PDA

Ver Versão Completa : reativando a Yes



César
20-12-06, 13:41
E ae galera nada como estar em casa, putz. Fui dar uma lavada na minha Yes, ela tava marrom de tanta poeira, putz não imaginava que em 1 ano apenas ia juntar tanta poeira. Já dei uma lavada nela. A batera, que tava com o negativo desconectado, tirei ela e levei no autoelétrico pra da uma carga lenta, e repor líquido, será que perdi ela? Só que nesse ano que fiquei fora ela não foi licensiada, o documento é de 2005, tava louco pra andar mas licensiar agora pra em alguns dias ter que licensiar de novo ia perder uma grana que eu poderia estar gantando com gasolina, rsrs, o foda é ter que ficar 10 dias sem poder andar, putz, queria ir pra praia... Mas vou dar uns rolezinhos pelo quartreirão pelo menos, melhor não dar sorte pro azar. Queria fazer as modificações na caixa de ar dela, vou serrar lá o cano do restritor de ar, aí precisa afastar também o carburador do tubo ou só serrando o duto de ar já otimiza a admissão? E baixar a agulha, em que vai melhorar? To pensando em alongar tbém a relação dela, alguém já fez? Valeu.

Lagartixxa
20-12-06, 13:45
ow cara, ja chegou cheio de disposicao e vontade!

BEM VINDO A TERRA BOA

Furious VIPER
20-12-06, 13:56
Seja bem vindo de volta aí velhinho!!! Não altera a relação não... tenta as outras mudanças.. se realmente for necessário, senão nem mexe!!

César
20-12-06, 14:07
Olha como ela tava empoeirada..
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00718.jpg

Dei uma lavada e recoloquei ela nessa proteção anti-cão, vocês vão entender porque
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00719.jpg

Ele mastigou um pouco aqui
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00721.jpg

Arrancou o pisca esquerdo
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00723.jpg

E ele já de olho no esquerdo, rsrs
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00720.jpg

Acho que a haste do pisca (porque ele mastigou e partiu no meio) deve ser meio cara, né, acho que vo colar

César
20-12-06, 14:11
Heheh, pois é, louco pra pegar estrada, heheh.
A relação eu queria alongar porque na estrada a 100km/h ela já tá praticamente a 10k rpm e acho que força muito o motor viajar sempre nessa rotação, liguei na autorizada não tem um pinhão maior pra ela ainda, será que nas lojas paralelas acha?

hedertone
20-12-06, 14:41
Opa!
Rapaz... tinha ninguém na casa não? huhuh

em relação as mudanças.... já imagino comentar sobre elas... a ultima vez terminou mau hehehehheh
acredito que o melhor que vc pode fazer eh..... testar! faças as modificações e teste ok? e tire suas proprias conclusões!!

boa sorte!!
abraço!!

SEJA BEM VINDO!!

César
20-12-06, 17:56
Putz a bateria arriou, nem com carga lenta, acho q vo te qure morre numa nova.

Jduarte
20-12-06, 18:26
bem vindo... bom retorno...

sobre alongar a relação, tem um tópico, aqui mesmo no PN... pesquise por "pinhões".
Se vc vai andar sozinho em estrada, recomendo uma coroa de 41 dentes... se vai andar acompanhado, uma de 42...

Sobre as mudanças, há um tutorial, também aqui no PN... mas há uma coisa a ser observada: pode ser que esteja faltando um calço de plástico (uma pequena arruela) que serve para dar a altura correta da agulha do pistonete. Vc terá que verificar isso.

FabricioFabuloso
20-12-06, 22:50
Fala... bem vindo de volta rapa... viu vc naum da comida pro cachorro naum eh ?!?!?!? huhauahauhauauha eh o meu tb quando solto acha q minha modo eh pinico... fdmãe hehehehehehehe.. Mas eh isso ai.. boa sorte pra tu de volta...

Abraços

BrunoDias
21-12-06, 06:00
welcomee cesarkkkk

ja faz um ano cara, puts

César
21-12-06, 09:41
Valeu galera. Estavam meus pais mas eles não tem carta de moto.
O Jduarte, achei seu tópico sobre pinhão, eu perguntei na autorizada se já tinha pinhão 15 pra ela o vendedor disse que ainda não, e que muita gente tá adaptando no torneiro, porque a ranhura dela é diferente. Você conseguiu comprar pinhão 15 pra ela do site da Vaz?

agm2112
21-12-06, 10:33
Já trocou o óleo ?

César
21-12-06, 21:40
Ainda não vo trocar é porque tenho que esperar virar o ano pra andar com ela.

Ivan RJ
21-12-06, 22:05
Bem vindo a terra do sol eterno. Quando cair na estrada em direção ao Rio avise a gente. Um grande abraço. :OK:

AMBN
22-12-06, 08:39
Ainda não vo trocar é porque tenho que esperar virar o ano pra andar com ela.


Esperar virar o ano? Pq? Superstição? Ligar ela com óleo velho é suicídio! O óleo deve ter perdido a viscosidade após ter ficado um ano parado dentro do motor. Fora da embalagem, óleo mineral dura 6 meses.

César
22-12-06, 09:32
Porque ela não tá licensiada pra 2006..

Jduarte
22-12-06, 10:11
Valeu galera. Estavam meus pais mas eles não tem carta de moto.
O Jduarte, achei seu tópico sobre pinhão, eu perguntei na autorizada se já tinha pinhão 15 pra ela o vendedor disse que ainda não, e que muita gente tá adaptando no torneiro, porque a ranhura dela é diferente. Você conseguiu comprar pinhão 15 pra ela do site da Vaz?


opa...
eu comprei a corôa de 42 no site... no Orkut tem gente que comprou o pinhão 15, e acho que alguém comprou um 16 também... mas não sei os resultados deles...
Como eu faço bate-volta frequentemente com a minha esposa, uma relação mais longa do que essa que tenho agora não ficaria boa.

César
22-12-06, 19:33
Pelo site então? Porque fui numa loja que só vende coroas e correntes de moto, tem d tudo quanto é tipo, e marca, mas pra Yes me falaram que quem usa pinhão 15 pra ela tem que adaptar a furação e as ranhuras internas que é diferente das outras motos, aí fica gambiarra, nem rola.
Queria aproveitar pra perguntar pra alguém o que pode ser, hj tentei ligar a Yes, depois de ter comprado a batera nova, puz 4 litros de gas, mas o ponteiro nem mexeu, deixei o tanque a seco, e ela num pega de jeito nenhum, nem na torneira no on ou no res, ao abrir o tubinho de dreno da cuba não saiu nada de gasolina, o que pode ser? Será que pode ter entupido?

Jduarte
23-12-06, 08:47
César,

é pelo site da Vaz mesmo... olhe bem aquele tópico, pq tem a maneira de achar o código da peça que vc quer. Eles entregam por sedex (claro que é a gente que paga... ) mas têm várias opções... se não me engano, pinhões de 13 a 16 dentes, com o encaixe certo...

Sobre o tanque, deve ter entupido de sujeira (poeira), ou cristalização das coisas da gasolina...

Solte a mangueira do carburador, e , tendo certeza que não há gasolina nela, sopre, com a torneira em ON e no RES também... isso é para tentar desobstruir a passagem... se conseguir fazer o ar passar para dentro do tanque, então a gasolina conseguirá passar pelo menos um pouco...

César
23-12-06, 08:56
Valeu, eu procurei no site da vaz e tem só o 14 original mesmo. Mas valeu.

Jduarte
23-12-06, 10:03
o pinhão 15 consta como pronta entrega... custa R$ 10,44... é relacionado como sendo da Suzuki GS 125 ES....

o código dele na vaz é SB02.215

;)

Ivan RJ
27-12-06, 01:02
César, se vc quiser eu te empresto ela, ver ao lado, com total garantia que comerá a moto inteira e não somente as lanternas, em 2 horas. 1ano e 8 meses e 35KGs. :lol: Um grande abraço. :G :G :G

César
27-12-06, 07:22
Huhaheheheheheh, putz, mas já tirei a moto do quintal, longe do acesso do cão, heheh

fdfelix
27-12-06, 07:26
Huhaheheheheheh, putz, mas já tirei a moto do quintal, longe do acesso do cão, heheh


E pelo que vi ja tirou da garagem também, fotinhas novas....tem como mandar essas fotos pra galera ou postar aqui.? Achei bacana

Morenno-Tdaí
27-12-06, 07:37
E pelo que vi ja tirou da garagem também, fotinhas novas....tem como mandar essas fotos pra galera ou postar aqui.? Achei bacana


Tb achei as fotos muito bacanas!!! :clap:

Coloca pra galera ver...

Valews... :OK:

jrvalmir
27-12-06, 14:27
Meu mecanico recentemente comprou uma moto dessas, tem nem 1 mês.
de Segunda a sexta ele vai para uma cidade aqui perto, cerca de 40km, segundo ele é toda hora à 120km/h, reduzindo para 110km/h nas curvas :P

Perguntei para ele sobre amaciamento, ele cometou que essas motos vem "pre-amaciadas" de fábrica.

César
27-12-06, 15:02
E pelo que vi ja tirou da garagem também, fotinhas novas....tem como mandar essas fotos pra galera ou postar aqui.? Achei bacana


E ae, eu só andei por aki mesmo, essas duas fotos, na praia e na rampa, são de 2005. Mas em breve vo fazer umas novas, heheh

Wanderson
27-12-06, 15:09
ae mano
Bem vindo de volta

Cara nao sei se eh isso q tu quer fazer mas
eu coloquei um pinhao 15 na minha e uma coroa de cripton
ela eh bem menor
nao recomendo, pq nao sobe uma rua
rsss
ai voltei o pinha original e to com a mesma coroa
de saida eh pessima
de final mesma coisa
a velo que eu dava em 5º dou em 4º mas jogo quinta e ela nem aguenta
ja vou colocar o original denovo
[]´s

César
27-12-06, 15:59
ae mano
Bem vindo de volta

Cara nao sei se eh isso q tu quer fazer mas
eu coloquei um pinhao 15 na minha e uma coroa de cripton
ela eh bem menor
nao recomendo, pq nao sobe uma rua
rsss
ai voltei o pinha original e to com a mesma coroa
de saida eh pessima
de final mesma coisa
a velo que eu dava em 5º dou em 4º mas jogo quinta e ela nem aguenta
ja vou colocar o original denovo
[]´s


Valeu, pow nem vira então, vo deixa queto

Jduarte
27-12-06, 17:09
vc anda mais sozinho, mas com bagagem?... coloca a coroa 42... a 90 km/h dá uma queda de 400 rpm aproximadamente, em relação à original... já é um descansinho para o motor, e não força muito na subida.

Furious VIPER
27-12-06, 17:17
Tem q ver como o motor responde.. pq baixar rotação no plano é uma coisa... agora dependendo da subida... baixar rotação é um horror! a moto chora pra subir!!
Eu larguei mão de trocar relação... eu axo!! putz, nunca me decido!!

Jduarte
27-12-06, 17:24
Tem q ver como o motor responde.. pq baixar rotação no plano é uma coisa... agora dependendo da subida... baixar rotação é um horror! a moto chora pra subir!!
Eu larguei mão de trocar relação... eu axo!! putz, nunca me decido!!


com a carburação acertada, a Yes não tem perda significativa.
Quando eu resolví comprar a minha coroa 42, me baseei no fato de que a Intruder 125 utilizava essa coroa. E olhe que a 4a e a 5a marcha dela, já são mais longas que as da Yes. Claro que tem comando de válvulas diferente, com outra "pega" do motor. Mas as duas são muito semelhantes.
E lembrando que é uma alongada bem pequena, apenas um dente. Acho que essa é a única viável num motor original, sem preparação.

AMBN
28-12-06, 08:06
Meu mecanico recentemente comprou uma moto dessas, tem nem 1 mês.
de Segunda a sexta ele vai para uma cidade aqui perto, cerca de 40km, segundo ele é toda hora à 120km/h, reduzindo para 110km/h nas curvas :P

Perguntei para ele sobre amaciamento, ele cometou que essas motos vem "pre-amaciadas" de fábrica.


Vejo que o seu mecanico nao se deu o trabalho de ler o manual da YES. Nem o adesivo colado no tanque.

Guigo
28-12-06, 08:17
Até porque, as motos da suzuki vêm desmontadas da fábrica e são montadas apenas nas concessionárias...