PDA

Ver Versão Completa : Bateria de celular vicia? É realmente verdade isso?



Bronislaw
02-01-07, 14:29
Pessoal estou usando um gif animado como papal de parede e minha bateria que dizem que é para durar de 5 a 7 dias dependendo do uso, agora esta durando 2 dias, não mais do que isso, dae esses tempos estavam me assustando, dizendo que ela vicia a descarregar e carregar e mesmo quando eu não tiver mais com esse gif animado ela vai continuar descarregando rapido, até que uma hora nem vai mais aguentar carga isso é realmente verdade?


Bateria de celular realmente vicia, isso é um mito ou uma realidade?


Qual o ponto de vista de vcs sobre esse assunto.

marys7br
02-01-07, 14:35
Acho q isso é uma falácia.


hahahah tô zuando, é q aprendi essa palavra em outro tópico aí... Mas não sei da bateria nao, tb gostaria de saber... :P

heffestto
02-01-07, 14:37
ate aonde sei, funciona o seguinte: Se vc ficar dando carga antes que a bateria esteja totalmente descarregada vc pode viciar a bateria, ou seja, ela passa a pegar pouca carga assim descarregando mais rapido..

o ideal é que vc evite dar cargas antes da bateria estar quase no fim, ou totalmente descarregado e evitar ficar dando pequenas cargas... carga de 10 min por exemplo...

Furious VIPER
02-01-07, 14:38
Esse seu gif pode estar usando mais bateria.. afinal é um recurso extra! experimentar dxar sem esse gif.. o tempo de uso da bateria deve aumentar!! mas nunca é o tempo q o fabricante especifica! alguns ainda colocam tempo (de conversação) aí não passa de 2 dias!
Sempre dxe sua bateria morrer por completo pra carregá-la!! Eu tinha um celular q carregava todo santo dia, pra não ficar sem bateria...
Liguei pra Motorola e a mulher do atendimento disse assim "olha, viciar não vicia, o q a gente costuma dizer é q ela perde a vida útil... carregando assim, diariamente, a vida útil da bateria diminui de 700 ciclos (carga e descarga total) pra mais ou menos metade"
Não deu outra... fikei certinho um ano com o cel (carregando todo dia, ou seja 350 vezes)... a bateria viciou! carga completa.. aí eu dava um toq pra alguém, a bateria dava sinal defraca.. com carga zero. desligava o cel e ligava dnovo. carga completa!!
Dxa morrer tudo e depois carrega...

Morenno-Tdaí
02-01-07, 14:39
Bateria não vicia não amigo...

Mas a primeira e segunda carga e descargas tem que ser completas...

Isto é, carregue no máximo e deixe descarregar completamente...

Pode ficar susse que fazendo isso sua bateria vai durar muitoooooooooooooo...

A não ser que ela use cola de sapateiro d+...

Espero ter ajudado... Hehehe

Valews... :OK:

TRW
02-01-07, 14:50
antigamente viciava facinho hoje he dificil de viacia pq has baterias sao de ion de litio ou seja nao tein memoria de carga...

jecastro
02-01-07, 15:25
Como já dito acima, as baterias de ion lítio não viciam, mas tem uma limitada capacidade de recargas e descargas que geralmente é por volta de 2000.

Lagartixxa
02-01-07, 16:27
velho nunca q um gif ia diminuir a carga pra menos da metade, tenta fazer o seguinte, alguns tels tem os modos de economia de energia, tipo a luz apaga depois de um tempo sem uso e outras coisas. mas o principal motivo pra bateria durar mais é a intensidade do sinal da operadora! sei disso na pratica, eu tinha um telefone q a bataria durava 2 a 3 dias, troquei por outra operadora q tinha um sinal mais forte (a antena ficava a 500metros da minha casa) a bateria passou a durar 4 a 5 dias

Rel
03-01-07, 10:01
o MEU CEL NOS PRIMEIROS DIAS A BATERIA NUM DURAVA 2 DIAS, POR CAUSA DO USO E DAS FUNÇOES EXTRAS... AGORA DURA UNS 5 DIAS

silverfox
03-01-07, 10:02
eu so digo que celular motorola a bateria eh uma bosta... nao dura nada :(

jecastro
03-01-07, 10:24
O problema dos Motorola não é só a bateria, o conector de entrada do celular da mau contato, e o circuito que controla o carregamento da bateria também estraga e passa a carregar mal a bateria, celular bom é Nokia, o resto é resto.

Lagartixxa
03-01-07, 13:15
gosto é gosto, eu tenho um sony ericson q pra mim nao tem melhor! pretendo compra no meio do ano q vem um W800, melhor telefone q eu ja vi na vida!

AMBN
03-01-07, 14:00
gosto é gosto, eu tenho um sony ericson q pra mim nao tem melhor! pretendo compra no meio do ano q vem um W800, melhor telefone q eu ja vi na vida!


Tmb gosto da Sony Ericsson (tenho um P800), mas acho a Nokia a melhor marca.

Trazendo a discussão pro mundo das motos, a Nokia é a Honda e a Sony Ericsson é a Suzuki dos celulares, pronto! hheheheeheh

Pelo que li, baterias de niquel e cadmio viciam, ion litio não.

vwphoenix
03-01-07, 19:25
Isto acontecia com as baterias antigas, quando os celulares ainda pareciam um tijolo. As atuais não sofrem deste mal.