PDA

Ver Versão Completa : Óleo do motor que fica no quadro



sucupira
07-12-06, 22:46
Amigos,
Alguém saber me dizer, por que as motos maiores tipo Falcon, XT660R e outras importadas, o óleo do motor passa pelo quadro, diferentemente das nossas motoquinhas que tem o seu carter no próprio motor (se é que posso dizer assim)?
Qual é o beneficio dessa tecnologia?
Será que em um acidente se afetar o quadro, a moto dá perda total?

Até mais!

sucupira
08-12-06, 10:35
Alguém sabe?

agm2112
08-12-06, 10:50
Óleo passando pelo quadro ? Tem alguma foto ?

Furious VIPER
08-12-06, 10:56
Nunca ouvi disso não cara! O q o óleo faria em contato com o quadro?? Precisaria de ainda mais óleo pq tem o óleo q vai no motor.. q é "tal" litragem... e maaaais a litragem essa pra passar no quadro tb!! Bem confuso!

sot010174
08-12-06, 10:58
Bom eu vi na motociclismo desse mes aquela buell ULYSSES, que o quadro faz papel de tanque de combustivel e a balanca de carter de oleo... agora porque??? :0_0:

Jimmy1979
08-12-06, 11:15
Senão me engano a CBX 750 Indy tb tem isso ... se vcs notarem , a passagem do óleo é só no berço dianteiro do motor e não em todo quadro depois disso, o oleo passa pra dentro do radiador e depois volta pro motor ... é pra para dissipação de calor do próprio oleo. Quanto mais oleo em ambiente externo para refrigeração melhor para o motor ... ainda mais esses motores grandes que esquentam como o inferno !!!

agm2112
12-12-06, 10:40
Bom eu vi na motociclismo desse mes aquela buell ULYSSES, que o quadro faz papel de tanque de combustivel e a balanca de carter de oleo... agora porque??? :0_0:


Ah .. nesse caso é pra colocar o centro de gravidade o mais proximo possível do chão, melhorando a estabilidade em curvas ! O escapamento tb passa raspando no asfalto. O combustível também "chacoalha" dentro do tanque, atrapalhando um pouco a estabilidade. Logo, quanto mais perto do chão, melhor.