PDA

Ver Versão Completa : Rodas



Wanderson
07-12-06, 07:52
Ae galera é o seguinte
Fiz um orçamento pra colocar umas rodas mais largas na moto
e nem quero por a 2.50

vou colocar a 2.15, já com raiação dupla.

Ou seja
o cara me cobrou 400 reais, com a mão de obra, as folhas 2.15 e os 4 jogos de raio, pra fazer o esquema.

o que acham??

e ele disse q na minha moto fica legal as folhas azuis.
dêem suas opinioes ai

sds

henrique
07-12-06, 10:07
coloca roda dourada com cubo e bengala tudo preto bem brilhoso.. mais esses 72 raios vai ficar muito boa...

Wanderson
07-12-06, 10:11
caraca
meu cubo eh preto, mas as bengalas nao
o fods que a dourada tem mais q tudo

Furious VIPER
07-12-06, 10:23
Com 400 pila eu colocava rodas de liga leve! é mto mais exclusivo. agora depende só do seu gosto!

AMBN
07-12-06, 10:24
Pode até ficar mais bonito, mas n sei se vale a pena fazer isso. Ao colocar uma roda mais larga, vc prejudica a ciclistica da moto, frenagem, estabilidade, desempenho....

Wanderson
07-12-06, 10:46
Com 400 pila eu colocava rodas de liga leve! é mto mais exclusivo. agora depende só do seu gosto!

Acho legal roda de liga, mas roda com 72 raios eu acho mais loko




Pode até ficar mais bonito, mas n sei se vale a pena fazer isso. Ao colocar uma roda mais larga, vc prejudica a ciclistica da moto, frenagem, estabilidade, desempenho....

ah cara sei la, qnto a frenagem o normal já eh uma caca mesmo
rsss
mas eh uma coisa q eu acho muito loko mesmo
e nao tem jeito
sds

Machado
07-12-06, 10:56
Cara eu acho massa roda 72 mas mais largo que o normal,. fica ruim heimnnn... Abra o olho acho que pode danificar o bom desempenho da moto..
Abs.

Jimmy1979
07-12-06, 12:01
Pode até ficar mais bonito, mas n sei se vale a pena fazer isso. Ao colocar uma roda mais larga, vc prejudica a ciclistica da moto, frenagem, estabilidade, desempenho....


A ciclistica, frenagem e a estabilidade mudam sim, mas não para pior ! O desempenho, esse sim piora e muito ! è claro que isso varia de modelo de moto pra moto . |:(

Se os cubos já estão de preto, coloca folha azul que fica muito bom .. eu apoio !!! :clap: :OK:

Rel
07-12-06, 12:35
Com 400 pila eu colocava rodas de liga leve! é mto mais exclusivo. agora depende só do seu gosto!


Roda de liga todo mundo tem.... vai fundo ai irmão nas 2.15

Furious VIPER
07-12-06, 12:56
Roda de liga todo mundo tem.... vai fundo ai irmão nas 2.15

Roda de liga vc axa mais comum q aros de alumínio??
É raríssimo cara.. ainda mais numa ybr!!

farofinha182
07-12-06, 12:58
aki eu calculei vou gastar 300 nessa missao ae....

par de aro q nao sei qual cor e nem tamanho ainda = 160,00

+ 4 jogos de raio + mao de obra....65,00 por roda = 130,00
--------------------------------
290 ou 300,00 p dar certinho
presente de natal hehehehe.....

vai fazer a raiação Girassol????

farofinha182
07-12-06, 13:00
Roda de liga vc axa mais comum q aros de alumínio??
É raríssimo cara.. ainda mais numa ybr!!

raiamento 72 e nao aro de aluminio

Furious VIPER
07-12-06, 13:10
raiamento 72 e nao aro de aluminio

Mas peraí... raiamento 72 td bm.. mas agora colocar aros mais largos.. e de ferro ainda??? sério??? coloca de alumínio duma vez!!!

Wanderson
07-12-06, 13:24
aki eu calculei vou gastar 300 nessa missao ae....

par de aro q nao sei qual cor e nem tamanho ainda = 160,00

+ 4 jogos de raio + mao de obra....65,00 por roda = 130,00
--------------------------------
290 ou 300,00 p dar certinho
presente de natal hehehehe.....

vai fazer a raiação Girassol????


Mano to pensando na girassol sim cara

Entao as peças ficaram 300 conto tb, mas 100 de mao de obra
50 conto cada roda





Mas peraí... raiamento 72 td bm.. mas agora colocar aros mais largos.. e de ferro ainda??? sério??? coloca de alumínio duma vez!!!


Eu vou colocar de aluminio mano da 3heads

Agora to na duvida

Moto Prata, Cubo preto, Folha azul?
será q vira, se alguém tiver fotos de alguma assim posta ae por favor

Furious VIPER
07-12-06, 13:30
Eu só não entendi o PQ de colocar aros azuis na sua moto?? naõ comcina com nada.. não contrasta com nada tb. eu se fosse vc colocava aros dourados (já q lembram os adesivos do tanque) e cubos pretos...
ou então... aros pretos pros raios brilharem mto e polia/cromada os cubos e bengalas.

Wanderson
07-12-06, 13:34
Entao mano
sei la, o cara q faz o trampo q deu essa dica
eu tb achei estranho sei la.
o fods eh q dourado tem uma par tb mano
mas sei la, vou fazer uma brincadera no photoshop em casa pra ver como q fica

farofinha182
07-12-06, 13:36
ehh meu garoto to na mesma duvida q tu....cores!!!!!! pensando tb q dorado td mundo tem hehehehe

minha eh azul 05 as escurona akela bala....tb to pensando em coloca a azul claro de aluminio....preto nao...dourado tb nao...soh resta o cromado normal, azul, amarelo, roxo hehehehe
mas nao vou pinta o cubo...

olha pelo conselho do teu mecanico...acho q fika massa....a principio eh a cor q eu vou fazer eh azul tb!!! vi uma rd esses dias..com folha azul e cubo preto...beyyyy mto massa!!!

Wanderson
07-12-06, 13:40
mano
mas sua moto eh azul ai fica filezona mas a minha eh prata ai sei la que coisa q vai ficar
mas vou dar uma pesquisada
mas o baguio fica doido mano
o cara me mostrou uma que eles estavam fazendo
era uma folha 2.15 q ja eh largona legal, e os raios girasol e as folha azul e cubo preto
ficou show

mauricio
07-12-06, 13:42
A ciclistica, frenagem e a estabilidade mudam sim, mas não para pior ! O desempenho, esse sim piora e muito ! è claro que isso varia de modelo de moto pra moto . |:(

Se os cubos já estão de preto, coloca folha azul que fica muito bom .. eu apoio !!! :clap: :OK:


um monte de gente dizendo que prejudica o desempenho e blablabal... agora explicar pq ninguem sabe.. pq diminuiria o desempenho se uma roda de aluminio é beeeem mais leve do q as originais? é mais larga, sim, mas os pneus são os mesmos, o efeito da largura da roda vai ser só esteticamente... nd de mais...

Wanderson
07-12-06, 13:45
um monte de gente dizendo que prejudica o desempenho e blablabal... agora explicar pq ninguem sabe.. pq diminuiria o desempenho se uma roda de aluminio é beeeem mais leve do q as originais? é mais larga, sim, mas os pneus são os mesmos, o efeito da largura da roda vai ser só esteticamente... nd de mais...

Isso eh verdade, a nao ser q o cara coloque um pneu de strada por ex
ai eu acho q fica mais pesada
mas em moto original a perca nem eh muita coisa nao
a minha por ex da 120 e olhe la

henrique
07-12-06, 13:46
cara na minha ybr roxa eu cheguei a pensar em colocasr aro azul por esse mesmo motivo.. mas daí vi umas aqui na rua e nao gostei mesmo... fica muito sem graça.. coloquei dourado e ficou muito legal, na rd eu tenho as rodas da eninco de aluminio vermelhas.. fica tipo aqueles pinturas de verniz vitral.. vou ver se coloco uma foto da ybr com as douradas...

mauricio
07-12-06, 13:47
aki eu calculei vou gastar 300 nessa missao ae....

par de aro q nao sei qual cor e nem tamanho ainda = 160,00

+ 4 jogos de raio + mao de obra....65,00 por roda = 130,00
--------------------------------
290 ou 300,00 p dar certinho
presente de natal hehehehe.....

vai fazer a raiação Girassol????


esses aros estão com preço de aro de aluminio na medida original da moto cara... se for colocar um 2.50 pode aumentar bem esse valor ai!

farofinha182
07-12-06, 13:54
nao vou colocar 2.5 vai ser o 2.15 eu acho....2.15 é o original?

Wanderson
07-12-06, 13:55
Cara eu fiquei na duvida
o 2.15 eh original?

mauricio
07-12-06, 14:08
nao vou colocar 2.5 vai ser o 2.15 eu acho....2.15 é o original?


depende.. trazeiro ou dianteiro?

eu acho q o dianteiro originao é 1.75

farofinha182
07-12-06, 14:10
hummmm 1.75......isso nao eh divertido...to vendo a facada q vai sair hehehe acho q vai fica nos 400 tb entao se colocar o 2.15

Wanderson
07-12-06, 14:29
o dianteiro original eh 1.75
e o traseiro original eh qnto?
2.15?

Jimmy1979
07-12-06, 15:17
um monte de gente dizendo que prejudica o desempenho e blablabal... agora explicar pq ninguem sabe.. pq diminuiria o desempenho se uma roda de aluminio é beeeem mais leve do q as originais? é mais larga, sim, mas os pneus são os mesmos, o efeito da largura da roda vai ser só esteticamente... nd de mais...


O problema é quanto vc vai por de largura ! Eu acho que na TDM original é 2.15 na frente e 2.75 atras. Ampliei para 2,50 e 3,50 . Apesar de ser alumininio e tal, elas não ficaram não ficaram mais leves não. Na verdade acho que o traseiro ficou até mais pesado. É o máximo fazer curva maluco, dá pra entrar deitado e dar umas puxadas no acelerador que não sai nada , mas em final, a acho perdi uns 20 km/h (não sei certo pq o velo tá mentiroso)... acho o que atrapalha no desenpenho é a largura do pneu, não a medida dele, mas sim a que atrita no chão, tem muito mais borracha colada, então o atrito é maior ... creio que seja isso ! |:( :s to chutando

farofinha182
07-12-06, 15:54
hummm eh uma boa teoria essa acima...eh q de 2.5 p 3.5 a diferença eh enorme heheheh
em questao de peso nao..mas eh isso q vc falou q deixa pesado o atrito....
ehh mas se eh por imagem vale a pena...ou senao coloca do tamanho original e faz o mesmo negocio

to quase decidido no meu eskema...AZUL com cubo preto ou polido????

Wanderson
08-12-06, 08:09
hummm eh uma boa teoria essa acima...eh q de 2.5 p 3.5 a diferença eh enorme heheheh
em questao de peso nao..mas eh isso q vc falou q deixa pesado o atrito....
ehh mas se eh por imagem vale a pena...ou senao coloca do tamanho original e faz o mesmo negocio

to quase decidido no meu eskema...AZUL com cubo preto ou polido????


Eu na minha cara
pensava em colocar dourado com o cubo e as bengalas cromadas
fica loko tb
mas na sua mano
ou cubo cromadão
ou preto fica loko

mauricio
08-12-06, 10:39
Eu na minha cara
pensava em colocar dourado com o cubo e as bengalas cromadas
fica loko tb
mas na sua mano
ou cubo cromadão
ou preto fica loko


é oq vou fazer na minha! 2.75 atras 2.50 na frente dourados com cubos bengala e raios cromados!

farofinha182
08-12-06, 10:59
beyyy vai fika largaoo ta loko.....
eu nao posso coloca tao largo pq aki corremos 200m vai ter mto atrito hehehe
ia coloca ou 2.15 em cada um ou 1.75 na frente e 2.15 atras....

liguei p loja... queria ver aro aluminio...a atendente...dourado???ou preto???huhuh nao nao ...quero azul....hum tem q encomendar dae hauhauaha q foda.....sim o dourado eh q fik massa...mas a azul eh bala....como cubo preto vai fika fods....
preços 170 o par 1.75 e a 190 o 2.15 ...poca diferença...
-------------------------------------------
nao sei...falei ontem ocm uns amigos meu sobre a girassol...falaram-me q a raiação nao eh boa pq a força q a moto faz nas arrancadas ia comprometer os raios..ou o sobe e desce da roda dianteira qdo passa a marcha....eu nao achei motivos e tal....
mass...se desse wanderson p pergunta pro teu mecanico se essa tese é válida ou nao..ficaria grato!!!!