PDA

Ver Versão Completa : CAVALETE LATERAL DA TWISTER (DUPLO)



shetach hefker
07-01-07, 19:55
Tudo bem amigos?

O que vocês acham de substituir o cavalete lateral simples que vem de fábrica (moto twister) pelo duplo? É mais seguro? Perde a esportividade? A opinião de vocês é muito importante!

Rubinho
07-01-07, 20:29
Duplo=central???????

Furious VIPER
07-01-07, 20:36
Axo q esse Duplo q o colega se refere é o Central pq tem 2 apoios.. tirando a roda traseira do chão!!
Olha cara.. eu axo interessante e bem útil o cavalete central sim.. Tem gente q diz q tira a esportividade da moto, pq fica mto poluída a balança com ele e ainda o apoio lateral, eu discordo!
Detalhe.. se vc usar somente o cavalete central e retirar o lateral.. o possíve uso de alarme com sensor de inclinação.. vai por água abaixo! pq eles usam a inclinação lateral da moto pra acionar o alarme!!!
Coloca o central e dxa o lateral mesmo!! o central é ótimo pra lavar, lubrificar corrente...mexer no motor, qqr serviçinho nela!!

TorteX
07-01-07, 21:44
o central é ótimo pra lavar, lubrificar corrente...mexer no motor, qqr serviçinho nela!!

[b]
Realmente....ñ sei oq seria d mim c naum fosse o cavalete central pra mexe na moto! uso pra tdu....lavar mexer lubrificar...eh util pra caramba....
E num axo q tem essa naum de tira a sportividade...nem aparece direito...
C tivesse Tw colocaria...
Meu irmão tinha uma ants...ae compro ele pela honda msm....foi algo em torno de R$ 200,00....isso em 2005!

Furious VIPER
07-01-07, 22:08
Cavalete central vc tem q ir numa loja de motopeças q confie... e ver com os caras de lá! aki em Canoas-RS eu axei por 25 reais.. colocado!!!
Ridículo de barato! só não vi a qualidade (pq não tenho tw)... mas itens pra instalação em concessionária, só se não axar ame outro lugar! Tive q colocar meu cano numa concessionária... pq não axei em lojas.. senão tinha fujido da concessionária certo!

shetach hefker
07-01-07, 22:45
Meus amigos,

Segundo a grande maioria das opiniões, com certeza o cavalete central é muito útil. Por que será que a Honda optou pelo lateral? Preço? Li em outros comentários de amigos, que é comum a twister cair por causa do cavalete lateral. Procede?

A todos que responderam a esta minha dúvida, desde já agradeço o companheirismo de vocês.

Rubinho
07-01-07, 22:55
Acho um absurdo uma moto como a TW não vir de fábrica com cavalete central, e ainda tem gente que fala que" Honda é Honda!" Realmente em motos naked é muito útil, só de imaginar eu lubrificando a relação da minha moto sem o cavalete central ja da preguiça.

TorteX
07-01-07, 22:56
[b]

Oloko! 25 reais!??

As concessionarias enfiam a faca msm...

Igual qdo fui trocar o pneu da minha moto....Puis o da 150 o City Demon...Tava 160 na honda...e paguei 90 em uma loja...

Furious VIPER
07-01-07, 23:23
Esse de 25 reais não deve ser dos melhores.. mas q seja 50 reais... tá 1/4 do preço da concessionária!
SObre tombos da Twister por causa do cavalete lateral, não duvido, pq ela inclina mto pouco mesmo... as 125 inclinam mais... qr izer q a moto fica mais firme!!
Pezinho lateral é obrigatório... pq é mais ptático, rápido e barato pras montadoras!

jrvalmir
08-01-07, 00:34
Cavalete central tira a esportividade da moto sim, é um penduricalho a mais. Nas esportivas não tem, tambem pelo fato de ser um peso a mais.

Não é nada pratico, principalmente se a moto for pesada. Minha rd350 tem, eu não consigo por sozinho no cavalete central.

Se quizer lubrificar corrente pode apoiar a moto num carrinho q vai na balança, alguem sabe o nome daquilo?

windowsnt
08-01-07, 07:22
Depende a moto pode até tirar, mas as vantagens são inúmeras. Ta aí mais algo pra eles melhorar, colocar o acessório e nao tirar a esportividade nem ganhar peso, ja pensou q maravilha? A fazer tb nao tem?

Carlos Roberto
08-01-07, 10:23
A Twister que eu tinha já caiu quando minha filha encostou nela. Tava estacionada num declive e ficou fá cil de cair.

Furious VIPER
08-01-07, 10:48
De onde q pesa o cavalete central??? pô.. não dá 3kg akilo lá meu!! e é prático sim... claro q em motos pesadas é masi difícil de colocar no cavalete...
Mas.. a GS500 vem de fábrica com Cavalete central! A GSXF750 tb!!
Se falarem q a Fazer não tem... a Yamaha é uma burra.. agora pq a Twister não tem.. é pq tira a esportividade e é desnecessário!! Axo nada a ver isso!!

TorteX
08-01-07, 10:56
[b]Ah num eh tão dificil de usar em moto grande não...

Na 7galo do meu pai eu coloco sussa...ñ eh força...eh jeito...!

danilo-japa
08-01-07, 13:34
compra akela coisa tipo macaco que usa nas motos!

galera que faz trilha usa akilo =]

tenta colocar a moto em cima de um banquinho de madeira - aquela parte do chassi, embaixo do motor... desde que seja firme, claro! Pelo menos as de trilha ficam tranquilo... mas sao mais leves né..