PDA

Ver Versão Completa : Parlamentares aprovam aumento de quase 100% nos próprios salários !!!



FabricioFabuloso
14-12-06, 23:27
Após reunião de líderes ficou decidido que o salário dos parlamentares aumentará de R$ 12,8 mil para R$ 24,6 mil. O valor é o mesmo do teto de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além desse valor mensal, os parlamentares também recebem auxílio passagem aérea, que varia de R$ 8 mil a R$ 14 mil por mês, uma cota postal telefônica de R$ 4,265 mil, auxílio moradia de R$ 3 mil, verba de gabinete de R$ 50 mil e verba indenizatória de R$ 15 mil.

Cada parlamentar receberá o valor de R$ 24,5 mil 15 vezes ao ano, já que, além do 13º, eles recebem outras duas vezes, uma no início e outra no final do ano.

O gasto extra anual, com o aumento dos parlamentares será de pelo menos R$ 1,66 bilhão aos cofres públicos -já que Estados e municípios seguem o aumento federal. Desse valor, R$ 90 milhões seriam do Congresso, R$ 120 milhões das Assembléias, e R$ 1,447 bilhão das Câmaras.

De sua parte, a Câmara dos Deputados garante que não haverá aumento de gastos. Segundo a mesa-diertora da Casa, em 2006 já foram feitos cortes nas despesas do Congresso.

De acordo com o senador Tião Viana (PT-AC), a decisão foi tomada pelas mesas diretoras do Senado e da Câmara e pelo colégio de líderes. Com isso, a decisão não precisa ser submetida à votação em plenário.

Parlamentares que votaram pelo reajuste de salários:

Aldo Rebelo (PC do B-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Jorge Alberto (PMDB-SE)
Luciano Castro (PL-RR)
José Múcio (PTB-PE)
Wilson Santiago (PMDB-PB)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Coubert Martins (PPS-BA)
Bismarck Maia (PSDB-CE)
Rodrigo Maia (PFL-RJ)
José Carlos Aleluia (PFL-BA)
Sandro Mabel (PL-GO)
Givaldo Carimbão (PSB-AL)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
Carlos Willian (PTC-MG)
Mário Heringer (PDT-MG)
Inocêncio Oliveira (PL-PE)
Demóstenes Torres (PFL-GO)
Efraim Moraes (PFL-PB)
Tião Viana (PT-AC)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Benedito de Lira (PL-AL)
Ideli Salvatti (PT-SC)

Redação Terra

Isso eh uma VERGONHA !!! Esses kras não tem vergonha na kra mesmo !!! :NOOK: |:( :NOOK: |:( :NOOK: |:(

Guigo
15-12-06, 04:52
Pois é.....curioso....
A IMENSA maioria destes parlamentares compõe a base do Governo...
Depois se ofendem quando se fala em mensalão...

Stone
15-12-06, 06:18
negoção isso aí
se eu pudesse eu também aprovaria isso aí no meu salário huahua
mas isso aí é um p***ta roubo

Lagartixxa
15-12-06, 07:43
yah.... pra nos R$7 de aumento, pra eles R$12000
bacana a conta

agm2112
15-12-06, 08:29
Ainda bem q votei nulo.

Lagartixxa
15-12-06, 09:39
Ainda bem q votei nulo.


ainda bem? ja penso se tivesse votado em algum politico do psol q rejeitou a proposta!

jecastro
15-12-06, 09:50
Nestas hora todo mundo é amigo tem deputado de tudo que é partido, meu chefe também vai aprovar um aumento para min 91%, só que de trabalho.

Wanderson
15-12-06, 13:48
ainda bem? ja penso se tivesse votado em algum politico do psol q rejeitou a proposta!


uma andorinha nao faz verão meu querido

eu votei nulo tbbb
não vou me estressar

eita
imagina eu ganhando 24 mil por mes
ja tava em cima de uma R1

hedertone
15-12-06, 14:34
uma andorinha nao faz verão meu querido

eu votei nulo tbbb
não vou me estressar

eita
imagina eu ganhando 24 mil por mes
ja tava em cima de uma R1

24 o que rapa... com tanto auxilio vai pra

110,865

danilo-japa
17-12-06, 15:42
pensamento mais retrógrado o de vocês...
"se fosse eu faria a mesma coisa"... discursinho mais xulo e ignorante que tenho lido....

já ouviram falar de altruismo?

Guigo
17-12-06, 17:08
pensamento mais retrógrado o de vocês...
"se fosse eu faria a mesma coisa"... discursinho mais xulo e ignorante que tenho lido....

já ouviram falar de altruismo?


Apoiado...
Esse discurso de andorinha só que não faz verão é a desculpa dos acomodados...
Façam o mínimo, que é pensar bem antes de votar, mas façam...
Quem vota nulo também paga imposto, mas não tem de quem reclamar...

Pitbull
17-12-06, 22:33
tudo uns ***'s.
Cara, ja ganham uma fortuna e ainda aumentam de quase 100% o salario.
esse é o nosso Brasil...

farofinha182
18-12-06, 13:58
tem q da 200 mil de salario...quem sabe eles param de roubar....
imagina o cara ae mexendo com varios milhoes tds os dias....dificild e resistir....entao aumenta o salario p
diminuir a tentação ehhehee

oldskullo
18-12-06, 21:39
quero ver nego falar que é culpa do Lula agora :lol: :lol:

mas já temos resistência, hoje li no Jornal reaça (Folha) que já tão fazendo oposição, inclusive já vão rolar ações populares contra esse aumento e talz...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87863.shtml

FabricioFabuloso
18-12-06, 23:27
Eh isso ai galera... deem um jeito de mostrar sua indignação com esse aumento... afinal eles trabalham pra gente e naum o contrario !!! discutam com seus vizinhos, amigos e parentes... demonstre q vc esta indignado com isso !!!!

Abraços

FabricioFabuloso
19-12-06, 13:37
STF decide que votação de salários vai a plenário

O Supremo Tribunal Federal julgou, no começo da tarde desta terça-feira, a segunda ação referente ao reajuste salarial de 90,7% aprovado pelos líderes da Câmara e do Senado. O mandado foi impetrado no Supremo por quatro deputados. Os ministros deferiram por unanimidade a determinação de que qualquer aumento na Câmara e Senado seja feito por meio de decreto legislativo aprovado no plenário das duas casas.

O mandado de segurança foi protocolado pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Raul Jungmann (PPS-PE).

No fim da manhã, a maioria dos ministros do Supremo já havia votado pela recomendação de que a decisão de aumentar os salários passasse pela votação no plenário das casas legislativas. A votação foi feita a partir de um mandado de segurança impetrado pelo PPS.

Após a primeira decisão dos ministros, os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recuaram e convocaram os líderes partidários para nova reunião ainda nesta tarde.

O intuito é apresentar as propostas já existentes referentes ao aumento para que a decisão sobre o valor seja tomada ainda nesta semana. A votação acontece nominalmente e com voto aberto.

As duas propostas existentes hoje são a da fixação do teto com o Supremo, que aumenta o salário para R$ 24,5 mil, e o reajuste de acordo com a inflação, o que elevaria o vencimento para R$ 16,4 mil.

Redação Terra: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1308561-EI7896,00.html

Guigo
19-12-06, 14:08
Aposto que ano que vem eles tentam aumentar de novo...
O curioso é que eles só tentam esses golpes depois das eleições...