PDA

Ver Versão Completa : Alguém me explica...



Ramiro
09-12-06, 19:26
Por que os pilotos do Legacy são recebidos como heróis nos Estados Unidos?? :0_0:

BrunoDias
09-12-06, 20:04
pq nenhum americano morreu

eles sao f*da msm, nao ligam pra niguem

Alan
09-12-06, 21:36
Se vc conseguir, desliga seu transponder e seja feliz...

casali
09-12-06, 22:14
até o piloto americano que mandou a policia federal se fu, foi recebido com gloria

mas essa hegemonia um dia acaba,

Wilson Filho
10-12-06, 01:28
Americano e um bando de ***, se acham melhores que qualquer povo, por isso e alvo de todo quanto e tipo de terrorista.
Graças a Deus somos Brasileiros.

rocksul
10-12-06, 01:53
Acho que é pq descobriram que o piloto do Legacy era o Capitão América.
Se fosse o Capitão Brasileiro seria condenado a cadeira elétrica.

Guigo
10-12-06, 09:14
Calma aí, gente...
Mesmo reconhecendo que americano é quase tudo babaca mesmo, não podemos esquecer alguns fatos que comprometem seriamente a qualidade de nosso controle aéreo...
Se vcs estão acompanhando as notícias, já devem ter percebido que ficou muito claro que nosso espaço aéreo realmente tem um sistema de cobertura precário, principalmente na região amazônica...
Mesmo que os babacas tenham desligado o transponder, o radar brasileiro tinha que ter sua localização exata...
Senão qualquer um entrava em nosso espaço aéreo, desligava o transponder e bombardeava onde quisesse...
O transponder é um equipamento de segurança DA AERONAVE!!! É o chamado instrumento anti-colisão, cujo maior objetivo é evitar a colisão entre aeronaves em locais ONDE NÃO EXISTE COBERTURA DE RADARES, como no meio dos oceanos, por exemplo...nenhum país do mundo controla seu tráfego aéreo baseado em informações do transponder, logo essa desculpa usada pelos oficiais de Brasília é furada...
Tenho alguns amigos que são pilotos e TODOS diziam a mesma coisa sobre o acidente da GOL:
"Um dia essa merda ia acontecer, porque naquela região a cobertura de radar e de rádio é péssima..."
Então, mesmo concordando com a opinião sobre a arrogância americana, temos que bater forte nessa tecla da segurança, porque senão, o Governo vai continuar com suas desculpas esfarrapadas e deixar de fazer investimentos importantíssimos nessa área...

danilo-japa
10-12-06, 23:52
concordo com nosso sábio colega Guigo :D

não dá pra ficar falando da arrogância de americanos se os próprios brasileiros não se dão conta de como os problemas de infra-estrutura estão nos deixando pra trás.

Se a aviação está assim, nem precisa comentar como vão os portos, hidrovias, estradas... já que estes estão mais proximos de nós.

Pitbull
11-12-06, 00:12
Mas eles tbm nao precisavam ser recebidos como herois.
Pois se desligaram o tranponder, fizeram cagada, e deviam ser punidos, nao por homicidio, mas sei la por imprudencia, ou algo do tipo...

Ramiro
11-12-06, 00:46
Independente dos problemas de estrutura do Brasil... estou querendo enfatizar exatamente o que nosso amigo Pitbull falou, eles se envolveram em um acidente que matou 150 pessoas, mas quando chegaram ao Estados Unidos foram recebidos com tapetes vermelhos e festas com direito a coquetel e tudo!

FabricioFabuloso
11-12-06, 00:56
Mas eles tbm nao precisavam ser recebidos como herois.
Pois se desligaram o tranponder, fizeram cagada, e deviam ser punidos, nao por homicidio, mas sei la por imprudencia, ou algo do tipo...


Concordo... acho q no fundo a culpa naum foi deles. e sim da porcaria dos nossos radares... mas mesmo assim o transponder poderia ter salvo 150 pessoas...

Abraços

Fernando_Loco
11-12-06, 01:35
ta.. junto td, radares nakela regiao eh prejudicado.... mas tb nao justifica os americanos terem desligado o aparelho q se eu nao tive enganado, eh obrigatoriamente ter ele em funcionamento !!!! o espaço aereo la na regiao pod se o bixo.... mas td houve negligencia por parte dos Americanos !! pra mim eles deveriam responder por "homicidio"....( sei lah se eh homicidio ).. ah sei lah.. processado por ter matado 150 pessoas

Guigo
11-12-06, 06:47
Concordo... acho q no fundo a culpa naum foi deles. e sim da porcaria dos nossos radares... mas mesmo assim o transponder poderia ter salvo 150 pessoas...

Abraços


E por que então o transponder do avião da GOL não evitou o acidente??? Afinal a regra vale pros dois...

E, lá nos EUA (embora eu ache um exagero absurdo), os pilotos são vistos como heróis por terem conseguido pousar a nave mesmo avariada e ter salvo a vida dos poucos passageiros a bordo...essa imagem foi o próprio jornalista americano que estava a bordo que ajudou a construir...

Guigo
11-12-06, 06:51
ta.. junto td, radares nakela regiao eh prejudicado.... mas tb nao justifica os americanos terem desligado o aparelho q se eu nao tive enganado, eh obrigatoriamente ter ele em funcionamento !!!! o espaço aereo la na regiao pod se o bixo.... mas td houve negligencia por parte dos Americanos !! pra mim eles deveriam responder por "homicidio"....( sei lah se eh homicidio ).. ah sei lah.. processado por ter matado 150 pessoas


Vc está enganado....não há "lei" que obrigue nem sequer a presença do transponder dentro da aeronave, que dirá o funcionamento dele...quantos teco-tecos voam diariamente sobre a Amazônia?? quantos vc acha que possuem o aparelho?? repito a pergunta acima:
PORQUE ENTÃO O TRANSPONDER DO AVIÃO DA GOL NÃO EVITOU O ACIDENTE???

BrunoDias
11-12-06, 17:40
E por que então o transponder do avião da GOL não evitou o acidente??? Afinal a regra vale pros dois...

E, lá nos EUA (embora eu ache um exagero absurdo), os pilotos são vistos como heróis por terem conseguido pousar a nave mesmo avariada e ter salvo a vida dos poucos passageiros a bordo...essa imagem foi o próprio jornalista americano que estava a bordo que ajudou a construir...

transponder nao reoconehce aviao
transponder reconhece outro transponder, se um tiver desligado nao tem como o outro advinhar q tem algo por perto

FabricioFabuloso
11-12-06, 19:29
E por que então o transponder do avião da GOL não evitou o acidente??? Afinal a regra vale pros dois...




transponder nao reoconehce aviao
transponder reconhece outro transponder, se um tiver desligado nao tem como o outro advinhar q tem algo por perto


Eh isso q eu ia dizer... mas se tem o aparelho por q naum usar ?!?!? eh como ter cinto de segurança e naum usar...

Abraços

Guigo
11-12-06, 22:19
transponder nao reoconehce aviao
transponder reconhece outro transponder, se um tiver desligado nao tem como o outro advinhar q tem algo por perto



Era o que eu pensava também...
Depois descobri que o transponder capta emissões de campos eletromagnéticos (radiofrequencia), sendo capaz de detectar também a frequência de rádio de outra aeronave em sua direção...logo, como o rádio do Legacy estava operacional (apenas não tinha contato com a torre de Brasília), não fazia diferença se o transponder estava ligado ou não...
Volto a afirmar: a maior cagada foi dos controladores de vôo de Brasília que tinham que informar o avião da GOL que tinha uma aeronave em rota oposta à sua e com altitude desconhecida...vários pilotos já deram testemunho afirmando que isso é o correto...na dúvida, avisa!!!
Se tivessem avisado, o avião da GOL poderia ter feito um desvio lateral de apenas 30 graus e 154 pessoas estariam hoje junto com suas famílias...
E outra: se os controladores achavam que o Legacy estava em sua rota normal (como afirmaram nos depoimentos), porque então estavam preocupados em contactá-lo, já que tentaram por 7 vezes???
Vcs estão dando uma importância muito grande a um aparelho que é usado por menos de 30% das aeronaves no mundo todo...se ele fosse tão fundamental assim, o nº de acidentes aéreos seria imenso, vcs não acham??

Alan
11-12-06, 22:54
Teco teco não usa pq não voa a 35 mil pés...

Guigo
12-12-06, 00:26
Teco teco não usa pq não voa a 35 mil pés...


Os caças da FAB voam e não usam transponder...
Porque não batem em ninguém??

Ivan RJ
12-12-06, 00:36
Penso que por educação, solidariedade e respeito aos que perderam a vida, não havia motivos para comemoração. Mas pensar que americanos teêm educação, solidariedade e respeito a outros povos é pura ilusão. Apesar de terem tomado pau em todos os conflitos pós 2ª guerra não aprendem o que é humildade e respeito. Um dia eles vão aprender, não está muito longe. Quanto a culpa dos pilotos americanos ou de nossos controladores de voo, temos que esperar o resultado das investigações. Abraços indignados pela atitude americana. :NOOK:

Guigo
12-12-06, 00:42
Penso que por educação, solidariedade e respeito aos que perderam a vida, não havia motivos para comemoração. Mas pensar que americanos teêm educação, solidariedade e respeito a outros povos é pura ilusão. Apesar de terem tomado pau em todos os conflitos pós 2ª guerra não aprendem o que é humildade e respeito. Um dia eles vão aprender, não está muito longe. Quanto a culpa dos pilotos americanos ou de nossos controladores de voo, temos que esperar o resultado das investigações. Abraços indignados pela atitude americana. :NOOK:


Concordo em gênero, número e grau...

casali
12-12-06, 08:20
todo império cai,

César
12-12-06, 08:34
todo império cai,

Se for levar como base o imério Romano que durou mais de 2 mil anos vixxx, os EUA ainda tem muito tempo de império pela frente, infelizmente... :-(

jecastro
12-12-06, 09:07
Foram tratados como heróis porque para os americanos eles eram prisioneiros de guerra numa republica de bananas, para os americanos todos os outros países são ditaduram comunistas produtoras de armas de destruição em massa onde não são respeitados os direitos civis, agora queria ver se fosse ao contrário, o acidente tivese sido sobre os EUA e o avião que caisse fosse americano, os pilotos estariam presos incomunicaveis na ilha de guantânamo até agora.

Wanderson
12-12-06, 10:24
Resumindo
Americano eh uma raça maldita
o pior de tudo que eles sao podres, acontece tanta merda lá mas nao divulgam.
deviam era matar os pilotos aqui na moita
já que fazem isso com pessoas pobres, que cometem um crime
pq nao fazer com os caras que provocaram o maior acidente da historia da aviação no Brasil.

Esse país eh fogo
é o famoso boca de farofa.

Deixa todo mundo passar a linguiça