PDA

Ver Versão Completa : Fiz um Test-drive na V-Blade!



Rubinho
11-01-07, 12:55
Bom galera, ontem tive a oportunidade de fazer um test-drive na V-BLADE e resolvi postar aqui as minha impressões sobre a moto.
Ao chegar na Loja da Sundown, fui muito bem recebido pelos vendedores, o atendimento foi 10! Primeiro ponto negativo: O vendedor simplesmente não sabia NADA sobre a moto! Perguntei quantos Hp a moto tinha, ele não sabia, perguntei de quantos Watts era o farol, ele não sabia, e depois de perguntar quantos litros cabiam no tanque de combustível, ele envergonhado pediu licensa e foi buscar um panfleto com a ficha técnica da moto e me entregou. Acho que quando se vendo uma coisa o mínimo que se pode fazer é "estudar" um pouco sobre o produto que está vendendo não é mesmo??? Bom, peguei a chave da motoca e parti, eu e minha patroa. Logo ao sair da loja mais um ponto negativo, a distância entre a pedaleira e o comando do câmbio é muito pequena, ou seja, a bota fica expremida entre as duas peças e pra quem não tem prática com a moto fica um pouco complicado. Um longa subida logo no início do teste revelou um motor fraco, são 19,5Hp (segundo a Sundown) para uma moto enorme e pesada, tão pesada que a própria Sundown não revela o peso nos panfletos. Outro susto, o cabo do velocímetro da moto estava desligado!!! :-/ Imagino eu que vão colocar essa moto à vendo no futuro, só pode ser. Então não me perguntem nada como velocidade máxima alcançada, mas foi nítida a falta de torque. Para deixar de falar mal da moto, apenas por alguns instantes, a posição de pilotagem e o conforto são excelentes, tanto para o piloto quanto para a garupa (segundo minha digníssima patroa :D). O motor tem um ganho de potência muito linear em todas as rotações, o que deixa a pilotagem muito agradavel, além do mais, o peso e a largura dos pneus - 3,00/18 o dianteiro e 130/90 o traseiro - ajudam muito na sensação de segurança. As suspensões são satisfatótias e absorvem bem as irregularidades do asfalto. Quanto ao acabamento outra descepção, a V-BLADE é uma linda moto mas basta chegar mais perto e ver que a maioria daquelas partes cromadas são de plástico, e parecem que vão descascar logo- logo, assim como foi comprovado na própria moto do teste, que tinha o punho de luz apresentando áreas danificadas, assim como a proteção do velocímetro.

Conclusão do teste:
Para pilotos de primeira viagem a moto é apaixonante, com um visual lindo ( na minha opinião) e um conforto inquestionável, mas basta um olhar mais técnico para ver que a V-BLADE realmente não podia ser essa maravilha toda, tanto pela pouca tradição da fabricante quanto pelo preço sugerido - R$13.500,00. Quem quiser conferir a diferença real dessa moto e das motos da mesma categoria, basta dar uma volta na Virago 250 e comprovar do que estou falando.

Abraço a todos!

danilo-japa
11-01-07, 13:34
e ai Rubinho!
Eu também andei na V-blade aqui... andei por cerca de 40min.

Ao pegar a moto percebi que estava com a lenta desregulada (eu acho), pois a moto nao parava ligada!
Uma coisa interessante foi o escapemento esportivo que colocaram!! Nossa, chama muito a atenção além de ter um som agradável quando andando em baixa. Na estrada irrita um pouco, já que para manter 120km/h deve-se manter o motor em alta.

Outro ponto: andei pouco mais de 10km e.... sem gasolina! ACHA?! Peguei a moto e esqueci de reparar no medidor de combustivel (digital) e ela foi morrendo aos poucos. Deu tempo de chegar no posto que é cliente do escritório e coloquei R$10 pra gastar tudo! hehehe
peguei a rodovia e encontrei meu chefe testando uma Dodge Dakota V6 roxa na mesma estrada q eu! hahahah
Peguei a Raposo Tavares que corta a cidade e andei por cerca de 10 minutos na estrada (com direito a vídeo a ser postado no youtube! heheh)

Notei o mesmo ponto negativo relativo à pedaleira do câmbio. Se eu estive de bota, certamente seria uma dificuldade tremenda enfiar a bota ali de baixo, pois de tenis a sensibilidade e precisao sao melhores.

A moto é confortável, suspensoes fazem seu serviço. Mas nao gostei muito da posição de pilotagem, nao sei se porque estou acostumado a andar de motos Street e Trail... mas meus braços nao ficavam confortáveis. Diferente de quando andei numa Vulcan750 :P
>>Quanto a detalhes estéticos, notei que os cromos das peças no guidão estavam horríveis... pena nao ter tirado foto!

Por fim, minha namorada tbm andou na moto e não gostou nenhum pouquinho, embora a moto tenha sissybar, ela disse que a minha Titan150 seria mais confortável que aquilo... e que o baú seria um encosto melhor que o da V-Blade.

Seu porte impressiona as pessoas que não conhecem muito de moto, pois sempre estão olhando e perguntando - ainda mais com um escape aberto!

Vel. Máx. no painel - 135km/h - num declive nao muito acentuado.
Vel. de Cruzeiro - Aprox. 90~100km/h
AH! Tbm senti que a moto viiiiibra deeeemmmmmaaaaaaiss! E olha que eu tinha acabado de chegar de uma viagem de Titan, portanto posso fazer tal comparação. Passou de 100km/h..afff maria... parecia que eu tava segurando uma britadeira!

Carlos Roberto
11-01-07, 14:17
Eu também fiz um test drive numa VBlade, mas como não era acostumado com o estilo custom, não pude fazer um juízo melhor da moto. Mas algo que me chateou no dia, o que me até andar por pouco tempo na moto, foi que ela não parava de apagar. O vendedor disse que tava desregulada, mas ele deveria saber, como qualquer bom vendedor, que um produto tem que ser apresentado 100% pra ganhar cliente. Também notei as peças de plástico imitando cromados. Sob sol quente e com as constantes mudanças de clima de Brasília, elas devem se acabar logo.

hedertone
11-01-07, 14:29
resumindo...

CÔCO!

sucupira
11-01-07, 14:53
Vish! sendo Sundown, a única coisa boa é o bronzeador. Apesar de serem fabricantes distintos.

windowsnt
11-01-07, 15:01
kkk, quem sabe venderiam bem por 7 mil entao. que tal o preço? aí sim vale a moto

Guigo
11-01-07, 16:34
kkk, quem sabe venderiam bem por 7 mil entao. que tal o preço? aí sim vale a moto


Pois é...mas eles querem vender por mais de 12 mil...aí é fods...
Com 14 eu compro uma Shadow ou uma Viragona usada, que é muito mais moto...

leonoronha
11-01-07, 17:51
Seguinte ela e bonitona e tal so que como ja falarao ai olhando bem de perto da pra ver que as peças sao meio descartaveis, e com certeza a impressao de muita moto pra poco motor e valida. Um amigo meu tem uma Mirage 250 sinceramente o acabamento apesar de ser uma kasinski e show tem cromados por toda parte e macia porte de 500CC pra cima e um motor que faz ela andar na bota de qualquer shadow ou Viragao pois mantem 120 tranquilo a mirage espanca a V Blade em todos os sentidos a unica raiva mesmo e a cabeçisse da Kasinski com sua politica de mercado e midia frajunta.

FabricioFabuloso
11-01-07, 21:26
Vish! sendo Sundown, a única coisa boa é o bronzeador. Apesar de serem fabricantes distintos.


As bikes saum boazinhas tb Hauahauhauahuahua

Abraços

windowsnt
11-01-07, 22:06
kkk, eu tive uma bike rota 66 das antigas, essas eram boas, do tempo da shimanimal
mas hj em dia o cambio é sundown vê se pode, que coisa tosca, os antigos eram shimano rsrsrs



As bikes saum boazinhas tb Hauahauhauahuahua

Abraços

Ivan RJ
12-01-07, 00:02
Vamos torcer para a Sundown acertar, mas enquanto isso...ninguém vai ficar esperando. O Guigo colocou muito bem, aqui perto de casa foi vendida uma viragão zerada por 13.000,00 com todos os acessórios que se tem direito. Infelizmente a única custom até agora aprovada e com preço "acessível" é a Intruder125. Vamos ter que continuar aguardando. Abraços a todos os irmãos.

Roberval2005
12-01-07, 05:35
La vem vcs comparando uma grande usada com uma pekena zero.

Qto a posição de pilotagem, se vc só anda de moto "comum" com certeza estranha.

rocksul
12-01-07, 10:54
Até as bicicletas da sundown eram um lixo, motos então.... até agora só tenho ouvido problemas.

rulius
12-01-07, 12:03
Se o preço é R$13.500 ela tinha de ter acabamento melhor. Deixa a Marauder 250cc da suzuki aparecer que essa V-Blade vai pro espaço. Fora que vai ser mais barata, pq é monocilíndrica.

Como falei em outro tópico, acho que a sundown deve ser quem mais tá faturando por unidade vendida. Seus produtos deveriam ser um pouco mais baratos para compensar os problemas que ainda apresentam.

inaldosjr
12-01-07, 13:26
Vixe.... e meu pai tava interessado em uma desta... ainda bem q nem le gostou qndo viu de perto...

Serifa
12-01-07, 13:40
a marauder 250 ta ensaiando pra aparecer faz uns 5 anos
e eu acho que nem nos proximos 5 ela aparece

As opçoes sao as que estão ai....

Eu nao acho mal a v-blade nao, mas eu prefiro a mirage

cacamba
12-01-07, 13:45
A sundow , honda , yamaha e etc vai baixar os preços quando as motos chinesas invadirem, ai vai ser concorrencia desleal

Carlos Roberto
12-01-07, 14:12
O poblema da Mirage aqui em Brasília é que não tem revendedor e nem assistência técnica. Mas será que gastando um pouquinho não dá pra trocas as peças de plástico da VBlade por de metal. Pois a moto não é feia...

leonoronha
12-01-07, 19:46
Aqui o pessoal ja ta manjando tudo na mirage, tem um cara na Yamaha daqui que ta dando a manutençao pro pessoal como ja falei moto naum e nenhum bixo de 7 cabeças na manutenaçao. A V BLADE ta sendo muito questionada aqui na minha cidade ja tem nego que enfio a Sundow na justiça, que a moto e bonita isso e verdade.

barbeirorp
13-01-07, 13:55
O poblema da Mirage aqui em Brasília é que não tem revendedor e nem assistência técnica. Mas será que gastando um pouquinho não dá pra trocas as peças de plástico da VBlade por de metal. Pois a moto não é feia...


não é tão simples....

peças de plastico cromadas... podem ateh ser substituidas por de aço, mas por exemplo.. para fazer uma coquilha de fundição para uma peça pequena eh no minimo 3 mil reais... inviabiliza muito!



Aqui o pessoal ja ta manjando tudo na mirage, tem um cara na Yamaha daqui que ta dando a manutençao pro pessoal como ja falei moto naum e nenhum bixo de 7 cabeças na manutenaçao. A V BLADE ta sendo muito questionada aqui na minha cidade ja tem nego que enfio a Sundow na justiça, que a moto e bonita isso e verdade.


o motor da mirage, não eh bixo de 7 cabeças.. ele eh suzuki... a kawasaki dominator tinha ele tb... e a intruder 250 do exterior usa o mesmo motor. eh otimo o motor.. o que mata na moto eh que tem problemas cronicos não solucionados. e jáh foram constatados em varias motos.. por exemplo a boia. e o carburador da mirage eh um problema de regular.. ele dah um buraco entra 5 mil e 6 mil rpm. e tanto a v-blade como a mirage, tem tampas de motor em plastico ( lado seco do motor) .. e tem acabamento apenas médio!

eu num compraria uma zero das duas mas nem a pau.

eu jah fiz um test - ride da mirage. a moto eh macia, porte elegantissimo.. mas o desempenho eh muito inferior as outras custom da categoria.. até mesmo para a virago 250... que eh mais leve e tem apenas 4 cavalos a menos, mas em compensação tem mais torque e a 2500rpm a menos..


eu compraria uma mirage ou um blade usada.. na faixa de 8 mil reais no maximo.. ae acharia bom negocio

outra coisa, o motor da blade eh = ao da virago 250, mas não é o motor da virago 250.. ele passa por um controle de qualidade menor.. e as peças usam com certeza materais menos nobres....

barbeirorp
13-01-07, 13:59
façam como eu galera...

compre uma cb400 e transforme ela em chopper!!! tu vai torrar 6 mil reais para fazer mas vai ficar com uma bicilindrica... 39 cavalos ( ou 43 na cb 450) , motor que não vibra.. ninguem vai roubar ela e nem vai querer comprar tb.. é casamento dos casamentos com 5 filhos que o cara num sai pra num pagar o salario inteiro de pensão! kkkkkkkkkkkkk

baum, voltando ao assunto... com 6 mil dah pra ter uma custom unica e potente com um preço atraente , isenta de roubo... e sem ipva! quer melhor que isso?


vamos galera.. comprem cbs e mandem para mim! kkkkkk

Sam_2006
13-01-07, 16:21
Mano, essas CB's são umas das poucas motos da "Ronda" que eu acho demais, tenho vontade de comprar uma.
Quantos Km ela faz por litro?

barbeirorp
13-01-07, 16:25
Mano, essas CB's são umas das poucas motos da "Ronda" que eu acho demais, tenho vontade de comprar uma.
Quantos Km ela faz por litro?



rodovia 20, cidade 16.. mas pq vivem desreguladas

eu estou bolando uma solução de carburação simples... que vai acabar comos problemas de consumo e outras coisas da cb

leonoronha
13-01-07, 16:42
Eu tbm naum compraria nehuma das duas. Com 14K acha-se SAVAGE LS 650 e ainda sobra grana, shadow 98, Virago que dao uma surra em tudo nessas motos ai.

Rubinho
13-01-07, 18:12
façam como eu galera...

compre uma cb400 e transforme ela em chopper!!! tu vai torrar 6 mil reais para fazer mas vai ficar com uma bicilindrica... 39 cavalos ( ou 43 na cb 450) , motor que não vibra.. ninguem vai roubar ela e nem vai querer comprar tb.. é casamento dos casamentos com 5 filhos que o cara num sai pra num pagar o salario inteiro de pensão! kkkkkkkkkkkkk

baum, voltando ao assunto... com 6 mil dah pra ter uma custom unica e potente com um preço atraente , isenta de roubo... e sem ipva! quer melhor que isso?


vamos galera.. comprem cbs e mandem para mim! kkkkkk

Concordo plenamente barbeiro!

barbeirorp
14-01-07, 22:52
outra moto que dah uma bela modificação eh a intruder 250! dah pra fazer uma senhora bobber com ela