PDA

Ver Versão Completa : motor morrendo



biker
18-12-06, 04:47
e ae galera, d uns dias pra cá, minha biz ficou com um problema, é só parar a moto q o motor apaga, já dei meia volta no parafuso do lado do carburador mas naum resolveu.
oq vcs acham, como regulo o carburador pra ele ficar dá hora, lembrando q manjo pouquissímo de mecanica.
desde já muito obrigado

igortde
18-12-06, 07:51
Ela pode estar muito pouco acelerada ...

windowsnt
18-12-06, 08:55
limpar o carburador, verificar o gicle, verificar a mistura alta/baixa, verificar a rotacao do motor.
alguém sabe mais?

Machado
18-12-06, 10:08
aumenta a lenta do moto... fecha todo o parafuso do ar (mistura) vai abrindo até sentir que o motor ficou firme... liso aí baixa a lenta. faz isto e posta aí o como ficou!!

Ivan RJ
18-12-06, 23:22
Sim, vamos lembrar de limpar o filtro de ar. Normalmente quando o motor começa a apagar,vamos no mais fácil mesmo sem saber a quilometragem, a quanto tempo foi feita a última revisão que tipo de gasolina está usando, pode estar adulterada e etc...Caso tenha filtro de gasolina pode ver também se está entupido ou dando pouca passagem de combustível. Estes são os primeiros passos, não adianta acelerar a moto isto é paliativo e normalmente não resolve. Antes de abrir o carburador siga esses passos.
Limpe o Filtro de Ar
Veja se o filtro de gasolina está limpo.
Tire a vela para limpar e calibrar, depois, verifique se tem centelha
Se nada disso der certo, pelo menos já terá feito uma parte da revisão, aí vá para uma limpeza do carburador. Abraços a todos os irmãos.

biker
19-12-06, 02:37
então. . . faz 3 meses q fiz a revisão, dai o filtro de ar, e a vela estão novos. filtro de gasolina eu nem sei se tem na biz, a gasolina q coloco é aditivada e sempre do mesmo posto.
hoje eu acelerei um pouco mais e fui pro trampo na ida naum morreu, mas na volta, já começou a apagar.
eu procurei o parafuso da mistura mas naum encontrei, onde ele fica??
ae galera valew pela ajuda. um abraço a todos

Stone
19-12-06, 07:52
deve se o carburador sujo
se num tivé, aproveita e bota um filtro de gasolina