PDA

Ver Versão Completa : cg c/ poltergeist



horusfeiticeiro
09-01-07, 07:08
Tenho uma cg 86, acabei de fazer o motor dela seguindo certinho o manual de serviços, a mesma ta nos primeiros 1000 km, to andando na manha como diz no manual pra fazer, mas a moto em si não ta fumando, mas tem dia que do nada ela começa numa fumaceira enorme, geralmente quando ela ta na lenta parada num sinal ou algo assim. Ja conversei com alguns amigos meus e uns acham que é resíduo de óleo de quando ela tava realmente fumando que ficou na descarga que aos poucos ta se desprendendo das paredes internas, outros acham que é sujeira que ta se soltando ja que a descarga é muito antiga e nunca foi descarbonizada. E eu to em dúvida se coloquei a engrenagem do virabrequim certa, pois no manual não mostrava a posição correta, a mesma tem uma marcação, uma bolinha que tb tem na engrenagem do eixo do virabrequim. Eu parti do princípio de que se o pistão tiver todo levantado as válvulas terão q estar fechadas então foi assim que eu deixei, mas as marcações ficaram no mesmo sentido, ambas viradas para cima, ja regulei as válvulas, o ponto (platinado) e não tive nenhuma dificuldade, conferi se quando as valvulas estavam fechadas o pistão estava to em cima e estava tudo ok. Quando pus os anéis tb segui certinho o manual que dizia para por as pontas dos mesmos desencontradas para não dar nenhum tipo de vazão. E agora? Será que são os anéis? A medida ta correta, ou será o cilindro, o mesmo não foi retificado, não constatei nenhum dano dele ou no pistão. :( :0_0:

Jduarte
09-01-07, 07:36
isso tá com cara de ser guia de válvula com folga... em geral, o óleo queimado vem das válvulas. Quando é problema de anel percebe-se perda de compressão e rendimento, e o óleo fica estragado rapidinho...

agm2112
09-01-07, 07:50
É ... parece q fizeram merda na montagem desse cabeçote ... ou reaproveitaram retentores de válvula velhos pra economizar 10 reais ....

horusfeiticeiro
09-01-07, 10:49
E aí galera o que me recomendam que eu faça??

Esse serviço é muito caro???

Stone
09-01-07, 11:34
nas marcações ali, a marcação da engrenagem do virabrequim tem que estar virada pra cima e a marcação da engrenagem de comando pra baixo, tipo uma tem que estar alinhada certinha com a outra, elas encaixam certinho.
a minha também fazia essa fumaça, era m#$da que os caras dá retífica tinham feito no cilindro - em 1 semana ia quase 1 litro de óleo
vc fez o cabeçote também??
se num fez manda faze os assento de válvula, olhar os guia das válvula se tão OK e trocá os retentor das mesma, vc vai pagá uns R$10 nos retentor e uns R$30 prá fazer os assento, se precisar trocar as guia ou as válvulas aí vai sair mais caro.
ah, se precisar trocar as válvula procura em ferro velho que é baratinho, mas num vai comprá em desmanche!!

horusfeiticeiro
09-01-07, 13:13
Não cheguei a fazer o cabeçote não, bah, pior que eu acho q vcs tem razão deve ser as benditas das válvulas, afinal é a única coisa que eu não mexi.

Vou dar uma olhada aqui quanto sai!!!!

Isso tem problema de dar pau no motor ou é mais o óleo que vai queimando mesmo?

agm2112
09-01-07, 13:31
É normal acontecer quando se faz a parte de baixo do motor sem fazer a parte de cima. Agora que o motor voltou a ter compressão de motor novo, o cabeçote começa a vazar óleo. Tem que dar uma geral nesse cabeçote. Se fôr só trocar retentores, refazer sedes, etc, é bem barato.

horusfeiticeiro
30-01-07, 07:27
Ai pessoal, troquei os retentores de válvula, fiz os assentos e talz, mas a fumacinha ainda continua... :(

Morenno-Tdaí
30-01-07, 09:16
Ai pessoal, troquei os retentores de válvula, fiz os assentos e talz, mas a fumacinha ainda continua... :(


Kara tenta trocar o escape só pra desencargo de consiência...

Se a fumaça for meio azulada pode ser gasosa em excesso, mas caso a vela esteja normal,

e se não for o escape, pode ser os anéis que vc colocou na posição errada, ou até mesmo

a numeração deles errada se vc mandou retificar o cilindro...

Tira o cabeçote e dá uma olhada pra ver se o pistão já está muito carbonizado...

Valews... :OK:

horusfeiticeiro
30-01-07, 09:36
Ta bem cabonizado sim e tem tipo uns pedriscos em cima, uma carbonização bem áspera