PDA

Ver Versão Completa : Biz ou Burgman?



marys7br
08-01-07, 08:51
Galera, estou pensando em vender minha Biz 100. Qual a preferência de vcs? A Biz 125 ou a Burgman??
Listem seus motivos.... Ou dêem outras sugestões nessa faixa de preço....
Valeu!

Lagartixxa
08-01-07, 10:12
bom si vc nao si importar com a dificuldade em vender a burgaman depois acho q ela é uma boa opcao, mas si preferir pela manutencao barata e a facilidade de vender vai de biz mesmo

PimEdu
08-01-07, 13:02
Burgman, acho mto mais confortavel, cambio CVT q não precisa ficar trocando, completa e mais barata q uma biz equivalente, e anda mais q Biz.

agm2112
08-01-07, 13:19
Burgman ! Mais moderna, bem acabada (e acho q mais barata tb).

Leandro 150ks
08-01-07, 13:44
pow não curto aquela Burgaman em nada, a começao por akelas rodinhas, sem contar q a manutenção deve ser bem mais cara(não é qualquer oficina q meche com ela) e na hora de vender não vai ser tão facil como uma biz....

PimEdu
08-01-07, 14:05
Sobre venda, biz tbm não é nenhuma maravilha não, parece q tinha um cara q ja tava a uma pa de meses tentando vender a dele e nada. Sobre manutenção, se for fazer manutenção com peça paralela, dai tem q ser honda mesmo, se for fazer manutenção original, não deve mudar mto, da YES é mais barata q da CG (se feita com peças originais)

Morenno-Tdaí
08-01-07, 14:29
Marys a melhor coisa é tu ir numa concessionária, e fazer um Test-drive nas duas...

Mas pensa tb antes de comprar, na revenda da moto, peças, etc...

Eu escolheria a Biz, mas gosto é gosto né... :s

Espero ter te deixado com mais dúvidas... Heheheh

To brincando... ]:)

Valews... :OK:

FabricioFabuloso
08-01-07, 14:42
Depende... jah andei nas duas.. a burgman tem o conforto do cambio CVT... mas eu gosto de trocar marcha entaum nesse quesito pra mim isso naum eh mt vantagem... de design gosto das duas... mas quanto a desempenho.. e me desculpe o PimEdu mas com certeza a Biz anda mt mais q Burgman... que posso dizer q eh bem fraquinha perto da Biz... Contudo naum ache q as rodinhas da burgman saum ruins pq a moto eh mt confortável... e eh mt completa... apesar q tambem testei uma Biz com freio a disco e eh bem completinha tb... Dai vc teria que andar nas duas e ver qual melhor custo/benefício...

Abraços

sucupira
08-01-07, 14:46
Biz 125

hedertone
08-01-07, 14:47
Cara... a burgman anda mais que a biz....

olhem

BURGMAN
Potência máxima 12,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 1,1 kgf.m a 6.500 rpm

BIZ 125
Potência máxima 9,1 cv a 7.000 rpm
Torque máximo 1,06 kgf.m a 4.000 rpm


Além desses dados aqui na cidade tem muitas burgmans e elas sempre saem na frente nos sinais... tem uma excelente arrancada e da até pra encarar estradas!

O mau da burgman são os pneus e o porta objeto que eh pequeno...

Essa eh minha opnião hehehe

Roberval2005
08-01-07, 16:07
Mas a Burgman tem porta treco com chave debaixo do banco e abaixo do painel:

http://i7.tinypic.com/2143xgn.jpg


Burgman é muito mais chique e mais presença, a BIZ ja não é novidade, por outro lado a BIZ é "mais mercado". Boa sorte nao escolha, nao indico nenhuma das duas , hehehehe!

hedertone
08-01-07, 16:09
Mesmo burgman tendo dois porta trecos o cara tem que andar com um capacete pequeno e aberto pra caber lá dentro :(

Roberval2005
08-01-07, 16:19
anda com corrente de travar bicicleta debaixo do banco e usa pra trancar o casco.

hedertone
08-01-07, 16:20
anda com corrente de travar bicicleta debaixo do banco e usa pra trancar o casco.
pow... ai ferra... a coisa chique vai pro espaço assim naum?

Roberval2005
08-01-07, 16:29
pow... ai ferra... a coisa chique vai pro espaço assim naum?


vai nada capacete é pra usar na cabeça

hedertone
08-01-07, 16:31
vai nada capacete é pra usar na cabeça
:D ta mais... fica feio... concorda?

Carlos Roberto
08-01-07, 16:41
Sou mais Burgman...Nunca achei a Biz e as similares bonitas.

hedertone
08-01-07, 16:44
O dia que eu invoquei com a burgman foi quando eu tava num sinal e tinha uma gordona numa aê quando o sinal abriu a bicha disparou subundo uma ladeira.. ehauehauehua caracaaaaaa achei muito loka... continuo afirmando.. boa ela eh.. ponto negativo... pneu e porta objeto....

windowsnt
08-01-07, 19:59
pega a suzuki mto mais moderna, show de bola
dúvido q perca pra biz 125 na saída de sinal, e dizem q as rodas dela dao mais estabilidade
tvz tu se incomode em vender ou manutencao mas vale a pena sim

Ivan RJ
08-01-07, 20:27
Aí galera,
Se vc quer qualidade, acabamento, tecnologia e preço justo não a dúvida é Burgman, não acredito que queira usar peças paralelas, sem procedência eu não compro nem água pra lavar os pneus, pode ter custado a vida de alguém. Porta trecos não é cabeça, logo o capacete tem que ficar na cabeça e capacete aberto é meia boca, não é capacete. As rodas não são nenhum problema, por que a capacidade de amortecimento é muito maior que as de nossas motos. O câmbio, nem é necessário falar. Pode comprar sem medo de ser feliz. Um grande abraço a todos os irmãos.

FabricioFabuloso
08-01-07, 20:38
Cara... a burgman anda mais que a biz....

olhem

BURGMAN
Potência máxima 12,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 1,1 kgf.m a 6.500 rpm

BIZ 125
Potência máxima 9,1 cv a 7.000 rpm
Torque máximo 1,06 kgf.m a 4.000 rpm


Além desses dados aqui na cidade tem muitas burgmans e elas sempre saem na frente nos sinais... tem uma excelente arrancada e da até pra encarar estradas!

O mau da burgman são os pneus e o porta objeto que eh pequeno...

Essa eh minha opnião hehehe



Bom em cv eu naum sei... apesar de achar q os cv´s da suzuki saum meio forçadinhos... com certeza a Burgman sai na frente, devido ao cambio CVT mas jah andei nas duas e pra mim, na mão, a Biz eh mais andadeira...

Abraços

oldskullo
08-01-07, 22:15
Sei lá.. acho que a Burgman seria boa se nossas pistas fossem mais bacanas.

De qualquer forma a roda da Biz não é de nenhum trator também...

Quando ando de moto aqui pelas redondezas fico imaginando se a Burgminha não ficaria nessas crateras, trechos de terra e paralelepípedos..

(quem ouve parece que to é na roça hueahuahuhua)

LuiZão
08-01-07, 22:39
BIZ

luizcardoso
10-01-07, 11:11
Eu tenho uma burgman! Para uma moto desse tipo acredito ser a melhor...

Ela anda bem com medias de 90km/h, com um consumo bem razoável.

As rodinhas não são um problema, elas mandam bem e seguram a moto muito bem.
Talvez a unica desvantagem é que num buraco muito grande, ele bate bem forte, mas a biz também bateria.

Quanto aos porta trecos, o da frente cabe coisas como trava carteira celular.
No meio cabe muita coisa, mas capacete só coquinho ou citi.

No assoalho tem um suporte para capacete, mas infelizmente não tem tranca com chave.

Conforto se você é grande, eu tenho 1,93mt, é muito confortável sozinho, com garupa não é o melhor passeio.

No resumo, eu compraria uma moto de maior CC. Mas entre as duas a burgam é bem legal.

brunohcs
10-01-07, 11:30
pega bizzz.. biz eh d+ :D

wendell
11-01-07, 09:55
Burgmam sem duvida...bem melhor e bem mais bonita.
Agora a manutenção é mais cara, mas tb não da manutenção, só cuidar legal.

marys7br
11-01-07, 11:35
Gostei das opiniões do pessoal, obrigada mesmo! Continuo em dúvida, o q pega é esse negócio da Burgman ser difícil de vender....
E pra pegar a Biz 125 acho q continuo na minha 100 mesmo, a diferença não deve ser tão notável....

Fran
11-01-07, 16:59
Mary, sou obrigada a discurdar...
jah tive as duas e a diferença é gigantesca, 100% melhor... nunk andei na burgman, axo q amarela bem bonita mas curto trok de marcha uheuehuehe...

fiz um tópico sobre as diferenças nas Biz, só tem q achar uheuehue

eu, se fosse vc, andaria nas duas 1°!

bjo

marys7br
11-01-07, 18:53
É mesmo? Vou dar uma procurada dps então...

E vou fazer isso mesmo q vc falou, fazer um test drive antes! Eu tb gosto de trocar de marcha, não sei se me acostumaria!! hehehe

FabricioFabuloso
11-01-07, 21:22
O topico eh esse:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4355.0

Abraços

hedertone
12-01-07, 09:01
em relação a troca de marcha e talz tem hora que fico com pena dos meus sapatos....

Se fosse comprar uma 125 hoje seria uma scooter... burgman ou Neo

marys7br
12-01-07, 10:27
Brigada FabricioFabulosoIncrivelPrestativoeLegal!
Achei interessante o tópico da Fran, mas não sei, o preço entre a 100 e a 125 é q me deixa meio assim, pq é mto "lançamento" ainda né....

luizcardoso
12-01-07, 10:30
Mary,

Esse negocio de que é difícil vender a Burgman, é uma coisa incerta, a Biz existe a anos, a Burgman foi lançada em 2006.

É obvio que o mercado de usados da Burgman não é grande coisa, se fosse vender a minha ia querer quase o mesmo valor de uma nova.

Com seis meses de uso, no começo eu não via ninguém além de mim usando essa motoca, mas agora em cada esquina eu vejo uma.

O hedertone tem razão em falar que sapato não gasta na Burgman. Isso deve fazer diferença ainda mais para mocinhas.

Carlos Roberto
12-01-07, 10:53
Mary,

A gente não deve comprar nada pensando em vender. Devemos compra porque nos é atraente. E qualquer veículo novo, quando se vende tem prejuízo mesmo, então o que resta fazer é curtir muito, por muito tempo, nossos brinquedos com rodas.

hedertone
12-01-07, 11:31
Gostei tanto da burgman que se minha situação melhorar e naum precisar vender minha moto penso até em troca-la por uma
Cara... não aguento mais pegar uma poça d'agua e molhar sapato, regaçar ele em trocas de marcha e talz...
Realmente a burgman ta me pertubando heheheh mais por outro lado penso na Neo pelo pq posso deixar meu Mach5 dentro dela....

ah!!!!!!!!!!!!! to doido to doido to doido! heuaheuheaheaeaheh

PimEdu
12-01-07, 12:04
putz, neo é piada, pagar mais caro q uma burgman só por deixar o capacete dentro é foda...

Furious VIPER
12-01-07, 12:24
ô Hedertone... como vc consegue ferrar seus sapatos ou tênis trocando marchas?? Bah, deusulivre cara.. eu rodode moto faz quase 2 anos.. e tÔ COM OS MESMOS tênis.. nada de esgaçar, rasgar nem nada!! Só suja qdo pego pista molhada, mas.. normal.. de resto não dá nada!!

hedertone
12-01-07, 13:19
ô Hedertone... como vc consegue ferrar seus sapatos ou tênis trocando marchas?? Bah, deusulivre cara.. eu rodode moto faz quase 2 anos.. e tÔ COM OS MESMOS tênis.. nada de esgaçar, rasgar nem nada!! Só suja qdo pego pista molhada, mas.. normal.. de resto não dá nada!!
a borracha do passador da yes parece ser mais dura... na ybr eh tranquilo mesmo! já andei nela.... vou ter que comprar um protetor arheuhruerheuhruhrere

FabricioFabuloso
12-01-07, 14:18
Brigada Silver!
Achei interessante o tópico da Fran, mas não sei, o preço entre a 100 e a 125 é q me deixa meio assim, pq é mto "lançamento" ainda né....


Santa sacanagem... eu q ponho o link e o patrão eh q leva ou louros.... magoei heheheheheheehehehh

Abraços

Roberval2005
12-01-07, 14:42
em relação a troca de marcha e talz tem hora que fico com pena dos meus sapatos....

Se fosse comprar uma 125 hoje seria uma scooter... burgman ou Neo


mas na BIZ vc só "pisa" tanto pra subir de marcha qto pra descer,só estragaria a sola.

TorteX
12-01-07, 15:12
[b]Bom sei lah...eu num pensaria 2 x pra pega a Biz...
Bem mais massa....mais bonita...e otra....o mais gostoso de andar d moto eh a troca d marcha!
Num curto as rodinhas da Burgman eheheheheheh

Fran
12-01-07, 16:09
eu tb ñ curto as rodinhas da Burgman, tipo, eu axo ela bonita olhando, mas eu ñ teria uma. Mas que ela é bonita isso é, eu nunk andei em nenhuma, axo que sou alta demais pra ela (eu axo!)

e a Biz estraga um pouquinho mesmo o tênis mas ela tem a opção de pisar atrás pra reduzir, mas eu não consigo, prefiro puxar por baixo.

e Mary, a diferença nas Biz é froids mesmo, eu só troquei pq tive us probleminhas técnicos na minha hehehehe.

marys7br
12-01-07, 16:30
Brigada FabricioFabulosoIncrivelPrestativoeLegal!
Achei interessante o tópico da Fran, mas não sei, o preço entre a 100 e a 125 é q me deixa meio assim, pq é mto "lançamento" ainda né....



Santa sacanagem... eu q ponho o link e o patrão eh q leva ou louros.... magoei heheheheheheehehehh

Abraços


Tá doido? Aonde q agradeci o patrão e não vc??? :#



Mary,

A gente não deve comprar nada pensando em vender. Devemos compra porque nos é atraente. E qualquer veículo novo, quando se vende tem prejuízo mesmo, então o que resta fazer é curtir muito, por muito tempo, nossos brinquedos com rodas.


Carlos, nisso vc tem mesmo muita razão!! Preciso pensar dessa forma!



eu tb ñ curto as rodinhas da Burgman, tipo, eu axo ela bonita olhando, mas eu ñ teria uma. Mas que ela é bonita isso é, eu nunk andei em nenhuma, axo que sou alta demais pra ela (eu axo!)

e a Biz estraga um pouquinho mesmo o tênis mas ela tem a opção de pisar atrás pra reduzir, mas eu não consigo, prefiro puxar por baixo.

e Mary, a diferença nas Biz é froids mesmo, eu só troquei pq tive us probleminhas técnicos na minha hehehehe.


Eu puxava por baixo antes tb, mas "me obriguei" a não fazer isso....rs

César
12-01-07, 16:33
Burgman com certeza, buraco vc tem é que desviar, se vc cai num grande até de Xt660 dá uma cacetada nervosa. O que me atrai na burgman é o fato de não ter que ficar esticando e lubrificando corrente, sujando as mãos, e nem trocando de marcha, é o futuro. Fora que a carenagem dela protege mais do vento e da chuva.

Fran
12-01-07, 16:39
Burgman com certeza, buraco vc tem é que desviar, se vc cai num grande até de Xt660 dá uma cacetada nervosa. O que me atrai na burgman é o fato de não ter que ficar esticando e lubrificando corrente, sujando as mãos, e nem trocando de marcha, é o futuro. Fora que a carenagem dela protege mais do vento e da chuva.


engraxar a corrente qualquer mecânico faz de graça. Nós mulheres que não vamos fazer isso uheuehuehe! O que deve ser levado em consideração é vc andando na moto o que axa melhor.

casali
12-01-07, 16:42
engraxar a corrente qualquer mecânico faz de graça. Nós mulheres que não vamos fazer isso uheuehuehe! O que deve ser levado em consideração é vc andando na moto o que axa melhor.

ou deixa um vazamentozinho igual tem na minha Dt que ta sempre lubrificada :D :P

hedertone
12-01-07, 17:57
ou deixa um vazamentozinho igual tem na minha Dt que ta sempre lubrificada :D :P
han!?!?
explica isso aê HOmi! heuheuha

fotos fotosss ehauehueha

eh igual aquelas garrafa Peti com furinhu pra molhar as plantas eh??