PDA

Ver Versão Completa : Modificações na titan 2005 para apagar o farol, será que ficaria muito ruim?



Bronislaw
08-01-07, 23:45
Pessoal no domingão andei bastantinho de moto, e dae acho que deu para carregar a bateria um pouquinho, porque hoje fui para o trabalho, na hora de sair de casa já fui preparado para dar tranco, e dae ela pegou de primeira na boa, na volta do trabalho pegou legal também.

Acho que o problema talvez não seja a bateria ou o alarme, e sim que talvez nos dias de semana estou andando muito pouco com ela, trabalho casa, casa mercado ou locadora e casa de novo, dae acho que ela esta gastando mais bateria para dar a partida e não esta carregando o suficiente.

Dae meu pai me deu uma ideia boa, fazer uma adaptação igual as titan 2002, que tem o botão para acender e apagar o farol né?
Dae quando eu for nesses locai de dia, já que é pelo bairro, pouco movimento, policia nenhuma, eu iria com o farol apagado para poder carregar o suficiente e até mesmo para dar a partida com o farol apagado.

Mas será que ficara bom?

Como tenho que fazer, trocar aquela parte de plastico que fica os botões todo, pela da 2000 a 2002 que já vem com todos os locai e botões certos, de acender e apagar o farol, luz baixa alta etc?
Porque de outro jeito ficaria muito feio, fazer uma gambiarra ou mesmo um buraco e furar aquele treco né?

Será que fica legal fazer e quanto será que eu iria gastar em mão de obra de mecanico e eventuais peças?


E o que vcs acham da ideia?

Ney_mg
09-01-07, 00:45
achei legal a ideia.
já pensou de colocar os da strada ao invés da titan 2000, e outra colocar nos dois lados ou seja no lado da partida tb.
eles são mais encorpados e tals
alguem ae mais entendido da uns palpites ae que eu sou novato na parada e não manjo nada

Bronislaw
09-01-07, 01:12
Hunn é uma boa ideia também, dae eu teria que trocar os 2 lados para ficar igual né?

Só não entendi ele iria ficar com o botão dos 2 lados?

Do outro tem o botão de partida, uma coisa legal que tem na xtz é um botão para cortar corrente e um do outro lado para dar luz alta, vc aperta da luz alta, solta volta ao normal, isso seria legal talvez por também né?

Já aproveitando que iria mecher nessa parte toda não?

Só que quero fazer um negocio legal, que fique bonito, bem apresentavel.

Bom estou esperando as opiniões e ideias geral da galera ;)

Ivan RJ
09-01-07, 01:35
Ela foi feita desta forma, não precisa mexer. Vc tem que descobrir a causa do problema e não contorná-lo com uma gambiarra. Leia o que eu postei para vc sobre a bateria e vai mais, será que os terminais da sua bateria estão devidamente limpos e apertados? Um grande abraço.

rodriguinhow
09-01-07, 03:04
aff...honda é tao pelada q nem botao pra acender o farol tem...
q vergonha..

Wanderson
09-01-07, 07:54
eh tb nao entendi essa
sua moto nao tem o botao pra ascender e apagar o farol nao eh??

watsoncol
09-01-07, 08:03
As motos novas da Honda 150 não possuim interruptor de farol, como a legislação exige que quando a moto é ligada o farol deve encontrar acesso, não tem motivo para colocar.

Tive uma Sport que tb não tinha, o problema é quando esta com problema na bateria, pois as motos com partida tb não estão vindo com pedal de partida.

windowsnt
09-01-07, 08:09
Ou seja um pé no saco pq se vc nao tiver zerado com a moto se ferra. A idéia é boa pq depender da bateria pra tudo acho arriscado, as vezes sem nem o pedal da partida.

Bronislaw
09-01-07, 10:01
Ela foi feita desta forma, não precisa mexer. Vc tem que descobrir a causa do problema e não contorná-lo com uma gambiarra. Leia o que eu postei para vc sobre a bateria e vai mais, será que os terminais da sua bateria estão devidamente limpos e apertados? Um grande abraço.

A questão é que eu já vi o fiz tudo, não ando com a pé no freio, já foi na concessionaria umas 3 vezes enquanto estava na garantia e os filhos da ****, não o alarme esta perfeito não é, e na parte eletrica verificamos não tem nada errado mesmo, e o sistema esta carregando, verificamos tudo, esta tudo ok (mas a moto não pega com a bateria no zerada), e os caras mas vc não anda com pé no freio, da voenta de matar os caras quando me falam isso.

Dae deram carga lenta, fica uns 3, 4 meses e volta de novo o problema...

Furious VIPER
09-01-07, 10:06
Pekenos detalhes: não há pedal de partida, farol o tempo todo ligado, moto depender de bateria sem o pedal de partida!
Se tivesse um pedal de partida, já facilitava!
Se tivesse interruptor de farol.. já facilitava!
Se kiser mesmo trocar os manicotos.. pega das Titan 2000-2003 ou os da YBR de 2005 em diante, q são bem bonitos! Mas compra os 2 lados!
E se kiser meeeeeeeesmo fazer essa alteração (não recomendado), não corta nada, dxa tudo inteiro, pra poder voltar ao normal depois, na hora de vender a moto!!

Wanderson
09-01-07, 10:23
As motos novas da Honda 150 não possuim interruptor de farol, como a legislação exige que quando a moto é ligada o farol deve encontrar acesso, não tem motivo para colocar.

Tive uma Sport que tb não tinha, o problema é quando esta com problema na bateria, pois as motos com partida tb não estão vindo com pedal de partida.


E ainda metem o pau na yamaha
eu nem sei se as motos novas da yamaha sao assim tb

pelo menos a minha ligo e desligo a hora q quero
rsss

Bronislaw
09-01-07, 11:57
Pekenos detalhes: não há pedal de partida, farol o tempo todo ligado, moto depender de bateria sem o pedal de partida!
Se tivesse um pedal de partida, já facilitava!
Se tivesse interruptor de farol.. já facilitava!
Se kiser mesmo trocar os manicotos.. pega das Titan 2000-2003 ou os da YBR de 2005 em diante, q são bem bonitos! Mas compra os 2 lados!
E se kiser meeeeeeeesmo fazer essa alteração (não recomendado), não corta nada, dxa tudo inteiro, pra poder voltar ao normal depois, na hora de vender a moto!!


Hunn é uma boa ideia, pegar os dois lados da yamaha com partida eletrica né?
Mas deve estar custando quanto, uns 100, 120 pila os 2 lados né?

Fui ver o cara me cobrou 25 reais para fazer, de 2 jeito, ou pondo um interrupitor em cima da carcaça do farol, fazendo um furo, ele mostrou parece ficar bom, mas é foda, no fundo no fundo sempre fica feio né?

Outra ideia que ele me deu foi comprar um interrupitor simples separado que ele coloca, dae colocaria mais um botão ali do lado (dae terei que escolher um bem bonitinho para ficar legal né?)
Não ficaria a coisa mais linda do mundo, mas quando eu quiser é só arrancar fora pelo menos...

Tinha pensado em pegar o da titan 2000 a 2003, o cara tem pra vender, mas custa 62 reais e tem que encomendar ou ver na concessionaria se tem...


Agora estou em duvidas realmetente sobre o que fazer...

Furious VIPER
09-01-07, 12:06
OLha o preço na concessionária pra tu ver!! vai voltar pra loja de motopeças correndo e chorando!!hehehe
Mas olha mesmo, sempre é válido!
E não fura nada... troca o q tiver q trocar pra não fazer cagada!!

Morenno-Tdaí
09-01-07, 14:09
Kara, investe numa bateria melhor com um pouco mais de amperagem...

Como vc disse que está tudo ok na parte elétrica, então não compensa

fazer gambiarras, ainda mais que a tua moto é muito nova e deve ser bem cuidada...

Valews... :OK:

Stone
09-01-07, 14:54
eu coloquei uma chavinha na minha pra ligar/desl. o farol, botei uma chavinha extra só, nem fico tão feio :D:

Stone
09-01-07, 14:55
a foto fico meio desproporcional... :D :D :D :D

Morenno-Tdaí
09-01-07, 15:01
eu coloquei uma chavinha na minha pra ligar/desl. o farol, botei uma chavinha extra só, nem fico tão feio :D:


Eu achei bacana!!! :clap:

Ficou discreto e o mais importante: FUNCIONAL!!!

Valews... :OK:

Bronislaw
09-01-07, 15:31
Eu pensei que ficaria mais feio, mas acho que então o jeito é eu colocar uma dessa, o cara me cobra 25 reais mais o interrupitor que ele não tem na loja, mas disse que deve ser 5 reais no maximo, dae me sairia por 30 reais, será que vale a pena fazer isso então?

O que eu tava pensando antes era em trocar todo o conjunto pelo da titan 2000 que já vem o interrupitor junto, mas dae é complicado, fica cara (se bem que fica um trabalho de primeira dae né?)
Até se eu for vender a moto nem preciso tirar ele dae.

Apesar que esse discreto quando for vender é só tirar também né?




Sobre a bateria acabei de voltar da oficina, olhei o cara fazer todos os teste, ele disse que a bateria ta boa, não tem nada roubando carga e a moto esta carregando a bateria, deu carga de 1 hora e pronto, porque não resolveu nada, nada nada, somente disse que esta tudo ok.

Dae ele falou que acha que esses 3km que roda de casa para o serviço do serviço para casa, 2 partidas para 6km naõ esta carregando a quantidade que a bateria gasta para dar a partida e por isso que esta acontecendo esse problema, as se for isso mesmo então o caso da luz resolve o problema né?

Agora realmente não sei o que fazer....

Ney_mg
09-01-07, 17:13
eu colocaria os trecos de uma outra moto digamos estilo xtz como vc disse alem de tudo vc ainda teria o botão start stop do lado que tem o botão da partida. mas como gosto é gosto faça oque seu bolso desejar!

Furious VIPER
09-01-07, 19:36
A Titan não tem o Engine Stop no manicoto direito?? não acredito!!

destbr
09-01-07, 21:07
nao vejo utilidade no stop, pra que realmente serve, se é só desligar na chave?

a titan nao veio mais com interruptor de farol pq a lei exige que a moto anda com o farol ligado sempre. uma que vc nao esquece o de ligar o farol e nao toma multa (como aconteceu com um amigo meu q tem twister) e outra que o farol é ligado direto no gerador e nao na bateria.

se o gerador virar, acende o farol... entao nao descarrega a bateria e nao vejo necessidade de colocar botao no farol.

veja bem antes de mudar, pq pode nao te ajudar em nada e ainda vc gastar uma grana a toa...

Bronislaw
09-01-07, 23:34
A Titan não tem o Engine Stop no manicoto direito?? não acredito!!


A da ybr tem o stop do lado direito?
E é mais bonito que o da titan?

Mas acho que vai ficar caro comprar os 2 lados originais da ybr ou xtz, do que comprar um lado só da titan não fica?

E será que naõ vai ficar veio da xtz na titan, o ybr é bonitinho, alguem tem foto, e para por peças originais será que terei que ir na autorizada da yamaha ou qualquer casa de peças acha?

E depois se futuramente eu quiser vender será que vai desvalorizar muito a motinha?

Alguem tem alguma foto da ybr e xtz para eu ver bem, e será que o encaixe da certo sem adaptação? (porque eu tinha perguntado para o mecanico sobre o da falcon, ele falou que não da certo que a entrada é diferente.)

Furious VIPER
09-01-07, 23:40
Os Manicotos da YBR tem:
direito- engine stop, partida (nas versões com partida claro)
esquerdo- buzina, on/off do farol, lampejador do farol, piscas

rodriguinhow
10-01-07, 02:54
meu...essa titan é a mais completa ou a mais pelada?
nao tem pedal pra partida?
que mais ela nao tem?
passa ela pra frente e pega uma suzuki completinha....mais facil viu...até minha altino que é uma moto 100cc simples e barata ta mais completa q essa titan..

fsantos
10-01-07, 10:49
Por isso que ainda prefiro moto pequena com partida no pedal. Simples e funcional.
Mais como disseram aí em cima, deve-se encontrar o problema e não contornar. Eu sempre andei com farol ligado e nunca tive problemas com a bateria, até por que o farol de 125 ou 150 é alimentado pelo estator, certo?

Ou tem alguma coisa roubando carga ou a bateria está ferrada. Imagino que seja nova, mais coisas novas também dão problemas.

É isso! :OK: