PDA

Ver Versão Completa : Comprar celular, qual a melhor operadora?



Bronislaw
18-12-06, 23:41
Pessoal acho que já passou da hora deu entrar no mundo civilizado e comprar um celular, bom o modelo é facil escolher e também é o de menos, mas o que mais me preocupa, a operadora, qual a melhor na opinião de vocês, qual vcs me recomendam?

Claro e Brasiltelecon da para mandar mensagem de graça pela net (mas a brasil telecon o serviço do residencial e da internet dos caras é muito porco, do celular deve ser igual), tim, vivo, oi qual a afinal é a melhorzinha?

AcidGaucho
19-12-06, 06:22
a claro eh excelente e nao enfia a faca igual a tim....

Wanderson
19-12-06, 07:05
Eu fico com a claro tb
em sp brasil telecom nao tem entao nao sei qual o serviço q ela te oferece
mas vivo nem a pau
se vc pega um celular cheio de funções eles bloqueiam tudo
ate envio de video ou jogo via Bluetooth eles bloqueiam
a vivo nao presta, se vc gosta de fuçar no celular corra da vivo.
tim eh um lixo tb

Fran
19-12-06, 08:00
eu tb fico com a Claro, ela era uma porcaria, mas tah muito boa agora. O bom da TIM é que eles tem umas promoções ótimas, mas os celulares da Claro, pelo menos aqui, são mais baratos... eu não compraria Vivo por ñ poder mais trocar de operadora depois!

spygtba
19-12-06, 08:04
O loko meu!!!!! vc devia ser o ultimmo a nao ter celular, hj td mundo tem. ahauauaauhaauhauhua.

Mas falando serio eu ficaria com a claro, tenho o meu claro a uns 3 anos e o servico é satisfatorio as tarifas tbm rasoavelmente boas. e vira e volta tem promocao legal.

hedertone
19-12-06, 08:51
CLARO

FabricioFabuloso
19-12-06, 10:42
Com certeza Claro... estou com ela a muito tempo e ateh hj so alegria...

Abraços

Guigo
19-12-06, 10:58
Sou cliente da Claro (antiga ATL) desde 1998, quando ela chegou no Brasil...
No começo foram muitos problemas, principalmente de recepção de sinal...
Depois, com a tecnologia GSM, o problema de sinal voltou, mas agora já está resolvido...
Acho que falta à Claro apenas diversificar mais os aparelhos, no mais tá tudo certo...
Ahhh...pra quem quiser saber, a Claro comprou a TIM e, em breve, passarão a ser uma só empresa...

Wanderson
19-12-06, 13:13
Sou cliente da Claro (antiga ATL) desde 1998, quando ela chegou no Brasil...
No começo foram muitos problemas, principalmente de recepção de sinal...
Depois, com a tecnologia GSM, o problema de sinal voltou, mas agora já está resolvido...
Acho que falta à Claro apenas diversificar mais os aparelhos, no mais tá tudo certo...
Ahhh...pra quem quiser saber, a Claro comprou a TIM e, em breve, passarão a ser uma só empresa...


Fiquei sabendo disso ai tb que a claro comprou a tim
pensei q era balela mas nao eh
ainda bem

AMBN
19-12-06, 14:22
Eu tô na OI, por conta daquele plano deles que junta tudo que interessa numa conta só por um preço ultra bacana(fixo + internet + celular).

Vcs tem certeza de que a Claro comprou a TIM? Li que a OI também estava interessada no negócio....

Lagartixxa
19-12-06, 15:50
boa nenhuma! mas eu to usando o tim empresarial e nao tenho do que reclamar! conversando com meu pai e outras pessoas da tim, num deu um chiado

AcidGaucho
19-12-06, 19:22
ninguem comprou a tim ainda
aehiauheae
http://g1.globo.com/Noticias/Negocios/0,,AA1363715-5600,00.html

a TIM eh quem comprou a Brasil Telecom...
na parte de telefonia fixa...
http://conjur.estadao.com.br/static/text/34430,1

jecastro
19-12-06, 20:39
Vivo, pega em qualquer lugar aqui no sul, e apartir de janeiro também tera opção GSM, apesar que a tecnologia CDMA é bém melhor.

Wanderson
20-12-06, 07:24
Vivo, pega em qualquer lugar aqui no sul, e apartir de janeiro também tera opção GSM, apesar que a tecnologia CDMA é bém melhor.

não acho melhor não
eu tive um vivo e ele só vivia morto
o unico problema era que trabalhava no aeroporto ai tinha aquela porção de antenas e bla bla e
justo no setor q eu ficava Nenhum GSM não funcionava, só a vivo
ai depois que saí de lá com certeza GSM
a tecnologia eh muito melhor vc nao fica preso a operadora
GSM por ex faço downloads do que eu quizer via wap só jogando o link do arquivo que esta em uma pagina na web
Na vivo, isso eh bloqueado, envio de *. jar via bluetooth GSM eh livre, VIVO eh Block

ai vc vai querer colocar um joguinho a vivo cobra 5 conto por um jogo fuleiro, GSM vc põe de graça
Eh a mesma coisa de vc ter uma R1 e andar como se fosse uma biz por ex

o Sinal da vivo pelo menos onde eu moro eh uma droga, só funfava no antigo trampo mesmo.

GSM rlz
eu ouvi falar que a vivo ia usar GSM mas to ouvindo isso tem uma decada já

AcidGaucho
20-12-06, 07:46
Vivo, pega em qualquer lugar aqui no sul, e apartir de janeiro também tera opção GSM, apesar que a tecnologia CDMA é bém melhor.


isso ai eh uma velha discussão...
realmente CDMA é melhor tecnologicamente falando do que GSM, q ja existe a uns bons 10 anos...
agora, a vivo não tem um serviço de qualidade...
dizer q vivo zap, vivo tv, vivo isso, vivo aquilo...é qualidade??
nao...eh variedade de serviços...
tem uma grande variedade,mas nenhum com qualidade....infelizmente =(

Rel
20-12-06, 09:41
Eu tinha um Vivo e em casa q é nu fim do mundo pegava na boa... comprei um tim agora e num pega de jeito nenhum... Claro tbm num pega la... Brasil telecom num sei ainda mais por enquanto o unico q pega bem la é Vivo kkk

AcidGaucho
20-12-06, 09:47
sem contar da promoção do Pula Pula da brasil telecom: "Funciona num lugar, nao funciona no outro"
kkkkkkkk

jecastro
20-12-06, 10:04
eu ouvi falar que a vivo ia usar GSM mas to ouvindo isso tem uma decada já


A Vivo já esta usando GSM, mas por enquanto esta em teste e é só para os fincionários, era para sair antes do natal, mas os testes não ficaram pronto a tempo, a razão da Vivo incluir o GSM (CDMA vai continuar) não é porque o GSM é melhor (não é), á que ela não tem operadoras CDMA no nordeste e Minas Gerais, isto impede que seus aparelhos funcionem nestes lugares, outra razão é que os aparelhos GSM são mais baratos e isto torna mais competitivo. Quanto ao bloqueio de sertas funções eu também acho um absurdo, isto só acontesse com aparelhos comprados da própria Vivo, mas se você procurar na internet vai encontrar formas para desbloquealo.

Fran
20-12-06, 12:43
sem contar da promoção do Pula Pula da brasil telecom: "Funciona num lugar, nao funciona no outro"
kkkkkkkk


Meu pai tem Brasil Telecom e nunca teve problemas com sinal...
eu tinha da TIM, adoro essa operadora, mas os serviços dela são mto porco, atendimento, tudo mto ruim...

AcidGaucho
20-12-06, 12:50
eu tinha da TIM, adoro essa operadora, mas os serviços dela são mto porco, atendimento, tudo mto ruim...


e tarifas altas......muuuuito altas.....

danilo-japa
20-12-06, 13:30
realmente a Claro comprou a TIM do Brasil...

vi algumas especulações sobre a Telefonica comprar parte da VIVO...

massss.. sou mais a claro...
dá pra mandar torpedo pela internet de grátis! e ainda nao paga nada.. QAUHAHUahuahuAHUA

AcidGaucho
20-12-06, 13:53
a TIM, pelo o q eu sei, fez uma parceria com a Terra......
e vai se chamar TIMTERRA....
aieiuaehiuaheiuae

"pra quem nao entendeu....faz alusão a TE ENTERRA"


aiueaeuaueiauei
tarifas da tim ou governo do lula...nao sei quem eh pior....

Wanderson
20-12-06, 14:19
Quanto ao bloqueio de sertas funções eu também acho um absurdo, isto só acontesse com aparelhos comprados da própria Vivo, mas se você procurar na internet vai encontrar formas para desbloquealo.

vixi mano esse aparelho que eu tinha eu dei ele pra minha mãe q nao fuça mesmo
eu rodei varios foruns atras de informações dele
e nada
achei varios softwares e nada
ai desisti
agora nao tenho mais problemas com isso o meu eh 100% desbloqueado e fuçavel




a TIM, pelo o q eu sei, fez uma parceria com a Terra......
e vai se chamar TIMTERRA....
aieiuaehiuaheiuae

"pra quem nao entendeu....faz alusão a TE ENTERRA"


aiueaeuaueiauei
tarifas da tim ou governo do lula...nao sei quem eh pior....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
será que só eu achei isso engraçado?
rssssss

jecastro
20-12-06, 22:39
A vivo acabou de informar na mídia a lista de aparalhos que agora vem desbloqueados, Motorola K1m, Motorola V3m e Nokia 6275, também descobri que a Vivo já esta vendendo aparelhos GSM em são Paulo, eles já estão disponíveis nas lojas, mas anda não esta divulgando, o lado ruim é que não será possível habilitar um aparelho GSM (a não ser você tenha um aparelho quadriband) de outra operadora na Vivo porque a freqüência da Vivo é de 850Mhz, o das outras operadoras é de 1.9GHz, isto significa que o aparelho GSM da Vivo vai ter melhor qualidade em subsolos e elevadores onde quanto maior a freqüência pior a capacidade de penetração.

Wanderson
21-12-06, 08:39
no minimo esses aparelhos "desbloqueados" devem custar o olho da cara

Bronislaw
21-12-06, 10:34
Outra duvida, se eu comprar um claro, ou oi, ou tim, depois posso trocar de operadora?

É só trocar o chip né?

Que normalmente não é muito caro certo?

Guigo
21-12-06, 10:43
A partir de 2008 ou 2009, os celulares terão que vir desbloqueados e o seu número poderá ser mantido EM QUALQUER OPERADORA, caso vc resolva mudar...
Isso já acontece em dezenas de países e não há mais motivos para sermos reféns de determinadas companhias, por causa de um número de telefone...

AcidGaucho
21-12-06, 10:47
A vivo acabou de informar na mídia a lista de aparalhos que agora vem desbloqueados, Motorola K1m, Motorola V3m e Nokia 6275, também descobri que a Vivo já esta vendendo aparelhos GSM em são Paulo, eles já estão disponíveis nas lojas, mas anda não esta divulgando, o lado ruim é que não será possível habilitar um aparelho GSM (a não ser você tenha um aparelho quadriband) de outra operadora na Vivo porque a freqüência da Vivo é de 850Mhz, o das outras operadoras é de 1.9GHz, isto significa que o aparelho GSM da Vivo vai ter melhor qualidade em subsolos e elevadores onde quanto maior a freqüência pior a capacidade de penetração.



errr....
hehehe
é só comprar um aparelho QUAD BAND..... dã!

CG150_Ctba
21-12-06, 20:55
É...modernidades a vista...hehe
Realmente a Claro comprou a TIM e a VIVO tá investindo no GSM....inclusive meu irmão tá em Porto Alegre a trabalho pra vivo!!!...

celio
22-12-06, 18:26
Pessoal, na verdade a TIM já comprou a Claro e está estudando a compra da Vivo para lançar o GSM em Janeiro. Acho que a melhor operadora é a TIM sem contar que será quase que a única!

silverfox
22-12-06, 18:55
eu tinha um VIVO, em outrubro acabei mudando pra BrT pra pegar um celular gsm, pq tem muiiiiiito mais opçoes

CG150_Ctba
23-12-06, 10:41
Estão monopolizando a parada agora!!...rsrs

É a VIVO já tá com GSM aí...os projetos das torres foi meu irmãozinho que fez...que lindo!!

jecastro
24-12-06, 14:50
Pessoal, na verdade a TIM já comprou a Claro e está estudando a compra da Vivo para lançar o GSM em Janeiro. Acho que a melhor operadora é a TIM sem contar que será quase que a única!

Viajou total, a Tim não comprou a claro, a claro é que quer comprar a Tim, mas apenas demostrou interesse, um dos diretores da Tim deu para trás e agora não tem mais nada certo, a Vivo jamais vai ser comprada por nimguém, simplesmente porque ela não esta a venda, o que vai ocorrer é que a Telefônica que é dona de 50% da Vivo vai comprar os outros 50% que pertencem a Portugal Telecom e vai voltar a se chamar apenas Telefônica (Movistar).

Guigo
24-12-06, 16:41
Viajou total, a Tim não comprou a claro, a claro é que quer comprar a Tim, mas apenas demostrou interesse, um dos diretores da Tim deu para trás e agora não tem mais nada certo, a Vivo jamais vai ser comprada por nimguém, simplesmente porque ela não esta a venda, o que vai ocorrer é que a Telefônica que é dona de 50% da Vivo vai comprar os outros 50% que pertencem a Portugal Telecom e vai voltar a se chamar apenas Telefônica (Movistar).


As últimas informações que eu tive são por aí também...

Bronislaw
01-01-07, 14:07
Obrigado pessoal, depois de muito pensar acabei comprando da claro mesmo, peguei o nokia 6060 por 249 reais da claro, vlw pela ajuda pessoal ;)

CG150_Ctba
02-01-07, 12:29
Boa escolha, eu tinha um TIM acabei trocando de operadora qdo a Claro chegou no PR...arrisquei pq não conhecia e outra tinha a promoção de falar de graça durante três anos......pena que esse ano 2006 foi o úlitmo...agora tem que pagar....mas é um boa operadora ao menos todo lugar que eu ia funcionava e isso pra mim que importa.

Paulinha
02-01-07, 14:44
Qualquer uma menos a TIM..... :NOOK:
Nossa detesto essa operadora só não posso troca por causa d trampo...

TIM ENGANARAM !!!!!!! :P

CG150_Ctba
02-01-07, 15:09
Pra vcs verem como tudo é relativo...mas independente de ser TIM ou Claro a que mais escuto reclamação é a VIVO....ganha disparado e realmente em brasília qdo eu fui não pegou..já meu claro pegou!