PDA

Ver Versão Completa : Pq dizem que o motor da xt e tdm eh ruim???



Mostarda_69
03-01-07, 20:47
minha primera xt durou 40mil km na granja soh terra sempre com 2 na carupa e no coro. soh recebia manutenção qd n andava mais. digo duro pq vendi ela com 40mil e o cara anda feliz da vida com ela, nao baxava uma gota de oleo.
o que eu posso concorda eh que o bura eh uma merda minha nova tem 6mil km e ja foi regulado umas 3 ou 4 vezes. eh igual a antiga.. aehuaehuaehu.... vlw ae..

FabricioFabuloso
03-01-07, 21:10
Tem um camara meu q teve uma e nunca deu problemas tb.. mas ela tem alguns problemas cronicos...

Abraços

Rubinho
03-01-07, 21:41
Falam muito mal da susp. traseira da XT, ja vi várias bichadas. Do resto não sei...

Ivan RJ
03-01-07, 22:31
Mostarda se vc só andava na granja, penso que fazia trilha o dia inteiro. Essas motos on-off road não foram fabricadas para rodar o ano inteiro em trilhas( terra ), e pior como vc mesmo disse sem manutenção. Eu te sugiro uma CRF 230 ou uma Katana que já saem de fábrica prontas pra vc botar na pista de cross, são muito mais resistentes que as on-off road, com certeza vc irá gostar muito mais que a XT. Abração.

jrvalmir
03-01-07, 23:57
Mostarda se vc só andava na granja, penso que fazia trilha o dia inteiro. Essas motos on-off road não foram fabricadas para rodar o ano inteiro em trilhas( terra ), e pior como vc mesmo disse sem manutenção. Eu te sugiro uma CRF 230 ou uma Katana que já saem de fábrica prontas pra vc botar na pista de cross, são muito mais resistentes que as on-off road, com certeza vc irá gostar muito mais que a XT. Abração.


Katana não é uma street 125 da suzuki?

Lagartixxa
04-01-07, 07:19
boa perguta, tive pensando em trocar minha 150 numa xt 225, aki na regiao sao ate baratas, quais sao esses problemas cronicos que ela tem?

hedertone
04-01-07, 08:04
a CRF 230 eh uma excelente pedida... um amigo meu eh piloto Alex Vieira ou Alex braminha como eh conhecido... ele tem uma CRF dessa.. muito bala viu!

Dilim
04-01-07, 09:47
já ouvi boatos do tipo:

quebrou, nunca mais acertou...

mas boatos são boatos...

agm2112
04-01-07, 10:07
A unica queixa q ouvi foi em relação a parte elétrica, (bobina eu acho) que queima quando aquece demais, e uma original na concessionária sai por apenas 700 reais ... mas isso só em motores preparados.

diabo2
04-01-07, 12:11
Pelo que eu lí ela num pode funcionar com menos de 1.2l de óleo. Senaum queima o estator. E a Sexta marcha é frágil. E o carburador ruim. To pegando uma dessas depois eu falo
hehehehehe

danilo-japa
04-01-07, 13:26
tive sondando uma XT225 pra fazer trilha.. prepará-la e tal..
mas ouvi coisas do tipo "suspensões muito fracas", "motor que nao aguenta trilha muito travada"...

outra coisa que a gente sempre esquece é do filtro de ar!
se for andar muito na terra anda com filtro de espuma, levemente untado no óleo próprio para filto, e faça o favor de limpá-lo mês-a-mês.

se for pra andar no mato desse jeito compra moto de leilão e prepare-a devidamente!
Abraçoss!

Mostarda_69
04-01-07, 23:32
Mostarda se vc só andava na granja, penso que fazia trilha o dia inteiro. Essas motos on-off road não foram fabricadas para rodar o ano inteiro em trilhas( terra ), e pior como vc mesmo disse sem manutenção. Eu te sugiro uma CRF 230 ou uma Katana que já saem de fábrica prontas pra vc botar na pista de cross, são muito mais resistentes que as on-off road, com certeza vc irá gostar muito mais que a XT. Abração.


quando falei em granja nao me referi a trilha, por sinal ela nunca fez uma trilha se quer. mas digo pelo fato de ta sempre com dois e estrada de chao. soh por isso.

e realmente carburador eh uma merda. to com ela na oficina, uma 2004 com 6mil km e ja se foi uma bateria soh que tudo bem pois tinha ficado bastante tempo parada, e agora ta encomodando pra pega. esses defeito que a outra nao tinha.. aehuaehuaehae... mas vlw pelas respostas.. abrasao a todos..

Mostarda_69
04-01-07, 23:37
ate por sinal ta uma xtz agora no lugar da xt antiga, ela eh muito mais fragil. ta com 4mil km e ja ta saindo a tinta do quadro risca muito os plastico, os pisca sao frageis, e o motor ta começando a faze barulinho tipo de valvula, mas eh soh regulagem eu acho. qm tem ja deve ter feito mas se nao fizeram pega a xtz e tira o cano, o ronco fik muito xow... nao sei se pode cola link mas vo por o da minha sem cano..
http://www.youtube.com/watch?v=1AobYBoS8PI - xtz sem cano
http://www.youtube.com/watch?v=D6yqxRUw6eo
http://www.youtube.com/watch?v=FJXfc9JUFFw
esses dois ultimos eh pra da risada, uma rd veia que nos temos la na granja, ta sem cano uma barulhera um caco. qd compramo era boa hoje de 0-80km perde pra xtz soh depois passa.. aehuaehau

Jimmy1979
08-01-07, 18:09
tenho uma TDM. nao tenho reclamações... o Jduarte deu uma otima dica do carburador sobre o digfragma de acionador do pistonete a vacuo estar mal instalado (Valew J) . Está um torpedo pra andar novamente. Coloco agora sempre 1.1 de oleo lubrificante devido aos rumores de estator ir para as trevas. A suspensão traseira é uma droga mesmo, tentei colocar um conjunto mais reforçado e não deu certo, agora estou em teste de um extensor com grampos na base da balança com a mola, vai mudar o centro de gravidade com isso, mas acho que pode ficar mais estavel e melhor. Avisarei se ficar bom ... |:(