PDA

Ver Versão Completa : O trânsito moderno precisa das motos.



Carlos Roberto
08-01-07, 15:52
Quando discutiamos o valor do seguro obrigatório para motos, comecei a pensar também na necessidade das duas rodas no trânsito urbano. Em Brasília, até o final de 2007, vagas públicas vão ser cobradas para serem utilzadas. A quantidade de carros nas ruas aumentou muito e não há mais espaço pra estacionamentos. O pior é que, na maioria das vezes, só há o motorista num veículo de 5 lugares. O transporte público também é uma calamidade. É super lotado, os ônibus poluem muito e os empresários do setor não mantem uma boa quantidade de veículos para atender os seus usuários, para não diminuir seus lucros. Nesta situação, percebemos os usuários de transporte público e dos carros particulares criticarem os motociclistas, cobrando respeito e, muitas vezes, não respeitando quem dirige uma moto. O que não percebem é que, a moto, numa sociedade cada vez mais individualista, pode ser uma boa solução para um trânsito tão inchado, além, claro, de um transporte público que funcione direito.

Não é mais fácil uma vaga pra uma moto que uma pra um carro? Uma moto com seus 125cc não é menos poluente que um carro mil? Diante de tudo isto, nós, motociclistas, não deveriamos ser admirados e respeitados? Em Paris já há um serviço de mototaxi para executivos, onde o trânsito é caótico e as vagas raras.

Outra coisa que me chateia neste País é a quantidade de críticas que se ouve dos motoboys. Mas parece que todo mundo esquece que São Paulo, por exemplo, deve todo seu funcionamento a esses profissionais. E duvido muito que alguém neste fórum, ou em qualquer outro lugar, nunca tenha pedido uma pizza e exigido rapidez na sua entrega. Pra ser rápido, até onde eu entenda, tem que correr, mas quando correm na nossa frente, quando estamos no trânsito, reclamamos. Então tem que reclamar quando a pizza chega muito rápido também...Não é?

O mundo precisa de motos, pelo seu tamanho, pela sua economia, pela sua agilidade e pelos negócios que somente são possíveis por causa dela. Perguntem a qualquer empresário que usa serviços de motoboys se estou errado.

hedertone
08-01-07, 15:57
Concordo em todos os aspectos contigo Carlos... acredito que logo serão trazidos para o brasil os transportes individuais de lucho (burgmans de verdade => maxscooters) a um preço melhor.. porque se há alguma resistencia por parte dos motoristas, uma parte dela se dá ao fato do conforto que o carro oferece e quando comparados a burgman já melhora a coisa hehehe

abraço!

Furious VIPER
08-01-07, 16:12
Sabe akela expressão "abusar com consciência"?? Se todos os motociclistas fizessem isso.. seríamos vistos como heróis... pouquíssimos acidentes, entragas rápidas, serviços bem feitos!
O foda é limitar o abuso, saber até onde dá pra ir.. na fissura de fazer um serviço urgente acaba dando merda!! E aí todo o trabalho é jogado por água abaixo!
Qria só ver um dia sem motos rodando no país! Mas sem fazer de propósito, pra sacanear.. tipo.. as motos todas fossem proibidas de rodar... aí sim dariam valor aos motoboys! Ou o motorista da empresa q dirige um Corolla q anda dentro de um terno preto, iria fazer os serviços de entrega/coleta de documentos em tão pouco teompo com a lerdeza de um carro??
Aaaaaaaaaaaahhh.. aí o buraco é mais embaixo!!

Roberval2005
08-01-07, 16:16
Outra coisa que me chateia neste País é a quantidade de críticas que se ouve dos motoboys.

Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.

hedertone
08-01-07, 16:19
Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.
vc ta desempregado.. arruma um trampo de motoboy.. tem que chegar no ponto X em Y minutos... maluco... eh correria mesmo.. c tem fi pra criar e talz.. se for lerdo neguin te põe pra fora e arruma outro louco.... infelismente eh assim..... por isso que tem tanto motoboy com guidon serrado pra passar em qualquer buraco...

Carlos Roberto
08-01-07, 16:38
Em SP tão colocando corredor exclusivo pra moto. Quem mora em São Paulo e pode falar melhor sobre essa proposta?

Jduarte
08-01-07, 18:29
se houvesse menos animais soltos na rua (hahahahahaha... tanto faz se de duas ou de quatro patas :P ), nem corredor seria necessário.

E isso não vai funcionar. Já está havendo uma espécie de "racismo" por parte de muitos e muitos desses "tão importantes profissionais" para com os outros "nada importantes não profissionais", que usam o mesmo tipo de veículo, com direito ao mesmo espaço, mas nem porisso saem arriscando a vida DOS OUTROS.

Vcs já viram acidente envolvendo duas motos, em que uma bate na trazeira da outra? Aliás, uma pessoa "deslocada" no mundo bate na trazeira da moto de outra pessoa. Quase sempre, é apenas por abuso.

windowsnt
08-01-07, 19:54
bom eu nunca pensei assim qdo vi motoboys enlouquecendo
agora me diga qual vantagem há em:
1)arriscar a própria vida e a do próximo
2)se morrer aí sim os filhos ficam na pior
3)alguns atropelam pedestres e ciclistas ou quando nao rodam tirando finos só pra aparecer
4)motoboy é uma profissao como qqr outra pq eles devem se arriscar no trânsito se o maior lucro é do patrão?
5)sair mais cedo e planejamento nessas empresas chinelo nao resolveria?


vc ta desempregado.. arruma um trampo de motoboy.. tem que chegar no ponto X em Y minutos... maluco... eh correria mesmo.. c tem fi pra criar e talz.. se for lerdo neguin te põe pra fora e arruma outro louco.... infelismente eh assim..... por isso que tem tanto motoboy com guidon serrado pra passar em qualquer buraco...

mkuba
08-01-07, 20:15
So quem mora aqui em são paulo sabe oque é encontrar um motoboy cachorroloco, os caras poe em risco até outras motos, é por causa desses caras que a fama dos motobois é tão negativa...
Ja por outro lado,participo de varios foruns e grupos de discução de bicicletas, pois tambem sou ciclista e cheguei a uma conclusão deque os errados são os motoristas de carros, porque não respeitam os pedestres, as bicicletas e as motos...é muito dificil vc ver um pedestre reclamando de um motoqueiro, o que é o contrario doque acontece com os motoristas de carros, que todo mundo reclama...

Celso Pin
08-01-07, 20:20
20 anos atrás, esses "profissionais" poderiam até ser muito necessários...
não havia telefone (acreditem, uma linha custava 10 mil dolares e uma linha de celular, 25 mil dolares)
não havia fax,
não havia internet,
não havia sedex 10.

não havia tantos "motboys". era "officeboy" mesmo, ia de ônibus e metrô e fazia tudo. ganhavam menos que um motoboy e faziam o mesmo sem moto... eu trabalhei muitos anos de office boy e a moto nunca fez falta! nem para mim nem para a empresa!

Hoje, qual a real necessidade dos motoboys? entregar pizza? mas isso é coisa de periferia e não da rebouças ou sumaré!

os caras andam com a moto sem luzes a noite, na contramão, na calçada, dirigindo como animais...

Nós realmente não precisamos disso, não precisamos de uma morte por dia...
eu não compartilho com isso: minha pizza eu peço por telefone, e enquanto eles preparam eu vou buscar com minha motoneta, de capacete, de jaqueta, com as luzes acesas e no limite de velocidade.

Wanderson
08-01-07, 20:29
Vou falar a verdade, motoboy é mal educado demais. As criticas procedem.


Pode ate ser
mas imagina a pressão que eh trampar como motoboy, o perigo que é
a falta de respeito que tem com eles.
uma coisa eu digo.
Motoboy eh o povo mais unido que tem.
a ultima vez q cai de moto uma par parou pra me ajudar
qndo a moto quebra na rua os caras sao fmz.

Furious VIPER
08-01-07, 20:31
Celso... antes os salários eram masi dignos!! Agora os empregadores preferem pagar o salário mais baixo, em troca de mais trabalho! se o empregado não kiser, ele demite e contrata outro q aceita! Simples, caiu por terra toda sua teoria!
Fora q as exigencias são cada vez maiores! A falsificação de dados pela internet, obriga a alguns recursos serem ignorados, tendo q se fazer no papel memso, na mão! e um office boy leva 2h pra entregar um documento (depende de ônibus, metrô), um motoboy faz isso em meia hora!!

Wanderson
08-01-07, 20:35
20 anos atrás, esses "profissionais" poderiam até ser muito necessários...
não havia telefone (acreditem, uma linha custava 10 mil dolares e uma linha de celular, 25 mil dolares)
não havia fax,
não havia internet,
não havia sedex 10.

não havia tantos "motboys". era "officeboy" mesmo, ia de ônibus e metrô e fazia tudo. ganhavam menos que um motoboy e faziam o mesmo sem moto... eu trabalhei muitos anos de office boy e a moto nunca fez falta! nem para mim nem para a empresa!

Hoje, qual a real necessidade dos motoboys? entregar pizza? mas isso é coisa de periferia e não da rebouças ou sumaré!

os caras andam com a moto sem luzes a noite, na contramão, na calçada, dirigindo como animais...

Nós realmente não precisamos disso, não precisamos de uma morte por dia...
eu não compartilho com isso: minha pizza eu peço por telefone, e enquanto eles preparam eu vou buscar com minha motoneta, de capacete, de jaqueta, com as luzes acesas e no limite de velocidade.


Amigo
fale por si só
independente do que os caras são
os caras estão trabalhando e merecem respeito como qualquer um
eles tb tem familia pra criar
tem que comer
Desculpa mas isso que vc diz no make sense
pois como estamos na merda do mundo globalizado
me diga qnto tempo de onibus vc demora da zona oeste de SP ate a zona sul.
Veja quantos atropelamentos tem na cidade entre motos e carros
hj em dia tudo é perigoso, agora vc vir dizer isso cara.
parece até hipocrisia
nem sei se tu eh de sp
mas se for duvido que se um dia nao caiu ou sua moto quebrou se o motoboy nao veio lhe ajudar
Em SP motoboy eh necessário sim.
É Claro, sendo respeitado e respeitando tb.
E tem outra, onde eu moro, não confunda motoboy que trabalha na rua com suas motos depenadas mas são novas
depenadas para evitar o roubo.
E tem uns muleques que andam com moto sem placa, provavelmente roubada entregando pizza.
Nunca fui motoboy, e os respeito mesmo com carro.
E Além de tudo isso, são seres humanos, eh uma vida o cara ta lá trabalhando.
affe
cada coisa q temos que ler.

windowsnt
08-01-07, 20:39
eu falei com um motoboy de sp o cara disse q fazem os corredores a 80 por hora
ta blz ele disse q a maioria é trabalhador honesto e o povo acha q motoboy é malandro ex presidiário e por aí vai até pela qtde de assaltos com motos
isso pode até ser verdade, mas a sociedade nao devia admitir esse novo trabalho "escravo"
saida daqui as 10 horas e as 10:30 quero isso nas maos de tal tudo por 5 reais essa entrega e vc se arriscando a mil e se esquecendo de todo e qualquer tipo de regras...
mas o maior culpado é ainda quem tem dinheiro e dá os comandos nesses estilos...



Pode ate ser
mas imagina a pressão que eh trampar como motoboy, o perigo que é
a falta de respeito que tem com eles.
uma coisa eu digo.
Motoboy eh o povo mais unido que tem.
a ultima vez q cai de moto uma par parou pra me ajudar
qndo a moto quebra na rua os caras sao fmz.

sot010174
08-01-07, 20:44
Eu acredito no balanco... Motoboy é motoboy por necessidade. Por que no pais nao tem emprego. Fico brincando falando em "Motoboy CGzeiro" mas respeito e até admiro a opcao deles, pois nessa merda de terra que ou nego passa fome ou nego ta cagando dinheiro tem sempre uma nova maneira de ganhar dinheiro sem assaltar alguem.

Agora... nao justifica eles andarem como andam pra economizar 5 mins.

Wanderson
08-01-07, 20:46
eu falei com um motoboy de sp o cara disse q fazem os corredores a 80 por hora
ta blz ele disse q a maioria é trabalhador honesto e o povo acha q motoboy é malandro ex presidiário e por aí vai até pela qtde de assaltos com motos
isso pode até ser verdade, mas a sociedade nao devia admitir esse novo trabalho "escravo"
saida daqui as 10 horas e as 10:30 quero isso nas maos de tal tudo por 5 reais essa entrega e vc se arriscando a mil e se esquecendo de todo e qualquer tipo de regras...
mas o maior culpado é ainda quem tem dinheiro e dá os comandos nesses estilos...



Concordo com ti cara!
Antes de tudo muita gente diz, ah o cara era ex presidiario, ah ocara eh vagabundo.
Poxa, se o cara volta a roubar ele continua sendo um ***, se ele trabalha tb continua sendo
Nossa isso eh pura hipocrisia da sociedade.
Eu passo todo dia em corredor, a 100 a 110 e por ai vai
vou pq tenho pressa, o respeito em SP, não existe.
cara sabe, muita gente mete o pau nos motoboys
mas qndo chega no sabadão a pizza quente, ou a comida chinesa ou oq for
o povo fica feliz da vida
Agora se um entregador de pizza atraza 10 minutos para entregar a pizza o povo ja liga chutando os baldes

Wanderson
08-01-07, 20:50
Eu acredito no balanco... Motoboy é motoboy por necessidade. Por que no pais nao tem emprego. Fico brincando falando em "Motoboy CGzeiro" mas respeito e até admiro a opcao deles, pois nessa $#@%$# de terra que ou nego passa fome ou nego ta cagando dinheiro tem sempre uma nova maneira de ganhar dinheiro sem assaltar alguem.

Agora... nao justifica eles andarem como andam pra economizar 5 mins.


Cara
imagina que em cada entrega vc ganhe 10 reais.
e se vc faz 3 entregas, vc ganha 30, digamos que 10 vai pra gasolina
10 para manutenção da moto
mais 10 pra vc sobreviver, com sua esposa e um filho.
oq vc vai fazer?
Outra
Seu chefe, fala que vc tem que estar em tal lugar em 10 minutos, senao vc esta ferrado.
e ai vc vai ignorar seu chefe e ficar desempregado?
Galera não cuspam pra cima.
muita gente aqui tem sua profissão e etc
Mas conheço gente formada em facul q tava trampando de motoboy pq a agua bateu na bunda e nao conseguia emprego
e foi pra rua ueh.
uma moto vc paga em 36x de 200 conto
e tira digamos mil reais por mes
ja ajuda.
Como dizem
Em terra de saci, uma calça da pra dois.

windowsnt
08-01-07, 20:57
...mas geralmente sao os patrões que pedem isso amigo eu ACHO. só sei q aqui na cidade ouvi um relato de um motoboy duma farmácia forçando uma ultrapassagem em cima dum ônibus e vendo que nao dava, o ônibus teve que abrir pq o cara ia se dar muito mal, sao coisas assim que tvz ele pense q sao relevantes mas q acumuladas tornam o motoboy esse mito mal visto. eu tb ja levei finos de motoboy em minha moto, mas sempre que posso lembro eles com minha buzina.
só resolve isso com padrões decentes e qualidades superiores de trabalho, pq hj por 1 x salada o kra se arrisca geral, inclusive a subir morros ser assaltado e perder a moto... como ocorreu aqui na cidade esses tempos...
e a moto amigo polui 10 vezes mais que os carros, pode procurar aí...
Wanderson concordo tb com sua visão mas não moro em SP sei que deve haver uma pressão grande do patrão, do cara que pediu a pizza e do motorista buzinando pra moto abrir, é um quem pode mais chora menos, infelizmente, mas tomara que com o tempo a profissao de motoboy seja mais respeitada e o povo brasileiro melhore sua educação pra não transformar por ex s. paulo num lixo

Ivan RJ
08-01-07, 21:02
Aí galera, não sou contra nem a favor de motoboys e nunca pedi para entregarem pizza em minha casa, eu mesmo faço, eu sou contra quem desrespeita a lei sendo motoboy, motociclista ou motorista. Espero que tenha sido claro. Quanto ao assunto principal, Carlo Roberto, o problema do transporte público só será resolvido de duas formas, o primeiro passa pela democratização da motocicleta, por isso sou a favor de qualquer empresa que respeite o seu consumidor e coloque motos a preço baixo, seja 50cc, 90cc, não importa, as pessoas com poder aquisitivo menor que moram nas periferias das grandes cidades tem o mesmo direito ao transporte e lazer. Vamos a segunda, tirar os carros oficiais e a verba de combustível de todos os políticos sem exceção, aí eu queria ver esses políticos se dobrarem a vontade dos lobistas a seviço dos empresários da área de transporte. Um grande abraço a todos os irmãos.

PimEdu
08-01-07, 21:35
Motoboy é necessário, em sampa não da para imaginar as empresas sem motoboy não, seria um preju animal, para entregas de documentos todas usam motoboys. Agora não acho q isso justifique alguns q andam colocando em risco a vida de outros motocilcistas. A maioria aqui é gente fina e respeita os outros, mas uns poucos q fazem a fama de animal q motoqueiro tem em sampa.

Sobre faixas exclusivas acho q é uma ideia mto legal, ja usei a faixa exclusiva da sumaré e curti mto, bem seguro, e passei la ja algumas vezes e as motos parecem usar, acho q é uma ideia a se implantar em larga escala em sampa, resolveria boa parte dos acidentes.

sot010174
08-01-07, 21:53
Motoboy é necessário, em sampa não da para imaginar as empresas sem motoboy não, seria um preju animal, para entregas de documentos todas usam motoboys. Agora não acho q isso justifique alguns q andam colocando em risco a vida de outros motocilcistas. A maioria aqui é gente fina e respeita os outros, mas uns poucos q fazem a fama de animal q motoqueiro tem em sampa.

Sobre faixas exclusivas acho q é uma ideia mto legal, ja usei a faixa exclusiva da sumaré e curti mto, bem seguro, e passei la ja algumas vezes e as motos parecem usar, acho q é uma ideia a se implantar em larga escala em sampa, resolveria boa parte dos acidentes.


Isso ae!! disse tudo. Botar a vida dos outros em risco nao justifica.

Jduarte
08-01-07, 22:01
So quem mora aqui em são paulo sabe oque é encontrar um motoboy cachorroloco, os caras poe em risco até outras motos, é por causa desses caras que a fama dos motobois é tão negativa...
Ja por outro lado,participo de varios foruns e grupos de discução de bicicletas, pois tambem sou ciclista e cheguei a uma conclusão deque os errados são os motoristas de carros, porque não respeitam os pedestres, as bicicletas e as motos...é muito dificil vc ver um pedestre reclamando de um motoqueiro, o que é o contrario doque acontece com os motoristas de carros, que todo mundo reclama...


é que aqui, também, o motorista se sente na armadura... o motociclista e o ciclista, não. Quase todos os que andam de moto/bicicleta sabem o que é um impacto contra qualquer coisa, ou pessoa.

Há vários meses ví um atropelamento, sem culpa alguma do motociclista... uma moça, de uns 20 anos, viu um ônibus do outro lado da rua, e ia sair correndo... deu dois passos e foi atingida por uma XLX 350 (se não me engano). Eu estava a uns 150 metros, e só entendí o que é que tinha girado no ar quando ví a moto arrastando de um lado, e do outro a moça rodando já caída no asfalto. Ela sobreviveu, sei lá como!... acho que teve fratura de bacia e mais danos na cabeça e nas pernas... o cara se machucou bastante também. Isso aconceceu a quase 2 metros da calçada, o motociclista não teve como evitar, apesar de estar um pouquinho rápido para o local (acho que uns 50 a 60 km/h).
Depois disso, eu que nunca fui pego de surpresa por pedestres em corredor, passei a observar mais ainda os mesmos.

Agora, sobre os motoboys estarem trabalhando, honestamente etc e tal... que estejam!, mas não podem arriscar nem sequer a segurança dos outros, quanto mais a vida. A vida sofrida deles (se é que é assim) não justifica que eles ameaçem a vida de outros, com um baita sofrimento para as possíveis vítimas.

Wanderson
09-01-07, 08:13
O que eu acho estranho eh o seguinte
Os motoboys de hj em dia estão tão mais de boa.
Antigamente era mais foda
um camarada meu trampo de motoboy a uns 6 a 8 anos atras
ele dizia que o negocio era mais loko

Hj em dia fico puto com motoboy q fica dormindo no corredor e atrasando quem ta com pressa.

Sabe, realmente a profissão dos caras eh extremamente perigosa
eles deviam dar mais valores as suas vidas e as dos outros tb.
mas eh fods

Quer um exemplo bom

Em sp dizem q os motoboys sao folgados, etc etc

Pega um carro e vai viajar pela bendita da regis bitencourt
O que os caminhões fazem lá, é incrivel, os caras são 10000% irresponsáveis
no reveiion eu fui pro sul e peguei aquela merda de rodovia
Sai na sexta feira
antes de chegar em curitiba
eu vi 7 acidentes com carretas.
eh tudo descontrolado
para resolver o problema das motos
tem q arrumar todo o transito brasileiro

hedertone
09-01-07, 08:29
Acredito que o Wanderson disse tudo que eu queria...
Os caras não fazem porque querem e sim porque precisam...
Vamo parar com isso e respeitar os caras..

Carlos Roberto
09-01-07, 10:10
Quanto ao assunto motoboys, entendo que já passa da hora de uma regulamentação decente da profissão, garantindo direitos e obrigações. Creio que qualquer profissional do trânsito, para ser qualificado precisa saber e respeitar as leis do trânsito. Só assim, quando uma patrão exigir velocidades incompatíveis com o trânsito de SP, por exemplo, o motoboy vai pensar duas vezes antes de aceitar tal ordem, pois saberá que os órgãos oficiais e os de classe, poderão tirar o seu direito à profissão caso ele desrespeite as leis. Precisa também, além de fiscalizar as ruas, fiscalizar as empresas que contratam esses profissionais, para verificar se eles estão contratando mesmo profissionais. Um cara, culpado por vários acidentes com sua moto, cheio de multas, não tem o direito de trabalhar com uma moto. Entendo também, que como todo transporte profissional, como taxi, ônibus, transporte escolar e transporte de cargas, as motos de motoboys e entregadores devem ter placas especiais que as diferencie da do cidadão que a usa apenas como meio de transporte.

Quanto ao uso das mostos como transporte, acho que caminhamos num rumo sem volta. Nossas grandes cidades não tem mais espaço pra carros, o que significa que ficará muito caro ter um automóvel para ir trabalhar, senão impossível. As motos serão as escolhas mais lógicas depois do transporte público. O problema é que o transporte público que funcione direito depende dos governos e comprar uma moto depende só de quem a escolhe.

leochristo
09-01-07, 11:41
O mercado está mais exigente, aliás muito exigente, gera portanto empregos ou subempregos, como por exemplo vendeodres em sinais de trânsito, "seguranças", taxistas, PMs, Policiais, tudo com a finalidade de gerar salários por sinais bem baixos, e os monstroboys se encaixam nneste processo da sociedade moderna. É umprocesso irreverssível, os motoboys são" efeito colateral", não existe lei que de jeito.

Mostarda_69
09-01-07, 12:10
Uma moto com seus 125cc não é menos poluente que um carro mil? que usa serviços de motoboys se estou errado.


Ja que todo mundo falo cada um uma coisa. bota minha opiniao.. concordo com muita dessa coisas apaesar de mora numa cidade de 70 mil habitante e transito trankuilo.. e mesmo assim tem os aniamal na contra mao e nas calçadas. mas n era sobre isso e sim da poluição.

uma moto polui muuuuuuuuito mais que um carro, ela nao possui catalizador!!!! que eu saiba, as pequenas a unica que tem eh a fazer se outra tiver me desculpe pois nao fiquei sabendo. eu ouvi comentario sobra a ybr mas n sei se ela ja tem ou terá.

PimEdu
09-01-07, 13:19
Cara, precisando ou não ninguem tem o direito de colocar minha vida em risco (como ja colocaram), não aceito de forma alguma q alguem saia por ai colocando em risco a vida de motociclistas, ainda mais os q sabem de todos os perigos pelo qual ja passamos.
Sobre regulamentação aqui em sampa ja existe, mas não tem fiscalização, só precisava fiscalizar mais as empresas para q elas comecem a exigir motoboys cadastrados.

Carlos Roberto
09-01-07, 13:36
Cara, precisando ou não ninguem tem o direito de colocar minha vida em risco (como ja colocaram), não aceito de forma alguma q alguem saia por ai colocando em risco a vida de motociclistas, ainda mais os q sabem de todos os perigos pelo qual ja passamos.
Sobre regulamentação aqui em sampa ja existe, mas não tem fiscalização, só precisava fiscalizar mais as empresas para q elas comecem a exigir motoboys cadastrados.


Então cabe aos motoboys de verdade, cadastrados, se organizarem e exigirem sim fiscalização eficaz. É assim que funciona: classe organizada, classe com mais direito e menos exploração.

mkuba
09-01-07, 21:44
Acredito que o Wanderson disse tudo que eu queria...
Os caras não fazem porque querem e sim porque precisam...
Vamo parar com isso e respeitar os caras..

Niguem ta desrespeitando os caras...oque ta se discutindo é o casamento da necessidade de uns com a irresponsabilidade de outros...concordo com oque disse o colega ai de cima...falta organização...na minha opinião esta é uma categoria com tanta força quanto os da area de transporte e saude...se parar São Paulo para junto...

Wanderson
10-01-07, 09:22
Niguem ta desrespeitando os caras...oque ta se discutindo é o casamento da necessidade de uns com a irresponsabilidade de outros...concordo com oque disse o colega ai de cima...falta organização...na minha opinião esta é uma categoria com tanta força quanto os da area de transporte e saude...se parar São Paulo para junto...


eu concordo que falta organização tb
mas queria saber em que mundo vcs vivem
Desde qndo Os "digamos" responsáveis pelo estado ou pelo país fazem alguma coisa em prol dos pobres.
Não sei se vcs ouviram falar, ano passado teve passeata dos motoboys na 23 de maio fecharam tudo la correndo atras de seus direitos
deu alguma coisa?
nada
quanto ao corredor pra motos
os caras estão tão preocupados que fizeram na av sumaré, e pq nao fizeram na marginal que onde tem o maior indice de acidente com vitimas em SP.
E eu queria saber de quem mora em SP e nao anda em corredor na cidade!
Eu queria saber tb quem nunca subiu numa calçada
Eu não entendo, os caras não me atrapalham desse jeito como vcs dizem nao.
ou quem reclama se atreve a entrar no corredor a 20kmh e fica atrasando quem esta com pressa
e toma uns acelero no ouvido e fica nervoso
sei la eu sinceramente nao entendo

Carlos Roberto
10-01-07, 10:28
eu concordo que falta organização tb
mas queria saber em que mundo vcs vivem
Desde qndo Os "digamos" responsáveis pelo estado ou pelo país fazem alguma coisa em prol dos pobres.
Não sei se vcs ouviram falar, ano passado teve passeata dos motoboys na 23 de maio fecharam tudo la correndo atras de seus direitos
deu alguma coisa?
nada





Os caras fazem uma passeata e acha que tudo vai se resolver? Conquistas não chegam como mágica. É difícil e exige luta e coragem, além de organização. Tem que ter representantes, pessoas que possam correr atrás da "autoridades". Pessoas pra ir encher o saco da imprensa até serem ouvidos. Gente que possas organizar estastísticas para terem argumentos. O motoboys precissam dos empregos e SP precisa dos motoboys...isto já é um grande argumento, mas precisam de se organizar mais.

mkuba
10-01-07, 22:25
Eu não entendo, os caras não me atrapalham desse jeito como vcs dizem nao.
ou quem reclama se atreve a entrar no corredor a 20kmh e fica atrasando quem esta com pressa
e toma uns acelero no ouvido e fica nervoso
sei la eu sinceramente nao entendo


Cara vc ta querendo dizer que não tem moto boy doido por ai??? ...ou melhor, que os caras não poe a vida de niguem em risco???...entenda bem, não to falando que todo motoboy é doido, mas que tem um monte que só faz merda , isso é verdade...E são esses caras que queimão o filme dos motoqueiros da cidade...ja ta ficando repetitivo...é só uma constatação...tem profissionais descentes e tem os profissionais de merda...da mesma forma que tem os motoqueiros que respeitão as leis de transito e tem aqueles que só sabem impinar, dar grau ou sei lá...quem faz isso tem que assumir que queima o filme do outro que usa a moto de forma correta e legal...subir em calçada, pegar corredor , faz parte da agilidade que a moto oferece, saber usar esses recursos é que é responsabilidade...

Essa é minha opinião, sem querer ofender niguem...

windowsnt
10-01-07, 22:31
por exemplo aqui ja levei costuradas de motoboy, nao entendo como um motoqueiro faz isso sabendo que pode cair tb e se dar mal. na calçada nao os vejo aqui, mas é um ou outro. ainda sao minorias de loucos, mas sempre tem os apressadinhos demais. corredor eu nao pego, ja deixo liberado pros nossos amigos. aliás em sp é obrigado a fazer corredor senao pra q moto? eu pra evitar costurar passo pela direita devagar mesmo