PDA

Ver Versão Completa : Relato de Viagem. Desempenho da CBX STRADA.



Rubinho
07-01-07, 21:36
Bem galera, no final do ano fiz um pequeno bate-e-volta de Juiz de Fora - MG ao Rio de Janeiro, coisa de aproximadamente 400km. No dia anterior, coloquei pneu traseiro novo, troquei o óleo do motor, fiz uma pequena revisão na carburação e providenciei lâmpadas reserva de setas e farol. Jaqueta de couro, luvas, botas, bagagem bem amarrada e la fui eu. Saí de casa pouco antes do amanhecer (05:15h), assim pegaria pouco tempo de estrada à noite. Sem chuva, segui a BR-040, que alías é um "tapete" sem buracos ou ondulações e mão dupla, ou seja, um paraíso para quem gosta de viajar de moto! A única coisa que tenho a reclamar dos poucos quilômetros de escuridão foi o péssimo farol da strada, mesmo tendo trocado o bloco óptico pela da twister, oque melhorou cerca de 30% a iluminação, imagino que se tivesse pego uma chuva forte ou serração teria passado um certo aperto. Com meia hora de viagem o sol deus as caras, é reamente uma delícia presenciar o amanhecer na estrada em cima de uma moto. A moto se portava muito bem, viajando a uma velocidade média de 110km/h a moto tinha ainda uma boa folga no motor e se mostrou muito estável, mesmo em curvas mais fechadas em momento algum precisei fazer uma correção de tragetória ou levei sustos com eventuais "reboladas", graças ao ótimo estado de consevação do conjunto de suspensão e aos pneus novos. As ultrapassagens eram feitas sem perigo, realmente me senti surpreendido com a força e elasticidade do motorzinho. A velocidade máxima conseguida foi de 145km/h em reta e sem vento contra, o que eu considero bastante interessante se levar em conta que a moto estava pesada. Chegando na serra de Petrópolis, um visual lindo e um perigo nas curvas, as curvas fechadas e em sequência são um tentação, pena que a chuva constante me fez reduzir a velocidade à valores mais seguros. Porem foi uma ótima oportunidade de testar o desempenho da strada com piso molhado. A traseira se manteve firme, ignorando a pista escorregadia, ja a dianteira não passou a mesma segurança, em algumas horas parecia meio "boba" e tendia a sair, mas nada que um piloto com um pouco de experiência não soubesse contornar. Aliás este foi um dos poucos pontos fracos da Strada observados. Duas horas após a saída de JF (07:15h), chegando ao Rio com um sorriso no rosto e com pena da viagem ja ter acabado. Não senti cansaço algum, queria lembrar que o guidão da moto foi trocado por um da CG 125 ano 99, que é um pouco mais alto que o original da strada e me passou mais segurança e trouxe uma posição de pilotagem muito mais confortável, recomendo plenamente essa troca, a suspenção traseira foi regulada com uma configuração mais rígida, o que deu mais estabilidade à moto. Às 12:00h, retornei para JF, agora praticamente sem chuva e o sol brindando o passeio. Pra terminar, a CBX STRADA se mostrou muito confiável, nenhum problema com o motor, nenhuma lâmpada queimada, nada. Recomendo muito essa moto para quem deseja uma máquina com um desempenho satisfatório em pequenas viagens e um bom custo benefício.

Pitbull
07-01-07, 21:47
Show mano!!
Isso ai, a Strada é uma otima moto, pra viajens ate medias!!!
Parabens pela motinho!!!

Furious VIPER
07-01-07, 22:29
Cara.. se eu não fosse chaaaaato com motos... e entendesse mais ou menos o q entendo agora... compraria uma Strada no lugar da minha YBR... todos falam bem dela!! único problema crítico é a bateção na relação... de resto ninguém fala mal dela!!
Anda mto bem, consome mto pouco! Detalhe q não gostei na HOnda, foi q não atualizou a Strada uma única vez.. é a mesma desde 1993! peraí, 1993 é o 1° ano da Strada, não??
Enfim... baaaaaaita moto!!

shetach hefker
07-01-07, 22:48
Queria estar no seu lugar brother, mas é impossível. Valeu pelo relato, viajei virtualmente! Muito legal.

Rubinho
07-01-07, 22:48
Cara.. se eu não fosse chaaaaato com motos... e entendesse mais ou menos o q entendo agora... compraria uma Strada no lugar da minha YBR... todos falam bem dela!! único problema crítico é a bateção na relação... de resto ninguém fala mal dela!!
Anda mto bem, consome mto pouco! Detalhe q não gostei na HOnda, foi q não atualizou a Strada uma única vez.. é a mesma desde 1993! peraí, 1993 é o 1° ano da Strada, não??
Enfim... baaaaaaita moto!!


Também não gostava nada do barulho de relação, mas depois que coloquei corrente com retentores de borracha o barulho diminuiu 80%, ta na boa agora!

Ivan RJ
08-01-07, 00:29
Rubinho parabéns vc veio de uma cidade que adoro até a minha. Mas para esclarecer a vc e aos outros irmãos.
Não se viaja com pneu novo em hipótese nenhuma, antes rode em torno de 200km, para depois pegar estrada. O pneu novo vem com uma camada de cera que demora a sair mas vc não abusou, pilotou com cuidado, desta forma a cera foi saindo durante a viagem. Mas fica aqui a recomendação. Muito cuidado quando viajarem com pneus novos, eu sempre digo que moto não é carro e nossa segurança está sempre em 1º lugar.Voltando a viagem vc rodou muito se não me engano são 180 de ida + 180 de volta. A strada foi uma das melhores motos até hoje fabricadas pela honda, pena que como tudo que é bom tiram de linha para lançar qualquer coisa. Mais uma vez parabéns e na próxima faça um contato para comermos um churrasco. Um grande abraço a todos os irmãos.
:clap: :OK: :clap:

pulatampinha
08-01-07, 01:09
gostaria de saber se vc abasteceu durante a viagem.....ou não? é pq não sei se vcs lembram.....to com uma Stradinha tb....98....mas, to sem painel!Nem sei de nada que está acontecendo na motoca!o meu tá lá, mais não funciona nada!

depois fala aí se abasteceu ou não!Abração!

Rubinho
08-01-07, 09:48
Ivan, esses 40km de viagem a mais foram devido ao que rodei em perímetro urbano dentro do Rio e dentro de JF. Vou te add no msn, da próxima marcamos uma cervejinha à beira mar ok!

Pulatampinha (rs), Eu abasteci antes de voltar para JF apenas, no Rio. Acho que a autonomia da Strada é de uns 300km aproximadamente.

Abraço!!!

Rubinho
08-01-07, 14:06
Ivan, o lance do pneu novo é verdade, mas no dia em que coloquei o pneu, ou seja, um dia antes de viajar, eu rodei 80km fazendo um passeio com uns amigos, então esta camada de "cera" que realmente existe em pneus novos ja não estava mais tão presente assim, mas foi muito válida sua colocação.

Abraço!

Morenno-Tdaí
08-01-07, 14:24
A strada é uma baita moto mesmo...

Já tive uma e sei do que tô falando...

O custo-benefício dela é excelente...

Espero este ano achar uma strada bala, pra comprar... |:(

Valews... :OK:

Ivan RJ
08-01-07, 20:36
Fala Rubinho, rodou pouco por aqui, mas da próxima vc não terá tempo de rodar nem 1 km. Vai estar comendo um churrasco. O convite é público e oficial. É só avisar, teremos o prazer de recebe-lo em nossa casa. Só venda esta moto se for comprar algo muito maior e melhor, pois vc tem uma das melhores motos fabricadas por aqui até hoje, muito superior as novas que a honda lançou, após tira-la de linha. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rubinho
08-01-07, 21:56
Ivan, a Strada é realmente uma excelente moto que vem me dando muitas alegrias. Valeu mesmo pelo convite cara, assim que der estarei descendo a serra denovo. Você mora onde no Rio? Não sei andar na cidade maravilhosa direito, vai ter que me resgatar na W.Luiz também...rs Tem muita gente do PN aí no Rio? Podemos marcar um grande encontro mais pra frente o que acha?
Abraço!

Ivan RJ
09-01-07, 00:56
Maravilha Rubinho, nós estamos tentando fazer um encontro aqui. Mas é fácil chegar em minha casa. Estou perto da Av. Brasil. Mas o resgate é tranquilo, sem problemas. O Arnaldo postou um tópico no boteco sobre o encontro de uma olhada e coloque a sua opinião. Se vc quiser me acrescente no seu msn. Um grande abraço e será um prazer para nós encontra-lo por aqui. :OK:

windowsnt
09-01-07, 08:35
gostei do comentário, pensando assim a gente nota que é uma moto confiável essa strada, mas vejo poucas por aí. na certa fizeram a twister pra inovar em design mas como sempre o acabamento ficou para trás e deixando a desejar...



... A strada foi uma das melhores motos até hoje fabricadas pela honda, pena que como tudo que é bom tiram de linha para lançar qualquer coisa.

pulatampinha
09-01-07, 10:54
Boa galera!Ainda tenho que postar as fotos da minha Strada aqui!Acho que alguns sabem que tô com ela há pouco mais de um mês e ela...só me dá alegria!só sinto raiva quando penso no outro dono.....o cara nem cuidava da motoca direito!Eu que nem sei muita coisa, já fico chateado pelas M que o cara fez aqui nela!E dá mais raiva de pensar que é um motocão!

Tô muito feliz tb!Ela é show!!!Só tenho que comprar o painel....até agora não troquei....sem grana....nem sei quanto deve estar fazendo por litro!Sei que moro na Ilha do Governador e trabalho em Ipanema, as vezes vou e volto duas a tres vezes por semana e a moto nem pede combustivel.....(tb não tenho noção da distancia...se alguém souber me avise)

Já falei de mais!A motoca é boa mesmo!Abração galera!

windowsnt
09-01-07, 11:14
se a pm te parar vc leva uma multa daquelas

pulatampinha
09-01-07, 11:35
To com o painel sim......só não funciona!!!! rsrs....

abração!

pulatampinha
09-01-07, 11:37
Vou postar aqui as fotos da motoca e depois algum moderador bota ela em outro lugar???? é uma pergunta....

bom...aí vai....ah!ela já tá com os piscas novos de titan!

http://img442.imageshack.us/img442/7480/dsc00034pd4.th.jpg (http://img442.imageshack.us/my.php?image=dsc00034pd4.jpg)

http://img148.imageshack.us/img148/1539/dsc00036zj4.th.gif (http://img148.imageshack.us/my.php?image=dsc00036zj4.gif)

http://img244.imageshack.us/img244/3777/dsc00039io1.th.gif (http://img244.imageshack.us/my.php?image=dsc00039io1.gif)

http://img271.imageshack.us/img271/2782/dsc00032lz6.th.jpg (http://img271.imageshack.us/my.php?image=dsc00032lz6.jpg)

Rubinho
09-01-07, 12:15
Bacana Pulatampinha, acho a preta uma das mais bonitas...Deposi da Roxa é claro...rsrsrsrs

pulatampinha
09-01-07, 12:31
rsrsrs...que bom!Fico feliz de estar com uma moto que está agradando não só a mim, como a todos!Vc falou em outro tópico do barulho da relação e o que vc fez na corrente, acho que com retentores de borracha.....é isso mesmo???? Quanto pegou nessa corrente???
Agora a minha tá com outro barulhinho......que acho que deva vir das válvulas....sei lá.....faz barulho quando desregulam???

Depois fala aí o negócio da corrente!Abração!

casali
09-01-07, 21:45
http://img271.imageshack.us/img271/2782/dsc00032lz6.jpg


pisca desmaiado

brincadeira, ta legal a motoca, é só dar um trato que fica filé

windowsnt
10-01-07, 08:27
o que é aquela peça redondinha escrito ohc no motor? :P

Rubinho
10-01-07, 09:40
Vc falou em outro tópico do barulho da relação e o que vc fez na corrente, acho que com retentores de borracha.....é isso mesmo???? Quanto pegou nessa corrente???
Agora a minha tá com outro barulhinho......que acho que deva vir das válvulas....sei lá.....faz barulho quando desregulam???


Isso mesmo, corrente com retentores DID, mas ela também não faz milagre não. Se deixar bem limpa e lubrificadinha diminui uns 80% akele barulho horrível de relação.

Roney Marques
10-01-07, 21:51
Cara, belo relato de viagem! Eu tive uma strada 97, aquela azul, que parece um verde.
Fiquei pouco tempo com ela, apenas 5 meses, pois o meu negocio e moto estilo trail mesmo. mas fiz varias viagens entre Santos e São paulo com ela, e deu pra perceber uma coisa: O nome dela esta corretissimo! Muito gostosa de pilotar na estrada!
Cuida bem dela, é uma moto excelente!

Rubinho
11-01-07, 11:48
Roney, meu estilo preferido também é moto trail, pretendo pegar uma Falcon em breve, mas sempre é válido experimentar outros estilos né!
Abraço!

Roney Marques
11-01-07, 12:11
Roney, meu estilo preferido também é moto trail, pretendo pegar uma Falcon em breve, mas sempre é válido experimentar outros estilos né!
Abraço!


Com certeza, eu qdo peguei ela, foi pra experimentar o estilo mesmo... Ai me senti meío preso na cidade, hehehe
Eu sempre fui pra terra, ate de bike, na epoca que eu praticava Mountain Bike, hehe
Por isso a tornado hj. :-)

wendell
11-01-07, 12:34
Só uma curiosidade....quanto vc pagor por ela??

Ta legalzona mesmo...

Rubinho
11-01-07, 13:12
Com certeza, eu qdo peguei ela, foi pra experimentar o estilo mesmo... Ai me senti meío preso na cidade, hehehe
Eu sempre fui pra terra, ate de bike, na epoca que eu praticava Mountain Bike, hehe
Por isso a tornado hj. :-)

Huahuahuahuahua, também fiz Montain Bike por 5 anos!!!

rogeming
11-02-07, 14:38
Rubinho. Desta forma como você conseguiu descrever a viagem, até pareceu que eu estava junto na viagem. Você conseguiu colocar mínimos detalhes de tal forma que, parecia que eu estava presente. Comprei uma estrada semana passada e espero que eu tenha ótimas alegrias, assim como o pessoal que fala bem da STRADA. Valeu.

Rubinho
11-02-07, 22:03
Rubinho. Desta forma como você conseguiu descrever a viagem, até pareceu que eu estava junto na viagem. Você conseguiu colocar mínimos detalhes de tal forma que, parecia que eu estava presente. Comprei uma estrada semana passada e espero que eu tenha ótimas alegrias, assim como o pessoal que fala bem da STRADA. Valeu.

Valeu cara, o objetivo foi dar algumas informações pra galera que tem ou que pretende comprar uma Strada. Quando passar por Minas entre em contato para um Chopp!