PDA

Ver Versão Completa : sera q eu me ferrei ??



doUg_FuNNy__
11-01-07, 17:28
aow galera blz ??
tpw..
aqui onde eu moro ta o maior chove e nao molha...
ai eu fui pra casa do meu cunhado hoje e colokei a moto la..
ai comecou a chover e ele foi tirar a moto da chuva..
ele ligou a moto e engatou a marcha, mais qndo ele acelerou, o cabo do acelerador travou e ele nao consseguiu parar e enfiou a moto na parede..
resultado:
GARFO ENTORTOU PRA DENTRO..
VARIOS ARRANHÕES NA CARENAGEM..

pra voces terem uma ideia.. o garfo entortou tanto pra dentro que nao da pra mexer o o guidao pq ele ta preso no cabeçóte..

ta.. como ela ta na garantia, eu liguei na conssesionaria para eles buscarem a moto.. chego um carinha com uma saveiro.. ele foi super gent fina... me falo que a garantia ia pagar e talz..
ta.. eu fui aconpanhando minha querida acidentada moto até a conssesionaria.. chegando la veio um mecanico e disse: "ii ja era.. pode esquecer meu filho.. ja vo te avisando q a garantia nun vai pagar nada disso ai nao" !!! |:(
ai eu expliquei todo o caso pra ele, e ele disse "é quem garante q vc nun saio acelerando e enfio a moto na parede ?" :0_0:
ai eu falei q se a honda nao se responsabilizasse por isso, eu teria q agir por meios legais, junto com o procon.. ou até um processo..
ele disse q eu poderia falar até com jesus q a honda nao ia pagar aquilo..
ai e ja estressei e disse "ta bom sr. MECANICO da honda"(o cara tava se axando o dono !!) e disse q iria la na segunda feira para conversar com o gerente e tudo mais..
fiz a ficha e deixei a moto por la mesmo..

ai minha duvida..
O QUE È QUE EU FASSO ??
e se eles nao se responsabilizarem ?
eu nun vo poder pagar pra arrumar isso :d

quem poder m ajudar ai..
por favor :(
até mais !!
desde ja obrigado

Alan
11-01-07, 17:42
Cara, nem em sonho a Honda vai pagar...

Seu cunhado disse que o acelerador travou ? Como vc provaria isso em um processo ?

Dilim
11-01-07, 17:50
Caramba, vai ser complicado...

melhor vc processar o seu cunhado... hehe


Brincadeira! O jeito é vc tentar levar no papo mesmo... lá com o gerente.
Boa Sorte!


AbraÇo

doUg_FuNNy__
11-01-07, 18:15
sim sim...
o gerente ta na praia.. so chega segunda feira..
segunda eu vo la bater um papo com ele..
e meu cunhado nao disse nao.. eu vi tudo..
qndo eu levei la o karinha pego e deu umas volta com ela e disse q tava normal..

LuiZão
11-01-07, 18:21
È soda mais ja era mesmo, é quase impossivel o acelerado ter travado, O mais provavel foi erro do seu cunhado.

doUg_FuNNy__
11-01-07, 18:29
nun foo kra..
travou mesmo..
essa mesma coisa ja aconteceu comigo andando nela.. mas foi momentaneo..
só q com ele a parada travou e nun destravou mais o acelerador..
e ele anda bem de moto.. nun é iniciante nao..
aff to comecando a ficar no desespero 0.o

Dilim
11-01-07, 18:44
não sei não,
mas acho mais fácil falar pro tal do gerente que foi vc que bateu com a moto...

se bem que agora vc já falou pro mecânico que foi seu cunhado... puts

LuiZão
11-01-07, 18:51
Bom se o acelerador ja estava travando você deveria ter levado para concertar isso que vão te dizer, se fosse você tiraria a moto da concessionaria e arrumava por fora sai mais barato que gastar com advogado .

amigo boa sorte.

Furious VIPER
11-01-07, 19:14
Arruma a moto por fora.. mão de obra dakeles mecânicos de merda vale ouro!! qr dizer, vale bosta nenhuma, mas eles cobram ouro!!

massumi
11-01-07, 19:20
concerteza a HONDA nao vai pagar.
=[

doUg_FuNNy__
11-01-07, 21:08
aa pode nao pagar de boa..
mais concerteza eu vou tentar ir no procon e talz..
pq o procon ta ai pra isso.. defender o consumidor..
ja ganhei bons casos no procon.. e espero q eles me ajudem neste tambem..
o povo do procon da minha cidade é bem eficiente e mto gent fina..
mas vamos ver no que vai dar..

FabricioFabuloso
11-01-07, 21:12
Eh vc pode procurar o Procon mas acho dificil de eles conseguirem q a honda pague... o cabo de acelerador ainda ta travado ??? senaum fica impossivel de provar... em todo caso boa sorte pra vc ai...

ABraços

Ivan RJ
11-01-07, 21:15
Irmãozinho sinto em lhe avisar, se o gerente autorizar o conserto pode pedir ao Vaticano para canonizá-lo, se vc viu que o acelerador já havia travado antes deveria ter levado imediatamente na autorizada, porque é muito perigo esse defeito. Solução siga a sugestão do Furious leve a uma oficina particular que vc vai pagar uns 30,00reais para desempenar as bengalas, se não me engano foi o valor que o Heder pagou em Jequié-Bahia. Examine o aro pra ver se está empenado, pois as rodas originais da honda são raiadas e empenam com facilidade. De resto estamos a sua disposição. Um grande abraço a todos os irmãos.

doUg_FuNNy__
11-01-07, 21:27
o problema é q eu levei pra concerto..
o mecanico pego a moto.. deu uma volta na quadra e disse "nun tem nada nao kra.. ta normal.. pode ir.."
o mesmo problema com o comando q qndo eu troco de marcha ele fika preso pra baixo.. sem engatar a marcha.. ai eu tenho q dar um toquezinho pra cima pra ele voltar..
eu levo la e o karinha fala aa é só a embreagem q tava frouxa.. ai ele aperta uns 2 parafuso e diz q ta tudo bem q eu posso ir.. e o problema sempre volta..
aff eu to no meu limite de stress com a honda kras !! nao aguento mais esse povo me enrolando...

qnto ao procon axo q vao me ajudar sim.. um dia a cintrifuga da minha mae comeco a girar q nem loca e algo solto la dentro e ela praticamente explodio.. foi pedacos pra todo lado.. fui na loja e os kra riram da minha kra.. fui no procom com todos os pedacos q eu tinha consseguido juntar da cintrifuga.. ai eles foram mto gent boa.. me ajudaram e talz.. e na otra semana eu tava com otra cintrifuga novinha xD

isso é mto foda.. eu vo ter q ir atraz disso.. eu nao posso arcar com o concerto da moto por conta de um problema dela mesma.. e ja q esta na garantia..

oldskullo
11-01-07, 21:35
ih cara, não vai pagar não
Tudo o que a concessionária puder fazer pra tirar o corpo dela, pode ter certeza que vai...

Roney Marques
11-01-07, 21:50
Infelizmente, a Honda nao tem obrigação de pagar isso.
Mas sei la, vai que o gerente ta de bom humor...
mas acho dificil... provar o lance do acelerador, é meio dificil.

doUg_FuNNy__
11-01-07, 21:54
nun tem obrigacao ??
meu se ta loko ??
a moto ta novinha e deu um problema q por milagre nun acabo em uma tragédia e vem um me dizer q eles nun tem q arcar !!
aff..
mais bem... isso eu só vou resolver segunda feira mesmo.. tenho q falar com o gerente e talz..
o gerente da concessionaria dakié bem gent boa..
tenho q ver tdu certinho com ele primeiro..
depoiiisss ver os outros caminhos q eu posso ir..

windowsnt
11-01-07, 21:58
**** que azar. Bom concordo com os amigos sobre vc ter levado lá, mas como vc disse que havia levado, vc tem como provar com nota ou documento que vc reclamou esse defeito do acelerador? Pq o termo de garantia é bem claro que se por culpa do usuário houver mau uso entao acarretará na perda da garantia. Se tu tiver mesmo como provar esse lance do travamento do acelerador, acho que daria um processo alto contra a honda. Imagina se vc morresse por causa disso? Ja ouviu falar dos pneus firestone? Pois é teve uns acidentes com a Explorer e a Ford foi responsabilizada teve que pagar milhões. Nao sei se essa do seu cunhado manobrar a moto tb é uma das condiçoes pra perder garantia, acho que nao chega a tanto. Eu tb procuraria o Procon, mas antes converse com o gerente e argumente que ja havias levado e que os mecânicos "acharam" que estava tudo ok... Se tu for convincente quem sabe eles pagam tudo ou 50%?

César
11-01-07, 22:17
Concordo com a galera manda arrumar por fora esquece a Honda que vc vai gastar mais com advogado e a moto parada como prova de processo e tal que não compensa, eles vão alegar ainda que você se acidentou com a moto e está inventando falha no acelerador para que a Honda pague sendo que não existe nenhum problema com o acelerador, aí anexam uma perícia do mecânico deles que é lógico que vai fala que num tem nada ainda mais se vc mesmo falo q seu mecânico não detectou o problema quando vc levou. E ainda capaz de argumentarem em julgamento, se realmente a moto atingiu velocidade o suficiente pra bater e entortar o garfo desse jeito, porque o condutor não freou, desligou a chave, ou simplismente apertou a embreagem?

doUg_FuNNy__
11-01-07, 22:27
aff ai eu to fu*** msm =\
minha motoca vai ter q ficar parada se eu nao consseguir nada..
tpw.. desligar nao tinha como.. pensa numa moto na 1 marcha acelerado no ultimo ? e nao tem embreagem e talz..
aff.. nun vo nem durmi essa noite..
|:(

Ney_mg
11-01-07, 22:40
oque deve ter travado não foi o cabo de aço e sim o copinho (ou sei lá como se chama) aquele suporte da agulha.

vc com essa certa esperiencia com procon deveria antes de tudo com a moto lá no chão mesmo ter chamado a poliça e feito um b.o. e arrumado algumas testemunhas sem que ninguem da honda ficasse sabendo pq ae caso ele se negue a pagar oque de fato vai fazer vc levaria ao procon uma prova inicial. outra coisa vc largou a moto já na loja eles podem travar destravar etc. fazer oque quiser e depois dizer que num tinha nada errado. :-/

ainda acho que vc vai ter que arcar com tudo e se isso acontecer o justo é seu cunhado ajudar com uma parte no minimo pois aconteceu na mão dele.

shetach hefker
11-01-07, 22:54
Se cunhado fosse bom não começa com "c" e "u": desculpe, brincadeira!!!

Mas falando sério, salvo engano, no seu manual de proprietário, consta que cabos (velocímetro e etc) não são cobertos pela garantia, logo o seguro também vai no vácuo. Para você tentar requerer seus direitos via judicial, terá que comprovar por meio de perícia específica que a fadiga do material provocou o acidente, e isto é difícil de se provar.

A melhor saída é colocar seu cunhado pra trabalhar e mandá-lo pagar a moto aos pouquinhos!!!

windowsnt
11-01-07, 23:00
Cara mas o bicho nao teve culpa. A moto travou e eu nunca tinha ouvido falar nisso tirando as antigas Rd350 que isso ocorria. Isso em velocidade podia matar ele. Eu nao tinha me ligado nessa de Bo, mas tu quer registrar BO dentro de casa agora? Só se ele simulasse trocentas coisas...

Roney Marques
12-01-07, 08:20
nun tem obrigacao ??
meu se ta loko ??
a moto ta novinha e deu um problema q por milagre nun acabo em uma tragédia e vem um me dizer q eles nun tem q arcar !!
aff..
mais bem... isso eu só vou resolver segunda feira mesmo.. tenho q falar com o gerente e talz..
o gerente da concessionaria dakié bem gent boa..
tenho q ver tdu certinho com ele primeiro..
depoiiisss ver os outros caminhos q eu posso ir..


Eu disse que se vc nao conseguir provar que foi pelo problema do acelerador, eles nao tem a obrigação de fazer nada, sacou?
Vc tem como provar pra eles, agora depois do que ocorreu, que isso foi por causa do acelerador? Ou vai ser so a sua palavra?
Se for so a sua palavra, vc vai ficar na mao da boa vontade do gerente. Isso que eu quiz dizer, entendeu?

casali
12-01-07, 08:52
Teve um RECALL acho que da NEO a respeito do acelerador travar



amaha convoca recall para motos

Os proprietários das motocicletas Yamaha, modelo NEO AT 115, fabricadas em 2005, deverão comparecer a uma concessionária autorizada da empresa para substituir gratuitamente o conjunto de aceleração. De acordo com a Yamaha, problemas no sistema podem travar a roldana de abertura da borboleta de aceleração, disparando o comando manual do acelerador com conseqüente aceleração ininterrupta, resultando em um possível acidente com lesões ao usuário, passageiros e transeuntes.

A determinação de repetir o recall foi anunciada ontem pelo Ministério da Justiça por considerar que a campanha realizada anteriormente foi insatisfatória pelo fato de ter atendido apenas 68,72% dos proprietários das motos. De acordo com a Yamaha, ainda existem 2.964 consumidores que continuam usando o produto sob o risco de ocorrência de acidente.

FONTE : Gazeta do Sul / Ângela Rocha

f3rn4nd0
12-01-07, 08:56
aff ai eu to fu*** msm =\
minha motoca vai ter q ficar parada se eu nao consseguir nada..
tpw.. desligar nao tinha como.. pensa numa moto na 1 marcha acelerado no ultimo ? e nao tem embreagem e talz..
aff.. nun vo nem durmi essa noite..
|:(


[color=orange][i]Pow Cara, que Zica hein?
Boa Sorte ae com sua Biz...

E sobre a embreagem, sim, as motonetas semi-automaticas nao tem embreagem manual, mas se vc simular que vai engatar a segunda, e ficar com a pedaleira "pisada", tipo, apertada, a moto entra em ponto morto.... fica como se estivesse com o manete apertado...

Mas enfim, boa sorte com o processo ae!

sucupira
12-01-07, 09:00
Mais que porrada!
Cara, a honda não vai pagar.

watsoncol
12-01-07, 09:25
ah agora eu fiquei desconfiado... se a moto nao tem embreagem... é a biz, se nao tem embreagem, o cara tava com uma mao livre e a outra podia desligar a moto... se tivess enrroscado mesmo, e nao tem embragem, nao dava pra desligar a moto, a primeira coisa que o cara ia fazer é jogar a moto no chao e sair correndo, uma hora ela ia parar...

Eu ja acho que você ou seu cunhado bateu essa moto e ta querendo arrumar nas custas da honda....


Mais boa sorte, tomara que vc ganhe dos fia da mae da honda... xoro ate hoji com minha Sport zera que ficou mais na oficina do q na minha mao =/

sot010174
12-01-07, 09:31
Que é estranho é.... nao é só girar a chave que a moto morre?

Na Yes, em qualquer situacao, vc pode apertar aquele botao de desligamento de emergencia do motor que ela morre!

f3rn4nd0
12-01-07, 09:44
Que é estranho é.... nao é só girar a chave que a moto morre?

Na Yes, em qualquer situacao, vc pode apertar aquele botao de desligamento de emergencia do motor que ela morre!


[i][color=orange]Pois é... esse Botaozinho faz tanta falta na Crypton :(

Mas quando acontece emergencias assim, eu monto no freio da frente, e desligo a chave... dai, ela jah morre!

[ ]'s

MaumauFT
12-01-07, 10:30
pow galera... o pessoal tah dizendo ae q era soh ter desligado a chave pq tava com uma mao livre e blablabla... pensa bem... sua moto do nada sai acelerando tudo em primeira e vc vai ter tempo de pensar: "Eh.. travou o acelerador, como eu tenho uma mao livre vou desligar a chave." q isso.. vamos ter bom senso.

E a galerinha que tah aprendendo a empinar?! pq nao se liga de por o peh no freio e cai?! pq eh rapido e inesperado. Mesma coisa que acontece aqui.

Espero que você consiga provar pra eles que o acelerador travou. Poderia ter matado alguem =//
A Neo teve recall pq o acelerador poderia travar.

Cara.. procura o PROCON SIM!!! Antes, fale com o gerente na boa, veja o que ele pode fazer. Se não tiver conversa, diga que vai procurar o PROCON, ou, nem diga nada pra ele.

abraços e boa sorte!!

Alan
12-01-07, 11:40
Cara mas o bicho nao teve culpa. A moto travou e eu nunca tinha ouvido falar nisso tirando as antigas Rd350 que isso ocorria. Isso em velocidade podia matar ele. Eu nao tinha me ligado nessa de Bo, mas tu quer registrar BO dentro de casa agora? Só se ele simulasse trocentas coisas...


Onde vc viu que acelerador de RD trava ?

anderpp
12-01-07, 11:49
ihh pode prepara o bolso :D

é a mesma coisa se acontecesse um acidente e voce falasse que o freio travou e por isso que nao deu pra segurar a moto.

os cuidados da moto cabe ao proprietario se isso ja estava ocorrendo voce ja deveria ter visto antes

puxa vida é triste mas fazer o que
abracos e boa sorte.

anderpp
12-01-07, 12:02
em a relacaoao Procon, o mesmo nao tem poder nenhum este serve para manter uma relação amigavel.
se a HONDA falar que nao vai pagar e ponto final e desliga na cara o Procon nao pode fazer nada.
vao sugerir a voce que procure outro meio.

pra mover ação que tenha efeito "pequenas causas" pra tentar acelerar o conserto caso ganhe né!

boa sorte
espero que voce consiga.

rulius
12-01-07, 12:09
anderpp, vc está confundindo. É o tribunal de pequenas causas que não tem poder e tenta fazer acordo entre as partes.
Cara (dono da moto) vai no procon mesmo, mesmo que vc perca tem que incomodar para os caras aprenderem.

Como alguém disse aí em cima, se vc tiver o papel quando esteve lá reclamando deste problema antes acho que vc ganha.

falou

anderpp
12-01-07, 12:21
rulius foi o que disse e mantenho minha palavra o procon nao tem poder nenhuma de forcar e sim de manter uma relacao amigavel

na justica em pequenas causas voce pode ganhar o precesso e sair de la com a garantia que vai ter acerto.

Carlos Roberto
12-01-07, 12:40
Acho que houve inperícia do seu cunhado nesse acidente. Você disse que a moto tava de primeira e o cabo todo enrolado e travado. Pra tá todo enrolado o cara dando tudo...e se estivesse tirando a sua moto com calma, ele conseguiria fazer de tudo, menos ir de frente pra um muro. E, quase certeza, você não conseguirá provar o travamento do acelerador, a não ser que vá agora pegar a moto, tendo sorte dos caras não terem mexido, e ainda perceber o travamento. Aí vai ter que procurar boas oficinas pra fazerem um laudo sobre o acelerador, sugiro umas três, e vá pro PROCOM. E não se esqueça: cunhado não é parente, pois se fosse não começava com **...rsrsrsrsrsrs...

f3rn4nd0
12-01-07, 12:47
Acho que houve inperícia do seu cunhado nesse acidente. Você disse que a moto tava de primeira e o cabo todo enrolado e travado. Pra tá todo enrolado o cara dando tudo...e se estivesse tirando a sua moto com calma, ele conseguiria fazer de tudo, menos ir de frente pra um muro.


[i][color=orange]Falou tudo...nas situações que vc disse (Saindo da Garagem, chovendo, de 1ª, cabo enrolado), irá dar a impressão que seu cunhado estaria fazendo "burnout" (segurar a moto no freio e acelerar pra "fritar pneu") ...

No mais, boa sorte!

hedertone
12-01-07, 13:18
Acredito que antes de vc ter deixado a moto lá deveria ter se informado junto aos mecanicos.. quando ele lhe informa-se que naum cobririam os danos vc deveria levar a moto acompanhado de um advogado para que ela fosse periciada para comprovar um possivel erro de montagem que fez com que o teu acelerador travasse... agora que a tua companheira ta lá na toca deles... ficou dificil viu.. se existiu cabo travado agora não existe mais...

sinto muito.. mas acredito que vc ficou no preju....

brunohcs
12-01-07, 18:28
o problema é q eu levei pra concerto..
o mecanico pego a moto.. deu uma volta na quadra e disse "nun tem nada nao kra.. ta normal.. pode ir.."


esse tipo de coisa de mecanico eh foda os kra pensa q nois samo burro e nao vemo q tem pobrema na moto dai pq os kra nao ve numa voltinha axa q nao!!

Lúzio
12-01-07, 23:36
Particularmente acho um absurdo querer entrar no procon quando tudo indica que o culpado pelo fato é vc e seu cunhado.
Seu cunhado por se mostrar totalmente despreparado para pilotar uma moto e vc por ter deixado que ele a usasse já tendo desconfiança de algo errado e possivelmente sabendo da pouca habilidade dele.
Já cansei de ter acelerador travado e nunca tive maiores problemas.
Assume a cagada e o preju que nem homem e deixe de querer usar a justiça para reparar um erro que fica patente ser seu.

Pitbull
12-01-07, 23:43
Cara tu ta F*dido!!
A Honda nunca vai pagar uma coisa dessas!!!!!
Como vc vai provar q o acelerador travou, é dificil, mas da pra tentar...
Manda fazer uma pericia e pega um advogado bala, q tem chance... eu acho, heheh!!!!!

jrvalmir
13-01-07, 02:45
Você tá pensando que é azarado, não é? Eu ja penso que você é SORTUDO! Ja pensou se isso acontesse com a moto em movimento? Você corria serio risco até de vida!

Primeira ressalva: Garantia é diferente de seguro!
Segunda ressalva: Se o Procon não serve pra nada, como disseram acima, entao pra que ele existe? Não esqueçe que no Procon é cheio de Promotores de Justiça..
Terceira ressalva: Juizado especial tem força sim.. desobedeça uma ordem judicial vinda de uma juizado.. é crime, policia vai na casa e prende..

Amigo, infelizmente, provavelmente a montadora vai se esquivar do prejuizo.
Mas isso não quer dizer que você não possa entrar com uma ação judicial para tentar provar o problema mecânico através de laudo técnico/pericial.

O problema, é, como nossos companheiros já comentaram, as custas processuais e honorários de advogado, fora o todo o tempo (anos) que a moto vai ficar parada, não compensa. É melhor vc pagar do bolso e pensar que um dia é da caça e outro é do caçador..

casali
13-01-07, 10:20
Onde vc viu que acelerador de RD trava ?


também nunca ouvi isto!!!

Guigo
13-01-07, 15:48
Particularmente acho um absurdo querer entrar no procon quando tudo indica que o culpado pelo fato é vc e seu cunhado.
Seu cunhado por se mostrar totalmente despreparado para pilotar uma moto e vc por ter deixado que ele a usasse já tendo desconfiança de algo errado e possivelmente sabendo da pouca habilidade dele.
Já cansei de ter acelerador travado e nunca tive maiores problemas.
Assume a cagada e o preju que nem homem e deixe de querer usar a justiça para reparar um erro que fica patente ser seu.


Acho que vc não leu o tópico direito...
Ele disse claramente que tanto ele quanto o cunhado já pilotam há um bom tempo e que estão bastante familiarizados com a moto...

Cyber
13-01-07, 15:50
Cara honda n se responsabiliza por isso não, vão afirmar mau uso, agora unica coisa que vc pode fazer é tar uns cascudos no cunha e falar pra ele ajudar a pagar o preju... :d

windowsnt
13-01-07, 23:00
as primeiras RD tinham modelos q deram esse problema, nao = a sua q é mais moderna. e os freios tb eram ineficazes e por isso surgiu o apelido viúva negra


Onde vc viu que acelerador de RD trava ?

windowsnt
14-01-07, 00:09
as primeiras RD tinham modelos q deram esse problema, nao = a sua q é mais moderna. e os freios tb eram ineficazes e por isso surgiu o apelido viúva negra
procurei sobre travar mas nao achei. tenho a vaga lembrança sobre isso mas td bem. é pq elas tinham uma porrada de problemas e dentre eles algumas tiveram esse... dizia o texto mas deixa pra lá

Carlos Roberto
15-01-07, 10:41
Amigo, infelizmente, provavelmente a montadora vai se esquivar do prejuizo.
Mas isso não quer dizer que você não possa entrar com uma ação judicial para tentar provar o problema mecânico através de laudo técnico/pericial.

O problema, é, como nossos companheiros já comentaram, as custas processuais e honorários de advogado, fora o todo o tempo (anos) que a moto vai ficar parada, não compensa. É melhor vc pagar do bolso e pensar que um dia é da caça e outro é do caçador..
[/quote]

No caso de um processo movido por esse acidente, no qual os valores não devem passar de 2 mil Reais, basta entrar num trubunal de pequenas causas. Não perecisa de advogado e ninguém paga custas caso perca o processo. Basta ir a um Tribunal de Justiça, aqui em Brasília é o TJDF, e abrir o processo. Mas você tem que ter elementos suficientes pra mostra que a culpa pelo acidente é a má fabricação da moto, no caso o acelerador. Precisa de laudo técnicos, senão nem adiante tentar.

doUg_FuNNy__
15-01-07, 14:37
nossaaa voces nao vao acreditar !!
fui la falar com o gerente da honda daqui...
eu cheguei la e conversei com ele na boa.. levei copia da cnh do meu cunhado.. a nota fiscal e o manual da moto..
ai nos comecamos a conversar.. ele disse que ja teve umas 3 reclamações da mesma natureza... mais sem maiores problemas..
e ele nem pediu nada dos documentos.. disse pra mim passar la amanha pelo final da tarde que eles ja terao concertado tudo.. inclusive trocado a carenagem arranhada...
ele fez um relatorio certinho de como tudo aconteceu e disse que ia mandar um comunicado para a honda para eles fazerem uma pesquisa em busca de onde vem o problema..
disse que se eles encontrarem ele pode até haver um recall das motos para concerto do problema...
nossa !! voces nun tem ideia de como eu to feliz !!
eles vao trocar tudo na boa !!
eu tava até me conformando q ia ter q arrumar tudo..
tava até indo atraz das tintas e fundos pra repintar a carenagem...
mas ja q eles vao trocar !! ta mttoo bom !!
vlw ai galera

vinacowboy
15-01-07, 14:56
SORTE TUA EIN!!, parabéns, conseguiu se livrar de desembolsar um bom dinheiro... e teu cunhado tambem !!! rsrsrs t+

PimEdu
15-01-07, 14:59
eu tenho a opinião q ninguem é malvado, eles apenas se protegem, pq apesar de vc ter sido vitima de uma falha deve aparecer uma pa de malandro que bate e vai alega isso la, eles devem ouvir todo tipo de história. Mas como a sua ele ja tinha ouvido outras reclamações antes, ele acreditou e mandou arrumar, é negócio para eles q vc continue clente deles.

doUg_FuNNy__
15-01-07, 15:11
aaa sei la..
eu ja conhecia ele tbm..
como eu sou do interact club e ele do rotaract, nos sempre tamo juntos nos eventos e reunioes...
mas mesmo assin ele em momento algun me tratou mal ou deu a parecer q ele pensava q eu tava querendo se safar..
mas depois dessa eu concerteza vou pensar 2 vezes antes de escolher minha proxima moto..

centauro
15-01-07, 15:39
sorte mesmo... eu to aqui tentando imaginar como que ele acelerou a moto de uma vez....para sair com a minha, acelero aos poucos... sei lá neh....se ele acelerar a moto de uma vez, ainda mais na chuva é capaz dela sair fritando e ainda tomar um ralo... sei lá...

windowsnt
15-01-07, 21:31
sorte hein. dessa vez passa, mas da próxima pode ser q nao paguem!
beleza pura

rodriguinhow
17-01-07, 08:20
parabéns a honda...e vc fez o certo
tem que lutar pelos seus direitos...

cabra de brasilia
17-01-07, 08:41
Bicho eu já trabalhei vários anos com frota e é meio fod*.....porque todos que chegam com o carro ou moto avariados....dizem que foi fechada ou foi o freio que não funcionou ou o acelerador que travou.......rapaiz.......99,9% diz uma dessas 3 coisas........vai ver que é por isso que não aceitaram.......

Carlos Roberto
17-01-07, 09:47
Acho, que pelo menos, tem que evitar emprestar a moto pro seu cunhado. Ele teve parte da culpa pelo acidente, pois se fosse mais cuidado, mesmo com o acelerador travando, não aconteceria dessa forma.

Luigi
17-01-07, 12:11
Eu ainda acho que foi um burnout mal sucedido, mas ainda bem que a honda engolio o seu sapo!