PDA

Ver Versão Completa : Regulagem do bura 100%



MarciON
10-01-07, 19:02
Ae galera
eu sei q eu to mei sumido, é q só acesso do trampo, nunca da pra logar e tals/
mas to sempre visitando aki

é o seguinte, minha moto tava uma bosta de regulagem, embaralhava td em alta e num andava nada

aí levei num mecanico um tempao atraiz, moh famozo o cara e tals.. pego minha moto 3 dias seguidos, no 3 dia troco vela e tals e num fico akelas coisa
aí tirei o filtro pra melhora um poco e andei uns 3 meses
certo dia falei com um amigo q curte muito, num intende muito mas ja fuço bastante
dismontamos meu carburador interim, limpamos peça por peça, montamos, num fico regulada digeito nenhum..
aí tava amarrada, liberei o parafuso do ar, melhoro, e ainda embaralhava em alta (agora com bura limpo e com filtro)
levei no meu mecanico, la no fundo da oficina acelerei pra ele ve, embaralho
aí falei pra ele subi um pique da agulha e fizemos, embaralho td dinovo
pensei, putz, essa bosta num regula digeito nenhum..
ele falo perae, foi la, pego uma chave, tiro a vela, abriu um poco o eletrodo e pronto
agora ta afinadinha como nunca
em 2 minutos ele me resolveu um problema q o outro mecanico nao resolveu em 3 dias

detalhe: minha moto é 91, ta em casa desde 93, e hoje foi a primeira vez q ela colo pokim mais de 140Km/h com pinhão 14
das outras vezes dava moh trabalho, com pinhao 15
agora facim cola 140

RECEITA:
ta no penultimo pique da agulha, eletrodo num sei quanto + aberto, bura limpo, com filtro, pinhão 14


abraço galera, espero q nao sofram com isso hehehehhehe
quem ta sofrendo ta aí a resposta

casali
10-01-07, 20:46
ai MarciON que bom que apareceu,

e parabens por ter acertado a motoka

Ivan RJ
10-01-07, 21:28
MarciON, as vezes a coisa é tão simples e a gente quebra a cabeça. É normal ao colocarmos vela nova ou limparmos a usada esquecermos de calibra-la, um macete, caso vc não tenha o jogo de lâminas é usar um pedaço de serra de arco, aquelas usadas para cortar cano. Arrume uma velha, quebre um pequeno pedaço e coloque junto com seu jogo de ferramentas. A medida correta da folga entre os eletrodos é mais o menos a espessura da serra. Um grande abraço a todos os irmãos.

FabricioFabuloso
10-01-07, 22:34
Po maravilha... a minha tw quando tinha tb depois de uma boa regulagem nem parecia a mesma...

Abraços