PDA

Ver Versão Completa : Roda de Liga Leve pesa?



albertobites
04-01-07, 07:26
Pessoal eu tenho uma titan 125 Ks e queria colocar uma roda de liga nela, vcs sabem se a moto fica mais pesada com elas? ou seja ficaria mais lenta?
Vlw :s

hedertone
04-01-07, 08:02
faz assim..... pega os dois aros e pesa pra vc conferir a diferença.... que eu saiba a perda de força eh minima...

windowsnt
04-01-07, 12:44
se o nome diz liga leve nao é referente ao peso q é mais leve porém entorta mais fácil???

jecastro
04-01-07, 12:49
A roda de liga leve é pouca coisa mais pesada que as raiadas de de aço, se a intenção é reduzir o peso o ideal é usar rodas raiadas de alumínio.

hedertone
04-01-07, 13:18
se o nome diz liga leve nao é referente ao peso q é mais leve porém entorta mais fácil???
Pelo contrário.. são mais resistentes... eu bate na lateral duma moto empenou as bengalas e não aconteceu nada com oa aros.... um amigo de Ivan bateu num carro regaçou a lateral do mesmo e também naum aconteceu nada com os aros de sua moto

danilo-japa
04-01-07, 13:22
é denominado liga leve pois o material utilizado para fabricação das rodas são várias ligas metálicas e plásticas (?)

Lagartixxa
04-01-07, 13:24
liga leve nao tem haver com o peso e sim do materia q é feito, e como o heder falow, sao bem mais resistente

CG150_Ctba
04-01-07, 13:48
Pois é...realmente elas são mais leves que as convencionais, lembram que chamavam essas rodas de roda de magnésio...mas hj em dia nem fazem mais com esse material...mas é bom pra suspensão do carro e tbm o motor não precisa fazer muito esforço né já que "rodam" mais fáceis...Mas mesmo assim tem que tomar cuidado pra não deformar elas né...pq se bobear qdo vc tirar o pneu delas vai ver como tá torta!...isso falo pra carro..pra moto não sei como é.

windowsnt
04-01-07, 16:09
boa eu nao manjava. dizem q é melhor mais difícil de furar pneus...
é mesmo?

Carlos Roberto
04-01-07, 16:36
Sempre achei que a vantagem da roda de liga leve, nos carros, sobre as de ferro é porque a primeira amassa e quebra fácil, mas protege a suspenção, ao contrário da de ferro que amassa pouco, fazendo que a suspenção absorva grande parte dos impactos.

PimEdu
04-01-07, 19:47
Até onde sei, liga leve veio pq em carros essas rodas são realmente mais leves q as convencionais, mas não q em motos isso seja real tbm.
Sobre furos a verdade é q em liga leve geralmente usa-se pneus sem câmara (a intruder usa camara apesar de ser liga leve), e pneus sem câmara em geral não esvaziam tã rapido quanto os com câmara, mas acho q todos furam igual.

Furious VIPER
04-01-07, 22:02
Eu uso rodas de liga leve.. e xamo elas assim por convenção... mas elas realmente são um pouco mais pesadas q as originais!
Imagina... pera só os raios.. os 6 da minha roda de liga... e akele monte de ferrinho da roda de ferro! akeles ferrinhos não pesam nada... agora cada um dos 6 aros q tenho.. pesam um bocado!!
EU tava conversando com o Ivan-RJ no msn esses dias e xegamos à conclusões q ofenderiam a maioria das pessoas aki.. mas em resumo... "viva as rodas de liga leve"!!!