PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda dos feras de informática.



César
12-12-06, 07:34
Seguinte galera. Tenho o windows xp pro sp2. Numa hora apareceu a seguinte mensagem, era uma coisa tipo, para aumentar a sua segurança, deseja tornar privativas as pastas, meus documentos e uma outra lá? Esse foi o meu erro, eu achando que um hacker não ia conseguir acessar meus dados se invadisse minha máquina mas aí comprei um hd novo e pre resumir a história perdi o boot sector do hd, sabe quando liga e aparece "falta NTLDR". Então, fudeu, instalei o windows por cima, criei uma conta idêntica a anterior com mesmo nome e senha e pra minha surpresa ao clicar lá na pasta onde tinha todas as minhas fotos e emails aparece "Acesso negado" Tentei de tudo quanto é jeito. Lendo na net descobri que quando se ativa "tornar pasta privativa" ela é criptografada a 128 bits e é impossível de crackear, mover, modificar, apagar, só formatando o hd mesmo. Quando o windows é instalado por cima é criado uma outra chave de criptografia mesmo criando uma conta com mesmo nome e senha não tem jeito, eu teria que fazer backup de minha chave de criptografia, nem sabia que existia essa chave quanto menos que tinha que faze backup. O foda é saber que está tudo lá mas não posso acessar. O curioso é que quando coloco o antivírus Avast pra escanear aquela pasta ele aparece lendo tudo o que tem lá dentro inclusive tirou um vírus no meio das coisas lá, mas ué, não tá tudo criptografado? Como o antivírus consegue entrar e ler? Ainda tenho esperança de recuperar meus dados. Alguém poderia me ajudar? Ou já era, formato tudo? Que merda de Windows, ah se o Linux fosse mais fácil e compatível com as coisas...

farofinha182
12-12-06, 08:52
simples
coloca o hd numa maquina com win98 hehehhehehe q dae ele nao vai faze isso e copia...ou modo seguro tb tem isso??
ou copia pelo DOS

henrique
12-12-06, 08:55
mas no 98 só vai aparecer se for partição FAT32

AcidGaucho
12-12-06, 08:56
www.kurumin.com.br

baixa o linux q roda do cd
roda ele, e faz um backup ;)

depois formata o HD e volta o backup :)

farofinha182
12-12-06, 09:47
copia pelo DOS q acho q eh o q Há....
mas como xp nao tem suporte a comando DOS no inicio do sistema...eh um dilema....
se cria um disco de boot do 98 nao reconhece por ser Ntfs....ehhh e se coloca em outro xp possivelmente vai da o mesmo erro..
o q da p faze eh coloca no disco de boot do 98 uns programa q conseguem ler HD Ntfs....

Wanderson
12-12-06, 10:05
Ou coloca o hd como slave em outra maquina e ja era
desde que a maquina tenha ntfs se seu pc estiver com a partição ntfs

hedertone
12-12-06, 10:38
www.kurumin.com.br

baixa o linux q roda do cd
roda ele, e faz um backup ;)

depois formata o HD e volta o backup :)
eu ia falar isso mesmo.... usa uma versão live-cd do kurumin, kalango ou ubuntu.... etc......

BrunoDias
12-12-06, 12:12
devia ter reparado o windows, nao ter feito uma instalaçao nova

Ramiro
12-12-06, 12:29
Cara.. eu sabia tirar isso.. mas não lembro o que tem que fazer exatamente... o negócio é clicar em cima com o botão direito e ir nas opções de segurança e deletar o acesso restrito ao teu usuário antigo e adicionar o acesso completo a todos.. uma coisa assim... de cabeça não lembro. só fazendo pra saber

oldskullo
12-12-06, 13:18
Fala Cesar, tudo belezinha?

Então, vamos lá!


Primeiro de tudo, reinicie o computador e logo antes de aparecer aquela telinha do windows XP fique apertando oF8 que nem um doido...
depois escolha a opção "Modo Seguro" e depois ENTER.

Logue-se como administrador, vá pelo windows explorer na pasta que está "travada".
BOtão direito nela, clique em Popriedades:
Haverá uma aba que irá mostrar quem é o dono da pasta; você simplesmente vai ter, com a conta de admin, que dizer que todos os usuários administrativos tem poder pra acessar os arquivos dessa pasta. È porque eu não lembro dos outros passos, mas daqui pra frente já é 50% do caminho andado!

Estou sem net em casa, mas aí faço um tutorial desse passo pra frente e já posto aqui beleza?


[]s cara, e por favor
NÃO FAZ ISSO DE NOVO!
uhaeahehuaehuaehuahuahuahuhuahuahua!

(e a falha do 'falta NTLDR' é mais fácil de arrumar do que sair formatando :D )

César
13-12-06, 08:13
Fala galera. O linux kurumin eu tenho mas quando dou boot nele pelo cd e tento ler um hd ele não consegue montar, o windows 98 infelizmente não lê NTFS, tentei entrar na pasta selecionando modo seguro com prompt de comando aí quando digito cd César (que é o nome da pasta) continua aparecendo, acesso negado, foda, vo tenta d novo pelo Ubuntu.

César
13-12-06, 08:58
Putz tentei pelo Ubuntu que roda do cd mas o bicho nem lê meu hd principal aparece unable to mount aí clico mount e aparece de novo unable to mount. Será que nem hacker vai conseguir abrir essa minha pasta! O bom é que ela tá segura, tão segura que nem eu consigo abrir.

César
13-12-06, 09:04
E pelo modo de segurança entro como administrador e clicando com o botão direito nessa pasta e propriedades tá tudo liberado,tudo permitir, nem marcado tá a opção criptografar dados, nem criptografado tá, e no entanto ao clicar nela aparece Acesso negado e não deixa entra d jeito nenhum. Q zica! Acho que perdi mesmo tudo... :o

BrunoDias
13-12-06, 11:47
cara, eu tive esse mesmo problema, mas consegui voltar o acesso para a pasta, to tentando lembrar aqui como fiz
foi +- isso ae, entrar como administrador e liberar o acesso

farofinha182
13-12-06, 13:02
tem no superdownloads...varios programas que acessam ntfs pelo DOS....pode usar um deles e faze a transferencia dos arquivos para outro diretorio...dae nao da esse erro...ou ateh mesmo renomear a pasta por esses programas........

silverfox
13-12-06, 15:04
cara eu nunca tive esse problema aqui... o que voce pode experimentar é procurar alguns foruns mais focados para informatica mesmo... tipo www.babooforum.com.br www.forumpcs.com.br www.adrenaline.com.br/forum http://forum.hardmob.com.br

César
15-12-06, 07:41
Resolvi, instalei um programa que chama rescuepro ntfs e ele simpklismente passou pela proteção e pude recuperar tudo. Essa proteção de criptografia de 128 bits da microsoft é piada.

BrunoDias
15-12-06, 16:17
Resolvi, instalei um programa que chama rescuepro ntfs e ele simpklismente passou pela proteção e pude recuperar tudo. Essa proteção de criptografia de 128 bits da microsoft é piada.

ehehe
se fosse seria, vc teria perdido tudo

oldskullo
15-12-06, 17:53
bom então se tá resolvido nem precisa mais do tuto!

mas é aquela história: segurança local é igual chifre, é uma coisa que colocam na tua cabeça!