PDA

Ver Versão Completa : Superaquecimento da cbx strada!!!



Mostarda_69
18-12-06, 14:09
Bom, to com um "acho que um" problema. tenho a impressao que minha strada ta andando superaquecida :d... mas n sei como identificar isso.. pois ela fica com cheiro bem forte de peças quentes e em dias de 35 a 40ºC ela fica toda estralando quando paro, coisa que minha xt nao faz :clap:, soh quando do mtu pau nela.. intaoo.. como eu poderia saber se realmente ela ta quente ou eh o normal dela???? brigadaoo aeee... :OK:

agm2112
18-12-06, 14:12
O motor dar "cheiro de quente" em dias de 40 graus e dar os estalos enquanto esfria é considerado normal. Até motores 0km fazem isso. Mas fique atento para qualquer outro sintoma !

Bronislaw
18-12-06, 16:18
E se esquentar de mais o motor pode danificar ele?

Porque da ultima fez que fui para camburiu, 200 km fui daqui la a 100 110 120 as vezes e 100, 100 foi a velo minima 110 a media, quando parei la para tomar uma coca, olhando do bar eu via o vapor do motor subindo, distorcendo a imagem assim, não fumaça, mas vapor de quente mesmo. Isso tambem tem problema ou não tem nada haver, já que viajar ela vai forçar mesmo?

Rubinho
18-12-06, 20:35
Isso é bem normal mesmo, mas em viagens lembre-se que deve respeitar a velocidade de cruzeiro da sua moto, é lógico que forçar o motor por um longo período de tempo pode danificar sua máquina. O cheiro de queimado após um "coro" é normal mesmo, todas as minhas motos tinham.

FabricioFabuloso
18-12-06, 21:18
Aparentemente tudo normal... mas fike atento a outros sintomas... mas eh isso ai mesmo... nesse calor... no anda e para as bixinhas enkentam bem mesmo...

Abraços

Luigi
18-12-06, 21:42
Estrada ? NÃO É NADA!
Tente andar de BERMUDA em transito fechado com uma Falcon!

No final do dia, você terá uma pelo par de babatas assadas (as babatas da perna)
Motorzinho de carter seco esquenta pra *******, em dias "normais" no transito já esquenta bem, nesse calorzão mesmo, é froids

Wanderson
19-12-06, 07:12
A minha esquenta tb.
Mas que tal colocarmos um cooler nela
rsss
zuera

Rubinho
19-12-06, 08:23
A minha esquenta tb.
Mas que tal colocarmos um cooler nela
rsss
zuera


Tem gente que usa nas DT's 200 para resfriar o diador.

agm2112
19-12-06, 09:03
O "bafo" quente que sai do motor quando estamos na estrada e damos uma parada acontece pelo fato do motor ter gerado calor, pois estava funcionando proximo de seu limite, e repentinamente parou de ser resfriado. Este é um momento crítico, mas previsto pelos fabricantes. Em carros esta é uma hora propícia para estourar mangueiras de radiador velhas. Basta olhar na estrada, quando surge um engarrafamento repentino, vários carros velhos ficam fervendo no acostamento.

rilliver
19-12-06, 16:05
E se esquentar de mais o motor pode danificar ele?

Porque da ultima fez que fui para camburiu, 200 km fui daqui la a 100 110 120 as vezes e 100, 100 foi a velo minima 110 a media, quando parei la para tomar uma coca, olhando do bar eu via o vapor do motor subindo, distorcendo a imagem assim, não fumaça, mas vapor de quente mesmo. Isso tambem tem problema ou não tem nada haver, já que viajar ela vai forçar mesmo?


Este vapor é normal, entenda que quando esta andando com a moto ela esta sendo refrigerada, a partir do momento que você para o veiculo a temperatura do motor tende a subir em função de não estar resfriando o cilindro, cabeçote ou radiador.

Pitbull
19-12-06, 19:49
Bah, tbm to achando isso de minha Tutu, nesses dias quentes, pricipalmente em findis q eu fiko andando bem na manha, numa avenida aki, a 10Km/h, 20Km/h, dai esquenta pra baralho, chega a molhar o banco per do motors ali d suor. heheheh!!!!!
Mas acho q é normal!!!!!

jrvalmir
19-12-06, 20:59
Estrada ? NÃO É NADA!
Tente andar de BERMUDA em transito fechado com uma Falcon!

No final do dia, você terá uma pelo par de babatas assadas (as babatas da perna)
Motorzinho de carter seco esquenta pra $#@%$#, em dias "normais" no transito já esquenta bem, nesse calorzão mesmo, é froids


Cartar seco? Pensei que fosse banhado a óleo!

jrvalmir
19-12-06, 21:00
Como na Strada nao tem radiador de nada, entao vc tem que verificar a carburaçao. Mistura pobre esquenta o sistema, e muito, pq quem ajuda a resfriar é o proprio combustivel (quando liquido).

A Strada esquenta muito, principamente o escamento. Fica papocando.. normal..

casali
19-12-06, 22:03
se você andadr de DT200 vai ver o que é calor, o ar quente que sai do radiador passa pela perna, o mais estranho é sentir o calor só em uma perna

Luigi
20-12-06, 07:19
http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=motos&ps=especif&id=67

MOTOR

Tipo OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo