PDA

Ver Versão Completa : pq as fabricas num fazem uma moto a "alcool"?



barbeirorp
23-07-05, 12:24
pq serah que as fabricas num fazem moto a alcool?

sendo que as modificações necessarias seriam poucas, tipo um tanque de plastico, carburador niquelado e taxa. e um injetor de gasosa para pegar de manha.


pq serah?

Guigo
23-07-05, 12:57
Porque moto já é econômica o suficiente para dispensar outros tipos de combustível, então provavelmente o nº de compradores não justificaria o investimento na linha de montagem...

César
23-07-05, 13:55
Há rumores de que a Honda tá testando já faz uns meses a CG150i Flex, é a 150 com injeção e bi-combustível, essa vai ser a tendência das motos pra 2006.

TRW
23-07-05, 14:00
vai sabe nhe eu axo que todu mundu iria comprar eu por exemplo compraria gosto de alcoollllll

rodriguinhow
23-07-05, 16:36
eu daria preferencia sempre para uma moto a alcool

BrunoDias
23-07-05, 16:37
moto bi combustivel seria top mesmo em

barbeirorp
23-07-05, 16:49
Porque moto já é econômica o suficiente para dispensar outros tipos de combustível, então provavelmente o nº de compradores não justificaria o investimento na linha de montagem...



mas mesmo assim,
um exemplo, se uma moto na gasolina fizesse 35km e no alcool fizesse 29 seria vantagem. pq o alcool custa metado de gasolina. ou seja.. seria o mesmo que fizesse 57 a gasolina

barbeirorp
23-07-05, 16:51
Há rumores de que a Honda tá testando já faz uns meses a CG150i Flex, é a 150 com injeção e bi-combustível, essa vai ser a tendência das motos pra 2006.



seria interessante, jah que seria uma moto mais potente e economica


o motor da cg dah qto atualmente, 14 cavalos? se fosse a alcool num daria uns 16 ?

Guigo
23-07-05, 16:52
Eu, assim como Sílvio Santos, só acredito...VENDO!!!
Porque acho que injeção eletrônica encarece muito o preço final, assim como motor biflex...é só ver o exemplo dos carros...
Toda a linha bicombustível é de 20 a 30 % mais cara que a linha comum (não considerando IPI, que é mais baráto para carro à álcool).
Mas, vamos ver...o q vier é lucro,desde que não seja lucro só para as montadoras...hehehe...

pppocos
23-07-05, 17:20
injecao tb nao e qualquer zé q poe a mão nao.....ta certo q injecao e muito melhor....nao presisa ficar regula e tals....

mais quando da problema é um terror...

mais moto flex iria ser show

Carlos_Biker
23-07-05, 17:40
Já tivemos moto à alcool na década de 80, mas com a falência do Pro-àlcool, todo mundo parou de fabricar motos a álcool.
Com o preço alto da gasolina, novamente agora as pessoas estão usando álcool, mas sempre tem o risco de usineiros gananciosos quererem parar o Brasil como fizeram a alguns anos atrás (primeiro do metanol e depois do álcool anidro).
A opção bi-combustível, se for verdade, é interessante.

barbeirorp
23-07-05, 17:57
Já tivemos moto à alcool na década de 80, mas com a falência do Pro-àlcool, todo mundo parou de fabricar motos a álcool.
Com o preço alto da gasolina, novamente agora as pessoas estão usando álcool, mas sempre tem o risco de usineiros gananciosos quererem parar o Brasil como fizeram a alguns anos atrás (primeiro do metanol e depois do álcool anidro).
A opção bi-combustível, se for verdade, é interessante.


sim, com certeza, desde que isso num represente um custo muito grande na motocicleta.

o governo do brasil eh igual a bunda de bebe! nunca sabe qdo vai "borrar"

ter a opção bicombustivel, larga os usineiros no "LIMITE"

barbeirorp
23-07-05, 20:40
Porque moto já é econômica o suficiente para dispensar outros tipos de combustível, então provavelmente o nº de compradores não justificaria o investimento na linha de montagem...


ow guigo

esse lhasa ai da assinatura eh seu? hehe tenho um lhasa tb hehehe

Guigo
23-07-05, 21:28
Porque moto já é econômica o suficiente para dispensar outros tipos de combustível, então provavelmente o nº de compradores não justificaria o investimento na linha de montagem...


ow guigo

esse lhasa ai da assinatura eh seu? hehe tenho um lhasa tb hehehe

Não...achei na net mesmo...olha a cara de emburrado dele...

jecastro
25-07-05, 09:17
Aqui no Sul o álcool não compensaria, ele esta custando entre 1,80 e 2,00 por litro, e além disto tem o fator frio, ela ficaria muito ruim para ligar e como é refrigerada a ar ficaria com o motor o tempo todo frio e falhando.

barbeirorp
25-07-05, 09:20
Aqui no Sul o álcool não compensaria, ele esta custando entre 1,80 e 2,00 por litro, e além disto tem o fator frio, ela ficaria muito ruim para ligar e como é refrigerada a ar ficaria com o motor o tempo todo frio e falhando.


caramba , que caro hehehe

aqui eu pago 1,04


meu santana alcool bebe, faz 5,5 mas porém, alcool baratinho desse jeito eh como se ele fizesse 11 na gasola :)

juliano125
25-07-05, 09:20
moto a álcool seria uma boa , ainda mais qdo queremos economizar ...mas acho q eles teriam q aumentar os custos de produção, e prá eles não compensaria...daí nós temos mesmo é q pagar esse absurdo que tá o preço da gasolina..

Leandro Tunado
25-07-05, 09:32
TBm ...iria sair uns 8mil ..uma 150 flex...por ai .....

César
25-07-05, 09:36
Aqui o álcool aumentou, tava R$ 0,85 e agora foi pra absurdos 0,99! ]:(

Flower§
25-07-05, 16:49
Jah tinha ouvido falar que a Honda estaria com projetos de moto à alcool, pq as motos poluem mto...o catalisador é caro...

inaldosjr
25-07-05, 17:26
ia ser muito louco.... as motoka iam andar + e beber relativamente menos... em relação ao custo beneficio do alcool...

tiagoporto
26-07-05, 13:38
Alcool só para o piloto hehehheheh, pra moto só gasolina.