PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem no escape, motivo pra pedi garantia ou nao?



brunohcs
26-12-06, 00:14
Ae galera deem uma olhada na foto e me digam o que acham!!

eu to axando estranho essas ferrugens.. nao sei se tem algo de errado ou nao!


EDITADO:

Escape tem cerca de 3 meses axo sei lah.. nao mto mais q isso!!..

Lagartixxa
26-12-06, 08:31
velho no manual da Ronda fala que a garantia nao cobre ferrugem, la fala pq, mas agora eu esqueci, minha moto tbm tem 2 pntos de ferrugem, um nos numeros do chassi e outro num parafuso

alias, alguem sabe um bom produto pra tirar ou proteger da ferrugem?

Rel
26-12-06, 10:25
Eu vi na tv estes dias uma mulher falando para mergulhar papel aluminio na coca cola e passar no ferrugem q sai tudo... num sei c funciona mesmo...

Alan
26-12-06, 10:27
Que marca é o escape e o que a garantia dele cobre ?

Morenno-Tdaí
26-12-06, 10:58
Kara se o escape é original, vc tem que ver na autorizada, mas

se o escape for da Roncar, dá uma olhada abaixo:

Quando a garantia cobre.

Primeiramente, a garantia apenas cobrirá os casos que estão previamente especificados em nosso Certificado de Garantia, como casos de:

a) desplacamento de cromo (soltura da película do cromo)
b) quebras (solda, bocal, cano ou suporte) – desde que não haja sinais de queda ou de falha de instalação;
c) oxidação (ferrugem) na área externa da peça, ou seja, visível e que influencie no acabamento;
d) locais como suportes, abraçadeiras, bocais, flanges, parafusos, porcas, curvas pretas não possuem cobertura de garantia contra oxidação, pois, como são áreas denominadas de “baixa resistência” com solda, rugosas e de difícil limpeza, podem apresentar mudanças na tonalidade e pontos isolados de oxidação, restritos exclusivamente a estas regiões;


Valews... :OK:

Furious VIPER
26-12-06, 11:25
Tu usa um Aluminium RS, né?? Pega a garantia e volta na loja cara!!
Eles mandam o caso pra roncar e troca isso pra ti sem galho!! Só vai me urgente, qto mais rapido melhor!!

windowsnt
26-12-06, 11:30
A coca cola pode ser usada pra retirar ferrugem sim...

Furious VIPER
26-12-06, 11:39
Eu então, não enferrujo nem a pau.. pq bebo coca-cola pra caramba!!hahaha

brunohcs
26-12-06, 11:50
Kara se o escape é original, vc tem que ver na autorizada, mas

se o escape for da Roncar, dá uma olhada abaixo:

Quando a garantia cobre.

Primeiramente, a garantia apenas cobrirá os casos que estão previamente especificados em nosso Certificado de Garantia, como casos de:

a) desplacamento de cromo (soltura da película do cromo)
b) quebras (solda, bocal, cano ou suporte) – desde que não haja sinais de queda ou de falha de instalação;
c) oxidação (ferrugem) na área externa da peça, ou seja, visível e que influencie no acabamento;
d) locais como suportes, abraçadeiras, bocais, flanges, parafusos, porcas, curvas pretas não possuem cobertura de garantia contra oxidação, pois, como são áreas denominadas de “baixa resistência” com solda, rugosas e de difícil limpeza, podem apresentar mudanças na tonalidade e pontos isolados de oxidação, restritos exclusivamente a estas regiões;


Valews... :OK:




Meu escpe eh o aluminium rs da roncar sim mas será q isso se enqueadra nas garantias acima? pq tbm jah ouvi fala q a garantia fika soh ali na parte mais grossa do escape e que akele cano mais fino ali soh tem garantia se parti mesmo! pq akilo ali nao eh feito = parte mais greosssa!!


mas será q se encaixa nos itens acima?

Morenno-Tdaí
26-12-06, 11:58
Meu escpe eh o aluminium rs da roncar sim mas será q isso se enqueadra nas garantias acima? pq tbm jah ouvi fala q a garantia fika soh ali na parte mais grossa do escape e que akele cano mais fino ali soh tem garantia se parti mesmo! pq akilo ali nao eh feito = parte mais greosssa!!

mas será q se encaixa nos itens acima?


Pois é meu amigo, infelismente de acordo com a garantia da Roncar, essa parte que enferrujou no teu escape,

não é coberto pela garantia...

Que putz, néh... |:(

Mas tem muitos produtos que podem ser usados para tirar esses "inícios" de ferrugem...

Valews... :OK:

Morenno-Tdaí
26-12-06, 12:00
Eu então, não enferrujo nem a pau.. pq bebo coca-cola pra caramba!!hahaha



Será que Pepsi tb tira a ferrugem ??? :G

Eis a questão... hehehe

Valews... :OK:

brunohcs
26-12-06, 12:17
baum beleza entao vo procura algo pra diminui pelo menos essa ferrugem =(

vlw abraços.. espero q tenham tido um bom natal todos. vlw

vlrenato
26-12-06, 23:59
Vixi isto é Problema rsrs o meu ta assim tb..nem sei pq

Marvila
23-04-08, 00:45
Tópico antigo...assunto pesquisado...

Outro dia o Pulatampinha teve problemas com oxidação na Dafra 150 Speed. Hoje, depois de ter lavado a moto, percebi que uns pontinhos no escapamento não se tratavam de respingos de lama e sim de pontos de ferrugem :(.

Conversando com o supervisor da oficina de um concessionária Honda, daqui de Salvador, ele me passou a dica de aplicar WD40 na superfície e lixar suavemente os pontos de ferrugem com uma lixa 1.200 :o. Depois, passar vaselina líquida para evitar nova incidência de ferrugem.

Segundo ele, lixando com bastante cuidado e bem de leve não irá arranhar o cromado do escapamento :0_0:. Alguém já fez da forma como ele recomendou para falar do resultado ?

Volverine MF
23-04-08, 00:52
Já poli meu escapamento (Titan) com lixa d'água 1200, massa de polir nº2 e depois kaol.

Pode fazer tranquilo, o cromo é duro demais pra uma lixa tão fina como a 1200.

Aliás, como achei que não tinha ficado bom, resolvi repetir o procedimento, só que começando com uma lixa 600.

Só que tem um porém! Isso só deve ser feito quando for realmente necessário.

No caso de ferrugem, talvez só a massa de polir ou o Kaol(silvo) já resolvam.

Diego.fcs
23-04-08, 10:29
Esse caso do Bruno eu acho que começou ali na solda que fica sem acabamento e começou a se espalhar. Eu acho que se passar um WD40, deixar um tempinho e passar um pano sai, aí depois é só polir com Brasso ou Kaol e resolvido o problema.

O que faço na minha as vezes nos cromo que aperecem esses pontinhos, é lavar bem, tirar os pontos de ferrugem como falei e depois passo um pano limpo umidecido de óleo na peça.

ammanzoli
23-04-08, 12:15
Eu então, não enferrujo nem a pau.. pq bebo coca-cola pra caramba!!hahaha


:lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
23-04-08, 12:49
Eu acho que a partir do momento que vc compra um produto ele TEM QUE TER QUALIDADE !!
Então reclame SIM !
Eu reclamei uma vez de um Aluminium RS 2 e ganhei um novo. (rachadura)