PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar de papel e chuva não combinam!



Sam_2006
03-01-07, 17:33
E aí galera!
Fiquei 2 semanas longe de São Paulo, minha Cruise sofreu neste período, comeu lama pra caramba.
Não tive nenhum problema com ela durante esse período, mas justamente na viagem de volta pra Capital, tive um probleminha. Eu peguei chuva do ínício ao fim da viagem (a chuva é minha companheira inseparável na estrada, não tem uma vez que não chove quando eu pego a estrada, parece brincadeira), e de uma hora pra outra o motor começou a engasgar e falhar. Parei no acostamento e tirei a vela, estava super-carbonizada, sendo que eu a tinha limpado um dia antes. Logo pensei, só pode ser problema no filtro de ar. Tirei o filtro e liguei o motor, girou rendondinho, sem nenhuma falha.
O meu filtro é aquele esportivo, feito de papel. Quando ele enxarca, o ar não passa de jeito nenhum!
Eu terminei a viagem sem filtro de ar mesmo, debaixo de uma baita chuva e não tive mais problemas.
Eu não uso o filtro de ar original porque, além de ser caro, ele é feito de espuma e diminui muito a vazão de ar.
Acho que vou arrumar uma meia-calça e fabricar eu mesmo um filtro, porque não dá mais pra confiar naquela joça feita de papel.
Um bom 2007 para todos!

LuiZão
03-01-07, 18:14
Bom seu filtro era adaptado por isso deu zica, agora o elemento de papel no lugar original não tm erro, sua mensagem deu a entender que filtro de papel não presta ao meu ver, o que é muito equivocado. Por isso digo moto original é outro assunto rsss,

Sam_2006
03-01-07, 20:06
Bom, meu filtro realmente não é original, é daqueles que anunciam no Mercado Livre.
Engraçado que eu já tinha viajado na chuva outras vezes sem nenhum problema, só dessa vez que foi acontecer isso...

casali
03-01-07, 21:40
já tentou verifica se não existe alguma caixa de ar que de para aptar no lugar da tua?

para isso não necessáriamente tera que ser gambiarra, da para fazer um serviço bem feito e com isso ficar igual o original

se conseguir fazer isso poderá usar filto dessa moto e consequentemente será mais barato

LuiZão
03-01-07, 21:47
Olha amigo a melhor coisa é voltar para o original, para minimizar as possibilidades de problemas. Andar sem filtro é que não da.

Ivan RJ
03-01-07, 22:23
Fala Saam, recebi sua mensagem, faça o seguinte pegue uma espuma de travesseiro enxarque com óleo 90 e depois torça bastante até ficar somente úmida com o óleo, coloque no lugar que nunca mais vai dar problema. Apenas lembrando que tem que regular o carburador. Filtro de papel foi inventado porque é descartável e obriga o usuário a trocar e gastar dinheiro. O melhor filtro é o que é banhado com óleo, pois segura toda a sujeira que o de papel deixa passar. Se quiser fazer um esportivo de espuma, pegue filtro de ar condicionado (espuma) corte com a tesoura 3 modelos iguais, junte-os como sanduba, e banhe com o óleo, depois coloque no lugar, lembrar sempre de regular o carburador. Abraços a todos os irmãos.

Rel
04-01-07, 08:58
realmente c molha o filtro fica uma merda... pois tranca a passagem do ar ai so funciona novamente qdo secar...

hedertone
04-01-07, 09:02
o ramiro sabe bem disso hehehe ele tomou um banho e o filtro engolio um pouco d'agua... heheh

Morenno-Tdaí
04-01-07, 09:16
Fala Saam, recebi sua mensagem, faça o seguinte pegue uma espuma de travesseiro enxarque com óleo 90 e depois torça bastante até ficar somente úmida com o óleo, coloque no lugar que nunca mais vai dar problema. Apenas lembrando que tem que regular o carburador. Filtro de papel foi inventado porque é descartável e obriga o usuário a trocar e gastar dinheiro. O melhor filtro é o que é banhado com óleo, pois segura toda a sujeira que o de papel deixa passar.



Faz o que o nosso amigo Ivan RJ falou... :clap:

O filtro de papel só funciona mesmo em dias sem chuva, ou quando ele

está protegido pela "caixa" do filtro de ar...

Valews... :OK:

agm2112
04-01-07, 11:24
Meu voto é ... volte pro filtro original ! Ele já foi projetado para enfrentar situações adversas.

Nesse feriado também rodei 5 horas na chuva e lama... um inferno ! Mas felizmente não tive nenhum problema.

mauricio
04-01-07, 13:24
Cara, coloca um filtro esportivo bom que nao tem erro... compra um lavavel.. na minha moto eu adaptei um e pego chuva direto com ela.. ele nao enxarca, pois é lavavel.. esses de 10,00 do ml nao prestam mesmo..

peguei 120km de estrada com chuva e ele aberto assim, sem a carenagem e nao deu nada!

olha o meu como ficou

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/1-1.jpg
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-339S.jpg
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/mvm024.jpg

Sam_2006
04-01-07, 14:38
Poxa, esse filtro deve ser bom mesmo.
Mauricio, me diga, onde eu compro um filtro desses?
E quanto custa?

leonoronha
04-01-07, 19:49
O esportivo e legal da um design massa a moto eu vou colocar um na minha dream, so que ele naum pode enxarcar pra isso vou produzir uma capa feita em fibra de vidro que quando eu ver que a chuva for pegar vou colocar a capa em cima dele e continuar rodando normalmente. O filtro pode molhar sem problemas agora enxarcar e que ele naum pode.

alphazzz
10-01-07, 11:08
o erro foi deixar o filtro pegar chuva né,, pq o filtro de espuma q eu saiba tb não pode encher d´agua por isso tem q cx de ar certo?? eu não entendi a gambiarra do Ivan,, e eu também quero saber onde encontro desse filtro do maurício ae!! acho q já vi um desses aki na cidade,,

elio_filho
10-01-07, 11:21
Animal esse filtro, Maurício.

Onde vc comprou e quanto custou?

Abração,

leonoronha
10-01-07, 13:23
Acho que esse do Mauricio e de carro. Coloquei na minha dream nem precisei fazer uma capa pois a carenagem dela cobre ele inteiramente entaum naum tem como ele molhar, ja andei em chuva forte e nada de molhar.

mauricio
10-01-07, 13:31
Poxa, esse filtro deve ser bom mesmo.
Mauricio, me diga, onde eu compro um filtro desses?
E quanto custa?


eu tenho um gol que instalei um kit turbo, mas ta com 1 pistão estourado e o carro ta parado... esse filtro eh da minha turbina... em qualquer loja de preparação vc encontra (turbo anhanguera, folego etc) deve estar custando uns 40,00 mais ou menos
www.turboanhanguera.com.br
www.folego.com.br

alphazzz
11-01-07, 08:07
se sabe o nome dele direito pra mim pedir na loja??

mauricio
11-01-07, 08:36
se sabe o nome dele direito pra mim pedir na loja??


cara, é só pedir um filtro pra turbina.. se perguntarem o tamanho fala que é pra uma .42.48... ele te mostra os filtros, tem várias cores.. tem uns mais curtinhos (q eu acho feio) mas não tem erro nao.. é filtro pra turbina!

Wanderson
11-01-07, 09:02
Turbo anhanguera eu passo na frente todos os dias

alphazzz
12-01-07, 13:17
será q vou achar isso aki na minha cidade?? em autopeças deve ter né??

alphazzz
23-01-07, 16:06
eu achei uns no mercado livre,, será q é o mesmo??