PDA

Ver Versão Completa : Pintar o capacete...



Guigo
05-01-07, 09:53
Salve, Comunidade....
Eu tenho um Mach5 que tá meio parado (pq tô usando mais o Taurus) e tô pensando em reformar o bicho...
Ele é preto, mas eu quero pintá-lo com uma cor bem mais marcante, tipo amarelo ou vermelho...
Qual o tipo de tinta que devo usar e precisa pistola ou spray já resolve??
Abs e sugestões serão bem vindas...

Lagartixxa
05-01-07, 09:55
velho o cara q rala comigo pinto o capacete dele com spray de alta-temperatura, fico muito bom, so q so tem preto fosco neh! pra outras cores e outros tipos de spray nao sei si fica bom

centauro
05-01-07, 09:58
Naum é querer quebrar o seu barato Guido, mas com essa nova lei do capacete, creio que naum vai dar mais para reformar os capacetes, visto que o selo do inmetro vai ser obrigatório...tem gente que falou que dentro tem identificação do inmetro, mas eu revirei o meu capacete ( que também queria dar um up) e naum acheio nada que certificasse que o mesmo era aprovato por esse orgão fiscalizador...

Abraço

Lagartixxa
05-01-07, 10:00
poe uma fita encima so selo, pinta e depois tira ela q o selo fica intacto

vinacowboy
05-01-07, 10:04
mande fazer um grafite, escolha uma imagem q vc goste e manda vê, sai baratinho!!!! falow

centauro
05-01-07, 10:04
Será que dá ???? Aquele selo é daqueles que são tipo cortados em quadradinhos para que se tentar tirar, naum tem como tirar inteiro....será que dpá pra colar alguma coisa em cima para proteger enquanto vai se pintar ???

Lagartixxa
05-01-07, 10:16
Será que dá ???? Aquele selo é daqueles que são tipo cortados em quadradinhos para que se tentar tirar, naum tem como tirar inteiro....será que dpá pra colar alguma coisa em cima para proteger enquanto vai se pintar ???



arruma uma fita adesiva vagabunda, dessas q num cola direito so pra proteger o adesivo do inmetro

vinacowboy
05-01-07, 10:18
FITA CREPE! ela naum gruda direito...

oldskullo
05-01-07, 10:49
Poxa, to com um problema parecido aqui com meu capacete...

to a fim de pintá-lo só que to cabrero com o selo do inmetro que fica bem na nuca. Esse selo é daqueles que não saem por inteiro, pra indicar violação. Ai já era!

To pensando em arrumar um pedaço de papel contact transparente, fazer na circunferência do bicho e colar nele.
Porque aí pelo menos ele já fica lá e protege o selo de futuras tinturas.. hehehe

Mas ainda não fiz, to esperando um tempinho livre pra meter fogo na bagaça :)

Lagartixxa
05-01-07, 10:54
FITA CREPE! ela naum gruda direito...


a melhor ideia!

FabricioFabuloso
05-01-07, 11:33
Hoje no Programa Momento Moto vai falar sobre capacetes personalizados

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10895.0

ABraços

Furious VIPER
05-01-07, 11:45
Guigo... se tu mantiver o capacete identificado, com pelo menos um adesivo da Peels e o Mach5 escrito... vc pode tirar o selo do Inmetro do capacete! Claro q podem te incomodar, mas mostra a data de fabricação e os adesivos no lugar original... já dáuma bela ajuda pra sair de encrenca!!
E sobre a tinta.. se vc se garantir mesmo pra esses serviços... pinta com tinta normal de spray.. mas passa verniz por cima.. dá um brilho do cão!!
Mas não gasta mto nele não... senão, vale mais a pena comprar outro Mach5!!

Stone
05-01-07, 12:17
se vc pintar com pistola usa tinta P.U. e passa verniztambém q fica bomm

Guigo
05-01-07, 15:31
Valeu, rapeize...
É claro q eu vou proteger o selo do inmetro, embora ele já esteja bastante gasto...
E depois vou colocar alguns adesivos reflexivos pra não ter problemas...
A idéia é mais saber o tipo de tinta e se dá pra pintar de spray...

Lagartixxa
05-01-07, 15:54
bom eu sei q esses spray color gym da vida sai meio facil com o calor da mao, sei disso pq pintei um teclado de pc q eu tinha e a tinta saiu meio facil! acho q com tirar e colocar ele vc carregando ele pra la e pra ca deve sair a tinta! as tintas de alta temperatura sao mais aderente e deve resistir mais q os spray comum

casali
05-01-07, 16:00
a tinta saiu do teclado porque tu não usou promotor de aderencia ou tinta apropriada para o plastico :NOOK:

no capacete já tem toda a superfície preparada é só dar um lixadinha para tirar o brilho e as batidinhas e pode meter spray
mas para ficar bom tem que dar varias demãos bem finas e deixar secar bem anters de dar polimento

a ele só vai ficar lisinho igual a um novo se tu der polimento :OK:

Guigo
05-01-07, 18:07
Beleza então...valeu, rapaziada...