PDA

Ver Versão Completa : cheiro de gasolina ao desligar.....e mais algumas dúvidas.....



pulatampinha
26-12-06, 21:00
Galera peguei aquela Strada maluca.......toda vez que desligo a moto ela fica com cheiro de gasolina....
outra coisa......meu painel não tá funcionando......vou ter que trocar o "sem fim" (lugar onde o cabo do painel vai na roda dianteira) pois o meu tá quebrado.....(ou mandar em um torneiro para tentar refazer a entrada)

Ah!Tem um monte de mangueirinhas soltas pelo meu motor......vou tentar tirar fotos pra vcs verem....

agora a dúvida.....o cabo do painel que conta a km não é o mesmo do conta-giros não né???? mesmo que o painel estivesse sem velocidade e talz, o conta-giros deveria estar rodando?????

To cheio de dúvidas......me ajudem! :-/
Abração!!! :OK:

Furious VIPER
26-12-06, 21:37
Os cabos do conta-giros e do velocímetro são diferentes... pode funcionar um e não o outro! são independentes!!
Sobre o cheiro de gasolina, vê se não tem vasamento do filtro de gasolina...
Como está seu escape, novo, ferrado?? dá uma olhadinha por dentro dele.. vê se ele solta um espirro ao acelerar (testar com ela parada)!!
Mangueiras soltas pelo motor podem ser os respiros do carburador... tem q postar fotos mesmo!

agm2112
27-12-06, 07:57
Depois q vc desliga o motor e vem o cheiro de gasolina, é fácil ligar depois ? Se ficar difícil, deve ser boia/estiliete, ou simplesmente vazamento pelas mangueiras mesmo.

pulatampinha
27-12-06, 09:17
galera....existem, tres mangueiras soltas.......vindas do carburador......
uma me disseram que eh o ladrao.....e as outras duas.....nao sei......meu escape eh novo....
e quando desligo a moto, nao tenho nem um problema ao ligar novamente.....
sei la o que eh aquilo.....vou ter que levar pra alguem ver.....

o meu painel deve estar quebrado mesmo.....o conta-giros nem se mexe ao ligar a moto........acho que vou ter que troca-lo mesmo....

Bom.....eh issi galera....vou tentar postar as fotos aqui..... abraco!

agm2112
27-12-06, 09:18
O carburador tem várias mangueiras que aparentam estar soltas, mas não estão ... são drenos ou passagens de ar.

pulatampinha
27-12-06, 09:30
Entao deve ser isso......mais e o cheiro????? Vou ver se acho um mecanico aqui!Tenho que comprar uma peca chamada " sem fim " ...
onde ligo o cabo do painel na roda dianteira......alguem sabe quanto custa?????

e tb tem na Strada um caixinha prata (uma tampa) que esconde o carburador.....alguem sabe se isso eh caro????

Abracao!

agm2112
27-12-06, 09:33
Entao deve ser isso......mais e o cheiro????? Vou ver se acho um mecanico aqui!Tenho que comprar uma peca chamada " sem fim " ...
onde ligo o cabo do painel na roda dianteira......alguem sabe quanto custa?????

Abracao!


Sem fim é o mecanismo do velocímetro ? Deve ser baratinho ... só pede pro mecânico encher de graxa, e troca tb o retentor. Não sei pq os mecânicos gostam de economizar na graxa e no retentor.

A moto deixa algum resto de gasolina no chão ? Vc vê alguma mangueira ouo área do carburador molhada ?

pulatampinha
27-12-06, 10:43
nem sinal de mangueira molhada e gasolina no chao.....sei la....vou ter que leva-la mesmo em alguem...

VLW!abraco!

agm2112
27-12-06, 15:47
nem sinal de mangueira molhada e gasolina no chao.....sei la....vou ter que leva-la mesmo em alguem...

VLW!abraco!


Ve se a borracha da tampa do tanque está vedando direito.

Jduarte
27-12-06, 17:19
o cheiro pode ser apenas um pouco de vapor do tanque, saindo pelo respiro (na própria tampa).

pulatampinha
27-12-06, 17:28
To achando que é a borracha do tanque mesmo.......fiz um teste aqui......botei a moto de lado...(no chão mesmo), deitei ela com um amigo......bom, caiu gasolina pelo tanque.....é assim mesmo???? Não né????

Acho mesmo que é de lá, só preciso da confirmação de vcs agora, depois de todas as informações do agm!!! (obrigado hein cara!!!)

minha tampa do tanque, até consigo aperta-la para baixo sacou? (tipo se eu fizer um pressão nela, ela parece instável)

Deve ser isso.....se trocar a tampa, será que melhorá??????Abração a todos!!!

VLW agm!

Mostarda_69
29-12-06, 20:29
na minha strada vazava um pouco de gasolina pela tampa... dai eu cortei um pedaço de camara de caminhao e colokei encima da borracha original, fim dos meus problemas. aehauehaeuhae.. mas a minha nao dava cheiro... abraso ae..