, desci 60km debaixo de uma chuva torrencial como nunca havia tomado de moto, só de carro.

Ainda assim a valente moto veio bem, confortável, macia. A 120km/h eu só escutava o som do vento no capacete.

Aprovada com louvor. Se a Suzuki não lançar uma custom 250cc com IE até os primeiros meses de 2007, vou pegar uma Fazer cereja ou azul.

Abraços,

sot010174
04-12-06, 20:44
To de olho nessa motoca tambem... a quantos RPM ela ta a 120? chega rapido???
Quem sabe no 2o trimestre de 2007 eu entro num consorcio e dou a YES de lance?

elio_filho
05-12-06, 20:50
Cara, achei a moto um aviãozinho.

Retomada excelente e sem engasgar, a 120 ela está a 7000rpm se não me engano. Mesmo assim a moto não trepida nada nessa velocidade, inclusive só dá p/ ouvir o vento pq ela não faz nenhum barulho!

A Yamaha mandou muito bem nessa moto...

Abraços,

rocksul
05-12-06, 22:10
Mandou extremamente bem msmo!
Motinho show de bola. Tive 2 tw e andei 2x numa Fazer. A Fazer é igual a tw em aspectos de motor, a principal vantagem é o conforto. Achei a Fazer mais confortável e mais silenciosa.

sot010174
05-12-06, 22:38
Olha eh melhor a suzuki mostrar a 250 deles logo... senao no ano q vem... lollollololololo

AMBN
05-12-06, 22:51
Olha eh melhor a suzuki mostrar a 250 deles logo... senao no ano q vem... lollollololololo


Compra esse ano logo, em 60x sem entrada!! ahahah

rocksul
05-12-06, 23:04
Compra esse ano logo, em 60x sem entrada!! ahahah

Ou então faz um consórcio pedala robinho em 150 prestações.

sot010174
05-12-06, 23:06
Ou então faz um consórcio pedala robinho em 150 prestações.


HAUHAHUAHAUA ta foda... o que eu pretendo fazer eh entrar no consorcio, vender a yes com calma, dar ela como lance e pagar as parcelas restantes...

Ramiro
05-12-06, 23:09
puisé... eu to afim dela tbm.. mas antes vou esperar a custom 250 da suzuki.. vamo ver..

rulius
06-12-06, 07:13
o cara da suzuki tornou a me falar a duas semanas que a 250 custom vem mesmo. Mas no caso do elio que quer moto com injeção acho que ele já pode se preparar para trocar de fabricante.

valeu

TRW
06-12-06, 08:08
fazer boa moto quem sabe em 2008 eu teste ela hehehehe

f3rn4nd0
06-12-06, 08:27
[i]Tbm acho uma moto excelente...

Gosto muito da sinaleira traseira...toda embutida em uma unica peça...
Bela moto, e muito potente tbm...

[ ]'s

Lagartixxa
06-12-06, 08:45
ontem paro um fazer do meu lado no sinal, olhei pra ela, olhei pra minha titanzinha, deu mao vontade de seguir a pé!
heuaehueaheuahuehuehuehue

motasso, si tivesse grana comprava uma facil facil

Fernando_Loco
06-12-06, 10:00
Opa.... se Deus quizer eu no mes q vem,,, ou fevereiro... ou melhor.. assim q ja estiver disponivel a Fazer 07/07, eu ja to ino buscar a minha pretona........ motoca show d bola

Chapolin
06-12-06, 21:24
Igual ou melhor que a fazer são poucas, ou quase nenhuma (na categoria e/ou estilo dela) é claro ...

tHi
08-12-06, 00:32
Igual ou melhor que a fazer são poucas, ou quase nenhuma (na categoria e/ou estilo dela) é claro ...
Olha pra mim só a comet que é igual a ela. Digo isso como opinião pessoal, eu andei nas 2, achei do *******, mas o design da comet me impressionou mais (por isso a preferência minha, pessoal)

rocksul
08-12-06, 13:45
Comet só é igual a fz pq é da categoria 250cc, qto ao resto tudo diferente.
Comprei a Comet pq ela diferentemente da Tw e da Fz privilegia quem tem braços mais longos, tipo quem tem 1,70m ou mais.
Tw e Fz ainda tem o mesmo porte de guidom da 125 (na minha opinião) onde quem é alto fica com uma dor do caramba nas costas. Meu amigo dionatan de 1,65 não anda de comet nem meia hora que fica com os braços doloridos, eu na tw dele ando meia hora e morro de dor nas costas. Na comet não fico nem com dor nas costas nem dor nos braços, já o carona não pode se dizer o mesmo, o carona da comet é totalmente desconfortável, a menos que seja uma mina, daí ela tem que se encostar a fu com os peitos no piloto, empinar o rabão e se agarrar no piloto - isso é outro fator legal em comprar esta moto.
Comentei isso tudo pra dizer que, quem tem menos de 1,70m a comet será uma moto mto desconfortável.

A fz é a melhor escolha na categoria 250 em relação ao custo x benefício.
A tw é a de manutenção mais barata.
A cmt é a mais porrada, é a mais cara e a de manutenção mais cara, troquei a relação (12.187 Km rodados) = 280 paus.

Opinião das mina:
Tw: Do pra cara de tw pq não dô pra cara de 125.
Fz: Do pra cara de fz pq já tem mta tw por aí.
Cmt: Dei pra ele pq só ele tem uma e todo mundo sabe que eu já andei naquela ali.
*teses baseadas em fatos reais (velhas cadelas! - Dalhe rock'n roll!)

elio_filho
08-12-06, 15:50
Não é que a IE seja uma maravilha do outro mundo, mas pensem comigo:

Nunca mais mexer em giclês, torneirinhas de gasolina, parafusos de mistura;

Pegar a moto depois de semanas parada, bater o dedo e ligar de 1a.;

Não ter mais engasgos nem falhamentos!

Isso não tem preço! :lol:

Se a Suzuki não lançar uma custom 250 injetada como manda a regra, ou seja, com as mesmas vantagens da Suzuki Boulevard M800, vou andar de Yamaha!!!

Abraços,

FabricioFabuloso
08-12-06, 19:11
Jah tive TW e andei algumas vezes na Fazer de um amigo... relamente eh uma excelente moto.. mt confortavel e o motor tem uma aceleração bem homogenea... eh mt show.... com certeza a minha escolhas nas 250cc...

Abraços

elio_filho
22-12-06, 11:55
Boa escolha, Fabrício...

Aliás, diga-se de passagem: esse banner na sua assinatura é sensacional, parabéns!!!

Se me permite adicionar um comentário, o correto seria 2S ENGINE (two strokes). Mas fora isso ficou perfeito!

LINK = http://www.keveney.com/twostroke.html

Abraço,

Bronislaw
22-12-06, 12:19
Só que me falaram que por ela ser IE é bem mais economica que uma TW, mas é verdade isso mesmo?

Se ela for muito bebedeira dae é foda....