PDA

Ver Versão Completa : Como se cursa um vira?



secao_nos
10-01-07, 13:57
E ai galera estive vendo em outros topicos falarem e cursar o vira mais como e esse esquema pois eu ja fui em retificas e perguntei e os caras não sabem ou não querem me informar, como e feito e de que e presiço, se tiverem mandem fotos, ou me expliquem como e feito.

NIGHTWOLF
18-02-07, 15:28
Tem que ser bom, para calcular tudo direito!
Cursar o vira, o torneiro/fresador muda o ponto do mancal da biela,
Se ele afastar o mancal da biela em relação ao centro, o curso aumenta ( aumenta o cm3 do cilindro ) se ele aproximar o mancal da biela em relação ao centro, o curso diminui ( diminui o cm3 do cilindro )
Porém. maior o curso + potencia e - RPM .
Menor o curso - potência e + RPM .
Se aumentar muito, o pistão bate nas valvulas.

yes125
24-02-07, 08:36
KRa, ja que vc sabe o que é e o que muda, ser´´a que rola na YES? Tenho uma mas me preocupa o aquecimento do motor, todos dizem que suzuki tem o problema de eskentar muito o motor

NIGHTWOLF
24-02-07, 18:36
Não vira mexer na Yes, dá pra mexer , mas não compensa e mais facil catar uma 150.
Sem falar que nenhum mecânico dá 100% de garantia do serviço, porque ele não sabe como vc ( nós ) andamos com a moto.
Faz assim coloca um filtro cônico esportivo de carro ( eu já postei como se faz isso ).
Regula a agulha e a bóia do carburador.( tb já postei )
Coloca um escape esportivo.
Ums leds azuis no painel ( dentro )
Pinta as roda de preto ( com ou sem borda polida, eu prefiro sem borda, toda preta é 10.)
Coloca uma mini placa.
Mini retrovisores.
Já tá muito loca!!!!!!!

Henrique D.
25-02-07, 15:19
pra cursar um vira é necessario todo um retrabalho no motor, uzinagem no pistão, novas cavas no pistão até um calso no cilindro dependendo do tamanho da biela, novo acerto de taxa d eocmpressão, enfim, somente para motos preparadas pra correr uns peguinhas, antes de aumentar a cilindrada pelo curso do vira aumente pelo diâmetro do pistão, é um serviço mais garantidom mais barato e vai compensar mais ainda