PDA

Ver Versão Completa : Mais álcool na gasolina - Mais uma do governo...



sucupira
05-01-07, 22:52
Querem adicionar mais 2% de álcool anidro na nossa gasola! :d :NOOK:


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/01/05/ult29u52994.jhtm
Fonte: UOL

oldskullo
05-01-07, 23:05
ainda bem que os fabricantes trabalham com essa quando fabricam os motores das nossas motocas...
Senão a gente já tava ferrado há muito tempo :s

sot010174
05-01-07, 23:06
Acho que a YES 2008 vai vir com IE e vai ser Flex fuel...

windowsnt
06-01-07, 07:36
vale frisar q até 27% nao prejudica o motor teoricamente. esses 25% teoricamente os carros aguentam... alguém sabe explicar os problemas? até tinha perguntado qts era a % em 1997 de alcool na gasolina. antigamente era 0%? entao era mto melhor?

cabra de brasilia
06-01-07, 08:24
Acho que a YES 2008 vai vir com IE e vai ser Flex fuel...


:lol: :lol: :lol: Ai ai tô vendo que já vai começar de novo aquelas lendas sobre os modelos do próximo ano...... :lol: :lol: :lol:.......

silverfox
06-01-07, 11:33
meu carro eh 100% alcool, entao nao me estresso com isso :OK:

Celso Pin
06-01-07, 12:16
no Brasil, o álcool é adicionado na gasolina desde 1934...
nunca foi 0%
em muitos outros países, a adição começou antes de que o brasil...

o primeiro carro produzido no mundo (por daimler & benz), era movido a álcool.
os fordinhos A também...

windowsnt
07-01-07, 10:18
no Brasil o 1o carro álcool foi o 147 em 1979 apelidado de cachacinha...

PimEdu
07-01-07, 13:09
Duvido q venha alguma moto com flex fuel, quando lançaram saia mais ou menos 500 reais para carros, hj em dia deve sair pelo menos uns 300 reais ainda ela. Em uma moto de 5500 reais, q gasta 30 km/l, essa diferença de preço além de derrubar as vendas da montadora também não vai valer a pena para o consumidor, vai levar mto tempo para pagar os 300 reais de economia com o alcool (q só economiza mesmo na época de colheita, pq agora ja ta bem carinho)

rodriguinhow
07-01-07, 17:13
se saísse moto flex...principalmente suzuki..eu compraria uma zero..e rodaria só com alcool..

CG150_Ctba
07-01-07, 20:49
Putz...o meu só vai gasolina mesmo...álcool só na dona!... :lol: :lol:

Essa foi pra cabá!..rsrs

PimEdu
07-01-07, 23:13
Se usar uma moto q faça uns 34km/l de gasolina e uns 27km/l com alcool (80% do consumo com gas pq alcool gasta mais), com gas a 2.6 (em sampa ta menos) e alcool a 1.2 (aqui acho q ta uns 1.4, mas dai é meio chute pq num uso) e q aumenta só 300 reais a tecnologia flex, vai levar uns 9000km para a diferença compensar, sendo q em epocas de entre-safra o alcool sobe mto o preço a ponto de não valer a pena usa-lo, isso daria pelo menos uns dois anos de uso (supondo q se use alcool uns 8 meses por ano). Se não for usar a moto para trabalhar, ou rodar mto, acho dificil de valer a pena isso.

sot010174
08-01-07, 01:06
Se usar uma moto q faça uns 34km/l de gasolina e uns 27km/l com alcool (80% do consumo com gas pq alcool gasta mais), com gas a 2.6 (em sampa ta menos) e alcool a 1.2 (aqui acho q ta uns 1.4, mas dai é meio chute pq num uso) e q aumenta só 300 reais a tecnologia flex, vai levar uns 9000km para a diferença compensar, sendo q em epocas de entre-safra o alcool sobe mto o preço a ponto de não valer a pena usa-lo, isso daria pelo menos uns dois anos de uso (supondo q se use alcool uns 8 meses por ano). Se não for usar a moto para trabalhar, ou rodar mto, acho dificil de valer a pena isso.


A maioria esmagadora usa a moto pra trabalhar... e depois, ateh eu q n uso ia passar pro alcool... um hp a mais eh sempre um hp a mais... HAUHAHUAHUAHUA

windowsnt
08-01-07, 07:17
Eu tb usaria o álcool ainda mais q polui menos. Mas a gasolina pódium é a mais ecológica polui menos e dependendo o motor faz andar mais a moto. na minha é imperceptível...

CG150_Ctba
08-01-07, 10:41
Eu tb usaria o álcool ainda mais q polui menos. Mas a gasolina pódium é a mais ecológica polui menos e dependendo o motor faz andar mais a moto. na minha é imperceptível...


Mas pelo que eu saiba nem vale a pena colocar podium no carro ou moto se eu não me engano ela tem alta octanagem aí ela funciona de fato mesmo só em motores de alto desempenho e taxa de compressão grande ....ela serve pra qualquer carro colocar não dá nada...mas funcionar mesmo so no moteres powerrrr...rs....

Lagartixxa
08-01-07, 11:09
o alcool si nao me engano poluim menos q qq gasolina

jecastro
08-01-07, 13:06
Para mim quanto menos álcool melhor, a moto faz mais km/l e aqui o álcool é muito caro, os usineiros querem aumentar a quantidade de álcool, mas eles não vão levar, o governo inclusive ameaçou de diminuir a quantidade de álcool se o preço nas usinas não baixar.

danilo-japa
08-01-07, 13:23
Mas pelo que eu saiba nem vale a pena colocar podium no carro ou moto se eu não me engano ela tem alta octanagem aí ela funciona de fato mesmo só em motores de alto desempenho e taxa de compressão grande ....ela serve pra qualquer carro colocar não dá nada...mas funcionar mesmo so no moteres powerrrr...rs....



é isso ai... recomendado para carros e motos esportivas (ou nao) com alta taxa de compressão - acima de 10:1...

----------
Tenho postos de gasolina como clientes aqui do escritorio... e com esse vai e vem da alteracao de % de alcool na gasolina dá mto problema devido a fiscalização...
*vou conseguir pegar minha DT graças aos postos abertos com liminar! êEEe

e o melhor! como tenho acesso aos exames de laboratorio dos postos, tenho absoluta certeza que eles nao sacaneiam o combustivel adicionando solvente. Muitas das vezes é simplesmente por estar fora da especifcação que eles já lacram!

Taí uma tabela das alterações da mistura carburante (alcool)
http://www.agricultura.gov.br/pls/portal/docs/PAGE/MAPA/SERVICOS/USINAS_DESTILARIAS/MISTURA_CARBURANTE/MISTURA_CARBURANTE_VARIACAO_DE_PERCENTUAL.PDF

PimEdu
08-01-07, 13:43
Não vai aumentar um hp só por trocar para alcool não, na boa, em carros é coisa de 60cv gas 61cv alcool, vai da no max mais uns 2% de potência, q em 14 não vai da nada.
Alcool falam q polui bem menos q gasolina pq para produzi-lo vc usa CO2, pq o principio da combustão do alcool é o mesmo da gas. O alcool é um combustivel renovavel e por isso melhor ecologicamente falando.

rodriguinhow
08-01-07, 14:24
alcool nao cria borra....deixa o motor todo limpinho...alcool nao é fedido igual a gasolina...é mais barato...e é uma fonte renovável de energia..
sem contar q tem mais octanas do q a podium...

windowsnt
08-01-07, 19:50
com certeza, mas sobre o que o amigo falou acima sobre apenas 1cv de diferença já vi maiores diferenças por exemplo 7 ou 8 cv a mais. é só ver um carro feito só pra alcool e outro só a gasolina compare e veja



alcool nao cria borra....deixa o motor todo limpinho...alcool nao é fedido igual a gasolina...é mais barato...e é uma fonte renovável de energia..
sem contar q tem mais octanas do q a podium...

PimEdu
08-01-07, 21:41
só entrar em www.fiat.com.br e procurar por carros flex, emplo do uno. 65cv gas e 66 alcool, 9,1kgf gas, 9,3kgf alcool. Se vc ver carros de uns 200cv essa diferença deve ser maior, mas mantendo uns 2% a mais, a menos q seja uma preparação forte. Só de passar sua moto para alcool, se sentir algma diferença pode ter certeza q é efeito placebo, ou q o cara fez alguma merda e q seu motor logo logo vai pro espaço.