PDA

Ver Versão Completa : Como passar graxa branca na corrente?



Lagartixxa
15-12-06, 09:21
entao galera, to com essa duvida meio boba, mas to na duvida, eu ja passei graxa branca 2 vezes, uma vez com uma escovinha de dente ai eu ia espalhando a graxa pela corrente toda, mas acaba ficando quase sem graxa, e ontem anoite eu passei de novo so eu fui dando uns "pingo" de graxa nos elos da corrente e ia rodando pra lubrificar a coroa e o pinhao, eu achei do segundo geito ficou melhor, so as quinas dos roletes devem ter ficado com poca graxa, como q vc passam essa graca branca na suas motos?

outra coisa, uma vez alguem aki falou q era bom lubrificar os cabos de embreagem e acelerador depois q valar a moto, como q lubrifica ele? o cabo da minha embreagem nao sei si ta com folga ou si ta agarrano, mas ele tipo nao volta toda a manete fica uns 2mm agarrado e so volta na mao!

Machado
15-12-06, 10:02
eu arrodeio a roda e tasco graxa,.. acho que nao tem muito mistério,.. só o brabo é que quando a gente anda fica saltando aqueles pingo branco nos aros

Furious VIPER
15-12-06, 10:29
Esquece graxa... passa óleo na corrente!!! Lubrifica mto melhor!!
Coloca a moto no cavalete q a roda traseira vai ficar suspensa... daí tu vai aplicando óleo na corrente e girando a roda.. pra passar em tooooda a corrente mesmo.. e pronto!!

sucupira
15-12-06, 10:31
Eu uso óleo, graxa branca não lubrifica nada.
Atualmente eu uso este
http://www.bardahl.com.br/upload/produtos/ampliada/138.gif

COMO FUNCIONA
Possui característica de aderência fixando-se sobre a superfície.
-------------------------------------------------------------------------------
VANTAGEM BARDAHL
Proporciona ótima lubrificação em regime de baixa e alta rotação, devido à sua alta aderência

windowsnt
15-12-06, 10:46
o pessoal passa óleo 90 na corrente
eu nem lavo a moto pra me preocupar com lubrificar

Jduarte
15-12-06, 11:07
Em geral, os fabricantes das motos recomendam que se passe óleo de motor. Sabem por quê?

é porque é a viscosidade mínima para lubrificar uma corrente, e também devido a isso é um dos poucos que consegue chegar até os pinos dela, que é uma coisa que muitos esquecem ou nem sabem que têm que fazer.

A graxa branca é insuperável na lubrificação dos dentes do pinhão e corôa, e na superfície dos roletes. Mas ela não alcança os pinos...

oldskullo
15-12-06, 11:10
antes eu passava óleo 50 mesmo, só que dava menos de uma semana e ela já tava seca. Cheguei a passar uma graxa que o pessoal de oficina de caminhão usa (uma vermelha) e juntava uma areia que não era mole...

então resolvi passar o 90 e putz, quanta diferença!
Fica bem lubrificada e não sai tão facilmente... sem contar que pega pouqussima areia, então tá valendo =)

Serifa
15-12-06, 11:11
seguinte,,,graxa branca é bom sim pra corrente..

MAs eu to passando um Spray que é uma combinação de óleo/graxa/grafite. E é Impermeabilizante....e não faz sujeira por ser spray

O nome eu não lembro mas é moto chain lube algo assim e é nacional o produto
Comprei no Ibira moto point por 6 reais e mais 4 reais de um desimgripante da mesma marca pra passar antes de lubrificar a corrente...

Bruno FMF
15-12-06, 11:49
Já passei a dica prá galera aqui: a melhor coisa é graxa branca em spray:

http://img209.imageshack.us/img209/3260/imagemsr6.jpg

Furious VIPER
15-12-06, 12:22
Pessoal.. ccuidado com os impermeabilizantes.. ou akeles q dizem ser resistentes à água... alguns deles 1° lubrificam a corrente geral... depois de um tepo parados, eles secam e danificam ainda mais a corrente!!
Óleo é a melhor coisa... dá trabalho, dá sujeira.. mas vale a pena!!
Eu uso óleo até pra lubrificar o contato coroa/corrente/pinhão e minha relação vai até os 25 mil tranquilo segundo os guris da motopeças q eu vou sempre. Axo q 25 mil km pra ser lubrificada só com óleo.. sem akela porcalhada da graxa.. vale mto a pena!!

AMBN
15-12-06, 12:29
A minha corrente eu lubrifico com óleo 90! Graxa nao lubrifica legal e pega muita sujeira!

vlrenato
15-12-06, 12:35
Melhor Mesmo é Oleo, mas c quizer uzar graxa usa aquela q é Spray da menos trabalho rsrs !!!!

Furious VIPER
15-12-06, 12:37
A minha corrente eu lubrifico com óleo 90! Graxa nao lubrifica legal e pega muita sujeira!

Falou pouco, mas falou tudo!!
Graxa só se usa em amientes fechados, sem contato com sujeira!!!

anderpp
15-12-06, 12:43
qto custa oleo 90?

e a reaplicação é de qto tempo?

1 semana? 1 mes?

vinacowboy
15-12-06, 12:50
eu passei esses dias um óleo, mas espirrou em toda a roda, acho que era muito fino e passei demais, fiz cacacá...

Furious VIPER
15-12-06, 13:04
qto custa oleo 90?

e a reaplicação é de qto tempo?

1 semana? 1 mes?



Depende da qtidade q vc comprar!! Mas não é caro não!!
E a reaplicação use o período de 500km.. ou 2 semanas no máximo.. isso se vc for relaxado!!hahaha
Se for cuidadoso, faça como eu.. eu lubrifico toda semana, sem exceções.. ou a cada 300km... ou ainda, qdo pego chuva.. é eu parar a moto em lugar seco q eu lubrifico dnovo.. mesmo q tenha lubrificado antes de sair de casa.. afinal choveu!!
Em viagens é sempre bom levar... qdo vou pra praia.. dá quase 2h de viagem... com a corrente em trabalho intenso.. então lubrifico qdo saio de casa.. qdo xego na praia... qdo saio da praia e qdo xego em casa dnovo... dá 150km de ida e 150 de volta.. mas a corrente não para um segundo sequer!!hahaha

Furious VIPER
15-12-06, 13:07
eu passei esses dias um óleo, mas espirrou em toda a roda, acho que era muito fino e passei demais, fiz cacacá...

Eu sempre passo óleo depois de lavar a moto.. e qdo saio pra dar akela voltinha de moto limpa dá uma sujadinha na roda, pouca coisa pq não tem mta sujeira pra grudar mesmo.. e o óleo segura pouco a terra e tal. Mas cuida com isso pq se vc avacalhar mesmode óleo sobra até pro pneu traseiro.. e se tiver escorrendo nele.. uma curva pode dar problemas... sabe.. escorrega pracaralho!!

fsantos
15-12-06, 13:20
O óleo suja mesmo mais eu também acho que é a melhor opção. Uso óleo de motor a cada 500 km ou depois de pegar chuva.

Wanderson
15-12-06, 13:24
Eu passei essa maldita gracha branca que vende naqueles tubinhos
ai ela virou uma linha e melecou minha moto toda
eu passo graxa normal mesmo, aquela que parece doce de leite
hehehhe
fica perfect

Bruno FMF
15-12-06, 13:56
Eu passei essa maldita gracha branca que vende naqueles tubinhos
ai ela virou uma linha e melecou minha moto toda
eu passo graxa normal mesmo, aquela que parece doce de leite
hehehhe
fica perfect

Wanderson, no tubinho não é boa não. A em spray é 10! Ela saí fina e líquida (por causa do solvente), penetra super fácil nos roletes e pinos e dura muito mais que o óleo. Fácil de aplicar: a gente coloca um papelão por baixo, aí é só girar a roda e apertar o spray. Quando o solvente evapora, fica uma fina camada da graxa cobrindo toda a corrente. Não suja NADA quando a gente anda logo após a aplicação, ao contrário do óleo. Quem usa óleo tem que aplicar pelo menos 2 vezes na semana, pois seca rápído. Testem, galera! Vocês nunca mais vão usar outra coisa. E o tubo custa na faixa de R$ 10,00, 300ml.

Furious VIPER
15-12-06, 13:56
eu passo graxa normal mesmo, aquela que parece doce de leite

hahahaha o melhor do comentário foi essa comparação!! hahaha

Furious VIPER
15-12-06, 13:58
Bruno FMF... eu aplico uma vez por semana sempre... com óleo em toda corrente!!
E a idéia não é dxar a corrente lavada em óleo, nem a coroa e o pinhão.. mas é principalmente lubrificar osroletes da corrente. O desgaste dos dents da coroa/pinhão com a corrente vai haver, isso é fato, é normal... não liguei para isso, librifique pensando na corrente... ela sim faz um abrulhão do caramba qdo tá seca!!!

Wanderson
15-12-06, 14:10
Wanderson, no tubinho não é boa não. A em spray é 10! Ela saí fina e líquida (por causa do solvente), penetra super fácil nos roletes e pinos e dura muito mais que o óleo. Fácil de aplicar: a gente coloca um papelão por baixo, aí é só girar a roda e apertar o spray. Quando o solvente evapora, fica uma fina camada da graxa cobrindo toda a corrente. Não suja NADA quando a gente anda logo após a aplicação, ao contrário do óleo. Quem usa óleo tem que aplicar pelo menos 2 vezes na semana, pois seca rápído. Testem, galera! Vocês nunca mais vão usar outra coisa. E o tubo custa na faixa de R$ 10,00, 300ml.


Vou ver essa em spray cara
pq a do tubinho me deixou locao
tinha lavado a moto, passei o sabadao inteiro alisando a moto e melou tudo
vou pesquisar essa ai, assim que acabar o potão de graxa "doce de leite" que eu tenho



hahahaha o melhor do comentário foi essa comparação!! hahaha

pior que nem sei o nome mesmo
mas parece pra caramba
da ate vontade de experimentar.

Antes de me chamar de louco, tem um amigo do pai do meu camarada (eita) que o desejo dele
era tomar fluido de freio com leite condensado, batido no liquidificador

vai entendê

AMBN
15-12-06, 14:15
Graxa só se usa em amientes fechados, sem contato com sujeira!!!

Agora quem falou pouco e falou tudo foi vc! hehehe

Wanderson
15-12-06, 14:21
Agora quem falou pouco e falou tudo foi vc! hehehe

Mas a minha nao impregina de sujeira naooo
fica de boa

Jimmy1979
15-12-06, 14:31
Uso graxa líquida ... vende em qualquer concessionária. Custa uns 8 reias e dá para umas 10 passadas.

AMBN
15-12-06, 14:36
Uso graxa líquida ... vende em qualquer concessionária. Custa uns 8 reias e dá para umas 10 passadas.

óleo 90 tmb custa isso, dura umas 500 passadas e é muito melhor!

Furious VIPER
15-12-06, 14:40
óleo 90 tmb custa isso, dura umas 500 passadas e é muito melhor!

hahahaha bem nessas cara...
Eu uso óleo e pago 6,50 o litro.. dura uns 10 meses pra mim.. isso deve ser uns 10mil km em media!!
Se for passar a cada 300km.... agora se tu passar a cada 500km dura mto mais (eu ainda prefiro a cada 300)!!!

Serifa
15-12-06, 14:55
Pessoal.. ccuidado com os impermeabilizantes.. ou akeles q dizem ser resistentes à água... alguns deles 1° lubrificam a corrente geral... depois de um tepo parados, eles secam e danificam ainda mais a corrente!!


Yep é por isso que ele tem óleo e graxa misturada pra não acontecer isso

Jimmy1979
15-12-06, 17:32
Surgiu uma duvida ... todas as motos tem aquelas buchas de amortecimento de coroa ??? A minha não tem essa coisa !!! A pancada da corrente é direto nos dentes da relação contra o cubo de roda . Eu usava graxa branca, não deu certo, a corrente continuava sem lubricação eficaz e com desgate excessivo, passei para um oleo sabedeusoque, bem viscoso, teve o mesmo resultado... dai consegui uma amostra gratis dessa graxa em spray, dizia no rótulo " super adesão para altas pressões" ... caras ! O troço deu boa e não penso em trocar !!! rsrsrs :OK:

anderpp
15-12-06, 18:38
caros companheiros fui em uma loja onde se vende tudo para moto e fui perguntar:

Voce tem oleo 90? o cara não sabe dizer o que é esse oleo90

- Eu tenho um oleo aqui que é proprio pra corrente.

Que raios de nome é esse? heuahuhuahua

Roberval2005
15-12-06, 18:49
usa graxa branca spray, oleo é melhor lubrifica ate a roda,kkkkkkkkkkkkkkkk

Furious VIPER
15-12-06, 20:10
usa graxa branca spray, oleo é melhor lubrifica ate a roda,kkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahahah mto bem lembrado!!!

mauricio
15-12-06, 22:46
eu já acabei com uma corrente usando graxa branca... nunca mais uso... a melhor cosia que tem é óleo grafitado.. especial para transmissões... a moto fica mt macia... e ele penetra legal e não seca facil... 1 vez por semana e ja era!

oldskullo
15-12-06, 23:49
caros companheiros fui em uma loja onde se vende tudo para moto e fui perguntar:

Voce tem oleo 90? o cara não sabe dizer o que é esse oleo90

- Eu tenho um oleo aqui que é proprio pra corrente.

Que raios de nome é esse? heuahuhuahua


Ih cara, lá realmente é uma loja de moto de verdade ou é só disfarçada?
Toma cuidado!

de qualquer forma, esse 'oléo 90' é o óleo de transmissão (SAE 90, pode ser o SAE 80 tb).
Mas vai em outra loja por favor uhaeuhaeuhauhahua

[]s

Lúzio
15-12-06, 23:55
A graxa acumula muita poeira/terra o que com pouco tempo a faz ser como uma lixa que vai detonar sua corrente.
Experimente usar graxa e após um tempo passem o dedo na corrente e vejam como a graxa está cheia de terra...
A própria Honda aconselha (pelo menos aconselhava nos seus manuais de todas que eu tive) a usar somente óleo comum de motor.
Mais barato, prático, rápido e eficiente. Arruma um recipiente de desodorante e usa ele para aplicar o óleo. Pouca coisa uma vez por semana e de devez em quando faça uma boa limpeza na corrente.
Um litro de óleo custa uma merreca e dá para muitas, muitas aplicações.
Querer complicar nesta questão é perda de tempo e dinheiro.

Jduarte
16-12-06, 00:11
eu já acabei com uma corrente usando graxa branca... nunca mais uso... a melhor cosia que tem é óleo grafitado.. especial para transmissões... a moto fica mt macia... e ele penetra legal e não seca facil... 1 vez por semana e ja era!


por um tempo eu usei o Chain Lub da Móbil, era uma embalagem azul, em spray. Era grafitado. Lubrificava muito bem, sim, mas tinha uma característica que eu não gostava: a corrente ficava barulhenta mais rapidamente, após cada lubrificada.

destbr
16-12-06, 01:13
eu usei uma bisnaga de graxa branca e agora como esta nas ultimas, eu aproveitei q fui comprar oleo e comprei uma lata em spray de um lubrificante chamado molysil.

10 dinheiros por 300ml.

no rotulos diz ser especialmente para correntes e q penetra facilmente nos elos, q tem uma boa resistencia ao calor e a agua.
vou experimentar pq, sinceramente, nao tenho saco de ficar fazendo carinhos em elo por elo.


como faço para tirar toda a graxa q ja usei? passo pincel com querosene mesmo?
queria deixar a corrente zero denovo pra nao misturar os lubrificantes.

valeu pessoal.

anderpp
16-12-06, 11:49
Ih cara, lá realmente é uma loja de moto de verdade ou é só disfarçada?
Toma cuidado!

de qualquer forma, esse 'oléo 90' é o óleo de transmissão (SAE 90, pode ser o SAE 80 tb).
Mas vai em outra loja por favor uhaeuhaeuhauhahua

[]s


entao fui la, até escrevi no papel e não tem não

enfim comprei um que é proprio pra corrente e resistente a agua

mas valeu a forca hehee

windowsnt
16-12-06, 11:56
E eu q nem me preocupo com a corrente...
Vai ver por isso ela faz uns barulinhos
Meu o viper é o mais cuidadoso do fórum. Tomar banho rapaz toda semana tu lubrifica faz o diabo com a corrente.
Esse cuida da moto mesmo, parabéns
Acho q tenho sorte q minha moto nao da oficina pq coisa pra se incomodar nao é comigo
Qqr coisa eu enfio relacao nova, o cara me disse q em geral dura 10 mil km a relaçao
mas o viper ta colocando 25 mil
Jesus... Que corrente é a sua VIPER?
Abraços

Furious VIPER
16-12-06, 14:24
E eu q nem me preocupo com a corrente...
Vai ver por isso ela faz uns barulinhos
Meu o viper é o mais cuidadoso do fórum. Tomar banho rapaz toda semana tu lubrifica faz o diabo com a corrente.
Esse cuida da moto mesmo, parabéns
Acho q tenho sorte q minha moto nao da oficina pq coisa pra se incomodar nao é comigo
Qqr coisa eu enfio relacao nova, o cara me disse q em geral dura 10 mil km a relaçao
mas o viper ta colocando 25 mil
Jesus... Que corrente é a sua VIPER?
Abraços

É a corrente original da YBR.. da VAZ... 14/45!!
Eu realmente cuido da corrente... pq eu vejo motos novas, com uma barulheora do cão.. axo isso um relaxamento mto sem vergonha.. então cuido mesmo!! Mas não é só disso.. toda semana tem banho pra moto.. tem sessão de cera... com muuuita cera... e depois tiro de leve o excesso.. ela fica quase engordurada de tanta cera.. e demoooora pra sair... vale a pena!!
Se eu cuidar da moto.. ela não me incomoda... sempre lembro dessa regra ao fazer a manutenção periódica!!
Ainda vou experimentar uma corrente com retentores.. hahhaha se o pinhão e a coroa acompanharem o desgaste normal da corrente com retentores.. eu faço 40 mil km!!hahaha

Ivan RJ
16-12-06, 17:03
Óleo 90, óleo para transmissão é só pedir em qualquer posto. Abraços a todos os irmãos.

destbr
17-12-06, 00:12
qual a diferença da corrente com retentores? qdo fui pedir oleo pra ela, o cara me perguntou se a minha era...

abraços!

Lagartixxa
17-12-06, 01:30
bom como aki ta chovendo pacas e eu nao to afim de pass a oleo na corrente todo dia, vo continua com a graxa mesmo, mas depois q para de chover vo esperimentar usar o oleo que vcs falaram

Ivan RJ
17-12-06, 16:50
Lagartixa, o óleo 90 não sai com facilidade da corrente, é por isso que o utilizo a mais de 30 anos. Eu ando na rua e viajo em qualquer tempo, de preferência a noite, e se estiver chovendo tá ótimo, cada louco com sua mania :P. Só não saio se estiver calor, principalmente para viajar, gosto muito de frio, mas calor eu tô fora. Pode passar o óleo que indiquei sem medo de ser feliz. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
18-12-06, 14:34
ontem mesmo levei minha strada pra granja e lavei a corrente com diesel pra tira tudo que tinha limpei tb a coroa e o pinhao, e takei soh grafite em pó... olha que a strada eh um saco a transmissão, dai fui pra cidade q eh 30km de asfalto cheguei e mal tinha um barulinho pq ela sempre foi e sempre vai se enjoada de barulho e ate agora n me engomo, se deus quise o grafite resolve meu problema.. hauahuhauhau.. :G

centauro
18-12-06, 16:19
Na minha eu passo oléo 90 que deixa a corrente bem lubrificada...nem precisa passar toda semana... a única coisa ruim pé que suja a roda, mas de resto bele....

Valeu :)

Ivan RJ
18-12-06, 23:35
Fala Centauro,
Tem alguma coisa de errado na sua lubrificação. O máximo que consigo sujar o aro é um risquinho de óleo. Coloca a moto no cavalete central liga o motor, engata a primeira e pede para alguém acelerar um pouco. Coloque o óleo numa seringa, sem agulha, e despeja na corrente. Só isso. Faça o teste e verá que no máximo vai aparecer um pingo no aro. Abraços a todos os irmãos.