PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre YES



PimEdu
12-12-06, 16:22
Galera, peguei uma YES 06/07 e to vendo algumas coisas q quero saber de quem tem se é normal.
Minha embreagem ta dura pacas e o neutro dificil de entrar, isso é normal e depois do amaciamente fica mais mole (a q fiz test tava mto boa a embreagem)
Meu neutro ta osso de entrar, da primeira pra segunda da segunda pra primeira, isso tbm é normal? quais as dicas para colocar o neutro no semaforo?
Valeu

sot010174
12-12-06, 16:59
Seguinte: No inicio o cambio eh duro q nem uma pedra. É normal!!! Depois de uns 200km melhora muito. Em relacao a primeira pra segunda, melhora bastante, mas vai ter sempre uma vezsinha que voce vai meter o neutro ao inves da 2a.

PimEdu
12-12-06, 17:29
meu problema é não meter o neutro nunca, paro no semáforo, quero encontra o maldito neutro e nada.
Agora cabei de da uma andadinha (o coceira) e ja consegui melhor, com a motoca andando (devagar) entra mais facil, vamo ve.
Valeu pela ajuda SOT, tava preocupado com o cambio ja.

hedertone
12-12-06, 18:30
eh assim mesmo!!
mas se tiver dificuldade da uma aceleradinha na meia embreagem e passa... hehe
log logo ela vai amolecer

Jduarte
12-12-06, 18:40
Galera, peguei uma YES 06/07 e to vendo algumas coisas q quero saber de quem tem se é normal.
Minha embreagem ta dura pacas e o neutro dificil de entrar, isso é normal e depois do amaciamente fica mais mole (a q fiz test tava mto boa a embreagem)
Meu neutro ta osso de entrar, da primeira pra segunda da segunda pra primeira, isso tbm é normal? quais as dicas para colocar o neutro no semaforo?
Valeu


observe duas coisas nela:

há dois ajustadores, nas extremidades do cabo de embreagem. Ambos têm que estar montados de uma forma que permitam mudar a folga do manete da embreagem.

O de baixo, que vai fixado no motor, é um parafusão vazado, por onde passa o cabo... ele tem que estar com algumas voltas da rosca para fora (para o lado direito do suporte).
O de cima, na manopla, também tem que ter alguma rosca, para que se possa fazer a regulagem.

Se eles estiverem completamente ajustados, sem esse espaço para regulagem, o problema está na haste da embreagem, aquele pequeno braço onde o cabo é ligado, no motor, que provavelmente estará fixado na posição errada.

Há pouco tempo fui mexer numa Intruder 2007, novinha... uma das dificuldades era exatamente essa, o engate e desengate da 1a e do neutro... esse "braço" da embreagem estava montado "um dente" errado no eixo do acionamento da embreagem. Bastou soltá-lo e voltar um dente para dentro, que foi possível regular a folga correta no manete, e a embreagem funcionar a contento...

Assinalei o braço e o ajustador na foto...

PimEdu
12-12-06, 20:49
e oq faço dai com essa peça? solto como? só gira o parafuso chato perto da mangueira cristal?

Jduarte
12-12-06, 21:13
e oq faço dai com essa peça? solto como? só gira o parafuso chato perto da mangueira cristal?


se vc está se referindo ao parafuso do braço de acionamento, sim, é só soltá-lo, tirar o braço e encaixar novamente deslocando um dente, fazendo o cabo ficar bem folgado. Depois vá usando os ajustadores, até ter a folga correta lá no manete.

Normalmente, a dificuldade de desengate de marcha está associada a "pouco acionamento" da embreagem. Se o manete estiver com muita folga, vai acontecer exatamente isso, pq os discos não vão se desacoplar bem da transmissão. E esse errinho de montagem (do braçinho) também tem conduzido a isso.

Ivan RJ
12-12-06, 21:20
Aí galera,
Pim se vc achar que sua embreagem não está a contento, leve na concessionária aproveita a garantia. Pelo visto a minha moto veio diferente, sempre teve a embreagem macia e precisa. Vc deve sentir a diferença para a crypton se acostume por umas semanas e depois se achar necessário leve pra autorizada. Abraços e parabéns pela moto :clap:. Quando puder coloque fotos :OK:.

PimEdu
13-12-06, 14:58
Dei mais umas saidas, ta melhorando (ou to né, pq embreagem num é comigo ainda) e ta ficando boa, dei uma regulada básica na lenta (pelo parafuso do carbura mesmo) e parece ta boa. Mas to com uma duvida.
O afogador para cima tá funcionando ou é para baixo? Pq no manual fala para baixo, mas olhando para baixo desce um pino, enquanto quando subo sobe o pininho, e minha moto agora quente so funfava com ele pra baixo. E ai, nas yes 07 como q funfa o afogador?

sot010174
13-12-06, 16:47
Afogador para baixo - Desligado
Afogador para cima - Ligado.

PimEdu
13-12-06, 19:27
Ufs, ja tava ficando puto achando q minha moto só funfava com afogador ligado, então ta td certo... valeu denovo
daqui a poco vo da um bizu no tutorial, mas olhando a moto a unica coisa dele q identifiquei foi o carbura (pequeno por sinal, achava q era grandao... hehehe).

PimEdu
15-12-06, 08:08
Acho q a embreagem tava meio mal regulada, tinha uma folguinha no manete (q achei normal) mas dai ontem dei uma regulada (no manete mesmo, só umas voltinhas) e agora parece mais facil colocar o neutro, vamos ver como q ta agora.
Mais uma duvida, agora (verao, ta quentinho até em sampa) é normal não usar o afogador pra ligar?

Kratos
15-12-06, 17:19
"Mais uma duvida, agora (verao, ta quentinho até em sampa) é normal não usar o afogador pra ligar?"

Não só é normal como é o mais recomendado =) Na verdade o afogador só deve ser utilizado quando realmente está dificil de pegar. Na minha Yes e na Ybr do meu irmão utilizamos na maior parte do tempo gasolina aditivada, e isso deixa a moto no esquema pra pegar de manha... (mesmo em dias drios ou chuvosos). Geralmente minha moto pega na primeira e só numa leve batida no botão... sem ficar forçando =) mas caso a moto fique ruim de pegar mesmo com o afogador vale a pena dar um pulo na loja e pedir pros caras dar uma regulada pra vc.

Abraços

AMBN
19-12-06, 14:13
Na minha moto, sempre que eu aciono o afogador ela morre. Isso em qualquer situação, esteja ela fria ou quente.

Tem alguma coisa errada com o meu carburador? :0_0:

Pietroc yes
21-12-06, 07:34
Não cara seu carburador não, mais sim sua gasolina, eu tinha o mesmo problema e meu colega tbém, pode tá o calor que for, ea nãp pegava nunca, mudei a gasosa, nem é aditivada em um posto de confiança de algumas pessoas no bairro, agora posso ligar ela na temperatura que for sem afogador que ela pega de prima, tenta na hora da partida, dar uma puxadinha de leve no acelerador, puxa uma pouquinho e start, coisa rápida pá pum, tente outras gasosas, mais gaste até a reserva e ai encha o tanque de novo, se não a anterior pode prejudicar a que está colocando ae fala ae pra galera!!! :OK:

AMBN
21-12-06, 08:20
Não cara seu carburador não, mais sim sua gasolina, eu tinha o mesmo problema e meu colega tbém, pode tá o calor que for, ea nãp pegava nunca, mudei a gasosa, nem é aditivada em um posto de confiança de algumas pessoas no bairro, agora posso ligar ela na temperatura que for sem afogador que ela pega de prima, tenta na hora da partida, dar uma puxadinha de leve no acelerador, puxa uma pouquinho e start, coisa rápida pá pum, tente outras gasosas, mais gaste até a reserva e ai encha o tanque de novo, se não a anterior pode prejudicar a que está colocando ae fala ae pra galera!!! :OK:


Cara, nem é isso... Ela pega sempre de primeira, sem o afogador. O motor pode tá frio ou quente, ela sempre pega de primeira. O lance tá no afogador.

1 - Se eu tento ligar a moto com o afogador puxado, ela n liga .
2 - Se eu puxo o afogador com o motor ligado, ele morre. Sempre.
3 - Se eu não mexer no afogador, a moto sempre pega de primeira.

CONCLUSÃO: esse afogador da YES é inútil!

sot010174
21-12-06, 08:26
Cara, nem é isso... Ela pega sempre de primeira, sem o afogador. O motor pode tá frio ou quente, ela sempre pega de primeira. O lance tá no afogador.

1 - Se eu tento ligar a moto com o afogador puxado, ela n liga .
2 - Se eu puxo o afogador com o motor ligado, ele morre. Sempre.
3 - Se eu não mexer no afogador, a moto sempre pega de primeira.

CONCLUSÃO: esse afogador da YES é inútil!


No meu caso nao é bem assim... se eu deixo a moto parada por uns 5 dias, eu puxo o afogador e ela pega de prima, o que nao acontece se eu tentar ligar sem puxa-lo. Tenho q ficar la NHEC NHEC NHEC NHEC NHEC ateh ela pegar... mas em qq outra situacao, realmente o afogador dificulta ela pegar.

Pietroc yes
22-12-06, 05:36
Ai sim, a minha também se puxar o afogador já era, agora que nem nosso amigo falou tbém acontece, se ela ficar tipo uns 5 dias ou mais sem ligar e vc acionar o afogador ela pega, agora o estranho é ele e seu comportamento, o afogador tira uma boa parte da entrada de ar na camara, agora sei lá, vai ver que é mais um item de série da nossa YES completinha rsrs :lol:

AMBN
22-12-06, 08:36
Ai sim, a minha também se puxar o afogador já era, agora que nem nosso amigo falou tbém acontece, se ela ficar tipo uns 5 dias ou mais sem ligar e vc acionar o afogador ela pega, agora o estranho é ele e seu comportamento, o afogador tira uma boa parte da entrada de ar na camara, agora sei lá, vai ver que é mais um item de série da nossa YES completinha rsrs :lol:


Na minha o afogador funciona como um dispositivo anti-roubo... É só deixar ele acionado que a moto n pega de jeito nenhum! Quero ver o gatuno perceber que a moto n pega por causa do afogador! hahahaah