PDA

Ver Versão Completa : Tirar junta do cabeçote?



mauricio
13-12-06, 22:41
Galera, já vi gente dizendo pra tirar a junta do cabeçote pra moto ficar mais esperta e tal.. isso funciona?

da mais taxa?
não vaza?

a minha moto ta com comando preparado e carburação... mas queria dar uma melhoradinha pq tem umas 150 q ainda me incomodam! rs..

digam ai... da certo? alguém aqui ja fez?

valeu!

Celso Pin
14-12-06, 00:17
sem muita explicações: NÃO FAÇA!
se foi um mecânico que te disse isso : MUDE DE MECÂNICO!
dica: Junta mais fina...

agm2112
14-12-06, 08:20
sem muita explicações: NÃO FAÇA!
se foi um mecânico que te disse isso : MUDE DE MECÂNICO!
dica: Junta mais fina...


Assino embaixo ...

casali
14-12-06, 08:40
com uma junta mais fina é o mesmo efeito de rebaixar o cabeçote

as DT180 tem menos taxa que a MX180(DT180 preparada de fábrica para croos) que usa praticamente o mesmo motor, mas as juntas são mais finas,

é + ou - isso

Machado
14-12-06, 09:22
mas cara. sei la mas acho que naoi vale a pena fazer isto pra ganhar 5km/h a mais mesmo sendo junta fina!!

Lagartixxa
14-12-06, 09:31
eu penso o seguinte, se tem, é pq precisa, si num precisasse eles nao colocavam!

agm2112
14-12-06, 10:11
A junta do cabeçote serve para, além do óbvio (vedar), isolar a altissima temperadura no topo do cabeçote do resto do motor. Esta variação extrema de temperatura não é muito bem vinda em locais como a camisa do cilindro, que com a dilatação pode "prender" o pistão, ou deixa-lo folgado demais, aumentando consideravelmente seu desgaste.

Stone
14-12-06, 12:17
cara, eu tirei as 2 junta da cgzinha e botei cola, deu uma diferença legal
mas o pistão pegava nas válvula, aí tive que dá uma trabalhada nele

sucupira
14-12-06, 12:26
Galera, já vi gente dizendo pra tirar a junta do cabeçote pra moto ficar mais esperta e tal.. isso funciona?

da mais taxa?
não vaza?

a minha moto ta com comando preparado e carburação... mas queria dar uma melhoradinha pq tem umas 150 q ainda me incomodam! rs..

digam ai... da certo? alguém aqui ja fez?

valeu!


Mauricião, vamos começar a pagar um consórcio de uma 150? :P - Num quero ver vc sofrendo mais! hehehe

Stone
14-12-06, 12:32
150???
pega uma RDz que vai andá mais
huahuahuahuahuahuahua

mauricio
14-12-06, 22:27
Mauricião, vamos começar a pagar um consórcio de uma 150? :P - Num quero ver vc sofrendo mais! hehehe


não... sinceramente, eu até tenho grana pra pagar um financiamento de uma 150.. ta 220,00.. mas ai nao tem graça.. o mais legal é dar pau em moto nova com a minha Todayzinha 125cc de 1990!!! essa moto eu nao vendo por nada!!! :D

FabricioFabuloso
14-12-06, 23:29
com uma junta mais fina é o mesmo efeito de rebaixar o cabeçote

as DT180 tem menos taxa que a MX180(DT180 preparada de fábrica para croos) que usa praticamente o mesmo motor, mas as juntas são mais finas,

é + ou - isso


Que eu saiba eh isso aí mesmo...

Abraços

allysonbueno
24-06-10, 10:11
Ainda bem q eu li esse topico, pq ia manda faze isso na minha

(pistao da broz 150 ohc K&N, Injeção remapeada com chip 39. alguma coisa, comando mod., gemoto, aro 17), nao da falha , anda demais , rotação alinhada, amo injecao eletronica :D

andey_arcanjo
24-06-10, 10:58
eu tive uma titan 99 q quando comprei tava assim (sem junta e com cola pra vedar)
realmente andava bem vas o cabeçote trincou e começou um vazamento de oleo filho da p@#$%
ou seja nao faça isso nao da certo......


abraço

Beto
24-06-10, 11:43
PREPARAÇÃO??

magrao tk
24-06-10, 12:52
não... sinceramente, eu até tenho grana pra pagar um financiamento de uma 150.. ta 220,00.. mas ai nao tem graça.. o mais legal é dar pau em moto nova com a minha Todayzinha 125cc de 1990!!! essa moto eu nao vendo por nada!!! :D


Esse é dos meus :lol:

Caique
24-06-10, 14:00
eu penso o seguinte, se tem, é pq precisa, si num precisasse eles nao colocavam!

[2]

Caique
24-06-10, 14:03
cara, eu tirei as 2 junta da cgzinha e botei cola, deu uma diferença legal
mas o pistão pegava nas válvula, aí tive que dá uma trabalhada nele

:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Guilherme Rabelo
24-06-10, 14:11
acho que vc deveria ver o negocio de colocar uma junta mais fina, nao arriscaria perder o cabeçote da motinho

Croko
24-06-10, 16:02
eu penso o seguinte, se tem, é pq precisa, si num precisasse eles nao colocavam!


(3)

Tire.. seje feliz com ela andando 5Km/h a mais .. e daki uns meses vc posta qual cabeçote colocar numa today 90 :G

mandrakyy
24-06-10, 17:03
mas ai nao tem graça.. o mais legal é dar pau em moto nova com a minha Todayzinha 125cc de 1990!!! essa moto eu nao vendo por nada!!! :D


Sem comentarios ..... :NOOK:
Ai depois aparece reportagens tipo a do fantastico e fica todo mundo fazendo beicinho :NOOK:

Diego.fcs
24-06-10, 17:03
A minha tá precisando trocar essa junta, pensei em colocar essa cola, afinal ela é muito utilizada em vários veículos, principalmente nos mais antigos quando não se acha mais as juntas originais, somente aquelas paralelas fedidas.

Croko
24-06-10, 17:10
Sem comentarios ..... :NOOK:
Ai depois aparece reportagens tipo a do fantastico e fica todo mundo fazendo beicinho :NOOK:


Nao precisou falar mais nada :G!

magrao tk
24-06-10, 19:00
não... sinceramente, eu até tenho grana pra pagar um financiamento de uma 150.. ta 220,00.. mas ai nao tem graça.. o mais legal é dar pau em moto nova com a minha Todayzinha 125cc de 1990!!! essa moto eu nao vendo por nada!!! :D


Comentário anterior: ''Esse é dos meus''.
MAS NÃO POR QUERER DAR PAU EM OUTRAS MOTOS = RACHA :NOOK:.
Mas pelo fato de ter moto mais velhinha e mostrar pros outros que ela não deve em nada pra motinho zero deles. Dá uma raiva quando chega um mané de Titan cabeça de formiga ou Fan 150 e desdenha sua moto com o olhar só porque é mais antiga que a dele. Foi isso que quiz dizer. Não me interpretem mal, não corro e sou contra esse tipo de coisa só pra esclarecer meu comentário anterior. :# É preferível voce investir mais no visual da sua Today pra que fique sempre novinha do que fuçar muito seu motor.