PDA

Ver Versão Completa : Gasolina aditivada cor de Guaraná?



Ramiro
09-01-07, 18:24
Dae pessoal.. eu sempre abasteço no mesmo posto aqui na minha cidade. O posto em que o dono é o mesmo que o da frota de taxi da cidade... ou seja, se ele abastece os seus carros lah, provavelmente a gasolina é a melhor que tem.
Eu sempre coloco aditivada, e hoje quando fui completar o tanque, notei que a gasolina não era azul... perguntei para o fretista e ele me disse que depois que começaram a colocar mais alcool na gasolina a aditivada tem vindo naquela cor. Aguém confere isso ou tão me passando a perna? A gasolina é Ipiranga.

hedertone
09-01-07, 18:37
a minha eh assim mesmo...

sucupira
09-01-07, 19:11
Se não me engano é a gasolina ESSO MAXXI que tem essa cor azulada.

LuiZão
09-01-07, 19:18
A cor é so corante mesmo, mais muitas vezes indica que estão comprando de outro fornecedor.

windowsnt
09-01-07, 20:53
caramelo é texaco tb... nao tao te enganando cor nao vai te dizer se mexeram nela. aposto q nao...

Jduarte
09-01-07, 22:15
mas era antarctica ou kuat?... ou era tai?... ou dolly???

hahahahahha...

Esso é avermelhada... Texaco eu não sei... a V-power e a Br-Supra são esverdeadas, e a F1 Master é realmente azulada. Estou rodando o meu primeiro tanque com ela... Será que não colocaram comum no lugar da aditivada?

windowsnt
09-01-07, 23:05
pódium é branca parece água

henrique
09-01-07, 23:09
eu so uso comum da BR e é cor de guaraná tbm heheheh

Ivan RJ
09-01-07, 23:09
Ramiro a cor não é muito importante, o mais importante é a confiança que vc tem no posto e nos donos. Eu tb só abasteço no mesmo posto a anos, mas em viagem as vezes fica difícil. Mas a moto denúncia na hora se a gasolina for ruim. Abraços a todos os irmãos. :OK:

Lagartixxa
10-01-07, 07:00
é velho a cor da gaZZoZZa eles poe a que eles quiserem. acho um absurdo colocarem corante na nossa gasolina

jecastro
10-01-07, 09:02
A cor da Gasolina é dado por corante, ela pode ser de qualquer cor, e pode variar dependendo da distribuidora. A Petrobrás a alguns meses também trocou a cor da gasolina Pódium.

Wanderson
10-01-07, 09:06
vixi eu soh vi aditivada azul
como soh coloco comum eh normal
o problema eh q parece q minha moto viciou na mesma gasolina
se eu coloco outra de outro posto ela da umas falhadas
e desse posto que eu sempre coloco nao da nada
posto br tb

wendell
10-01-07, 09:12
A cor da gasolina muda de acordo com o corante no caso ca comum e da cor do aditivo no caso das aditivadas....gasolina mesmo é transparente.

mauricio
10-01-07, 10:42
eu só uso V-power.. e é cor de guarané.. nunca vi gasolina azul! pelo menos aqui em sp deve ser dificil de achar... só vi a podim branca e as normais..

junecaz
10-01-07, 12:06
Em qual dos ipiranga's que tu abastace ramiro?

Roney Marques
10-01-07, 14:14
é velho a cor da gaZZoZZa eles poe a que eles quiserem. acho um absurdo colocarem corante na nossa gasolina


Isso e justamente pra diferenciar entre as distribuidoras e pro consumidor ficar ligado se tao adulterando ou comprando gasolina de onde nao deve.. Controle da fiscalização das proprias distribuidoras tbem, afinal, os sacanas sao os donos dos postos, e eles tbem sao fiscalizados pelas distribuidoras. So que no pais que vivemos, tudo e possivel...

Agora essa cor de guarana eu nao conheco...
E se for Diet? A moto bebe mais ou bebe menos? hehehe

Jduarte
10-01-07, 14:54
Agora essa cor de guarana eu nao conheco...
E se for Diet? A moto bebe mais ou bebe menos? hehehe


hahahahah... não não, dá menos caloria!... :P :lol:

Ramiro
10-01-07, 23:04
Em qual dos ipiranga's que tu abastace ramiro?



No copaver... aquele que tem perto do Nacional da Medianeira...