PDA

Ver Versão Completa : Capa de Chuva: Nylon ou Vinil / PVC?



Roberto de Souza
09-01-07, 12:06
Estive numa loja comparando as duas, a de Vinilina era da marca Alba e a de Nylon da marca Pantaneira, os dispositivos de vedação eram semelhantes nas duas (velcro + zíper + elásticos) a primeira a R$ 59 e a segunda a R$ 111. Não notei tanta diferença na espessura das duas, é lógico que a de nylon é mais fina e leve, mas acho que só uns 20%. Gostaria de opiniões de pessoas que tenham os dois modelos, por enquanto pelo o que sei a de Vinil fica fedida mas não entra água, já a de nylon até agora não ouvi comentários. Neste final de semana vou escolher entre uma ou outra, vou comprar duas, uma p/ mim e outra p/ minha namorada. Quem puder me dar comentários eu agradeço.

Furious VIPER
09-01-07, 12:10
Olha cara... se for pouca coisa adiferença na qualidade... pega a mais barata! a marca alba é mto boa!
Só q olha só.. as q eu conheço aki são assim.. a minha é de PVC... pesada pra caramba, e rígida... não dobra tanto, é meio ruinzinha, mas nunca molha (o mais importante)!! Meu ex-cunhado tinha uma de Nylon da pantaneiro... muuuuuito leve, parecia roupa normal, leve mesmo, maleável, e super dobrável, ela ficava igual uma camseta de algodão, dobradinha, eu axo mto válido!
Agora se essas 2 q vc viu não tem mta diferença não.. vai na mais barata!

wfires
09-01-07, 14:02
Estou querendo comprar a de Nylon tb, meu amigo tem uma e é muito leve.. parece roupa normal ele disse q é muito boa.

watsoncol
09-01-07, 14:07
Tenho uma de nylon da pantaneiro, é realmente super leve, fina e confortavel para o uso tanto para viagens como para o dia a dia. Eu encontrei uma outra só que o material é muito duro e pesado, nao gostei e acabei comprando a outra.
Paguei 100 reais na minha capa e a outra saia por 60 reais, uma diferença grande, mais compensa.
Compra a melhor que você não vai se arrepender, depois vai ficar com raiva da capa por ela nao de dar a mesma agilidade.

Lagartixxa
09-01-07, 16:52
eu tenho uma da WIND de nylon, eu achei ela bem meia boaca, nunca molhei com ela, mas acho o acabamento dela meio fraco! essa da pantanero é muito boa, e pra quem fica muito tempo na moto pegando chuva compensa, mas igual no meu caso ando 3,5 pra chegar no servico o proprio cara da loja falo, "leva da mais barata mesmo, pra vc num vai fazer diferenca" mas ai vi essa wind la pelo mesmo preco da alba de vinil ai levei ela

destbr
09-01-07, 20:55
tenho uma da panteiro e aprovo! muito leve, boa e facil de guardar!

:)

AMBN
10-01-07, 08:28
Comprei uma de nylon no ML que entra água pelo fundilho (é assim que se escreve?) Vejam que n é com qualquer chuvinha que isso acontece, só quando encaro uma tromba d´água.

A de vcs também entra água por algum lugar? Ou a minha é que é vagaba mesmo?

Ab,

Wanderson
10-01-07, 09:12
eu tenho uma da alba e nao molha
mas pra carregar aquele treco enxe o saco
eu ate queria uma de nylon
queria saber se vale a pena mesmo
se nao molha de jeito nenhum.
a minha nao molha mas pra carregar aquele trambolho junto com a bota de açougueiro eh embaçado

Dilim
10-01-07, 09:45
Ae Galera...

Eu tenho uma de Nylon (marca Delta).

Já peguei altos chuvões e não molha mesmo...
e é muito mais pratica pra carregar

Wanderson
10-01-07, 09:58
Ae Galera...

Eu tenho uma de Nylon (marca Delta).

Já peguei altos chuvões e não molha mesmo...
e é muito mais pratica pra carregar


qnto q custa uma dessa ai +ou- cara??

Dilim
10-01-07, 10:03
Ae Wanderson,

faz um tempinho que comprei (quase dois anos)

na época paguei R$89,00
o preço estava girando nessa faixa,
hoje nem sei qto está...

acho que valeu a pena.


AbraÇo

fsantos
10-01-07, 10:33
Hehehe. Eu tenho uma de nylon xing ling e só tolera chuva fraca, pois quando chove pesado não serve pra nada!

Stone
10-01-07, 12:58
eu tenho uma Alba de vinil, não da lisa, daquela que tem tipo uma testura e é um trambolhão fudido - enche uma mochila pequena, ela tá começando a rasgar nos punhos

essas de nylon duram bastante??

d.alves
10-01-07, 13:30
Como sou novato, não manjo quase nada de moto, acabei comprando uma de vinil da Alba... já usei, é boa, não molha, mas pesa uns 200 kg! É zuado pra conseguir dobrar e colocar na capinha... fora a bota... pqp...
Pelo menos, qdo tiver que trocar já sei o que fazer...

Pietroc yes
11-01-07, 06:02
Olha a minha é uma pantaneiro, paguei R$90,00, já faz uns 6 meses, ela é muita boa, leve, não ocupa muito espaço e flexível, não sei vcs mais a minha está entrando agua no fundo bem na emenda, onde tem a costura, eu estou com alguns problemas com ela, tenho 1,90 de altura, quandop subo em cima da moto ela fica uma bermuda rsrsr, mesmo sendo a XG, que foi punk para achar nas lojas....a minha amiga tem uma alba, quando ela a veste parece um robocop...rsrs

Wanderson
12-01-07, 15:55
E galera

Será que essa aqui vira???


http://www.marquinhomotos.com.br/loja/product_info.php?products_id=361

essa eh aquela de couro tipo alba (nem sei se aquilo eh couro)
ou eh aquelas q fazem pouco volume?

valeu

Pietroc yes
12-01-07, 16:43
Será que é boa? O preço tá bom......mais essa ai é a de lona tipo a alba deve ser pesadona tbém né?Mais é atentador....to até pensando em comprar uma pq a minha entra no fundo agua.... :OK:

allvaromm
19-12-21, 15:36
Será que é boa? O preço tá bom......mais essa ai é a de lona tipo a alba deve ser pesadona tbém né?Mais é atentador....to até pensando em comprar uma pq a minha entra no fundo agua.... :OK:

Um também concordo essas capas de lona (https://outletpecas.com.br/categoria-produto/yamaha/) do tipo a alba é pesadona, já tive uma e não gostei. Dei para o meu filho