PDA

Ver Versão Completa : 1° POST ( NOVO AKI ) - Aumentar a Cilindrada de um motor !?



MTS85
26-07-05, 19:18
Ae galera, blz!

Bom, esse é o meu 1° post neste forum, não sabia q existia um forum tão organizado sobre motos como os de carros!

Parabens pro pessoal ae da organização e os membros!

Eu sou membro do carrosderua.com.br, acho q ja ouviram falar...

Bom, eu trabalho de motoboy numa auto peças aki em S J Campos - SP, trampo numa titan 125 ano 2000 da loja ( COM 6000 KM RODADOS !!)

Um dia desses fui numa motopeças e vi um anuncio um tanto diferente, um kit para transformar uma 125 numa 150, certamente vão mecher no miolo do motor, pistão , camis, etc...

Será q vale a pena isso? Será q o resultado é satisfatorio? Ja q a titan 150 é um projetp totalmente diferente da 125 , com acionamneto por varetas...etc

Outra coisa, se não engano, um membro do forum, q esqueci o nome, parece q tem uma twister (adoro essa moto) com cilindrada aumentada, cerca de 280cc . Oq foi feito? O desempenho melhorou bem? qual o custo?

Acjho q escrevi demais pro 1° tpc, flw!

BrunoDias
26-07-05, 19:25
primeiro bem vindo ae!!

quem tem eh o jecastro e ele colocou um kit na tw dele tb

acho q niguem melhor q ele pra esplciar o q foi feito na moto né

lim@
26-07-05, 19:34
Ae galera, blz!

Bom, esse é o meu 1° post neste forum, não sabia q existia um forum tão organizado sobre motos como os de carros!

Parabens pro pessoal ae da organização e os membros!

Eu sou membro do carrosderua.com.br, acho q ja ouviram falar...

Bom, eu trabalho de motoboy numa auto peças aki em S J Campos - SP, trampo numa titan 125 ano 2000 da loja ( COM 6000 KM RODADOS !!)

Um dia desses fui numa motopeças e vi um anuncio um tanto diferente, um kit para transformar uma 125 numa 150, certamente vão mecher no miolo do motor, pistão , camis, etc...

Será q vale a pena isso? Será q o resultado é satisfatorio? Ja q a titan 150 é um projetp totalmente diferente da 125 , com acionamneto por varetas...etc

Outra coisa, se não engano, um membro do forum, q esqueci o nome, parece q tem uma twister (adoro essa moto) com cilindrada aumentada, cerca de 280cc . Oq foi feito? O desempenho melhorou bem? qual o custo?

Acjho q escrevi demais pro 1° tpc, flw!

ae MTS be mvindo ao forum.. eu tbem sou de Sjc ..
esse forum e muito bom mesmo..
O Ml ou o Cyber podem te explicar melhor essa para de aumento de cilindrada..
Abços

inaldosjr
26-07-05, 19:53
dae cara seja bem vido...aguarde pq os caras q entendem vao te ajudar......

AdRiAnO
26-07-05, 20:46
bem vindo ae rapaz... e qnt a sua duvida... o desempenho eu sei que melhora... (naum mto mas melhora)... um cara na mecanica que eu "preparei minha criptonita"-(como os caras chamam a crypton aki)
tem uma XTZ 140... ele me disse que a moto esta dando mais final... e as retomadas estão mais firmes... Agora tudo depende do lugar e do kit em que vc fara as adaptações... no mais os kra respondem ae... eles manjam da parada 2 rodas... hehehehe!!!

Guigo
26-07-05, 22:57
Bem vindo ao fórum...
Tb não entendo bem de preparação...
Vou deixar a peteca pra quem sabe mais...

alexandrecatani
27-07-05, 07:25
ahuuhauhauhhua mais um vagaba dentro de uma autopecas ehehe

TRW
27-07-05, 09:19
eai veio blz bem vindo, tipow da pra faze sim tein mecanicas que ja tein esse kit com as peças nessesarias e masi ha retifica, fiko bom sim.

jecastro
27-07-05, 09:29
Quanto ao custo,
Kit Wiseco forjado 285cc + Cilindro novo aberto para 78mm(opcional, pode abrir o que já esta na moto) 720,00
Frete simples pelo correio 15,00
Mão de obra 80,00
Total 815,00

Se você abrir o cilindro que já esta na moto você vai economizar uns 100,00.

Kits nacionais como o 293cc ou 330 podem custar uns 100,00 a menos mas não são tão resistentes e forçam a parte de baixo do motor por possuir um pistão mais pesado do que o original.

Em todos eles você tem um ganho de arrancada muito expresivo, mas para ganhar final é necessário alongar o cambio porque o motor perde força acima dos 9500 rpm. No caso dos nacionais a vibração do motor também fica muito forte em giros altos.

Se além do KIT você fizer um reenquadramento do comando, por um escape Jeskap e um filtro de menor restrição, da para aumentar uns 50% a potência da Twister.