PDA

Ver Versão Completa : Capacetes....vcs já botaram o tal adesivo????



pulatampinha
20-12-06, 09:07
Galera...vou iniciar a minha vida de motoca agora e ñ queria dar nem um vacilo com o polícia e irregularidades.....
Vcs já botaram o tal adesivo nos seus capacetes.....moro no Rio e até agora ñ vi ninguém rodando com aquilo....
O capacete que tenho aqui tá sem tb.......digam aew como está a situação dos seus capacetes.....!!!!!!!!!

abração de novo galera!!! :OK:

casali
20-12-06, 09:10
mandei um email para a STARPLAST pedindo informações a respeito dos capacetes já vendidos ou que estão nas lojas sem os reflexivos, pois comprei o meu a 6 meses

olha a resposta

Prezado Sr. Djalma,



Agradecemos seu e-mail e por usar nosso produto. Os capacetes fabricados
pela Starplast são certificados pelo INMETRO conforme Portaria 86 e NBR
7471.


A Resolução 203 do CONTRAN exige o uso do retrorrefletivo para os
motociclistas a partir do dia 09/05/07.



Estamos consultando as autoridades competentes para confirmar a
obrigatoriedade do retrorrefletivo nos capacetes fabricados antes desta
data. O resultado desta consulta será disponibilizado em nosso site.



Atenciosamente,



Sinara Rosa

Atendimento ao Cliente.

pulatampinha
20-12-06, 09:16
é cheguei a olhar isso no outro tópico.....eu nem sei quando compraram o meu.....um amigo que foi roubado aqui no Rio, com sua ex-Titan 150 - 2007....me deu o dele sacou????Tô bolado de ficar dando mole.....

Mas....e aí!Quem já botou????

agm2112
20-12-06, 09:19
Espera mais um pouco ... parece que ainda nem foi definido como deverão ser estes adesivos ... estava esperando pra comprar 2 capacetes novos, mas acho q vou comprar logo e depois me viro com os adesivos.

keeper
20-12-06, 09:20
a lei só sera entrará em vigor 180 dias depois da data da publicação para que todos os motociclistas se adequem.

Rubinho
20-12-06, 09:31
O meu é um Bieffe B12, ja vem com os adesivos.

Lagartixxa
20-12-06, 10:24
eu ainda nao comprei tbm nao, vo espera chegar mais perto da data q vence a prazo pra se adequar pra ver si num rola alguma mudanca com tamanho e formato

Furious VIPER
20-12-06, 10:56
Compra o Bieffe B12 Black ele já vem com os adesivos!hehehe pelo menos meu capacete reserva (o da namorada)... já veio com eles!!!
No meu não vou colocar não!!

elio_filho
20-12-06, 11:53
Deixa que já já essa frescura dos capacetes mela.

O que tem de ser obrigado, combatido e punido com perda da moto e o escambau e a FALTA de capacete. Usar insulfilm muito escuro na viseira também concordo que seja ruim.

Agora, se o sujeito usa capacete aberto ou fechado, mas usa, pergunto: pq inventar moda? O cara obedece à Lei, catzo!

Abraços,

Stone
20-12-06, 12:11
mas pod ser aqueles refletivos piquininhos que já vinham nos kpa7 ou tem q ser aqueles como tem nos caminhões?
esses pequenos dá de pegá em empresas de comunicação visual, como aqui onde eu trampo, sempre tem umas pedaçadas jogadas
e tem de várias cores, até preto

Furious VIPER
20-12-06, 12:17
mas pod ser aqueles refletivos piquininhos que já vinham nos kpa7 ou tem q ser aqueles como tem nos caminhões?
esses pequenos dá de pegá em empresas de comunicação visual, como aqui onde eu trampo, sempre tem umas pedaçadas jogadas
e tem de várias cores, até preto

Se for de graça assim, te pago um dinheirinho simbólico e tu me manda por correio.. o q axa?? hehehe

Serifa
20-12-06, 13:15
Eu tb vo esperar.

Além do que essa lei ta com cara q vai miar....
Ja penso em São Paulo, uma cidade caótica pelo trânsito o cara parando 10 motos por munito no semáforo pq tão sem adesivo..
Cara não vai rolar...

talvez em estradas, com a polícia rodoviária sim, pq ela é mais exigente quanto a isso, Mas na cidade acho que isso nem rola..

Wanderson
20-12-06, 13:30
Vou mandar fazer um adesivo pra eu por no meu

escrito PHODA_SE bem grande

danilo-japa
20-12-06, 14:03
acabei de comprar meu capacete novo.. mais um da SKY.. e jah veio com o adesivos..

e olha que é capacete pra cross :P

Seu_madruga
20-12-06, 14:30
tipo, o que será o brigatório é o uso do óculos de Soldador e dos adesivos reflexivos certo? Assim mesmo com o capacete aberto tendo os adesivos e o óculos de Robocop pode andar numa boa certo? Uma dúvida: No dia ainda pode andar com os óculos escuros? E esses adesivos reflexivos, eu encontro pra vender?

FabricioFabuloso
20-12-06, 22:55
O jeito eh esperar pra ver como isso vai ficar....

Abraços

PimEdu
21-12-06, 06:21
Não pode oculos escuros, e estes adesivos vc acha em loja de acessórios de caminhões. O adesivo tem q ser mais ou menos metade daqueles de caminhão (18cm² oq da mais ou menos 3x6) mas se realmente rolar vou mandar fazer um para mim personalizado e se tiver em prata, se não vai preto mesmo.