PDA

Ver Versão Completa : XLX 250 R X Tornado



Carlos Roberto
13-12-06, 14:25
Tava lendo sobre a evolução das motos de uso misto 250cc da Honda e surgiu uma dúvida pra mim. Qual, na sua época, é a melhor moto? A XLX 250R ou a Tornado?

sucupira
13-12-06, 14:45
Eu curto a XLX, moto robusta.

Carlos Roberto
13-12-06, 15:01
Parece ter menos coisa pra quebrar que a Tornado. Será que daqui a 15 anos terá tantas Tornados andando quanto as XLX"s que vemos hoje?

agm2112
13-12-06, 16:11
Tudo depende de como as Tornados serão tratadas pelos seus donos ...

Lagartixxa
13-12-06, 16:42
Tudo depende de como as Tornados serão tratadas pelos seus donos ...


tbm concordo com vc, pq eu duvido q ainda tenha muitas xlx250 que foi moida rodando de boa por ae

acho q a unica coisa q a tornado tem q pode dar dor de cabeca é o painel digital, q com o tempo sempre acontece de queimar algum numero do lcd ou o lcd vazar, tirando isso acho ela tao robusta qnto a xlx

agm2112
13-12-06, 17:54
tbm concordo com vc, pq eu duvido q ainda tenha muitas xlx250 que foi moida rodando de boa por ae

acho q a unica coisa q a tornado tem q pode dar dor de cabeca é o painel digital, q com o tempo sempre acontece de queimar algum numero do lcd ou o lcd vazar, tirando isso acho ela tao robusta qnto a xlx


Olha q tem umas XLX e Saharas por aí que andam por milagre ...

Carlos Roberto
14-12-06, 13:32
Uma XLX em forma anda junto com uma Tornado? O motor parece o mesmo, não é?

agm2112
14-12-06, 13:50
Uma XLX em forma anda junto com uma Tornado? O motor parece o mesmo, não é?


Teoricamente, o motor da XLX tem até mais potência (25hp), mas este não é o único fator. A XLX é uma verdadeira bigorna, pesada e pouco aerodinâmica, além dos pneus originais serem de trator ... mas se existirem diferenças de desempenho, deve ser muito pouca coisa, o que não fará diferença no dia a dia.

Carlos Roberto
15-12-06, 12:52
Penso futuramente ter uma moto pra andar na terra...mais pra divertimento, mas queria com certa potência. A XLX parece ser uma moto ótima pra reformar e talvez eu consiga uma barata para isso.

agm2112
15-12-06, 14:50
Se fôr só pra fazer trilhas sem grandes compromissos .. a XLX é uma boa pedida, mas eu iria de DT (talvez por já ter uma XLX) ... quem sabe até uma DT200.

Estou reformando uma DT180 ano 84, e o negócio é muito simples. Fácil de desmontar, e de se conseguir peças. Uma retífica se faz em uma tarde. Desmontei o motor inteiro em 2 horas !

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=9589