PDA

Ver Versão Completa : Baixar óleo... é normal?



Furious VIPER
10-01-07, 00:28
Senhores.. todos ouvimos falar q tal moto queima óleo, tal moto tá fumando.. enfim Alguns mecânicos dizem q é normal baixar óleo.. claro q não mto.. mas um pouco.. nõa há problemas... tipo baixar pokinho mesmo...
Mas agora pergunto.. é normal mesmo?? O q pode acontecer pra baixar óleo??
Xegar no final da vida útil do óleo com ele tendo baixado, faz mal?? mto mal??
é melhor completar o óleo?? O q se faz pra parar de baixar óleo!!

Lagartixxa
10-01-07, 06:56
cara, isso faz parte do funcionamento do motor 4T, pensa bem, num tem q lubrificar o pistao e as camisa? ali por melhor q seja a vedacao sempre fica um minimo de oleo, q acaba sendo queimado. nos comando tbm é a mesma coisa, é tudo vedado mas sempre passa uma miseriasinha de oleo.

so pra consta, no manual do uno fire, eu nao lembro qual kilometragem mas diz q é normal nos motores alcool baixar ate 500ml de oleo

Wanderson
10-01-07, 07:14
cara o da minha tb eh assim
ela nao fuma e tal
mas qndo vou trocar oleo nunca dá um litro do oleo q eu tiro

henrique
10-01-07, 07:38
todas as motos baixam óleo umas mais outras menos.. a ybr q eu saiba é comum baixar a cada 1000km baixar algo em torno de 200ml.. parece q depende do uso da moto..

windowsnt
10-01-07, 08:14
eu acho que não é normal porque:se a moto estiver zerada qual o defeito que faz ela baixar óleo? em condições normais de uso uma moto nova ja baixa óleo por exemplo? nova até 2 anos de uso. a não ser que vc extrapole como o próprio manual prevê e transite demais aí talvez haja essa brecha. você leu o manual da sua ta escrito algo assim lá?

TRW
10-01-07, 08:34
num litro pode baixar 150ml em moto nova 200ml em usada,

Lagartixxa
10-01-07, 09:05
eu acho que não é normal porque:se a moto estiver zerada qual o defeito que faz ela baixar óleo? em condições normais de uso uma moto nova ja baixa óleo por exemplo? nova até 2 anos de uso. a não ser que vc extrapole como o próprio manual prevê e transite demais aí talvez haja essa brecha. você leu o manual da sua ta escrito algo assim lá?


nao é defeito q faz a moto consumir essa pequena quantidade de oleo, é do proprio projeto da moto! todo motor 4T consome oleo. o que nao pode é consumir alem do q fala no manual

jecastro
10-01-07, 09:05
Um pouco é até saudável para o motor, isto significa que um pouco esta ficando entre os anéis e o cilindro do motor causando um menor atrito entre as peças e consequentemente um menor desgaste.

Wanderson
10-01-07, 09:08
a minha eu acho q baixa em torno de 300 a 400ml
rodando uns 2 mil km com 1 litro de oleo

Lagartixxa
10-01-07, 09:22
Um pouco é até saudável para o motor, isto significa que um pouco esta ficando entre os anéis e o cilindro do motor causando um menor atrito entre as peças e consequentemente um menor desgaste.


eZZato, por isso q um pequeno consumo é normal nos motores

sucupira
10-01-07, 09:29
todas as motos baixam óleo umas mais outras menos.. a ybr q eu saiba é comum baixar a cada 1000km baixar algo em torno de 200ml.. parece q depende do uso da moto..

Isso é verdade!

sucupira
10-01-07, 09:30
cara o da minha tb eh assim
ela nao fuma e tal
mas qndo vou trocar oleo nunca dá um litro do oleo q eu tiro

Quando eu tirava o óleo até ficava triste, pq nunca dava um 1 litro! :)

Dilim
10-01-07, 09:37
a minha eu acho q baixa em torno de 300 a 400ml
rodando uns 2 mil km com 1 litro de oleo



...!!!

Não tá rodando muito não?!?

Eu rodo mil (às vezes um pouco menos)
e baixa um pouco...

Troco o óleo 2x ao mês

Wanderson
10-01-07, 09:42
...!!!

Não tá rodando muito não?!?

Eu rodo mil (às vezes um pouco menos)
e baixa um pouco...

Troco o óleo 2x ao mês



cara eu troco o oleo de 1500 as vezes 2 mil
depende do oleo
mas tipo acho q sempre foi assim
nunca troquei o oleo e qndo tirei veio proximo a quantidade colocada
deve ser de ybr mesmo
eu ja ouvi dizer q o yamalube deve ser trocado de 3 em 3 mil
mas nao arrisco nao

watsoncol
10-01-07, 09:45
...!!!

Não tá rodando muito não?!?

Eu rodo mil (às vezes um pouco menos)
e baixa um pouco...

Troco o óleo 2x ao mês


Motos de baixa da cilindrada da Honda são a cada 1000km e as motos da Yamaha se não me engano são 3000km. Vai de cada moto, tem que seguir o manual, que nao tem erro.

Abaixar óleo é normal sim, hoje em dia quando se compra um carro zero, a concessionária diz que é normal baixar até 1 litro em viagens de mil quilometros. Com moto não é diferente.

Dilim
10-01-07, 09:49
detalhe:

eu troco de mil (às vzs um pouco menos)
pq minha moto tá "fumando" um pouco...

atigamente trocava de 1,5mil


Abraço

Stone
10-01-07, 10:00
minha 150 gastava 1/2 litro de óleo por semana :drool::D :D

Furious VIPER
10-01-07, 10:58
Pessoal, outro detalhe.... admitimos ser normal um lekeno consumo de óleo, certo?? então... vamos dizer q vou rodar 2000km com um litro de óleo, de qualidade ótima! Nos 1°s 1000km ele baixa 150ml... pra rodar os outros 1000km esses 850km restantes, são o suficiente?? não compromete a lubrificação a ponto de ser danoso ao motor??
A moto baixa o óleo, mas é por causa do seu motor, e não da qualidade do óleo, certo??

agm2112
10-01-07, 11:00
Minha XLX não gasta 1 gota de óleo sequer após os 2000km máximos que eu rodo entre cada troca. Mas se gastar, não vejo problema algum em completar, contanto que seja o mesmo óleo. O importante mesmo é respeitar o período de troca.

Um pequeno consumo de óleo é normal, e não causa nada demais. Em alguns carros da VW, o manual considera normal o consumo de até 1 litro a cada 1000km !!!

Wanderson
10-01-07, 11:05
eu nao completo nao
eu tiro e coloco outro oleo zerado


otima pergunta do furious tb quero saber

Stone
10-01-07, 12:48
tipo se o óleo ainda estiver no nível tá massa, mas se baixar tem que completar

Lagartixxa
10-01-07, 13:13
tipo se o óleo ainda estiver no nível tá massa, mas se baixar tem que completar


isso, si o oleo tiver dentro do minimo exigido nao tem problema

Roney Marques
10-01-07, 13:16
Eu tinha uma CBX 200 Strada que baixava, e nao queimava pelo escape, e nem vazava.
Sei la, vai ver e pq a Honda aumentou a cilindrada do motor 150 pra 200, pra colocar nesta moto (e na NX200).

A NX 150 que eu tinha antes dela, nao baixava nada. minha Tornado de hj em dia, com 2500km rodados entre as trocas, nao baixa nada tbem.

PimEdu
10-01-07, 13:17
Se estiver entre o minimo e o maximo num da nada, agora se baixar mais q o minimo só completar com oleo igual q não tem nada.

Furious VIPER
10-01-07, 14:06
Eu me confundo com o "palitinho do óleo"... sempre sai com óleo ali, mas não tem indicação nenhuma de máx. e mín.!!! Q droga!!

Lagartixxa
10-01-07, 14:17
olha la no manual da sua moto como q c deve olhar!

FabricioFabuloso
10-01-07, 23:01
Eh isso ai... um pouco e normal e tem q baixar... so naum pode ser mt...

Abraços

Furious VIPER
10-01-07, 23:05
Vou dar uma olhada no manual qdo der tempo! O detalhe é.. antes eu usava óleo ELF e trocava a cada 1000km... com 1500 ele já tá muuuuuuuito ruim, então era a cada 1000km!!
Agora tÔ usando Motul3000, segundo alguns, o melhor óleo do mundo... e pensei em rodar 1500km com ele.. dependendo do caso, passar um pouco, mas nunca xegar a 2000km! Só q se estiver baixando mto.. é mais saudável trocar a cada mil (contando q baixe 100ml) do q trocar com 2mil tendo baixado 200ml... não concordam??
Tô curioso pra saber...

windowsnt
11-01-07, 08:04
Troca com mil e não extressa. A minha por sorte nao baixa tb, por isso acho estranho alguem falar em baixar. É por isso que é importante colocar um pouco mais que o recomendado. Tipo eu coloco 800ml caso baixe fica no recomendado pela honda.

Wanderson
11-01-07, 08:08
a y eh o recomendado pelo manual colocar 1.2 lts
se tiver errado me corrijam
eu só coloco 1 litro

windowsnt
11-01-07, 10:45
talvez eles recomendem 1.2 pra esse problema de baixar óleo ficar seguro mesmo assim