PDA

Ver Versão Completa : Sair da yes para uma Sahara 97 R$5000,00???



hedertone
05-01-07, 09:16
E aê galera? Vale a pena?!?!

Roberval2005
05-01-07, 09:28
Depende do q vc quer.

hedertone
05-01-07, 09:29
quero sair para uma moto mais potente...

jecastro
05-01-07, 09:30
Se você quer baixar o custo de manutenção e gasolina não, mas se quer uma moto mais forte para andar e que ofereça alguma proteção aerodinâmica sim, a Saara anda tanto quanto uma Falcon que tem 400cc.

Lagartixxa
05-01-07, 09:40
eu nao gosto muito do estilo da sahara, eu prefiro a XLX mesmo nao tendo partida eletrica coisa q a sahara tem, mas gosto e gosto!
é uma boa moto, tem teste dela no motonline.

hedertone
05-01-07, 09:42
Se você quer baixar o custo de manutenção e gasolina não, mas se quer uma moto mais forte para andar e que ofereça alguma proteção aerodinâmica sim, a Saara anda tanto quanto uma Falcon que tem 400cc.
qual o consumo médio dela?

jecastro
05-01-07, 09:45
Uns 18km/l

hedertone
05-01-07, 09:46
Uns 18km/l
hun... beberrona hein

Guilherme Rabelo
05-01-07, 09:48
EU TENHO UUMA E FAZ DENTRO DA CIDADE DE 18 A 22 KM/L E NA ESTRADA DE 25 A 27 KM/L AQUI ONDE EU MORO TEM MUITO MORRO POR ISSO FORÇA UM POUCO MAIS AI GASTA UM POUCO MAIS POR ISSO ACHO QUE ELA TEVE DER UMA MEDIA DE NO MAXIMO UNS 23 KM/L NAS CIDADE

hedertone
05-01-07, 09:53
hun!
vi um teste num determinado site que tem as seguintes medições

40km/h = 35.4km/l
60km/h = 29,7km/l
80km/h = 28,2km/l
100km/h = 20,6km/l
120km/h = 17,5km/l

média urbana = 20,3km/l
média estrada = 16,7km/l

jecastro
05-01-07, 09:55
Este teste foi feito numa moto nova numa época em que a gasolina não tinha 23% de álcool, uma 97 hoje dificilmente vai chegar nestes números, pode reduzir uns 2km/l em cada uma destas medidas.

vinacowboy
05-01-07, 09:56
igual o Lagartixxa falou, gosto é gosto, se fosse eu, pra pegar uma moto mais potente, pegava uma tornado ou twister, acho q tem mais comércio que a Sahara, imagine vc pega ela e naum conseguir passar pra frente né... bom, é isso cara... eu tambem tô bem loko pra troca de moto mas vou esperar um pouco... até chegar algum modelo 2008, dái eu dou a minha de entrada + 13º + PIS + Freias + 13º da muié rsrsrsrs + uns troco q eu tenho e vou pegar uma TUTU isso no final de 2007, até lá da tempo de pensar bem no negócio...

qualquer coisa... boa sorte na sua troca...

jecastro
05-01-07, 09:58
igual o Lagartixxa falou, gosto é gosto, se fosse eu, pra pegar uma moto mais potente, pegava uma tornado ou twister, acho q tem mais comércio que a Sahara, imagine vc pega ela e naum conseguir passar pra frente né... bom, é isso cara... eu tambem tô bem loko pra troca de moto mas vou esperar um pouco... até chegar algum modelo 2008, dái eu dou a minha de entrada + 13º + PIS + Freias + 13º da muié rsrsrsrs + uns troco q eu tenho e vou pegar uma TUTU isso no final de 2007, até lá da tempo de pensar bem no negócio...

qualquer coisa... boa sorte na sua troca...


Uma moto de 5.000 já esta desvalorizada, não tem muito oque perder na hora da venda.

hedertone
05-01-07, 10:01
...eu dou a minha de entrada + 13º + PIS + Freias + 13º da muié rsrsrsrs + uns troco q eu tenho..

Esqueceu de por.. o dinheiro na venda dos filhotes do cachorro ou do gato e hehehehe ZUEIRA VIU!! eh que meu pai terminou o acabamento de lá de casa com o dinheiro das 63 crias que um finada pastor belga que ele teve. heheheh isso eh 7 barrigas

flw!!
pelo que to vendo vou ter muito dor de cabeça com manutenção e uma futura venda...

Guilherme Rabelo
05-01-07, 10:11
MANUTENÇAO ACHO QUE NAO E VENDER ELA, AQUI ONTE EU MORO TA DIFICIL DE ACHAR UMA INTEIRONA MAS QUEM TEM VENDE RAPIDINHO

Lagartixxa
05-01-07, 10:13
Uma moto de 5.000 já esta desvalorizada, não tem muito oque perder na hora da venda.


eu acho q o vina quis dizer é pegar a sahara e depois nao conseguir vender, tipo moto ruim de mercado, mas a sahara tem uma qualidade que facilita a venda q é ser uma honda! bem ou mau isso pesa.

e HEDER, ja penso em pegar um XT225, com essa grana c consegue uma moto mais nova! ou ate uma XR200

Guilherme Rabelo
05-01-07, 10:16
EU PAGUEI 7.200 NA MINHA 97 MAS SEI QUE NAO CONSIGO MAIS ESSE VALOR NELA MAS GOSTEI DA MOTO E COMPREI

hedertone
05-01-07, 10:19
Voces que possuem uma podem me passar os prós e os contras nos seus pontos de vista?

vinacowboy
05-01-07, 10:29
Esqueceu de por.. o dinheiro na venda dos filhotes do cachorro ou do gato e hehehehe ZUEIRA VIU!! eh que meu pai terminou o acabamento de lá de casa com o dinheiro das 63 crias que um finada pastor belga que ele teve. heheheh isso eh 7 barrigas

flw!!
pelo que to vendo vou ter muito dor de cabeça com manutenção e uma futura venda...


cara, vc me deu uma idéia, vou abri um tópico lá no boteco, eu faço cruza de Pit Bull, eu tenho um e meu irmão tem 2, eu comprei o scapanento da minha moto vendendo um red nose!!!! valew

Dilim
05-01-07, 10:40
Bom, vc pediu opinião...

lá vai: não faz isso!!!! rs*

to dando uma opinião "estética", pois acho a sahara feia demais...
quanto ao desempenho e consumo... não faço nem idéia.

mas é isso,

aBraço

hedertone
05-01-07, 10:41
heaueauhe
gostei!!!! eu já tive um.. o Ivan tem uma femea linda!!
post fotos!!

windowsnt
05-01-07, 11:19
putz tem um cara aqui do bairro quer vender uma nx 400 quer 5 mil e é ano 2000 acho até hj nao vendeu. pra vender deve ser um pau da goiaba dependendo o estado e se tiver problemática dizem pra nem pegar. tu acha q ta boa mesmo? nao ta tapeada? meu sobre o consumo eu nem me liguei sobre a gasolina do passado. alguém sabe a % de alcool q era em 97? pois é um risco esse teu negócio talvez vc pegando uma falcon se daria melhor ou uma 200 pelo menos tem em linha. se ja saiu fora é pq teve algum problema crônico... pelo menos eu acho.
abraços

TorteX
05-01-07, 11:45
[b]
Eu nunca tive Sahara...mais meu irmão jah teve...
Eh uma moto legal...com um bom arranque...Os contras eh o banco meio desconfortavel eehehehehe i a vibração q essa carenagem faz....
Mais eu curtu a motu....ateh teria uma...
Ahh presta atenção nesse preço...5.000 tah mtu barato numa 97...ah du meu irmao foi vendida por 7.500...
flzzz!

NEUDSON
05-01-07, 11:57
vai fundo hedertone mas ve se ela ta filézona!(motor principalmente)

para pra pensa anda mais que tw w bebe quase igual.....

Furious VIPER
05-01-07, 12:02
Pesquisa com mecânicos o q masi dá problema nessa moto... deve ter um item ou outro q incomoda! se o preço valer a pena.. compra! Agora se as peças q mais dão problema forem caras... axo q não vale correr o risco!
E outra, vc tá mudando completamente de estilo... qr isso mesmo??
Eu não trocaria minha moto por uma 250cc Custom... mesmo q fosse de anos iguais e sem voltar dinheiro... não curto o estilo!!
Uma 125 Street por uma 350 "sei lá q estilo, mas não é Street nem a pau"... vc tá afim??

vinacowboy
05-01-07, 12:05
R$ 5.000,00 é R$ 5.000,00 pense bem hahahahahahahaha

windowsnt
05-01-07, 12:36
Ta certo q vai andar mais, mas o pessoal sabe q moto antiga ja ta começando a pipocar problemas dependendo como foi cuidada. Sei q o motor é 2 conto, sobra 3 mil pro quadro e restante...

hedertone
05-01-07, 14:12
Ó DÚVIDA CRUEL!!!

jrvalmir
05-01-07, 14:57
Rpz.. usa essa tua Yes mais um tempo.. deixa pelo menos acabar a garantia..

PimEdu
05-01-07, 15:06
Cara, trocar uma YES q é show de bola, q não vai te dar dor de cabeça pelo menos mais um ano e que pelo q vc diz ta bem economica (30km/l chutado ta bom) por uma moto 97 (9 anos de uso), q o preço ta bem baixo (alguma coisa deve ter, ou ta zuada ou o cara precisa vender hj) q bem provavelmente vai te dar mto mais manutenção q apenas troca de oleo e gasta mto mais q a sua (não deve passar dos 18km/l, quase igual carro), eu honestamente não iria não, fica de YES, guarda uma grana todo mes (tipo 100 reais), no fim de 2007 quando sua moto for te dar problema vc vai ter a YES (q deve valer dai uns 4500 reais) e mais uns 1300 reais para dar de entrada e funanciar o resto, ou comprar uma moto maior mas mais nova.

Morenno-Tdaí
05-01-07, 15:12
Cara, trocar uma YES q é show de bola, q não vai te dar dor de cabeça pelo menos mais um ano e que pelo q vc diz ta bem economica (30km/l chutado ta bom) por uma moto 97 (9 anos de uso), q o preço ta bem baixo (alguma coisa deve ter, ou ta zuada ou o cara precisa vender hj) q bem provavelmente vai te dar mto mais manutenção q apenas troca de oleo e gasta mto mais q a sua (não deve passar dos 18km/l, quase igual carro), eu honestamente não iria não, fica de YES, guarda uma grana todo mes (tipo 100 reais), no fim de 2007 quando sua moto for te dar problema vc vai ter a YES (q deve valer dai uns 4500 reais) e mais uns 1300 reais para dar de entrada e funanciar o resto, ou comprar uma moto maior mas mais nova.



Isso mesmo!!! :clap:

Disse tudo!!!

Valews... :OK:

hedertone
05-01-07, 15:20
Cara, trocar uma YES q é show de bola, q não vai te dar dor de cabeça pelo menos mais um ano e que pelo q vc diz ta bem economica (30km/l chutado ta bom) por uma moto 97 (9 anos de uso), q o preço ta bem baixo (alguma coisa deve ter, ou ta zuada ou o cara precisa vender hj) q bem provavelmente vai te dar mto mais manutenção q apenas troca de oleo e gasta mto mais q a sua (não deve passar dos 18km/l, quase igual carro), eu honestamente não iria não, fica de YES, guarda uma grana todo mes (tipo 100 reais), no fim de 2007 quando sua moto for te dar problema vc vai ter a YES (q deve valer dai uns 4500 reais) e mais uns 1300 reais para dar de entrada e funanciar o resto, ou comprar uma moto maior mas mais nova.
obrigado.. realmente por este ponto de vista vc ta com toda a razão... acho que devo quetar meu facho! :P valew!!

vinacowboy
05-01-07, 15:37
oia oia, se vc tiver menosprezando a Yes eu vou empinar minha moto no teu peito :briga2: :briga2: :luta: :briga: >-[



binkadera

hedertone
05-01-07, 15:53
oia oia, se vc tiver menosprezando a Yes eu vou empinar minha moto no teu peito :briga2: :briga2: :luta: :briga: >-[



binkadera
huhuhuhu naum naum :P

agm2112
05-01-07, 16:54
Eu iria de Sahara sem pensar duas vezes ... mas é claro que depende do gosto, pois a Sahara vai dar mais manutenção. Eu to feliz de XLX por enquanto ... E nem pense em trocar a Yes novinha por uma Sahara toda detonada. Aí não vale a pena mesmo ...

E lembre-se do consumo. Minha XLX 250 faz mais ou menos 27km/l ... a Sahara deve beber pouca coisa mais ... diria uns 24km/l.

LuiZão
05-01-07, 17:55
putz tem um cara aqui do bairro quer vender uma nx 400 quer 5 mil e é ano 2000 acho até hj nao vendeu. pra vender deve ser um pau da goiaba dependendo o estado e se tiver problemática dizem pra nem pegar. tu acha q ta boa mesmo? nao ta tapeada? meu sobre o consumo eu nem me liguei sobre a gasolina do passado. alguém sabe a % de alcool q era em 97? pois é um risco esse teu negócio talvez vc pegando uma falcon se daria melhor ou uma 200 pelo menos tem em linha. se ja saiu fora é pq teve algum problema crônico... pelo menos eu acho.
abraços


Windows NT Ve essa falcon pra mim por esse preço que vou ai buscar na hora hehe.

windowsnt
05-01-07, 20:37
eu acho q falei besteiras, deve ser aquela nx 200 da honda. vou parar para perguntar, mas ja ta mais de 4 meses e nao vendeu na calçada do kra...


Windows NT Ve essa falcon pra mim por esse preço que vou ai buscar na hora hehe.

Ivan RJ
06-01-07, 02:16
Aí galera, Heder sair de uma moto 0km para uma 97...É melhor vc pensar bem, pois quando agente compra uma moto ou carro usado tem que ter uma grana de reserva, eu sempre penso assim. Na aquisição de um bem novo temos garantia no usado não. Eu só comprei a moto 0Km por ter tecnologia mais moderna e para não ter que gastar em oficina. E vai uma observação pessoal, eu só compraria moto usada acima de 600cc, pois dificilmente o motor estaria esmerilhado. Como minha praia termina nas 250cc só zero. Outra é o ano 97, 10 anos praticamente, para uma moto que não se conhece a história, quem amaciou e que tipo de manutenção teve, eu corria. Não troco o certo pelo duvidoso. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuiZão
06-01-07, 09:13
A sahara é uma **** moto muito boa mesmo, porém tem que estar belezinha senão vc vai gastar uma graninha nela.

barbeirorp
06-01-07, 11:23
sahara tem comercio sim

fora que vc pode modificar ela e deixar o design mais legal..

tem um cara que pintou uma inteira de preta, sem grafismos.. umas partes preta normal outras preto fosco.. ficou show

PimEdu
06-01-07, 11:38
Comércio deve ter tanto quanto da YES, mas mesmo assim acho fria, a moto tem 9 anos de uso, se o cara rodar uns 7mil por ano ja da 63mil km pelo menos (menos disso é bem poco provavel), ja deve ter varios donos. Com 60mil km os problemas mais caros ja começam a aparecer, não vai ser apenas troca de oleo como a YES. Sem contar q uma moto q faça perto de 18km/l acho mto beberrona, po, um carro popular faz pelo menos 13, para mim uma moto pequena (350cc ainda não é grande, para mim grande é ja na casa das 500-600, onde o rendimento é realmente bom) nao pode fazer menos de uns 25km/l na cidade.

casali
06-01-07, 12:13
eu trocaria

mas para comprar moto velha tem que entender um pouco de mecânica para não ser passado para trás pelos mecânicos

tem que ao menos saber detectar os problemas para quando for mandar consertar não ter que fazer o motor todas as vezes

tem mecânico que quando ve que o cara não entende vai achando peça para trocar

olha o amg2112, o Alan ( a eu também hehe) e outros que tem motos antigas, eles mesmo detectam e consetam as motos,

comprar moto antiga sem saber o que vai estar pegando tem que ter um mecânico de estrema confiança

windowsnt
07-01-07, 10:20
é tem q ser meio q técnico da moto, saber o q dá problemas e verificar direitinho. nesse caso acho q só vc abrindo motor pra conferir ok? fora outros detalhes... km senao foi voltada. qts km ela tem?

Luigi
07-01-07, 11:00
Moto veia enconoda ?
Eu tive 2 motos 0km, a fazer rodeu 10 messes e troquei na falcon 00/01, só gastei com oleo, filtro, e motard
Motinha show, nunca me encomodou, claro, peguei ela "zero", 7.800km originais, primeiro dono, a moto toda lacrada!